O melhor guia da Rota dos 7 Lagos



Pontuação média      2 opiniões
105

  Micaela Lujan 23/06/2016

A  Rota dos Sete Lagos é uma das rotas mais famosas e imperdíveis da  Patagônia Argentina. 

Agora, do que se trata? 
É uma  seção da famosa  Rota Nacional 40  que  associa-se a  San Martín de Los Andes com Villa La Angostura e seu nome se deve ao fato de poderem ser visitados, entre outros atrações,  sete lagos   ao longo do passeio  (Nahuel Huapi, Lácar, Machónico, Falkner, Villarino, Lago Escondido e Correntoso).

Você pode estar se perguntando quanto tempo leva? A resposta dependerá de como você decidir passar por isso. Como pode ser feito de carro, caminhando   ou com um  excursão turística. Normalmente as excursões são de dia inteiro, mas se você viaja sozinho, o ritmo para desfrutar dessas paisagens incríveis é com você. 

Desta vez, vamos para lhe fornecer um guia e uma descrição de Sul a norte   muito detalhada sobre tudo o que você pode encontrar, tomando como ponto de partida  San Carlos de Bariloche :





Como iniciar r ecorrido


Saindo de  Barilochehá 193 quilômetros até San Martín de Los Andes. Primeiro, pegue a Avenida Costanera Juan Manuel de Rosas ao leste para conectar-se com a  Rota nacional 40.

No  quilômetro 7,5   desta estrada existem uma controle policial e então você verá a rotatória que dá acesso ao  Aeroporto Internacional de Bariloche. Aqui você só precisa dar a volta e continuar indo para o leste. 

No quilômetro 13, há uma descida em direção à ponte do  Río Ñirihuau e você começará a se surpreender com as primeiras vistas panorâmicas que a estrada lhe oferece: uma vista da cidade de Bariloche de onde se avistam os  morros Ventana, Otto, Catedral, López e a Península de San Pedro.

Seguindo o caminho e chegando ao  quilômetro 13,50 você passa por  Dina Huapi (uma cidade que termina no quilômetro 15 aproximadamente). O nome desta cidade vem de “dina”:  Dinamarca, e da ilha Mapuche "huapi " e "Isla Danesa". É uma referência aos primeiros imigrantes dessa origem. O uso da palavra Ilha se deve à sua localização entre os rios  Ñirihuau ,  Limay   e o  Lago Nahuel Huapi 

Se você está interessado em entrar nesta cidade, além de poder desfrutar de suas maravilhosas paisagens, você vai poder visitar seus mercados, barracas de chocolate e conhecer o Cerro Leones, o rio Limay, a ponte ferroviária e o patrimônio histórico: l uma antiga estação ferroviária em Ñirihuau    

Seguindo a rota dos 7 lagos, ao chegar ao  Rio Limay e   Lago Nahuel Huapi , é necessário cruzar uma ponte   (km 17)  que sai da província de Río Negro para entrar na província de Neuquén. olho! Assim que você cruzar a ponte, você encontrará outro posto de controle policial.

A rota sobe e desce em direção a uma planície no Vale do Rio Limay e no quilômetro 20 você tem que ir para a esquerda (ao longo da rota 40) em direção a  Villa La Angostura. 

Conforme você avança No caminho, você entra na mata e a aproximadamente  quilômetro 43 , este trajeto entra na floresta na ponta do conhecido  Brazo Huemul.  Se você precisar parar para descansar ou acampar, você pode acessar o Camping Los Cipreses   (km 50) ou a Hostería Santa María   (km 52).

No quilômetro 66, o  Brazo Huemul   foi deixado para trás e no  Lago Nahuel Huapi  você poderá apreciar a  península de Quetrihué   e o   I sla Victoria.  Lago Nahuel Huapi é o primeiro do percurso.

Do   quilômetro 76  Você começará a ver mais urbanização porque está  perto de   Villa La Angostura  (se quiser ir para a cidade, você só precisa descer 3 quilômetros). 

É uma das mais belas deste roteiro e muitas pessoas a visitam para desfrutar do ar puro, da natureza, da tranquilidade e do calor de quem a habita. Villa La Angostura está localizada a noroeste do Lago Nahuel Huapi. Possui uma das paisagens montanhosas mais pitorescas da Argentina. Está   imerso   no  Parque Nacional Nahuel Huapi , cercado por lagos e enquadrado nas principais áreas protegidas da  Patagônia.








Esta cidade oferece diferentes atrações e atividades em contato com a natureza, como passeios pela  Parque Nacional de Arrayanes, único lugar no mundo onde existe uma floresta natural desta espécie de árvore tão particular. Você também pode desfrutar da pitoresca vila com casas de estilo alpino que acompanham suas paisagens. Eles têm uma  avenida principal  de apenas 6 quarteirões, onde você pode comer nos diversos restaurantes, comprar alguns dos artesanatos típicos ou para os amantes do chocolate na  Avenida Arrayanes   são os melhores chocolatiers de marcas reconhecidas na área, como  Abuela Goye e Rapa Nui.

Outros lugares muito bonitos que Villa La Angostura possui é a  Laguna Verde , cercada por uma vegetação típica que leva o nome de  Selva Triste . Outro local muito procurado por escaladores e esquiadores é o  Cerro Bayo Bayo . Ele está localizado a 9 quilômetros da cidade e seu cume atinge 1.782 metros de altura. 

Durante seu passeio por Villa La Angostura, você pode visitar o  < b> Praias Bahía Mansa e Brava . O nome de cada um deles explica muito bem suas condições. Se você gosta de águas mais calmas e de ondas suaves, deve visitar Bahía Mansa, se preferir algo um pouco mais extremo, recomendo Bahía Brava. Essas duas baías estão em cada lado do istmo que une a   Península de Quetrihué   com o continente.

Neste caso Se você deseja passar uma noite ou alguns dias em Villa La Angostura, pode fazê-lo nos hotéis que ficam perto da avenida principal ou na direção das colinas. Os mais recomendados são: Ona Hotel y La Escondida. Existe também o  Camping Unquehué na Avenida Siete Lagos 727. Este complexo rural é uma excelente opção para desfrutar da natureza. Está localizado em uma fazenda arborizada com vista para os Andes na reserva natural Nahuel Huapi, a 1 km do lago homônimo. 

Continuando a viagem você chegará no quilômetro 84, onde terá que  virar à direita na  Rota 40.   Você encontrará  Lago Correntoso   após 3 , 5 quilômetros. É uma das mais longas deste percurso, com amplas praias e baías que protegem do vento. Este espelho de água azul esverdeado é um dos locais mais recomendados para o mergulho, pois possui águas um pouco "mais quentes" que as restantes, assim como para o remo e a canoagem. Está rodeado por uma impressionante cordilheira e na costa sul existe uma área de camping e serviços para os turistas.








Voltando à rota, você tem que seguir o mesmo caminho para o Norte e cruzar uma ponte que passa sobre o rio Correntoso (você vai circular atrás do conhecido  Hotel Correntoso  e pagar pelo “Braço da Última Esperança”  do Lago Nahuel Huapi com vista para a Cordilheira).

Importante!  Na Estrada dos Sete Lagos, quando você chegar ao quilômetro 95, encontrará uma divisão: 

1- Para o oeste, a  Rota Nacional 231   que t e leva a  Paso Cardenal Samoré , cruzando para  Chile. 

2- Ao norte, a  Rota 40 nacional.

Tomando a Rota 40, você se encontrará na ponta sul do   Mirror Lake.  Seu nome diz tudo: nele  você pode ver o reflexo de toda a paisagem  ao redor por causa de sua profundidade e quietude. O Lago Espejo é um   lago de origem tectônica glacial  localizado no departamento de Los Lagos. É alimentado pela água do degelo das montanhas circundantes através de vários riachos que fluem para dentro dele. Em suas margens, alternam-se praias de areia vulcânica, canaviais e áreas de rochas de forte declive. Este lago se estende quase até a fronteira com o Chile.

  praia do Lago Espejo   é ampla e permite que você aproveite passeios na floresta andina.  pode ser acessado    de carro  ao longo de um caminho a 200 metros da interseção das estradas nacionais 40 e 231. O O miradouro do lago, está localizado a 1 km deste cruzamento, localizado sobre uma falésia, de onde poderá desfrutar de uma vista espectacular sobre o lago. Além disso, possui um  acampamento "Lago Espejo Chico". Um lugar tranquilo para descansar com vistas incríveis e saída para a praia do lago. Não tem muitos serviços, mas sim, banheiros e chuveiros com horário de uso. Os campos não têm eletricidade e emprestam a churrasqueira. 

Este lugar maravilhoso pode ser apreciado durante todo o ano. O acampamento está dividido em 2 zonas: Norte e Sul. O norte tem a costa do lago e ao sul, a costa do lago e o Rio Espejo.

Voltando à rota, o caminho continua para o norte e aproximadamente em no quilômetro 115 fica o acesso a Villa Traful. Uma pequena aldeia de montanha localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e às margens do Lago Traful. Você encontrará cabanas, pousadas, acampamentos, restaurantes, casas de chá e diversas atividades esportivas como trekking, mountain bike e cavalgadas.

Para chegar ao Lago Traful, você deve pegar a  Provincial Route 65 (é cascalho) e cruzar a passagem de Portezuelo que o levará ao   Lago Traful.  Isso tem um Uma área de superfície de 75km2 e seu braço norte termina em uma praia muito movimentada chamada  Pichi Traful, onde o  Camping Pichi Traful está localizado.   O acesso é pequeno complicado para veículos baixos, ideal para veículos utilitários e caminhões. O acampamento oferece boa sombra, churrasqueiras, um belo litoral e possui área de mergulho na  praia . Não há internet ou wi-fi no local, é uma boa maneira de se conectar com a natureza.

Outros  acampamentos recomendados em Villa Traful  são: Arroyo La Maquina Arroyo Cataratas . Ambos possuem lindas vistas para a  praia  e as condições da área e serviços são excelentes. Eles têm banheiros com chuveiros e água quente durante todo o dia. Eles também oferecem  mercearia   para comprar itens básicos como biscoitos, bebidas e itens de higiene. Para chegar ao Camping La Maquina é necessário fazê-lo no quilômetro 31 da Rota Provincial 65. Já o Camping Arroyo Cataratas é acessado pela RP 65, a caminho de Villa Traful. Ambos os acampamentos estão abertos de dezembro a abril.

Outros locais recomendados e bem marcados para visitar perto de Villa Traful são Cerro Negro e Penitentes, onde você encontrará mirantes para observar o imponente vulcão Lanín e o vulcão Villarrica. 

Seguindo a Rota dos 7 Lagos, ao chegar ao quilômetro 139, você encontrará o  Lago Escondido.  Seu  nome surgiu por sua localização: está oculto em uma grande floresta e tem uma impressionante cor verde esmeralda   Pode ser visto entre a densa folhagem dos coihues. O lago de origem glacial se estende por 900 metros de norte a sul e pertence ao Parque Nacional Nahuel Huapi. A profundidade máxima do lago é de 94 metros na bacia ocidental e 85 metros na bacia oriental.








Voltando à estrada, a aproximadamente 34 quilômetros do Lago Escondido (caminho de acesso) também se pode visitar a Cachoeira do Ñivinco, é uma bela cachoeira com cerca de 18 metros de altura, cercada por uma vegetação abundante e marcante. A um quilômetro de distância, você terá uma vista muito boa do Lago Villarino e no  km 143   está a  junção entre o Lago Falkner  e  < b> Lago Villarino . (Ambos correm de leste a oeste).

  Falkner   e Villarino têm praias   parar e fazer um piquenique, caminhar ou deitar para contemplar a paisagem. Ambos os lagos estão localizados a  50 quilômetros da cidade de San Martín de los Andes. O Lago Falker é cercado pelas colinas Falkner, del Buque e Alto e suas enormes praias são ideais Para descansar. Em sua costa oeste, há um acampamento ( Cullunche Uncuyo ) e uma pequena pousada (Dormis Unquehué). 

Nesta área você terá a possibilidade de desfrutar e visitar o Costas a pé ou para os mais aventureiros, suba as colinas do Buque (1950 msnm) e Falkner (2120 msnm). Em ambos os corpos d'água, você verá pescadores, pois são os lagos mais escolhidos, pois em seus afluentes é possível pegar trutas arco-íris, fontinalis, marrons e percas.

A cerca de 3 quilômetros dos lagos, fica a  Cachoeira do Vullignanco . Uma boa opção de visita! Este é um cartão postal imperdível durante seu passeio. De fácil acesso a partir da rota, possui  um amplo mirante   que permite estacionar o veículo para desfrutar da esplêndida vista panorâmica das águas do rio Filuco.

Seguindo a jornada e já no quilômetro 150, você entra no  Parque Nacional Lanin : um lugar que protege uma parte importante das florestas patagônicas. Esta estrada atravessa um amplo vale e 7 quilômetros você vai chegar ao  Belo Lago.  Cercado por lengas e coihues , este lago de 8 quilômetros de extensão, águas profundas e transparentes, tem seu nome bem merecido. 

Você pode acessar o Lago Hermoso por um desvio ao longo da "Rota dos Sete Lagos", a 35 quilômetros da cidade de San Martín de los Andes. Do Lago Hermoso você pode fazer caminhadas ou cavalgadas até o Lago Cármenes. Também é possível navegar pelo lago até a sua margem ocidental, onde se encontra uma densa selva valdiviana, esta é uma floresta muito mais densa e emaranhada do que a da sua margem oriental, com abundância de espécies como a murta ou o lariço. Aqui também se pode velejar, pescar e praticar esportes náuticos, devido à temperatura amena de suas águas, comparada a Lácar ou Nahuel Huapi.








O seguinte é o   Lago Machónico (cerca de km 160). Seu nome vem do Mapuche e significa "lago do camarão". Por quê? Aqui, geralmente existem pequenos caranguejos entre as pedras. O  Machónico  é um dos mais pequenos, com uma área de apenas 1,5 km2, mas tem uma cor azul marcante que o torna muito particular. Do mirante localizado no percurso você poderá desfrutar de toda sua beleza e durante o verão, no lago você poderá praticar esportes náuticos, caiaques e canoas.

Como chegar No final do troço e desde o entroncamento com a  Rota Provincial 63 , siga a estrada em direcção ao Norte. No quilômetro 174, você deve cruzar a ponte sobre o  Arroio Partido   (notável porque suas águas terminam nos oceanos Pacífico e Atlântico). Três quilômetros adiante fica o acesso a   Cerro Chapelco (Centro de Esqui). Está localizado a 19 quilômetros da cidade de San Martín e é um destino turístico muito procurado no inverno. O  estacionamento   está localizado a cerca de 1.200 metros acima do nível do mar, um mirante de onde você poderá desfrutar de uma vista panorâmica do Lago Lácar com a cordilheira ao fundo. 

Chapelco é um dos lugares mais exclusivos do país por seu espetacular centro de esqui, com pistas de diferentes graus de dificuldade para esquiadores iniciantes, intermediários e experientes. No verão, o morro também oferece outras opções relacionadas ao turismo de aventura, além de um Parque Infantil para os mais pequenos aprenderem sobre ecologia e proteção ambiental. 

Finalmente, no km 186, está o acesso a Quila Quina (18 quilômetros de San Martín de los Andes). É o lugar onde uma  comunidade Mapuche   mora no  Lago Lácar  e isso vale a pena conhecer. Esta vila é uma das melhores estâncias termais naturais da região para visitar durante o verão. Ele está localizado localizado na divisa das terras da comunidade Mapuche Curruhuinca   com o Parque Nacional Lanín. Você também pode alugar uma  excursão a Quila Quina para  aprender mais sobre este lugar, onde povos nativos ainda vivem. Você poderá aprender mais sobre sua história e cultura, admirando a beleza do lago e das florestas circundantes. Esta excursão deve ser feita se você ficar para dormir em San Martín de los Andes, pois sai todos os dias pela manhã ou ao meio-dia da cidade.

pt em suas praias impressionantes você poderá praticar esportes náuticos, caminhadas, camping e gastronomia local. Nesta zona existem parques de campismo para descansar ou passar a tarde a ver o pôr-do-sol. Os mais recomendados são: Camping Quila Quina , está localizado no margem sul do Lago Lácar dentro do Parque Nacional Lanín. Faz fronteira com o Arroyo Grande e terras da comunidade Mapuche Curruhuinca. O acampamento está muito bem localizado às margens do rio, acessado por uma estrada de terra de 12 quilômetros. Local muito agradável para acampar, em termos de instalações são bastante rústicos. O pessoal é muito amigável e eles têm uma mercearia para comprar comida. Eles também têm wi-fi e uma proximidade interessante da praia e do rio. É alcançado pela RN 108 no Km 12, no Lago Lácar.








Outras opções são o  Camping El Zorzal e El Catrite.  Ambos estão localizados a 5 quilômetros da cidade de San Martín de los Andes. Eles oferecem grelhados, água quente de manhã e à tarde. Eles estão escalando a montanha sem saída para o lago. 

O  Lago Lácar,   com uma área de 49 km2, É a última da estrada e atravessa-se a sua costa sul. É um lago de origem glacial na encosta do Pacífico. O nome Lácar tem dois significados, ambos de Mapudungun. O primeiro seria formado por lai ("morta") e calcu ("bruxa"), seu significado seria "bruxa morta". O segundo significado seria lar ("caído, descartado") e carcu ("a outra margem"), significando "ravinas em ruínas". A cidade de  San Martín de Los Andes (quilômetro 193), ponto final de nossa  Rota dos Sete Lagos. 

San Martín de los Andes é uma das mais belas e emblemáticas cidades montanhosas da Patagônia Argentina.  Sua arquitetura particular com pedra e madeira , sua variada oferta cultural, suas opções de acomodação,  excursões e suas paisagens durante as 4 estações do ano fazem dela uma das o mais escolhido.

Milhares de visitantes vêm com o calor do  verão   para desfrutar dos inúmeros s atividades recreativas que podem ser realizadas, entre as quais estão os passeios em  mountain bike, canoagem, cavalgadas, trekking, subidas a morros   e, claro, pesca com mosca da truta.

San Martín de los Andes  no inverno   é o cenário perfeito para praticar   esportes de inverno , entre os quais se destacam o esqui e o snowboard. Cerro Chapelco, localizado a poucos quilômetros de San Martín, é uma excelente alternativa para abordar a neve. O outono e a primavera apresentam uma ampla gama de cores. San Martín de los Andes é um dos berços do chocolate artesanal. Há décadas é tradição que as lojas de chocolate mais importantes da Patagônia se instalem nesta charmosa cidade.


< h2> Como viajar pela Rota dos Sete Lagos 
Existem diferentes maneiras de viajar pela Rota dos Sete Lagos:

  • De veículo particular:  é uma boa maneira de aproveitar boas vistas e administre seus tempos. Se não tiver um, você pode  alugar um carro   facilmente e pelos dias que desejar. 

  • Contratação de uma excursão: se preferir viajar com um guia, você pode contratar um  excursão de dia inteiro para visitar as principais atrações. nbsp ;

  • De bicicleta:   uma alternativa muito barata e divertida para aproveitar se o tempo estiver quente .







O melhor data para visitar os Sete Lagos


A região tem um encanto particular dependendo da época do ano em que é visitada. Eu particularmente considero que a melhor  estação para percorrer o caminho dos 7 lagos é no   verão, primavera e outono, nessa ordem.

Os dias de verão têm uma temperatura que permite apreciar a beleza da paisagem e até banhar-se nas suas águas. À noite, geralmente é bastante fresco. É a estação mais seca do ano.

O inverno é frio e neva. Para circular por essas rotas é preciso ter o carro preparado com correntes e dirigir com muita cautela. O outono costuma ser frio e chuvoso. Embora a neve ou as folhas avermelhadas do outono possam dar um colorido especial à paisagem, o mais bonito é poder desfrutar da beleza dos lagos. É por isso que é aconselhável fazê-lo em épocas mais quentes como a primavera e o verão.

Para levar em consideração:

Dezembro e janeiro:  são os meses com maior movimentação de pessoas e os preços são mais altos. Mas se for acampar, são os melhores meses porque todos os acampamentos são abertos e bem frequentados. Até mesmo os supermercados costumam ter muitas coisas.

Fevereiro e março:   o final da temporada é para quem prefere um passeio com menos turistas e um pouco mais barato. É muito provável que nem todos os acampamentos estejam abertos.

Outubro e novembro:  a temperatura sobe um pouco, há vários dias e temperaturas ensolaradas são boas para belas caminhadas.






Dicas importantes


  • Antes de iniciar a estrada, verifique o  estado da Rota Nacional 40   e encha bem o tanque de combustível.

  • Se você seguir o caminho sozinho, recomendamos que tenha cuidado porque geralmente há  tráfego de caminhões   (a maioria deles são chilenos que passam para entrar  Chile   do  Paso Cardenal Samoré , como mencionamos acima).

  • Pode ser percorrido em qualquer é época do ano. É só saber que cada estação tem suas peculiaridades: no  inverno as rotas podem congelar, no   verão   há mais turistas e  outono/primavera   é a baixa temporada. Tudo depende do seu gosto.

  • Sempre use   roupas quentes . Venta muito na Patagônia Argentina e mesmo no verão pode esfriar.


Se você quiser saber mais sobre  excursões,  acomodação e todas as informações sobre  Bariloche,  entre em contato.








5

Média entre 2 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (2) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


YOMARENIS  21/01/22
INFORMACION DE LA EXCURSION DE LOS 7 LAGOS
Deseo informacion de los costos para la excursion de los 7 lagos, tengo viaje para el 10 de mayo y quisiera hacer esta excursion, ya que nunca he ido a bariloche.Gracias

MONICA  06/11/21
Muy buena información ??
Información clara muchas gracias!!

Mercedes Sosa, Com Um Grito Em Sua Voz

Fevereiro Se Veste De Carnaval

Museu Nacional De Arte Decorativa, Um Pedaço Da França No Coração De Buenos Aires

Pulperías: Um Presente Passado

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo