Julieta Fraguío 03/04/2018

Cercada pela natureza, San Carlos de Bariloche é uma cidade para os amantes da  gastronomia, cultura noites de festa, para quem gosta de  caminhadas, trekking, esqui  e até  esportes aquáticos   como rafting, caiaque ou banho no lago.
Esta cidade localizada a sudoeste da província de  Río Negro é ideal para visitar em qualquer época do ano, porque em cada uma das estações muda suas cores, suas paisagens e as atividades que podem ser realizadas. 

Se você está pensando em visitar Bariloche, aqui estão alguns dicas para você adicionar aos seus passeios:


Conheça o Centro Cívico





Nenhuma visita a Bariloche está completa sem um passeio por seu Centro Cívico no  centro da cidade. Aqui funcionam o município, a polícia, a administração dos Parques Nacionais, um museu histórico, a alfândega e a Biblioteca Sarmiento. 
Destaca-se por sua característica  torre do relógio , o monumento ao General Roca e é palco de festivais e celebrações (como o Festival da Neve, feiras e carnavais).

O Centro Cívico é um um bom exemplo do estilo de construção de Bariloche com sua construção de cipreste, lariço e tufo de Cerro Carbón. É também a referência para se localizar na cidade. A partir daí, nascem a Rua Mitre e outras ruas principais, e em seus arredores estão localizados a maioria dos hotéis, restaurantes, livrarias, lojas e chocolaterias. 
Esta área da cidade é considerada Monumento Histórico Nacional e É ideal para explorá-lo com tranquilidade, descobrir seus recantos e detalhes ou contemplar o Lago Nahuel Huapi.




Tire uma foto na placa de Bariloche com vista para o Lago Nahuel Huapi





Outro dos lugares preferidos de quem visita esta cidade patagônica é o passeio pela orla do Lago Nahuel Huapi, a duas quadras do centro na zona portuária (Juan Manuel de Rosas 71). Nesta área da costa você notará uma placa gigante que diz "Bariloche", onde as pessoas se aproximam e tiram algumas fotos muito bonitas, nas quais o lago e a Cordilheira dos Andes se misturam ao fundo. É um local ideal para tirar fotos para facebook e instagram.





Veja os Totens Mapuche na costa Nahuel Huapi






Os totens localizados a duas quadras do Centro Cívico e em frente à costa do Lago Nahuel Huapi (12 de outubro de 157) são duas réplicas de madeira que foram instaladas no âmbito do programa "In situ" desenvolvido em Bariloche no ano de 2013.

São duas esculturas enterradas com cerca de 2,5 metros de altura que simbolizam o homem e a mulher Mapuche, voltados para o leste. Esse tipo de totem costuma ser encontrado no país vizinho, o Chile, nas regiões de maior presença dessa cultura, ou seja, da região do Maule ao sul. Em Temuco, por exemplo, dizem que quatro figuras teriam sido utilizadas para selar o "armistício" entre aquela cidade original e o Estado do Chile, em meados do século XX.

Em Bariloche as esculturas foram feitas pelo artista chileno Bernardo Oyarzún, que participou da proposta cultural junto com outros 9 artistas de grande trajetória. A convocação foi feita pela Secretaria de Cultura da Nação que propôs que a arte saísse dos museus e galerias, e dialogasse com o espaço urbano.






Visite o Skatepark Bariloche







Outro lugar que pode ser muito divertido para os mais pequenos é o Bariloche Skatepark com 2.900 metros quadrados de patinação e mais de 20 obstáculos, onde todos os dias e a qualquer hora você pode ver os jovens locais fazendo acrobacias diferentes. Está localizado na orla da cidade, entre as ruas Rolando e Palacios, a cerca de três quadras do shopping.

A pista foi desenhada pelo famoso skatista Marcelo Bejanele “el moska” de Mar del Plata. A pista de skate possui características de classe mundial com medidas muito precisas para que os patinadores olímpicos também possam treinar no local. A pista possui poços, grades de proteção, degraus e rampas. O uso das instalações é gratuito e, para todas as idades, é permitido o uso de bicicletas, patins, skates e até chuteiras.





Visite o Museo de la Patagonia “Perito Moreno”





Este importante museu foi inaugurado pela Administração de Parques Nacionais em 1940. Ele ocupa a ala leste do Centro Cívico e foi declarado  Monumento Histórico Nacional. 

Hoje reúne uma extensa coleção que está dividida em quatro salas: Ciências Naturais, Pré-história, Etnográfico ay la Regional. Nelas você poderá encontrar as diferentes espécies animais da Patagônia, interessantes exemplares geológicos e paleontológicos da região, além de uma interessante coleção de arte rupestre, instrumentos feitos pelos ancestrais dos Tehuelches e Mapuches.

Na sala de história regional, está o testemunho do que foi a longa e sangrenta luta que terminou com a Conquista do Deserto, que grupos étnicos indígenas desmantelados. 


Coma mais chocolates rico da Argentina






Bariloche é a  capital nacional do chocolate. Eles têm até recordes! Seus habitantes passaram a fabricar as maiores barras de chocolate do mundo: uma com 130 metros de comprimento, em 2014 outros 150,5 metros e em 2017 outra de 200 metros com 1.500 quilos de chocolate. 
No centro da cidade existe pelo menos uma chocolateria por quarteirão. Basta descer a Rua Mitre (a principal) e eles oferecem a você degustar todos os tipos de chocolates. Além disso, todos os anos é realizado o   Festival Nacional do Chocolate (28 de março a 3 de abril), onde a rua principal se enche de chocolatiers e o ar está impregnado daquele aroma impossível resistir. 
Para saborear os sabores típicos de Bariloche basta ir ao centro da cidade, onde encontrará uma grande variedade de lugares. Os chocolatiers mais tradicionais são: Benroth, Frantom, Mamuschka, Tante Frida, Del Turista, Rapa Nui, Noncello, Arrayán, Patagónico e Abuela Goye.

Não pare de pedir as tradicionais  barras de chocolate  (preto e branco). Também há barras de chocolate recheadas com doce de leite, amêndoas, mirtilos, framboesas, pistache, rum, biscoitos e café. 
Se você quiser fazer um plano divertido, recomendo o Museo del Chocolate (Ver Mapa) , onde você conhecerá a história, verá como o chocolate é preparado e para finalizar o passeio irá para poder provar alguns sabores antes de ir para a loja.
Outra opção ao passar pela chocolateria Rapa Nui  (Ver mapa)  é ir ao seu  rinque de patinação no gelo . Fica dentro da confeitaria, tem 500m2, é adequada para apresentações de patinação artística e reuniões de hóquei no gelo. O ingresso inclui patins, capacete e luvas. Aberto todos os dias e com aulas de patinação. 

Para saber mais sobre os sabores e produtos das fábricas de chocolate, recomendo que você leia Onde comer e comprar o melhor chocolate de Bariloche


Delicie-se com a gastronomia local





En Bariloche você tem a combinação ideal: os sabores únicos e requintados da Patagônia, o talento dos chefs mais renomados e os ingredientes mais naturais. Existem excelentes restaurantes em Bariloche, a grande maioria localizados perto do centro da cidade. De restaurantes elegantes que cozinham as melhores trutas da Patagônia a bares de bairro onde você pode comer hambúrgueres e boas cervejas artesanais.

A cidade tem para todos os gostos e bolsos. Minha recomendação? Em “La Girafa” poderá comer as melhores carnes da cidade, as milanesas de vitela frita ou  cordeiro  parecem ser as mais pedidas. Já “Friends” é uma boa opção para algo mais descontraído como o resto bar, onde você pode pedir uma cerveja artesanal com um delicioso hambúrguer caseiro ou um sanduíche de lombo ou  salmão .
Fumegante  fondues (queijo ou chocolate), estimulantes goulash e os tradicionais  truta, javali, veado e queijos defumados , são outros sabores tradicionais. Você também encontrará nos cardápios deliciosos pratos com carnes vermelhas ou brancas salteadas com cogumelos locais,  truta em papillote  (cozinhar um alimento em um invólucro resistente ao calor), com vinho branco ou manteiga preta. Outros pratos a que não se pode resistir são as  massas recheadas   (salmão, truta ou cordeiro). Já o  cordeiro patagônico  na brasa ou o típico churrasco preparado por especialistas são outras das melhores opções. Para finalizar o roteiro gastronômico por Bariloche, sempre deixe espaço para sobremesas:  mousses, bolos doces, sorvetes caseiros, bolos quentes e crepes suzette, colorido com molhos naturais de framboesas, amoras, sabugueiros e almíscar.
Quanto às bebidas, um bom acompanhamento não pode faltar em nenhum prato regional, pode ser uma cerveja artesanal ou seus tradicionais vinhos finos de regiões frias e champanhes do Rio Negro.
Outro ponto imperdível na gastronomia de Bariloche é o   curanto , é um preparo especial de carnes e vegetais. São cozinhados no subsolo, em pedras quentes e embrulhados em folhas de nalca ou maqui, que permitem desfrutar de uma tradição milenar da região.



Beba as melhores cervejas 



Quem disse que cerveja é ideal apenas no verão? Bariloche rompe com isso e oferece seu próprio roteiro de cerveja o ano todo. Você não só encontrará  cervejas   de excelente qualidade e variedades, mas também poderá apreciá-las com vistas espetaculares da montanha e do Lago Nahuel Huapi. 
As cervejarias são um ponto forte e esta é uma das “capitais” da produção artesanal, que mais tarde se espalhou por todo o país. No entanto, nenhum se compara aos sabores locais, eles têm cereais especiais e a peculiaridade de serem feitos com água derretida! 
 
Se você quiser experimentar o  melhores variedades   recomendo que você visite: 

- Cerveceria Patagônia  (Ver mapa )
- Manush (Ver mapa)
- Kunstmann (Ver mapa)
- Lowther   (Ver mapa)
- Berlina Tap Room (Ver mapa)
- Konna (Ver mapa)
- Brooklyn (Ver mapa)
- Blest  (Ver mapa)

Ao escolher sabores, certifique-se de experimentar  HoneyBeer (Loira com mel), Ra uchBier (Smoked Black), Black DoppelBock , a Scottish   e as árvores frutíferas.

Você também pode ver todas as cervejarias e variedades nos 12 melhores lugares para se beber cerveja em Bariloche.


Tome chá no Llao Llao Hotel





Localizado no meio do natureza, o Llao Llao Hotel É um ícone emblemático e luxuoso de Bariloche, com uma história contagiante: foi várias vezes abandonado e até sofreu um incêndio, mas conseguiu reinventar-se e colocar-se entre os mais imponentes do mundo. Tem todos os serviços e se não pretende ficar neste luxuoso e exclusivo hotel também pode optar por visitar as suas instalações e fazer um lanche no famoso  “Chá Llao Llao” . Além de oferecer a você todos os  chás vertiginosos   que se possa imaginar, eles têm uma excelente confeitaria, onde os  bolos, tortinhas, scones, muffins, brioches, brownies e mini sanduíches de salmão defumado ou presunto cru. Se você quiser experimentar um de seus bolos, não perca o creme de laranja cristalizado ou o tradicional strudel de maçã.

Outra opção altamente recomendável no Llao Llao é passar uma tarde no Spa! Você poderá utilizar as instalações e desfrutar de incríveis paisagens. Você também tem as piscinas à sua disposição, pode fazer hidroterapia, usar tratamentos faciais e desintoxicantes.
Importante: reserve sempre com antecedência.  


Coma o melhor brunch no El Casco Art Hotel





Apenas  11 quilômetros do centro da cidade é El Casco Art HotelÉ mais uma das acomodações clássicas de Bariloche e oferece uma das gastronomias mais sofisticadas da Patagônia. Entre os recomendados estão os brunchs , que podem ser saboreados no salão interno ou no terraço com uma das melhores vistas do lago e das montanhas. 
Os brunchs Eles se destacam por serem deliciosos e têm  sucos de frutas da estação, todos os tipos de infusões e cafés. Também têm pratos salgados e doces, como burrata com geleia de tomate, sorvete de azeitona preta e crumble de manjericão, acompanhados de pães rústicos. Outras opções são os  bagels de salmão com queijo, rúcula e tomate.   Se você optar por adicionar algo doce ao seu brunch, eles oferecem tigelas com frutas frescas  (mirtilos, framboesas, morangos e banana) mel e aveia. 


Passeie pela Feira de Artesanato




Se você gosta deles mercados, uma boa oportunidade é visitar a feira de artesanato da   rua Urquiza , onde você pode levar para casa uma lembrança 100% local. Você encontrará tecidos e ponchos feitos de pura lã de ovelha, fiada à mão e tecida em tear. Lindos pratos com motivos Mapuche e Tehuelche também são oferecidos.
Os  artesãos   especialistas em cerâmica fria e porcelana exibem esculturas impecáveis. Outro artesanato muito frequente no passeio são as peças feitas com pedras. Pingentes, brincos, pulseiras, chaveiros, pingentes e elementos decorativos. Algumas das pedras mais trabalhadas são a rodocrosita, ônix, lápis-lazúli, fluorita, olho de tigre, coral, malaquita, opala andina e ametista. Também há barracas de esculturas de madeira nativa, destilados, cervejas e chocolates. 


Faça os melhores circuitos de caminhada e trekking





Bariloche é uma das cidades da Patagônia que Oferece um maior número e variedade de circuitos adequados para caminhadas e trekking. A maioria deles são acessíveis, não exigem muita procura e têm paisagens que o vão deixar surpreendido. Os mais recomendados são:


Cerro Campanario



O Cerro Campanario está localizado a 35 quilômetros do centro de Bariloche pode ser alcançado com o ônibus linha 20 (passa pelo centro de Bariloche) ou de carro pela avenida Bustillo até o quilômetro 17. As atividades que você pode fazer no morro são: Desde seus mirantes ver as melhores vistas da cidade e seus lagos. Você também pode ver os lagos Nahuel Huapi e Moreno, a lagoa El Trébol, a península de San Pedro, Ilha Victoria, o Otto, López, Goye, Bellavista, Catedral, Capela, o hotel Llao Llao e os bosques de Colonia Suiza. Para subir ao topo do Cerro Campanario, chega-se lá caminhando por trilhas na mata, fica a aproximadamente 2 quilômetros da base (30 minutos de caminhada), as trilhas estão perfeitamente sinalizadas, é uma caminhada simples que não exige muito esforço.

Outra forma de subir ao cume é com o teleférico para o Cerro Campanario (Av. Bustillo km 17.500), leva você ao topo em cerca de 7 minutos. O cume fica a cerca de 1050 metros da base. Os teleféricos terminam na confeitaria de topo, onde se deliciam com os melhores pastéis caseiros (bolos, sanduíches, chocolates, alfajores e pães recheados), pratos do dia (carnes, minutos, peixes, massas e sanduíches vegetarianos), drinks e infusões ( chá, café, sumos naturais e chocolate quente), enquanto se avista a paisagem através de uma grande janela virada a poente. Aqui você terá uma visão de 360 ??°, de onde poderá tirar lindas fotos dos lagos e montanhas.




Cerro Catedral





É um lugar que vale a pena visite 365 dias por ano. Ele está localizado a  1.030 metros acima do nível do mar.  A subida começa em sua base, a cerca de 19 quilômetros da cidade. As vistas são impressionantes! Você pode ver a Cordilheira, a cidade ao longe, o lago  Nahuel Huapi, e a pequena Villa Catedral.   Para chegar à base do Cerro, você pode ir de carro ou de ônibus com o linha 55 do centro.
No verão, é ideal para fazer caminhadas  em total contato com a natureza. Com o  tour ao Cerro Catedral  você poderá fazer um tour por seu cume por meio dia acompanhado  por um guia especializado que explicará tudo o que você precisa saber no caminho.  Os destaques são as vistas panorâmicas dos lagos Nahuel Huapi e Gutierrez e a visão de toda a natureza e das colinas em todas as direções. É mágico!

Faça mountain bike é outra opção para curtir paisagens e aventuras. As saídas são desde as margens do Lago Gutiérrez e as trilhas são seguidas até a base do centro de esqui, onde então começa uma divertida descida até o ponto de partida. São 24 quilômetros de circuitos de cascalho, terra e montanha.


Cerro Tronador





O  Cerro Tronador é um gigante que dorme:  um vulcão inativo   que é compartilhado na  fronteira entre a Argentina e Chile.   É a colina mais alta ao redor de Bariloche e a única que  permanece branca durante todo o ano   devido às geleiras que possui em seu topo. Se subir, poderá apreciar as sete geleiras que sua altura protege. Antes era possível escalá-los, mas hoje eles estão constantemente derretendo devido ao aquecimento global. 
Durante a caminhada, você poderá ouvir os sons característicos produzidos pelas geleiras nos picos devido ao rompimento e ao desprendimento.

Se você deseja conhecer esta colina da maneira mais completa, recomendo o excursão às montanhas e geleiras do Tronador. É uma aventura pela zona sul do Parque Nacional Nahuel Huapi, onde conhecerá o glaciar mais curioso da região: o Ventisquero Negro. 
Os passeios são feitos pelos bosques típicos de Coihues até chegar à base do Cerro Tronador, onde é oferecido aos caminhantes um delicioso almoço para recarregar as energias enquanto apreciam a vista do Lago Mascardi. Em seguida, o circuito continua em direção ao Black Snowdrift . Também chamado de Black Glacier, devido aos sedimentos que lhe conferem uma cor escura que o diferencia dos demais. 
Se você está procurando um passeio de dia inteiro mais exigente, recomendo o Circuito premium. É um passeio de 8 horas, onde você não só poderá admirar o belo vulcão Tronador, mas também poderá conhecer plenamente uma das áreas mais bonitas e impressionantes do Parque Nahuel Huapi.   Eles irão percorrer. bosques, vales e cachoeiras até chegar a uma das geleiras mais espetaculares e escondidas do alto do Tronador. A caminhada continuará por corredeiras e cachoeiras que o levarão até Los Alerces. Aqui você encontrará uma variedade imperdível de diferentes lagos.


Cerro López





Se você é um amante das alturas, Cerro Lopez é imperdível! Subir o magnífico Cerro López por oito horas permite admirar as impressionantes águas dos lagos e termina a uma altura de  2.075 metros acima do nível do mar.  Sem dúvida, é uma experiência única! 

No caso de fazer a subida a pé às três horas do percurso, existe o  Refúgio López, onde Você pode entrar e continuar a caminhada até o cume. Eles também oferecem  subidas 4x4 ao longo de uma estrada de montanha íngreme , entre a centenária floresta de coihues e altas lengas. As curvas da estrada são mirantes naturais que avistam a imensidão do grande Parque Nacional Nahuel Huapi, com vistas para os lagos, ilhas e montanhas, ideais para tirar as melhores fotos. Então você pode continuar a pé. Você se atreve? Você vai se aventurar pela floresta e pela montanha, numa caminhada de dificuldade baixa a média. E no inverno, a aventura continua com raquetes de neve.
Cerro López está localizado a  25 quilômetros do centro da cidade.


Passe uma noite em uma cabana na montanha


Refúgio Frey





Ao pé da emblemática agulha Frey e a  1.700 metros , está este refúgio que foi inaugurado em 1957 e está aberto todo o ano. O caminho tradicional para chegar a Frey começa no estacionamento na base do Cerro Catedral. A caminhada dura cerca de 4 horas e não apresenta dificuldades.

A  cozinha e sala de jantar estão localizadas no piso térreo do refúgio,   enquanto os quartos ficam no primeiro andar. Há  35 camas   e é um dos destinos mais populares entre os mochileiros. A cozinha está equipada com panelas, pratos e talheres, além de condimentos básicos e água quente 24 horas por dia. Também há banheiros com água corrente.

Se você adora caminhadas, recomendamos que faça o  caminhada de dia inteiro ao Refugio Frey  você vai visitar paisagens diferentes. São cerca de 10 km saindo da base do Cerro Catedral. É uma subida bastante tranquila, mas a última seção geralmente é um pouco mais difícil. Por isso é fundamental levar em conta um bom calçado, roupa confortável e água. 
Durante a caminhada você cruzará vários riachos e poderá desfrutar de vistas incríveis do  Lago Gutierrez, de Valle Van Titter   e da Cordillera de los Andes. 


Refugio López





Este refúgio pintado a cor rosa está localizada a  1620 msnm   e pode acomodar cerca de 80 pessoas. A duração da  caminhada de subida ao Refugio López é de três horas e diferente picos. Do ribeiro López no quilómetro 22,5 (Circuito Chico), antes de atravessar a ponte do lado esquerdo e junto a um quiosque, começa um caminho bastante percorrido e bem sinalizado até ao refúgio. 
Possui várias encostas íngremes e depois de atravessar uma área de mato para entrar novamente na floresta há uma bifurcação de caminhos. O da esquerda é mais suave e o da direita um pouco mais difícil e mais íngreme.

Refugio López é aquele que  oferece a vista mais panorâmica lindo no Lago Nahuel Huapi.   Cerro López foi batizado assim por Francisco P. Moreno em homenagem ao autor do Hino Nacional, Vicente López y Planes.

Este refúgio de montanha é propriedade de Carlos Sonntag, um dos melhores guias de montanha da cidade. É o  maior e mais confortável refúgio  de todos os que se encontram na cidade de Bariloche. É composto por dois grandes quartos, uma espaçosa sala de jantar e casas de banho com água corrente. Fecha apenas nos meses de inverno. 


Refúgio Laguna Negra



En uma das muitas etapas obrigatórias para os aventureiros que visitam San Carlos de Bariloche. São aproximadamente cinco horas de caminhada. Você encontrará um espelho de água escura envolto em colinas nevadas a  1650 metros de altura.
Sapatos confortáveis e roupas leves são dois dos elementos essenciais para iniciar a viagem. A rota para “la negra” começa na Colonia Suiza, onde se chega ao caminho que começa a cerca de 300 metros a leste da ponte da Rota Provincial nº 79, sobre o Arroyo Goye. É muito fácil chegar lá e também está bem sinalizado. Outra opção do centro da cidade é pegar uma linha de ônibus 10.

Os primeiros quilômetros são de subidas moderadas, mas a seção final é um pouco mais complicada devido a uma espiral íngreme em direção à lagoa. Ao longo do passeio, você poderá desfrutar do  riacho Goye   que sempre fica à direita do caminho. A estrada também cruza um  vales de Alerces e Cipreses.  Do oeste você pode ver os picos do Cerro López e do leste o cordão do Cerro Bella Vista. Outra vegetação típica que pode ser vista na área são os  Cohíes, Ñires e Lengas.  Muitas das árvores caídas pelas intensas neves do inverno são usadas como pontes. É um dos passeios mais bonitos da região. 

Perto do objetivo na quarta hora de caminhada, o vale continua dando cores diferentes à vegetação até chegar à Pedra de Bivouac. É lá que o córrego do Natal despeja suas águas no Negro. Também é um lugar ideal para descansar, comer ou dormir, antes de fazer o ziguezague final.

Na seção final, você deixará o vale para entrar totalmente no montanha por uma hora e meia. Um dos fatos mais surpreendentes sobre essa longa jornada é que você nunca sabe o quão perto está. Você nunca vê a Lagoa até o momento em que fica cara a cara com ela. Cercada por um nó de montanhas rochosas e cobertas de neve, a   Lagoa Negra   fica bem no centro, como se estivesse submersa em uma cratera. De um lado, ao lado da água, está o refúgio.
O refúgio leva o nome de Manfredo Segre e tem capacidade para 60 pessoas. Permanece aberto durante a temporada de verão e oferece serviço noturno, refeições, banheiros, cozinha e quiosque. 


Esquiar em opções muito legais


Os profissionais de esqui consideram isso em Bariloche tem as melhores pistas da América do Sul. Entre junho e outubro os resorts de inverno explodem porque todos querem aproveitar a neve praticando snowboard, trenó e motoneve, esqui nórdico e heliskiing. Sem dúvida, Bariloche está cheio de opções e aqui estão as melhores: 


Cerro Catedral





É  o melhor centro de esqui da América Latina  e pode ser apreciado durante os meses de junho a outubro. Cerro Catedral deve seu nome a seus picos que lembram as torres de um templo medieval. Está localizado a apenas 20 quilômetros da cidade de Bariloche. Pode-se chegar de carro (pela Av. Bustillo até o acesso ao Centro de Esqui) ou com  ônibus   passando pelo shopping center.

Ele está localizado a  1.030 metros acima do nível do mar   Foi a primeira pista de esqui da América do Sul e hoje ainda é a mais completa estação de inverno. Possui 53 pistas bem demarcadas de vários graus de dificuldade que chegam a 2.000 metros de altura. Os mais importantes festivais de neve e competições internacionais acontecem no Cerro Catedral. Entre eles, destaca-se o abaixamento de tochas a cada início de temporada, um espetáculo noturno que vem conquistando cada vez mais adeptos. 

Se você está interessado em desfrutar de todos os instalações e atividades oferecidas neste centro de inverno, eu recomendo a semana   ou os 3 dias de esqui . Em ambos os pacotes você poderá vivenciar este incrível esporte. Não importa se você é inexperiente, as aulas são ministradas com instrutores profissionais. Os pacotes também incluem acomodação, traslados, equipamento de esqui e passes de entrada para a pista.



Centro de esqui nórdico





A cinco quilômetros da cidade de Bariloche, nas encostas íngremes do  Cerro Otto é o Centro de Esqui Nórdico, um lugar perfeito para esquiar. Funciona durante todo o inverno (junho a agosto) mantendo as pistas com máquinas de neve. Como o próprio nome sugere, o centro é dedicado à especialidade nórdica, onde os esquiadores podem se mover entre trilhas na floresta e até mesmo subir, graças ao formato especial do esqui.

A  Escuela del Centro aluga o equipamento e dá aulas divertidas a partir dos 5 anos de idade. Você também pode praticar outros esportes, como passeios de quadriciclo, snowmobiling e caminhada na neve.
Nesta pista de mais de 3.000 metros, você também encontrará uma  pista de tobogã. O circuito é cuidadosamente delimitado com diferentes graus de dificuldade para todos os gostos e idades. As trilhas são cercadas por exuberantes florestas de lengas, pinheiros europeus, ñires e outros, entre muitas outras espécies.


Cerro Otto: Tobogã e almoço com vista panorâmica






Cerro Otto está localizado atrás da cidade de Bariloche com vista para os lagos  Nahuel Huapi, Moreno, a Península San Pedro e Victoria Island.   No topo está a emblemática confeitaria giratória de Bariloche onde você pode saborear um bom chocolate quente. Mais abaixo, na mesma colina, está Piedras Blancas, uma grande pista de tobogã (6 hectares) que fica aberta em julho e agosto. 

No quilômetro 5 ao longo da rota do Faldeo está a base do Cerro Otto, uma colina que leva seu nome em homenagem a Otto Meiling, um ex-montanhista venerado como o representante mais proeminente do montanhismo em Bariloche. Os teleféricos (ou “la manzanita”) também são outra forma de chegar ao topo onde, à medida que se sobe, a vista torna-se imponente. Após 12 minutos e a 1.405 metros acima do nível do mar, você encontrará a  confeitaria giratória . Com uma velocidade confortável e agradável, permite ver a paisagem em 360 °. Totalmente envidraçado e aquecido por um sistema de ar quente que permite relaxar após cada atividade. 
Tem capacidade para 250 pessoas sentadas e nele você pode saborear deliciosos alimentos defumados como veados, javalis, trutas ou salmão, além de delícias doces acompanhadas de cafés, chás originais e o inevitável chocolate quente para recarregar as baterias.
Dentro do complexo também há uma galeria de arte com cópias exatas tiradas diretamente dos originais dos três obras mais importantes de Michelangelo Buonarroti, incluindo El David.

Outra atividade muito agradável para desfrutar nas  Cerro Otto é a noite nórdica . Você vai se maravilhar com as paisagens noturnas do lugar, enquanto saboreia um delicioso jantar caseiro em um refúgio no meio da montanha. O passeio começa desde a cidade até o Cerro Otto, onde se sobe em caminhões até o cume. Uma vez lá, um circuito de quadriciclo começa por 1 hora até um mirante, de onde você pode ver a cidade de Bariloche totalmente iluminada.


Navegue até Isla Victoria e Bosque de Arrayanes 






Navegar de catamarã pelo Lago Nahuel Huapi é uma das experiências que todo visitante de Bariloche deve ter. Os barcos saem de   Puerto Pañuelo   (a 25 quilômetros da cidade) e seu primeiro ponto de chegada é a Ilha Victoria, onde são oferecidos  excursões guiadas por belas trilhas cheias de coníferas, sequoias gigantes, coihues , bétula, abeto, acácia e pinheiro. É também uma grande reserva de animais nativos (Pudu pudu) e animais exóticos (veados e faisões dourados).
Esta ilha é protegida pelo Parque Nahuel Huapi. Possui uma área de 31 quilômetros. Você também pode encontrar pinturas rupestres que indicam a presença de comunidades indígenas que viveram em outros tempos. 

Depois que toda a Ilha Victoria estiver coberta, a navegação Continue em direção à  Península de Quetrihue , onde está localizada a famosa Floresta de Arrayanes, única no mundo por seu tamanho, densidade e desenvolvimento. No  Parque Nacional Los Arrayanes   encontram-se as antigas árvores de mesmo nome e formam uma floresta que serviu de inspiração para a criação do filme de Walt Disney “Bambi”. 
O Arrayan também é chamado de quetri, cuthu ou palo colorado, ele pertence à família myrtaceae. Esses exemplares são uma das espécies mais belas e características da região lacustre dos Andes patagônicos. É uma árvore com folhagem persistente e as suas florestas são classificadas como "perenes", uma vez que não cai no inverno. Seu crescimento é lento, mas pode atingir entre 8 e 15 metros de altura e um tronco de até 70 centímetros de diâmetro, muito retorcido.

A Uma característica muito importante é a sua casca cor de canela, produto da concentração de taninos, é macio, sedoso e frio ao toque. Suas flores são pequenas, brancas e hermafroditas. Eles lhe conferem uma bela coloração no verão, além de seu agradável perfume. Os frutos aparecem no final do verão e permanecem no outono. São bagas esféricas, púrpura-pretas e carnudas. 
Nas Florestas de Arrayanes você pode encontrar outras árvores, arbustos e espécies animais como o Pudú (menor cervo do mundo), o Huemul , Huillín, raposas e o Monito de monte. Existem também vários pássaros exóticos como o Condor, Aguilas, Halcones, o Pica-pau-da-Patagônia, o Periquito Austral e a Pomba Araucana.


Faça caiaque em rios e lagos





Outra das atividades aquáticas que você pode fazer em Bariloche e arredores é andar de caiaque. É uma forma divertida e saudável de explorar e desfrutar da natureza. Aqui estão os melhores circuitos:


  • Lago Moreno:   É um lago de origem glacial. Uma de suas características peculiares é que se divide em duas porções de dimensões semelhantes, as chamadas   Lago Moreno Oeste e Lago Moreno   Este. Suas águas são mais quentes que as dos outros lagos da região. Possui várias praias, algumas delas facilmente acessíveis por meio de estradas asfaltadas ou de barco. Em suas costas, existem duas pequenas cidades turísticas: Colonia Suiza e Villa Llao Llao.


Ao sul do lago, os  Cerro López e Cerro Goye podem ser vistos dos barcos. Ao norte, é separado pela península de Llao Llao do Lago Nahuel Huapi, nas proximidades, no que escoa pelo riacho Angostura, passando por uma série de morros e dois pequenos morros: Llao Llao e Campanario. 
Este lago pode ser explorado de caiaque durante todo o ano e em duas modalidades: Dia inteiro, são 2 horas remo com vista para todas as colinas e florestas. Embora a opção de  Meio dia   seja de uma hora e meio remo, de baixa dificuldade com a possibilidade de ver também as florestas e as magníficas vistas de Cerros López, Cerro Capilla, o famoso  Hotel Llao Llao e Cerro D'Agostini.


  • Lago Nahuel Huapi: A razão de suas águas A intensa cor azul cristalina se deve ao fato de se tratar de um lago de origem glacial. Possui uma área de 557 km² e situa-se a uma altitude de cerca de 700 metros acima do nível do mar. Destaca-se pela profundidade e seus sete ramos ou braços: Campanario, de la Tristeza, Blest, Machete, del Rincón, Ultima Esperanza e Huemul.
Sua cor azul intensa, suas ilhas e a paisagem que a circunda a tornam um dos lugares mais atraentes da Patagônia. Ao longo de sua costa podem-se encontrar diferentes tipos de praias. Este lago incrível pode ser explorado de caiaque em uma das expedições de 4 dias . É um dos mais completos do Parque Nacional Nahuel Huapi. Ele é projetado para os amantes de passeios de caiaque. Os participantes devem estar dispostos a remar mais de 20 quilômetros por dia com o acompanhamento e planejamento de um guia. 
Outra opção é fazer as  excursão de 3 dias   com um nível inferior de demanda e com uma média de 5 horas de remo por dia.


  • Braço Tristeza: O passeio começa em Bahía López, 30 quilômetros ao  Oeste de Bariloche. Durante a  excursão de caiaque Arm Tristeza você entrará neste canto do  Parque Nacional Nahuel Huapi , onde poucos minutos após o início poderá avistar os imponentes morros López e Capilla . Aos poucos eles remarão os 15 quilômetros de extensão (é um circuito para um nível avançado), passando por impressionantes cachoeiras, pelo  Monte Tronador   (3.484 metros) com suas neves e geleiras características em As colinas. Você também viajará por suas costas com paredes verticais e praias desertas. Ao fundo, um areal será o local onde passarão a noite com todo o equipamento necessário de tendas e alimentação. Durante a tarde, haverá uma curta caminhada perto da  cachoeira Victoria . Ao cair da noite, você pode desfrutar de um jantar nas margens do Lago. 
No dia seguinte, após um café da manhã completo, continue a jornada com uma caminhada até a Cachoeira Frey , onde se pode observar a selva Valdiviana e exemplares de lariços milenares. Em seguida, eles voltarão ao acampamento para pegar os caiaques e voltar para a Bahía López. Se você está interessado neste circuito, mas procura menos horas de remo, recomendo a  excursão de dia inteiro . 





  • Lago Mascardi:  É um lago em forma de V, ideal para pesca e vela. Ele está localizado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e tem vários locais para acampar e piqueniques.   Um de seus braços está alinhado na direção norte-sul (braço da Catedral), enquanto o outro está orientado em uma direção leste-oeste (o braço Thunderer). Perto do vértice dos dois braços está a Isla Corazón.
Este lago é alcançado pela  Rota 40  sul, em direção em direção a El Bolsón e viaje aproximadamente 30 quilômetros da cidade. 
La A excursão de caiaque de 2 dias é ideal para quem não tem experiência anterior e deseja explorar todo o Lago Mascardi. O tempo de remo entre os dois dias é de 5 a 6 horas. O circuito vai do Camping Wiritray (da Comunidade Mapuche) ao Camping “Los Rápidos”. Na chegada à tarde, você poderá desfrutar de um mate com contas e tempo livre para explorar a floresta circundante e o Lago Los Moscos. Depois, à noite, haverá um jantar com um tradicional churrasco crioulo.

No dia seguinte, a viagem continua pela área mais remota do Lago Mascardi com vistas incríveis das colinas do Bonete e do Tronador. Eles também farão uma parada para fotos e lanche na Ilha  Piuke Huapi.   Enquanto o almoço será em uma praia deserta e à tarde chegarão na cabeceira do Lago próximo à foz do Rio Manso Eles farão um lanche no local e retornarão à cidade. 
Outra opção é fazer o  excursão de caiaque em 1 dia.   O remo é mais intenso. É realizado ao longo do Braço Tronador do Lago Mascardi, localizado na zona sul do Parque Nacional Nahuel Huapi. Você verá as impressionantes águas azul-turquesa, as florestas patagônicas, as vistas do Tronador e do Bonete. Também há uma parada para almoço e descanso. A duração do remo é de 4 horas.


Explore a Cascada de los Cántaros e Puerto Blest





A cachoeira Los Cántaros é uma cachoeira água localizada no rio Los Cántaros, dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. O rio tem menos de um quilômetro de comprimento, mas desce mais de 100 metros entre os lagos  Los Cántaros e Nahuel Huapi, formando uma bela cachoeira que está localizada a cerca de  852 metros acima do lago. nível do mar.

Para chegar a este incrível cenário natural, você pode fazer as  navegação para Puerto Blest e Cascada de los Cántaros. O passeio começa saindo de Puerto Pañuelo (a 25 km da cidade) e navega cerca de 1 hora pelo braço mais importante do Lago Nahuel Huapi: o Blest. Passando pelo ilhéu Centinela, onde descansam os restos do  Perito Moreno  (destacado cientista, explorador e geógrafo argentino), chegando à Cascada de los Cántaros. 

Depois você desembarca e caminha pela exuberante vegetação da selva Valdiviana, até chegar ao Lago Cántaros (origem da cachoeira). Aqui você também pode ver uma das árvores de larício mais antigas da região com mais de 1.500 anos. 
Em seguida, a navegação continua por apenas cinco minutos para chegar a Puerto Blest, um lugar incrível onde se pode visitar a baía e conhecer as margens do Lago Frías, onde as águas são de um verde impressionante por virem de uma das geleiras do Cerro Tronador , fronteira natural entre Argentina e Chile.


Visite San Martín de los Andes pela estrada dos Sete Lagos







Esta é uma caminhada que atravessa 352 quilômetros os Parques Nacionais Nahuel Huapi e Lanín e termina na bela cidade de San Martín de los Andes. O “Camino de los Siete Lagos”é um caminho curto que todos aqueles que visitam Bariloche costumam fazer e pode ser feito discretamente em carro (4 horas de duração com paradas), bicicleta ou com um  excursão (11 horas).

O passeio de Bariloche começa na rota 40, cruzando o Lago Nahuel Huapi em direção a San Martín de los Andes . Ao longo do percurso encontrará miradouros bem demarcados onde poderá observar a Ilha Victoria e a Península de Quetrihué. Após uma hora de viagem, você chegará a  Villa La Angostura , uma cidade pequena, mas muito pitoresca, que vale a pena parar. 
A estrada continua ao longo do RN 234 (trechos de cascalho), onde você poderá ver os  lagos Correntoso e Espejo. A partir daqui, a viagem continua até a cidade de  Pichi Traful , localizada no Braço Norte do Lago Traful. 

Continuando ao longo da Rota 234 você verá florestas exuberantes, onde a famosa   cachoeira Vullinanco está localizada. Ela tem uma queda de cerca de 30 metros e é dividida por uma imensa rocha de granito em duas encostas . 
Continuando ao longo da estrada, encontramos os lagos Villarino à direita e o Lago Falkner à esquerda, ambas as bacias lacustres são separadas por um fino riacho que as une.

Chegando ao final do passeio, você verá o  Lago Machónico   e o Lago Lacar na cidade de San Martín de los Andes. 
Ao longo do circuito você tem sua câmera pronta porque poderá tirar fotos incríveis de montanhas, lagos azuis e florestas! 


Contrate o exc visita ao Circuito Chico y Grande





Os circuitos são a melhor opção de conhecer Bariloche. A diferença entre os dois é simplesmente a duração e o tamanho do passeio. Esses circuitos são realizados em conjunto com guias especializados que mostram a cidade de um ponto de vista prático e em profundidade. O anfiteatro, as florestas, lagos, pequenas cidades cheias de cores ... Tudo planejado para um passeio expresso ideal.  

No Pequeno Circuito (60km - 4 horas) você poderá fazer um tour pela cidade, Cerro Campanario, onde poderá desfrutar de belas vistas dos lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, da lagoa El Trébol, das penínsulas de San Pedro, Llao Llao, Ilha Victoria, floresta de murta, colinas Otto, baía de López, Goye, Catedral e Bariloche, e os principais pontos do parque nacional. 

O passeio continua até o imponente Hotel Llao Llao e a bela  Capilla San Eduardo , joias arquitetônicas da região. Em seguida, eles continuarão a caminho da Bahia López, ao pé do morro homônimo. Também passarão por Colonia Suiza no caminho ao Lago Moreno e de volta à cidade farão uma parada na lagoa El Trébol. Se você deseja fazer este circuito em particular (traslado e guia) e está interessado em adicionar uma degustação de cerveja e um almoço em uma cervejaria local com uma vista incrível do Lago Moreno, recomendo o Circuito Chico Premium. 

Enquanto o Grande Circuito oferece a possibilidade de agregar outros pontos muito interessantes como o Anfiteatro, uma formação rochosa que lembra um circo romano. O Valle Encantado, os rios Traful e Limay.  Você também visitará as belas florestas de coihues. Continuando o passeio por  Puerto Arrayán El Portezuelo onde a estrada se junta à famosa "Rota dos Sete Lagos". O percurso continua para o sul, cruzando densos bosques e margeando o Lago Espejo, até chegar a Villa la Angostura. Ao retornar ao ponto de partida, você visitará  Puerto Manzano e a Península de Huemul.


Visita a Colonia Suiza  




Apenas  20 quilômetros de Bariloche   é Colonia Suiza, um ponto turístico com todos os confortos em meio à natureza.  Fã de  gastronomia ? Aqui poderá encontrar os seus excelentes pratos cozinhados em fornos de barro com pedras quentes. Outro sabor a saborear: todas as frutas típicas da região (mirtilos, framboesas, amoras, groselhas, morangos, roseira brava e groselhas). Os residentes são produtores experientes de framboesa. 

Esta Colônia também é conhecida há décadas por seus populares  curantos.   É um alimento originalmente araucano, trazido do Chile por Emilio Goye, um dos primeiros colonizadores da colônia. Realizá-lo é uma cerimônia e tanto: um buraco de 15 cm é cavado no solo. fundo e pedras previamente aquecidas ao rubro são colocadas em um fogão. Sobre estas pedras é colocado um colchão de folhas de nalca, e sobre estas todos os ingredientes: vaca, borrego, porco, galinha, chouriço, chouriço, batata, batata doce, maçã, cebola, cenoura e abóbora recheada com queijo. , creme e ervilhas. Tudo é coberto novamente com folhas, sobre as quais são colocadas telas úmidas para que o calor não se perca e depois é coberto com terra abundante, tornando-se assim um verdadeiro forno de pressão. Quando o cozimento está pronto, fios de fumaça começam a emergir da terra, logo após o curanto ser descoberto: a comida é cozida com ternura pelo calor das pedras.


Rafting em rios de montanha





Se você gosta de adrenalina, em Bariloche você pode fazer rafting de diferentes níveis com o apoio de instrutores profissionais.  Se você está procurando algo para iniciantes ou intermediários, recomendamos que você visite: 


o Limay 


Nasce no extremo leste do Lago Nahuel Huapi e serpenteia cerca de 500 quilômetros ao nordeste, agregando afluentes como os rios   Traful, Pichileufú, Collón Curá e Picún Leufú.  Uma maneira de conhecer este maravilhoso rio é com a  excursão de rafting Limay   você navegará entre formações rochosas de origem vulcânica, observando pássaros e outros animais que habitam as margens do rio, como guanacos e veados.

Começa desde Bariloche em direção ao leste pela rota 237, margeando o rio Limay. Em poucos minutos você chegará a La Lonja, onde está localizado o local de embarque. Depois de uma palestra explicativa, eles dão a você um colete salva-vidas e um remo, para iniciar a aventura. Uma vez na água, a bordo dos barcos, começa o passeio pelo famoso   Anfiteatro, Las Mellizas, Segunda Angostura e El Mangrullo.
Após duas horas de navegação, a viagem termina nas proximidades de Villa Llanquín. Um confortável refúgio às margens do rio, onde poderá relaxar e desfrutar dos sabores do campo.  
                     
Outra atividade divertida e imperdível no Rio Limay é Rafting em pé. Você poderá remar no rio em pé, sentado ou ajoelhado! É uma excelente forma de explorar a Estepe Patagônica e conhecer sua fauna e flora. A temporada para fazer essas atividades vai de  novembro a abril.


Rio Manso





Este rio nasce ao pé do  Cerro Tronado r e flui ziguezagueando para o sul até cruzar a fronteira com o Chile, onde deságua no Río Puelo.

Faça O rafting no Lower Manso River   é um plano ideal para dar os primeiros passos na velocidade dos rios de montanha. Também é indicado para quem busca um nível intermediário, já que as melhores corredeiras da região são percorridas com recantos estreitos e velocidades emocionantes por 2 horas. Se você estiver interessado em procurar algo mais exigente, o rafting até a fronteira é um circuito que chega à fronteira com o Chile , onde se percorre um vale profundo e amplo, com trechos de florestas, outros de pastagens abertas e alguns pântanos. Ao chegar à fronteira, todo o equipamento é carregado e o retorno ao Rancho do John começa. Uma típica estância patagônica com mais de cinquenta anos, onde poderá visitar sua pitoresca casa, seus galpões e seu lindo jardim florido e uma vista imponente do Cerro Bastión.

Se você quiser se aventurar mais no Rio Manso, recomendo o excursão de mountain bike. São 22 quilômetros de passarelas de madeira e caminhos planos. Você passa por florestas e fazendas com uma bela paisagem de montanhas. Algumas subidas e descidas técnicas são feitas, com pouca dificuldade. No meio do caminho, o grupo faz uma parada para saborear um agradável almoço às margens do rio, rodeado pela natureza selvagem.


Um dia de pesca 





A Patagônia Argentina é mundialmente conhecida por sua excelente pesca de trutas. Foi nos primeiros anos do século XX que Perito Francisco Moreno, explorador e descobridor, sugeriu introduzir nas nossas águas peixes de alto valor desportivo. Após a realização dos estudos correspondentes, os primeiros exemplares de truta arco-íris e marrom foram importados dos Estados Unidos e Europa, que rapidamente se adaptaram a rios e lagos, reproduzindo-se na natureza, sem intervenção humana. 
Nos rios e lagos de Bariloche você pode encontrar outras espécies como o Perch, o Silverside da Patagônia e a Truta Arroyo . Abaixo, recomendamos as principais áreas naturais onde você pode encontrá-las:

  • Rio Limay: É um dos mais conhecidos por seus esplendor e suas qualidades para a pesca com mosca. É o rio mais importante do Parque Nacional, oferece diferentes oportunidades de pesca para pescadores iniciantes ou avançados. É um refúgio para a truta arco-íris e marrom e também para a perca da Patagônia. 

Este rio é excelente para a pesca com mosca seca durante novembro a março. Durante o mês de abril, enormes trutas migram do grande lago para o rio para iniciar o ciclo de criação. O dia inteiro de pesca no rio Limay é uma excelente opção para desfrutar plenamente desta atividade, onde um guia especializado lhe dará os melhores conselhos e todo o equipamento necessário para pescar e navegar no rio durante 8 horas. Para encerrar um ótimo dia de pesca, você vai ao  desfrute de um excelente almoço preparado e servido à beira do rio.  


  • Río Manso : Este rio corre pelos vales andinos, cercado por florestas verdes e altas montanhas. O curso do Rio Manso se conecta com os lagos Mascardi, Los Moscos, La Medialuna, Hess e Steffen. El Manso oferece a possibilidade de pescar trutas Rainbow, Brown e Fontinalis.  Está localizado a 65 quilômetros de Bariloche. 

  • Pichi LeufúNa língua Mapuche Pichi-leufu significa “ pequeno rio ”, que é a descrição perfeita para este curso de água. É um rio incrível pelo ambiente e pela grande quantidade e qualidade de trutas que você poderá encontrar facilmente. 
O Pichi Leufú está localizado a cerca de 40 quilômetros de a cidade e abriga uma grande quantidade de   truta marrom e arco-íris   entre 500 gramas e 1,5 quilos! Você também pode encontrar quantidades significativas de perca, uma espécie nativa que pode ser capturada, mas não morta.





  • Lago FonkO Fonck pertence à bacia do rio Manso, que deságua no Pacífico. Em suas margens existe uma área de acampamento livre, rodeada de bosques andinos patagônicos, o que lhe confere um imponente cenário natural. 
O lago possui três espécies de Truta:   arco-íris, marrom e fontinalis. O tamanho da truta é muito bom com 50 a 65 centímetros, mas também há um bom número de exemplares que atingem e até ultrapassam os 4 quilos .
A pesca é dinâmica e, seja de barco ou vadeando a partir da costa, não requer linhas alternadas de flutuação ou afundamento.


Um ponto a ser lembrado é que na região de Bariloche o Regulamento da Pesca Esportiva estabelece a modalidade Pesca de Retorno. Todos os peixes devem ser devolvidos ao seu habitat natural. 



Um dia espetacular na Estancia San Ramón





Estância San Ramón está localizada na Rota 23, a 30 quilômetros de Bariloche. É uma das fazendas mais antigas da região e cobre cerca de 25.000 hectares na cordilheira dos Andes.
Além das belezas naturais da pré-cordilheira e da estepe patagônica, você terá a oportunidade de ver a flora e a fauna locais: flamingos rosa, cisnes de pescoço preto, guanacos e condores.

É uma experiência que permitirá que você descubra a   vida típica gaúcha . Você pode optar pelo meio dia de campo ou pelo dia inteiro. Ambos são excelentes opções, onde você incluiu um delicioso café da manhã tradicional (Mate, chá, café, doces e sucos). Você terá palestras informativas sobre os cavalos, poderá cavalgar pela típica vegetação patagônica por 2 horas. Em seguida, após aproveitar o primeiro passeio, você retornará à fazenda para saborear um delicioso Asado no almoço. O primeiro prato será empanadas, depois o assado e o chouriço serão servidos, acompanhados de saladas, para finalizar com uma deliciosa salada com frutas da estação.

Depois do almoço, Você pode relaxar um pouco e depois aproveitar o segundo  passeio a cavalo   (dia inteiro), durante o qual você descobrirá outras estepes e partes da estância. Terminada a segunda cavalgada, você retorna ao rancho para fazer um delicioso lanche com mate, chá, café, sucos e bolos caseiros fritos.


Passeios a cavalo e caiaque em Los Baqueanos





Los Baqueanos é um complexo localizado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi , um 22 quilômetros de Bariloche. Com uma localização privilegiada no Lago Gutiérrez, é o lugar ideal para realizar atividades na natureza e conhecer a verdadeira paisagem de Bariloche, desfrutando da tranquilidade de estar fora de circuitos tradicionais. 

O p A primeira atividade do dia será uma navegação  caiaque   do cais do resort no  lago Gutiérrez . O remo estará no lado leste do lago com vista para o  Cerro Catedral, a Bahía de los Chilcos   e com a possibilidade de avistar um cemitério de floresta subaquática por entre as águas cristalinas.
Mais tarde, você descerá até a  Praia de Muñoz , cercada por importantes montanhas e florestas, onde poderá saborear um delicioso lanche para recarregar as baterias para a volta. Na descida em Los Baqueanos, estarão à sua espera com um almoço composto de carnes assadas, saladas, sorvetes artesanais e todos os tipos de bebidas.

A segunda atividade O dia será um  cavalgada   acompanhada por guias locais que o levarão para conhecer cachoeiras, rios, florestas e montanhas, observando a flora e fauna típicas do local. Durante o passeio, você poderá visitar a encosta sul do  Cerro Catedral, Cascada D’Agostini e Cerro Pontonero . Após as duas horas de cavalgada, você retornará ao complexo para retornar à cidade.


Visita ao Parque Nahuelito





Sua equipe é Jurassic Park? Então você não pode perder uma visita a este parque temático de dinossauros, onde você encontrará mais de 30 réplicas em tamanho real, nas quais um guia conta histórias envolventes. Ideal para uma visita em família! 
A visita consiste em uma   caminhada de 400 metros s, onde você encontrará réplicas dos  dinossauros as, o Tyranousaur Rex, o Triceratops, o Velociraptor e o Pteosaurus, entre outros. A cada momento você estará acompanhado por um grupo de guias que contarão a história desses gigantes que habitaram a Argentina e o mundo.

Chegar ao parque é muito fácil, Você pode  fazer isso de carro pela estrada provincial N ° 77 até o quilômetro 24,5   (Ver o mapa)  ou com linha 10 de ônibus nbsp ; que passa pelo centro de Bariloche e deixa você na entrada do parque. 


Aproveite, aproveite o clima nas praias do Lago





As praias do lago próximas A cidade de Bariloche é outra boa opção para desfrutar das paisagens e das atividades que se oferecem ao longo do ano. Os mais recomendados são:

  • Playa Bonita: Localiza-se a 8 quilômetros do centro. É uma praia relativamente extensa com pequenas pedras. Possui nas suas proximidades com bares, restaurantes e quiosques. Há locais para aluguel de equipamentos e prática de mergulho e caiaque. Tem salva-vidas. Da costa você pode ver as ilhas de Huemul, Gallina e Victoria.

  •   Bahía Serena: Fica a 15 minutos de carro do centro da cidade. No verão é um dos maiores e mais populares spas da Capital dos Lagos. É uma baía de areia fina. A água é um pouco mais quente no verão, o que a torna perfeita para os mais pequenos. Tem um salva-vidas.





  • Melipal:  Localiza-se no quilômetro 4 da Av. Bustillo (5km do centro). Pode-se chegar de carro ou de ônibus que saem do centro (todos passam pela orla). O marco da descida até o lago é um posto de gasolina e um supermercado local. É uma praia muito pitoresca, com pedras ideais para as crianças se divertirem escalando.

  • Praia do Centenário:  Localiza-se no bairro Ñireco, a 1,5 km do centro comercial. É uma opção ideal para se visitar mesmo a pé já que o caminho para chegar até ela é lindo. Sua característica é que da praia se avista o centro da cidade e tem como referência a catedral de Nossa Senhora de Nahuel Huapi.
A Praia do Centenário costuma ser uma local visitado pelos moradores de Bariloche. É um lugar ideal para ir passar algum tempo sem se afastar muito e ter o lago Nahuel Huapi o mais próximo possível. Existe um caminho de concreto que permite descer até a praia, durante a tarde é possível observar pessoas praticando windsurf e kitesurf.

  • Villa Tacul: Situa-se no quilómetro 29 da estrada Circuito Chico, passando pelo Llao Lao. É uma praia rodeada de mata, com águas calmas embora um pouco mais frias que as anteriores. No verão, a temperatura fica entre 13 ° e 14 ° C. Esportes aquáticos não são permitidos nesta praia, você só pode nadar.



Visita a El Bolsón 





Esta cidade fica aos pés do  Cerro Piltriquitrón, que significa "pendurado nas nuvens" na língua Tehuelche. Para visitá-lo, você só precisa fazer um passeio de dia inteiro de Bariloche. Estes passeios normalmente incluem traslado desde o hotel e assim que chegar a El Bolsón poderá visitar seu grande mercado de artesanato e provar todos os pratos típicos da região. Esta cidade é conhecida e famosa por ser "a cidade dos hippies". 
Ela está localizada 129 quilômetros de Bariloche  e é alcançada pela Rota Nacional 40, indo para o sul. Os primeiros quilômetros são percorridos pelas  costas dos lagos Gutiérrez, Mascardi e Guillelmo , até cruzar a ponte sobre o rio Villegas. Este belo trecho da estrada atravessa extensas plantações de coníferas.

Continuando a viagem, alguns quilômetros depois está localizada a comunidade de Las Guaitecas (de descendência Mapuche), durante nos finais de semana, oferece uma grande variedade de artesanatos. No  Cerro Piltriquitron   você pode visitar o  Bosque Tallado , um espaço artístico onde os restos de uma floresta queimada eram usados para dar vida às obras dos artistas local.
Uma das principais atrações da cidade é a  Feira de Artesanato   localizada na praça Pagano, bem no centro. Você pode ver a produção ao vivo e direto de peças em diferentes metais, cerâmicas, madeiras, tecidos, vitrais, talheres e joias.
Se você tiver um veículo também pode visitar o mirante do rio Azul, o vale de Mallín Ahogado e o mirante Cerrito Amigo ou visite a exposição de pássaros da Patagônia, o museu da rocha ou algumas das cachoeiras próximas.


Pegue o histórico trem a vapor



O embarque será na Estação Ferroviária San Carlos de Bariloche, a apenas 3 quilômetros do centro. Durante o passeio que tem paradas a cada 25 minutos você poderá contemplar as maravilhas da natureza como o  lago Nahuel Huapi , a ponte que atravessa o lindo  rio Ñirihuau , onde você poderá tirar fotos de uma paisagem fantástica e única. Uma das paradas é na estação Ñirihuau, este local possui um excelente ponto panorâmico, de onde se pode ver a beleza inconfundível do Cerro Catedral, Cerro Tronador e  Cerro Capilla . Com a voz de "passageiros para o trem ..." a viagem nos trilhos começa novamente em direção à estação   "Los Juntos"  (Perito Moreno), este trecho leva aproximadamente 45 minutos de viagem repleto de paisagens paradisíacas. Ao chegar à estação, farão uma parada de cerca de 45 minutos, para realizar as caminhadas e atividades que desejarem. Poderá visitar a Lagoa "Los Juncos" que guarda uma quantidade incrível de aves migratórias e observar as antigas construções ferroviárias. Em seguida, o trem retorna a curva em direção ao ponto de partida. As partidas ocorrem às  quartas-feiras  das 11h30 às 19h.


À noite, saia para dançar





Sem dúvida, as noites em Bariloche têm algo especial. Seus clubes são preparados com os melhores DJs, música ao vivo, shows de todos os tipos e promoções para tornar a experiência inesquecível. A resposta é que, com o tempo, tornou-se o local de escolha de jovens turistas recém-formados de toda a América do Sul. Todos são de fácil acesso, pois estão localizados a poucos metros do centro. Os clubes mais famosos são:

  • Grisú:  seus salões, corredores e trilhas simulam cavernas. Sim, exatamente, ao caminhar pelo disco você tem a impressão de estar se movendo pelos corredores labirínticos de uma mina. Seu nome também está relacionado a esta decoração. Grisú é o nome de um gás que costuma aparecer nas minas principalmente quando se extrai carvão. Possui três faixas, em três níveis diferentes, e em cada uma delas é tocada uma música diferente. Então, na mesma noite você pode passar por um momento retrô, ouvindo músicas dos anos 80; um momento de música eletrônica e até mesmo argentina exclusivamente ou só cumbia, quarteto e reggaeton. Tem capacidade para até 2.000 pessoas.





  • ByPass:   Possui duas pistas de dança, três bares, setor VIP, telões gigantes com alta definição, robô de iluminação e um laser único na América Latina para desfrutar dos melhores efeitos sincronizados com a música. A pista de boliche tem capacidade para 2.000 pessoas em dois níveis. Eles têm três bares onde são preparados os mais variados coquetéis da cidade. O engraçado sobre este álbum é que a faixa principal é definida como um verdadeiro palácio romano.

  • Cerebro:   Foi inaugurado em 1980, como o álbum mais inovador de Bariloche. Tem uma decoração vanguardista com duas pistas de dança. A faixa principal com música rock, pop e outra faixa com música eletrônica. Possui ainda quatro bares, lounge reservado, iluminação robótica, lasers e telões gigantes. Todas as noites você pode viver a Festa do Fluor, com personagens gigantes com fantasias de led e acessórios fluorescentes para que todas as pessoas possam desfrutar de uma noite única.

  • Genux:   É o álbum mais novo de Bariloche, inaugurado em 1993 e totalmente reformado em 2011 para adquirir sua arquitetura futurista. Você encontrará três faixas, onde tocam pop internacional, rock, cumbia, reggaeton e música eletrônica. Eles também oferecem um sistema de som turbosound e iluminação robótica. Além disso, se for um luxo, o Genux traz os melhores shows aéreos e congela a quadra central com o fabuloso efeito Megatron (canhões de CO2 de alta potência). A pista de boliche tem capacidade para 1.800 pessoas e uma área VIP exclusiva.

Se você quiser saber mais sobre excursões, hospedagem e todas as informações sobre Bariloche, entre em contato.








5

Média entre 2 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (2) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


FLO  01/04/23
Une mine d'informations !
Merci pour cet article très complet !

JEAN PHILIPPE  30/12/22
Un grand air de liberté
On a envie d'y vivre.

Teatro Colón, A Pérola De Buenos Aires

Navegando Para O Tigre

Assistir A Uma Partida De Futebol Na Argentina É Uma Experiência Única

Esplendor Sobre Esteros Del Iberá, Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo