Onde comer e comprar o melhor chocolate de Bariloche



Pontuação média      4 opiniões
80

  Julieta Fraguío 15/06/2016

Barilochense  chocolate  é distinguido como um dos mais requintados do mundo, com uma longa história de tradição e evolução que combina antigas receitas europeias com as inovações únicas desenvolvidas na cidade. 

Bariloche é oficialmente a  Capital Nacional do Chocolate. Desde que a família Fenoglio (chocolataria italiana) instalou a primeira fábrica de chocolates em San Carlos de Bariloche em 1947, este doce se tornou um dos produtos típicos da região graças à energia que oferece nos climas gelados da região. montanha e as deliciosas variantes que foram adotadas. 

É impossível passar por este destino sem ser tentado pelas várias lojas de chocolate da cidade. Cada um oferece sua gama original de elaborações artesanais que incluem todos os tipos de chocolates:  em galhos, chocolates, tabletes, cachoeiras e em coberturas. 

Se você deseja visitar as melhores chocolaterias de Bariloche   aqui estão as mais reconhecidas:



O guia da loja de chocolates Bariloche


Delicias Patagonicas

Delicias de la Patagônia e uma empresa familiar que e uma reconhecida por ser a única loja de chocolates naturista em Bariloche que promove a alimentação consciente


Este empreendimento visava desenvolver e distribuir produtos de origem 100% natural e orgânica nasceu em 2013 por Ram Parise. Desde então, fabrica chocolates e bombons com receitas antigas que contêm frutas, licores, cremes, nozes e cacau, destacando em seu preparo o uso de açúcar orgânico e frutas agroecológicas e a ausência de conservantes químicos, corantes e aromatizantes.


o menu inclui o leite clássico mousse de chocolate, creme mocha, menta e noz bombons e as diferentes variedades de chocolate com cereais ou passas. Ele também oferece propostas inovadoras, como framboesa e chocolates creme suíços, tiramisu, café e creme de coco e 70% e 90% de cacau, tão em voga hoje


Em na linha de chocolates, a especialidade da casa são os cremes, principalmente os frutados, que fazem dessa chocolataria uma opção de alimentação consciente e ao mesmo tempo gourmet. Ele também tem sua própria linha de chocolates vegan


no segmento de alfajores, os contempla proposta negros de frutas, doce de leite negros, brancos de frutas e dulce de leche brancos

Os produtos desta empresa local são distinguidos pelo seu artesanato, a seleção de matérias-primas e os cuidados ao longo da cadeia de valor

É importante ressaltar que os fornecedores também são produtores locais que seguem a filosofia de respeito aos ciclos da natureza e trabalham por uma alimentação consciente. 
 Visite esta loja pitoresca. Viva uma experiência única e desfrute dos melhores chocolates de Bariloche.


Mais informação



Benroth

Entre os protagonistas do melhor chocolate de Bariloche está a Benroth, uma pequena empresa familiar com 53 anos no mercado. Bernardo Benroth, nascido e criado em Bariloche, fundou a empresa em 1965, depois de trabalhar em vários hotéis e aprender a arte do chocolate com chefs franceses e suíços que visitaram a cidade. Também foi seu professor o pioneiro Aldo Fenoglio, natural de Torino (Itália) e fundador da primeira loja artesanal de chocolates em Bariloche em 1948.

Filha de Bernardo, Silvina e seu genro Eduardo Grassi assumiram há mais de 30 anos. Na fábrica trabalha a terceira geração da Benroth. 
Os produtos imperdíveis desta tradicional chocolataria são: chocolates com laranja e aguaribay, cerejas maceradas durante seis anos em licor e mergulhadas em chocolate. Lanches de trekking também são um deleite para o paladar: uma mistura de frutas secas, cereais, mel e chocolate projetado para caminhadas nas montanhas.

Outro clássico da Benroth são chocolates recheados com creme e pistache, tiramisu semimole, maçapão com chocolate meio amargo, uva de conhaque, creme suíço, framboesa e uísque. Entre os produtos mais novos estão chocolates com páprica defumada, picante e picante, ideais para combinar com queijo, frios, vinho ou cerveja.

Benroth é considerada em Bariloche como a “loja de chocolates gourmet”, porque oferece elaborações inovadoras com as melhores matérias-primas. Você também pode encontrar os clássicos chocolates recheados com e sem licor, chocolates com frutas secas, nogates, chocolates em barra e alfajores. 



Mais informação



Mamuschka

Outra das páginas da história do chocolate de Bariloche é escrita por Mamuschka, uma empresa fundada em 1989 por Juan Carlos Carzalo. Entre as deliciosas criações da marca da boneca russa está o timbale de nougat, com camadas de praliné de amêndoa, caramelo e creme Mamusch. 

Este último ganhou a medalha de prata no 10º Academy of Chocolate Awards 2019 em Londres . Naquele evento, também foram premiados 13 outros produtos Mamuschka, entre eles: os novos chocolates de calafate feitos com licor caseiro, os chocolates recheados com ganage de baunilha, chocolate branco e coração de cassis, e os chocolates com casca de laranja caramelizada. 

Todos os chocolates de leite, meio amargo e amargo são feitos de grãos de cacau do Peru, Equador, Venezuela e Brasil. A loja de chocolates inova constantemente, como nas pastilhas 70% cacau de Chuao de Venezuela, 85% cacau da Amazônia equatoriana e 56% cacau de Chuao com frutas secas. 

Os novos chocolates com 63% do ramo cacau da Mamuschka e os chocolates malbec feitos com Malamado de Familia Zuccardi também fazem parte das novidades da marca. 

Nas lojas pitorescas também se encontram outros doces como tâmaras caramelizadas, mousse de limão e maçapão caseiro com amaretto. Chocolates em caixa ou enlatados (incluindo caixas artesanais personalizadas), bombons infantis, barras, nogado, sorvetes e o exclusivo ramo de chocolate.


Mais informação



Rapa nui

Leticia Fenoglio, filha e neta de mestres chocolatistas é outra protagonista do mundo do chocolate barilochense com seu irmão Aldo e seu pai Diego, fundador da loja Rapanui na rua Mitre, a loja de chocolates mais visitada em Bariloche. 

A marca da família nasceu em 1996 e criou produtos que se tornaram clássicos, como o chocolate estrela FraNui, Framboesas de El Bolsón banhadas em dois chocolates. Rapanui lançou recentemente a série “Golosa” de tablets que devem ser a última moda como os Franui. As variedades são: o millefeuille com chocolate ao leite e doce de leite, o millefeuille com chocolate branco e doce de leite e o nougat de pistache caramelizado.

Além disso de chocolates e sorvetes, você também encontra sopas de chocolate, raviólis e pães com massa de cacau. Se quiser experimentar outros sabores originais e saborosos, recomendo o chocolate de cacau 70% com sal marinho da Patagônia e caramelo. Outro “exótico” são os chocobeers, feitos com cerveja forte.

Mais que uma chocolataria, a Rapa Nui é uma ótima confeitaria onde você pode prove todos os tipos de iguarias típicas com um espaço para se sentar e saboreá-las. O local da Rua Mitre tem móveis de exposição irresistíveis para chocolates clássicos e novos, além de sobremesas, sorvetes e até produtos artesanais salgados. 



Mais informação



Van Wynsberghe

A empresa familiar Van Wynsberghe Chocolats usa ingredientes naturais da Patagônia. Técnicas, apresentações e recheios inovadores os diferenciam das demais lojas de chocolate. Das mãos de María Eugenia Locreille Van Wynsberghe, diretora da empresa e neta dos pioneiros belgas, os visitantes podem descobrir os sabores e aromas do cacau.

Van Wynsberghe Foi a primeira loja de chocolate belga em Bariloche e têm a particularidade de realizarem palestras na sua loja sobre as várias áreas da produção mundial de cacau, as cores, texturas do chocolate e uma prova varietal e prova de chocolate com Sabores típicos da região, como Rosa Mosqueta, Lavanda, Framboesa e Sabugueiro. A experiência termina com uma “degustação às cegas” de chocolates com especiarias.

Variedades de chocolate belga são oferecidas na loja de chocolates. caracteriza-se por ser uma mistura dos melhores grãos de cacau, o que lhe confere uma textura única. Também são oferecidos chocolates feitos com grãos do Peru, Equador e Colômbia. A ideia é que quem visita a Capital Nacional do Chocolate incorpore informações e treine o paladar. 

Van Wynsberghe também lança novos produtos e novidades conhecidos foram os chocolates recheados com pistache recém-processados, frutas cítricas e tomilho, gianduia e ganage de pinot noir rionegrino.



Mais informação



Catedral

Com menos anos no mercado, a Catedral Chocolates busca crescer ano após ano, aprimorando suas variedades e qualidade. Seus produtos incluem trufas (cobertas com chocolate branco e recheado com doce de leite), cericet (cerejas macerado em licor e mergulhado em chocolate) e os chocolates cortados e moldados.


Catedral nasceu em 2010 e hoje tem duas lojas na cidade que não só oferecem chocolates deliciosos, mas você também poderá se deliciar com seus variedades de alfajores com coberturas e recheios de chocolate preto e branco com super doce de leite.


Em seu As lojas oferecem chocolates com sabores marcantes e fora do comum. De chocolates recheados com fernet com cola a barras de chocolate com amêndoas, pimenta com canela em pó, quinua e cranberry.


Para complementar esses sabores da Patagônia, recomendo que você não perca o oportunidade de acompanhá-los com o delicioso chocolate quente que é servido durante todo o dia.



Mais informação



Abuela Goye

A chocolateria Abuela Goye nasceu no seio de uma família de imigrantes suíços que tinha este apelido. No final do século 19, esses imigrantes chegaram a Bariloche e fundaram o que hoje é conhecido como Colonia Suiza.

O famoso chocolate en rama Surgiu na primeira loja da Abuela Goye, quando os primeiros mestres do chocolate tiveram de inovar e usar a imaginação devido à falta de moldes e à rusticidade da zona em que desenvolviam as suas elaborações.

Barras e tabletes de chocolate seco são um dos clássicos da marca. Embora seja impossível não provar as barras de chocolate recheadas com frutas, licores e mousse. Também produzem chocolates recheados com frutas finas, licores, nozes, doce de leite, bolachas, frutas mergulhadas em chocolate e alfajores brancos, semi-doces, glaceados, recheados com doce de leite e com chocolate ou musse doce. de frutas finas.

Em um dos quatro lugares que existem em Bariloche você pode desfrutar de um clássico chá com chocolates, bolos, pudins ou algumas das sobremesas espetaculares Que estão listados no menu.

Se você quiser comer algo doce, mas ao mesmo tempo fresco, eu recomendo que você experimente um dos mais de setenta sabores de sorvete produzido na Abuela Goye.



Mais informação



Del Turista

Diretamente dos Alpes vêm as tradições do chocolate de Del Turista , da mão de seu professor nascido no Tirol (Itália), Benito Cecco. O que no início era uma pequena empresa familiar, hoje é uma das maiores fábricas de chocolate de Bariloche, com uma grande fábrica onde se fabrica nada menos que quatro toneladas de chocolate, em parte destinadas à exportação.

No total, são mais de 200 variedades oferecidas nas lojas Del Turista, todas feitas na própria fábrica, incluindo cobertura. Entre esses produtos estão clássicos: sucursais de chocolates, trufas, chocolates, fondue e chocolates cup, que você encontra nas duas lojas do centro da cidade (ver mapa) .



Mais informação



Frantom

A Frantom é uma fábrica de chocolates artesanais fundada em 2002 e atualmente possui quatro lojas na cidade. Seu criador foi Don Diego, descendente de italianos e mestre das gerações seguintes da família que hoje mantém a tradição do chocolate. 

A Frantom distingue-se pelo uso de matérias-primas naturais de alta qualidade sem aditivos químicos ou margarina. Em sua fábrica você pode ver a produção de diferentes tipos de chocolates ao vivo, ela também tem um local onde você pode saborear um rico café e algumas de suas deliciosas variedades de chocolates recheados com e sem licor, com frutos secos, mousse e doce de leite. Eles também têm barras de chocolate meio amargo, amargo e branco.



Mais informação



Tante Frida

Embora tenha sido inaugurado em 1995, a tradição da Tante Frida remonta a um século, com a chegada de imigrantes suíços à Colonia Suiza . Nas suas instalações poderá saborear a cultura do chocolate repleta de misturas delicadas. Tante Frida oferece frutas mergulhadas, chocolates dietéticos para diabéticos e acompanhamentos de avelãs, cremes e outras iguarias. 

Os sabores mais populares À sua escolha durante a sua visita à loja: os tabletes de nozes, amêndoas, castanhas ou avelãs semi-amargas, os chocolates recheados com creme de morango, menta ou framboesa.
Todos esses produtos podem ser apreciados em suas amplas confeitarias onde se oferecem para beber chocolates quentes, cappuccinos, sucos naturais e até cervejas artesanais da região. 



Mais informação



El Arrayán

É mais uma das principais chocolaterias de Bariloche. Eles têm três instalações administradas pela família. As lojas são uma excelente opção para fazer uma pausa e experimentar os diferentes tipos de chocolates em barra (o chocolate branco é o mais pedido), em barrinhas, cristalizadas, recheadas e também quentes. Nbsp ;

Se há algo que ninguém quer perder em El Arrayán é o doce de leite e chocolates Baileys ! As instalações possuem mesas para sentar e saborear os produtos dentro. 

Além dos deliciosos chocolates, doces e alfajores, eles também possuem uma ampla variedade de carnes defumadas, patés, especiarias e conservas patagônicas. Eles permitem que você experimente seus produtos antes de levá-los!



Mais informação



El Reino de los Chocolates

Eles têm as melhores apresentações de chocolates o que os torna um dos lugares mais populares de Bariloche. Você pode pedir para trazer os chocolates que você selecionou em latas com ilustrações de todos os tipos, algumas com desenhos característicos das florestas da região. 

Eles também podem fazer o seu caixa ou lata de chocolates personalizada com a apresentação que você escolher no momento. Os seus produtos são variados e feitos à mão, destacam-se as pastilhas de chocolate branco e preto com cereais e os chocolates recheados com mousse de framboesa ou amora.

Se quiser sentar-se a saborear um chocolate quente pode acompanhar com bolos churros ou um sanduíche salgado. Eles também têm milkshakes deliciosos.



Mais informação









4,8

Média entre 4 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (3) Muito bom (1) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


CRISTINA  05/12/21
Interesante
Excelente!!!

FERNANDO JORGE DONATOI  19/10/21
The best!
the best place to eat chocolates!!

FERNANDO DONATI  18/10/21
Muy bueno
eqweqwe

FERNANDO  14/10/21
Muy buena nota sobre chocolates
Me gusta porque me aportó toda la informacion y cuando tuve que ir sabia a donde comprar, genial

San Telmo, Essa Mistura De Porteña

O Edifício Kavanagh, Racionalismo E Sentimentos

Visitando El Santuario Da Difunta Correa

De Pura Cepa, A Rota Do Vinho

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo