Os 12 melhores lugares para beber cerveja em Bariloche



Pontuação média      0 opiniões
304

  Julieta Fraguío 14/02/2018

Bariloche tornou-se um destino gastronômico por excelência, não só por suas lojas de chocolate e restaurantes gourmet, mas também por suas  cervejarias .

A cidade  produz dois milhões de litros de cerveja por ano  e é a cidade com o maior número de cervejarias per capita do país.
Existem produções enormes que são distribuídas para o resto do país, mas também existem microcervejarias nas quais a produção de cerveja só é vendida no mesmo local ou bar.

Uma das características mais importantes pelas quais a cerveja Bariloche é considerada  a mais rica da Argentina   e faz com que muitas cervejarias se instalem nesta cidade é devido ao qualidade da  água de degelo   que é usada junto com o resto dos ingredientes, como malte, lúpulo e fermento, para gerar a combinação perfeita que faz com que muitas das cervejarias sejam premium Adas internacionalmente reconhecida em todo o mundo por sua excelente qualidade e sabor.

Aqui está um tour pelas melhores cervejarias artesanais de Bariloche com o diferentes tipos de cerveja oferecidos por cada uma das cervejarias:


Manush

Esta cervejaria tem uma atmosfera local, alguns viajantes são vistos, mas na maioria das mesas você encontrará grupos de amigos ou casais de Bariloche. Manush tem 12 anos como cervejaria e sete anos como cervejaria. Está localizada em uma esquina do centro da cidade, o que a torna uma opção confortável se você estiver hospedado em hotéis da região ou já tiver terminado a tarde aí. No rés-do-chão encontra-se o bar (muito movimentado), e existem vários salões com espaço para sentar, bem como um deck exterior, perfeito para dias de sol. variedades de chope artesanal, feito em casa e outros rótulos da região. Para o consumidor encontrar o seu, eles têm um cardápio que explica tipo, cor, amargor, sabor e um acompanhamento recomendado. Da cozinha há petiscos (batatas, nachos, salgadinhos), mas também pratos preparados pelo chef Takeru Adashi. A Manush possui duas lojas em Bariloche, a outra está localizada no Km 4 da Avenida Bustillo, de frente para o Lago Nahuel Huapi.



Mais informação



Kunstmann

Nasceu em Valdivia, conhecida como a capital da cerveja do Chile, e se tornou uma marca referência com chegada massiva naquele país. Mais tarde, Kunstmann chegou ao mercado argentino e tomou Bariloche como sua segunda sede: na cidade ele faz suas cervejas e também tem seu bar. Com o formato de uma casa aconchegante e espaçosa com interiores e móveis de madeira, vista da sala de produção e grandes janelas para a Ilha Huemul (no alto da Praia Bonita).

Tem capacidade para várias pessoas no interior e na esplanada. A marca chilena também tem uma proposta gastronômica: o cardápio traz pratos alemães, defumados patagônicos e clássicos argentinos. 

Neste Você poderá experimentar as diferentes variedades que a marca produz em Bariloche e ainda levar os "delírios do mestre", jogos experimentais com os quais os visitantes atuam como testadores para conhecer seus feedbacks e gostos.

Existem também passeios e degustações individuais ou em grupo , e você pode ver a culinária ao vivo (geralmente feito três vezes por semana). Na entrada, um vestiário chamado stammgäste, "clientes frequentes" em alemão, chama a atenção: lá os frequentadores podem deixar seus óculos para usar novamente na próxima visita.



Mais informação



Berlina

Há mais de 15 anos, os irmãos Guido, Franco e Bruno Ferrari começaram a fazer cerveja. A primeira fábrica ficava no quilômetro 12 da Avenida Bustillo, a poucos passos de Nahuel Huapi. Foi aí que nasceu Berlina, a marca de cerveja artesanal que cresceu e se expandiu além de Bariloche com bares em diferentes cidades do país. 

Em sua cidade natal, eles têm duas cervejarias: uma localizada na primeira cervejaria de Bustillo e outra na histórica cidade de Colonia Suiza . No Berlina Tap Room, ao lado da atual fábrica, existem 18 torneiras de todos os estilos Berlina (os clássicos, os especiais e algumas pérolas brewmaster que só podem ser degustadas ali). As variedades mais recomendadas são: apa american pale ale, golden ale, wild winter soul, colônia suíça, strong golden ale, baguales belga, ipa imperial JNF e hefeweizen à base de trigo. Além disso, eles têm uma deliciosa cidra 100% orgânica e natural.


A barra é montada dentro de em um contêiner reciclado e tem um deck externo de altura dupla, com uma fogueira de pedra e vista para a floresta, bandas ao vivo também costumam tocar nos fins de semana. Durante o verão, há três visitas diárias à fábrica.



Mais informação



Konna

A cervejaria Konna nasceu em 2009 e dois anos depois abriu seu atual bar com seus criadores Vanesa e Aldo Perticará à frente. O proprietário afirma que o nome Konna é uma homenagem ao seu animal de estimação, um cão que ele ama.

As três variedades que eles fazem (Porter, Kölsch e IPA) , em pint ou meio pint. Às vezes, o quadro negro anuncia alguma joia limitada que deve ser experimentada no momento. 

O espaço do bar é limitado, então muitos param para beber Uma cerveja em pé ou no bar. É um ponto de encontro de grupos de amigos. O ambiente é muito divertido, com todos os tipos de música tocando ao fundo. Se você conseguir uma mesa para o jantar, pode pedir uma mesa patagônica ou o farto hambúrguer de cordeiro.



Mais informação



Bachmann

A família Bachmann chegou a Bariloche em 1907, movida pela busca de um futuro melhor, assim como milhares de imigrantes que chegaram ao país vindos do velho continente naqueles anos. O espírito empreendedor e a busca por novos desafios foi uma característica que impulsionou cada geração da família Bachmann e que forjou o nascimento desta cerveja em 1999. 

A Bachmann Cerveza nasceu, primeiro como hobby, a de Andrés Llanes e sua esposa Susana Bachmann. Eles estavam aperfeiçoando suas receitas na cozinha da casa de sua família na Calle Elflein, conhecida como a velha “Casita Bachmann” , hoje patrimônio histórico de Bariloche.

Algum tempo depois, esse passatempo passou a ser um recurso de mão-de-obra, no contexto da aguda crise econômica que atravessou a Argentina no final da década de 90. Naqueles anos, os clubes de permuta foram impostos e foi aí que Vizinhos e amigos conheceram a primeira "Pale Ale", onde esperavam, todos os sábados, à porta do clube, que Susana chegasse para apanhar uma "garrafa" antes que acabassem.

Eles têm uma grande variedade de cervejas, incluindo kolsch, pilsen, american pale ale, amber scotch ale, black schwarbier, cream stout, india pale ale, o mel, a framboesa e o ipa da região.



Mais informação



Gennow

Gennow é uma cervejaria familiar que produz 20 mil litros por semana. Possui sede própria na cidade de Bariloche, onde oferece cervejas feitas no Paraje Las Golondrinas. O local fica aberto o ano todo. Você pode ter 15 variedades de cerveja e saborear uma boa gastronomia. 

Esta cervejaria artesanal e sucos fazem o seu produtos com água derretida de Cerro Piltriquitron e lúpulo de El Bolson. As variedades mais recomendadas são: apa american pale ale, golden ale, wild winter soul beer, baguales belgian blond e JNF imperial ipa.



Mais informação



Club Cervecero Blest

Fundada há 30 anos pelo especialista em cerveja Julio Migoya, esta cervejaria é um clássico produto da cidade de Rio Negro. Blest é ideal para assistir ao pôr do sol, pois tem uma localização privilegiada. De um lado do pequeno lugar estão as montanhas e do outro o majestoso Lago Nahuel Huapi. Destaca-se pelo seu ambiente que combina o clássico com o moderno e pelas famosas badaladas de Happy Hour todos os dias . Além disso, você poderá combinar uma paisagem incrível com bandas e djs ao vivo.

Eles oferecem um grande número de cervejas, entre as quais a raposa se destaca colorado, pilsen, cream stout, scoth ale, framboesa, bock, hop shot ipa e slow cevada wine. Para acompanhar esses sabores patagônicos, recomendo que você experimente as asas de Búfalo com churrasco picante, molho de queijo azul e legumes). Esta cervejaria não possui apenas ótimas cervejas artesanais, mas também uma culinária que se destaca das demais. Se quiser experimentar uma de suas deliciosas sobremesas, não perca a oportunidade de se deliciar com o Bolo Lima (com leite condensado, natas frescas e frutas vermelhas).



Mais informação



Gilbert

Gilbert é uma cervejaria artesanal construída em um antigo celeiro de 1930, localizada na área de Colonia Suiza , cercada por imponentes florestas de Coihues e uma bela vista do Lago Moreno. 

Esta cervejaria foi fundada por Alejandro Gilbert e seu filho Tomas Gilbert (mestre cervejeiro) em 2004. Hoje o pai cuida do restaurante e Tomás fabrica cerca de 900 litros de Cerveja tão artesanal que chega a usar lúpulo próprio.

O empreendimento começou como um hobby, mas depois que viram que o produto deu certo e começou o consumo da cerveja artesanal para crescer, eles abriram sua própria cervejaria.

A cerveja Gilbert é caracterizada por seu sabor suave e fresco que é a mistura perfeita de águas puras de excelente qualidade que descem de Cerro López junto com cevada maltada, lúpulo e fermento de produção 100% artesanal.



Mais informação



La Cruz

É outra cervejaria para não deixar de fora a extensa rota da cerveja Barilochense. Tem um grande pátio muito lotado por moradores, ideal para assistir o pôr do sol. Ele O nome da cervejaria vem de uma história que conta que um ancestral de cervejeiros atuais trabalharam para uma cervejaria onde ele teve que marque os sacos de cevada de baixa qualidade fora do caminho, mas dentro Na verdade, ele marcou com aquela famosa cruz os sacos que tinham a melhor cevada. Com dessa matéria-prima, ele e sua família produziam cerveja artesanal.

Entre os os tipos de cerveja produzidos em La Cruz se destacam: a inglesa Pale Ale, que tem um estilo clássico inglês com uma cor dourada intensa e um aroma refinado de lúpulo. É uma boa cerveja para se refrescar nas tardes de verão. Por seu Por outro lado, a India Pale Ale é intensa em todos os sentidos. O aroma forte se destaca e amargor de lúpulo. Também altamente recomendado é o Working Man Porter, um cerveja ale escura. Esse estilo londrino, reúne as características de corpo, café torrado e sabor chocolate, geralmente é procurado por Bebedores de cerveja preta.

Entre as produções limitadas que requerem mais tempo de armazenamento e maturação, La Cruz oferece (engarrafado) Vinho de cevada, Scotch Roble, Duplo Hop IPA.

Neste pub também você poderá comer algo delicioso e ouvir boa música ao vivo. O menu é de comida para viagem: nachos, picadas, pizzas, quesadillas, tortilhas e guisados energizadores no inverno! O cardápio não é muito extenso, mas todos os pratos são altamente recomendado. Outro ponto importante é que eles têm happy hour das 18h às 19h .



Mais informação



El Paraje

Alberto Mazzei e sua família abriram a cervejaria e bar da montanha  El Paraje em Colonia Suiza. Tem o espírito típico da microcervejaria de Bariloche: de produção artesanal cuidada e delicada. Apresenta diversos estilos para degustar exclusivamente no El Paraje ou no restaurante Cerro Viejo. Os mais proeminentes são: Apa, Honey, Pilsen, Red Ale, Stout, India Pale Ale, Belgian e Porter. 

O parador, aberto todos os dias das 11 às 12 horas em horários regulares, oferece uma grande variedade de cervejas artesanais da Patagônia  e importados, no formato “conceito multimarcas”, e bebidas, sucos e smoothies também brilham, além de comidas serranas: milanesa (recomendado: estilo napolitano), hambúrgueres, frango oreganato, lombinhos e, para vegetarianos, crepes de vegetais.



Mais informação



Wesley

Esta cervejaria tem sua história na velha garagem de caminhões de Tom Wesley , um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial que se mudou para Bariloche e começou a fazer cerveja como hobby. Seus netos resgataram a tradição do avô e decidiram aprimorá-la.

Atrás do bar está a fábrica que possui maquinários de última geração e design sustentável em que tudo é reaproveitado. Este pub está localizado em um ambiente privilegiado rodeado pela natureza e apenas 15 quilômetros do centro de Bariloche e no sopé do Cerro Campanario. 

A cerveja Apa de Wesley é seu carro-chefe - ele recebeu prêmios e medalhas em todo o mundo. Dependendo da época do ano, Wesley produz edições limitadas de certos estilos. Por exemplo: no verão passado, eles lançaram uma cerveja azeda com um sabor azedo e um toque de sabor de framboesa.
Este estilo de cerveja pode ser encontrado em ambos os locais Wesley (bar no centro e pub na montanha) e no restaurante-bar do renomado Llao Llao Hotel.



Mais informação



Patagônia

Olhando para o Lago Moreno e a Cordilheira ao fundo está a microcervejaria Patagônia. É um bar atraente com diferentes ambientes. Você tem de banquinhos no bar às mesas comuns junto à lareira, no terraço ou no jardim. Eles são perfeito para desfrutar durante a temporada de primavera-verão.

As atividades Eles mudam de acordo com os meses, desde música ao vivo até visitas guiadas, como o tour da cerveja que leva você através da cervejaria, fermentação e termina com um emparelhamento. A cozinha do bar fica a cargo de Leandro Pagano e Marcelo Costa, que faz pratos com produtos locais como o cordeiro, Truta e peixe defumado.

 



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Buenos Aires Faz História

A Incrível Catedral Da Cidade De Buenos Aires

Julio Cortázar, Escritor De Qualquer Lugar E De Qualquer Lugar

Ravina Humahuaca: A Watercolor Landscape

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo