"Olá, viajante! ¿Escuchaste varias vezes à Patagônia Argentina e você, a curiosidade? Está no lugar certo para saber de onde se encontra e o que la hace tan atrativa para milhas de turistas de todo o mundo. Sem dúvida, entrar nesta região é uma aventura que requer tempo e planejamento.
Por isso, Queremos aproximar-nos da maior clareza e tranquilidade possível para que possamos organizá-lo e passar a melhor das experiências. Vamos!
¿Qué é e o que as províncias fazem na Patagônia Argentina?
Se trata de uma das regiões mais fascinantes da Argentina e do continente americano. Abarca o sul do país, limitando-se ao Chile, e abrange cinco províncias:La Pampa, Neuquén, Rio Negro, Chubut e Santa Cruz, até chegar ao extremo austral em Terra do Fogo. Se você olhar para o mapa, verá que ele está abaixo do último oceano e, em seguida, o mapa será exibido. Metropolis-Regular;tamanho da fonte: 18px">Antártida argentina.
O nome de "Patagonia" é por uma referência histórica atribuída ao navegante português Fernando de Magalhães, quien hablaba de "patagones" al se refere aos habitantes originários desta região. Seg'n conta essas críticas, sua observação era que tinha pés grandes.
¿Qué você vai encontrar quando viajar para a Patagônia argentina? Uma região tão interessante e cheia de contrastes: desdemesas infinitas azotadas pelo vento até lagos cristalinos, glaciares y bosques nativos, todo al pie de las montañas no sul argentino. Como'que si é um apaixonado por viagens em meio de paisagens naturais, é por acá.
Lugares turísticos da Patagônia Argentina: o que fazer em cada um
La Patagonia argentina é um destino que enamora em qualquer estação do ano. Seus paisajes, sua comida, a qualidade de sua gente, sua história tão nica, suas atividades. Tudo isso e mais se convertem a esta região em um dos lugares mais desejados do planeta. Se estiver buscando passeios e excursões na Patagônia, atividades inesquecíveis e experiências personalizadas, em Tangolfoi encontrar tudo o que você precisa para planejar sua próxima aventura.
Bariloche (Río Negro)
Bariloche é parte da Patagônia e uma das cidades mais famosas do sul argentino. Rodeada por lagos, montes e bosques, é ideal para combinar aventura e descanso. Atividades em destaque: navegação no Lago Nahuel Huapi, subida ao Cerro Campanario, visita ao Circuito Chico, visita a Colônia Suíça e degustação de chocolates artesanais.
Tangol oferece diversos pacotes turísticos e excursões para você aproveitar ao máximo, como o passeio pelo Circuito Chico e Cerro Catedral, ou o Navegação para a Ilha Victoria e Forest Myrtles.
Esta cidade andina está localizada às margens do Lago L'Car e faz parte dos famosos lagos. Seu estilo alpino e arredores naturais conquistam os corações de todos aqueles que buscam um destino mais tranquilo.
Atividades em destaque: trekking pelo Parque Nacional Lanús, natação no Lago Yuco, visitas a comunidades mapuches, esqui no Cerro Chapelco. Tangol oferece excursões combinadas com Bariloche e outros.
Santa Cruz é a província com o maior número de parques nacionais do Sul e de todo o território argentino. Porta de entrada para Geleira Perito Moreno, uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo. Por esta e outras atrações naturais, El Calafate é ideal para quem deseja conhecer o Parque Nacional Los Glaciares e atividades como navegação entre gelo ou caminhadas na geleira.
A Tangol oferece passeios diários para a geleira, excursões para El Chaltén e pacotes completos que incluem traslados, ingressos e acomodações.
Localizada na costa atlântica, é um paraíso para os fãs de animais marinhos. De junho a dezembro, pode-se fazer observação de baleias na Península Valdés. Atividades em destaque: mergulho com snorkel com leões-marinhos, visita à reserva de pinguins de Punta Tomboreserva de pinguins em Punta Tombo, Excursões 4x4. Tangol organiza saídas com guias especializadas em ecoturismo e fauna.Ushuaia (Terra do Fogo)
A cidade mais austral do planeta também faz parte da Patagônia. Rodeado pela Cordilheira Fueguina e pelo Canal Beagle, combina uma história muito interessante, natureza e aventura. Las excursões destacadas em Ushuaia son: navegación até o Faro Les Eclaireurs, trekking pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, passeio no Trem do Fin del Mundo e visitas ao Glaciar Martial. Con Tangol podés reservar pacotes de 3 a 5 dias que incluem excursões clássicas e opções de luxo.
"Como é o clima e as paisagens da Patagônia Argentina?"
A Patagônia é muito variada. Tem uma extensão aproximada de 2.500 km de norte a sul, e de 800 km de oeste a este, no seu ponto mais ancho. Según la región en la que te encuentres, vas a notar mayor o menor viento, más días nublados o soleados, más o less fresco, o más clima húmedo o seco. Cabe destacar que no hemisfério sul, o verãoacontecerá durante os meses de dezembro a março, enquanto oinverno, entre junho e setembro.
Por exemplo, a Patagônia Este, que se limita ao Oceano Atlântico, é marcado por uma topografia de mesetas, acantilados, playas e muchísima fauna marina. Todosá se destina-se a destinos como Puerto Madryn (Chubut), famosa pelo aparência de bolas, orcas, , define, leones marinhos, etc., e a cerca (Chubut), lar de milhas de ping-inós e outras aves.
Em troca, a Patagônia Oeste é a região daCordilheira dos Andes, onde se encontram algumas das emblemas de Monte Mártir do sul argentino, como o Cerro Fitz Roy e o Cerro Catedral. Também abundam os lagos cristalinos de água glacial e os centros de escória.
Portanto, algumas cidades icônicas da Patagônia, comoSan Martín de los Andes, Bariloche, El Calafate e Ushuaia oferece um abanico de atividades para todo o ano: trekking, caiaque, pesca, esqui, navegação, cabalgatas, divulgação de técnicas de cozinha locais, y mucho más.
Qual é a melhor época para viajar para a Patagônia?
Outra vez, depende de cada viajante e de suas intenções. A melhor época para ir para a Patagônia depende das atividades que você deseja realizar.
Por exemplo, de novembro a março é a temporada ideal para passar muito tempo ao ar livre, já que as temperaturas são agradáveis, as mais largas, e a paisagem é mais verde e atraente para fazer senderismo, excursões lacustres ou travessias.
Em troca, entre junho e setembro, a região cordilheirana se transforma em um paraíso para os fãs del esquií e a neve. Lugares como Bariloche, San Martín de los Andes e Ushuaia estão lotados de viajantes que buscam esportes invernais e paisagens nevadas.
¿É possível retornar toda a Patagônia em uma única viagem?
Esta pergunta se responde dependendo das suas chances, ao longo do tempo, e do pressuposto com as contas. Vamos descrevê-lo.
A Patagônia é extensa (ocupa mais de um terço do território argentino) e recorre a ela completamente.por menos de três semanas se desejo fazer um itinerário que inclua as principais regiões turísticas. Embora haja muito tempo para os ambiciosos que querem conhecer o país inteiro,passa voando e a cada momento em cada destino o vale.
Existem muitas maneiras de retornar à Patagônia Argentina: em veículo particular ou alquilado, em micro, ou em avión. Também é possível conhecer esta região com cruzeiros que correm a área deste pelo Mar Argentino.
No entanto, se o tempo for um condicionante, a Tangol oferece pacotes para a Patagônia projetados para viagens de entre 7 e 15 dias, que combinam traslados, excursões, acomodações e algumas comodidades mais. Uma boa estratégia é escolher um circuito pela Patagônia Andina (por exemplo, Bariloche, San Martín e El Calafate), ou bem fazer essa mesma rota e seguir para a província de Tierra del Fogo.