La Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape



Pontuação média      0 opiniões
6

  Tangol 30/07/2019

Montanhas pintadas pelos anos, rotas ancestrais e ventos da música andina cruzam a quebrada. Entre os ritos e o carnaval, o vale canta suas tristezas e se apaixona por seu gualicho.

A quebrada de humahuaca é um vale montanhoso extenso e irregular de aproximadamente 155 km. Por toda a província de jujuy, de norte a sul. Em 2003, foi declarado patrimônio nacional da humanidade pela unesco, graças à sua grande riqueza natural e cultural. Suas paisagens imponentes mantêm mais de 10.000 anos de história. Seus caminhos são marcados por traços aborígenes de todas as etnias que deixaram ritos, costumes, festivais e tradições.

Mais perto do céu. La quebrada começa 39 quilômetros ao norte de san salvador de jujuy e abrange aldeias pitorescas emolduradas por um cenário natural único. Entre 2.000 e 4.000 metros acima do nível do mar, uma cadeia de vales e montanhas que pintam uma paisagem em aquarela se desenrola.

De todas as cores. Com 2.192 metros de altura, purmamarca aparece, a primeira cidade mais importante da quebrada. Este lugar encantado tem como pano de fundo a "Colina das 7 cores", produto da sedimentação marinha, lago e rio, elevada por movimentos tectônicos. Esta montanha pintada de arco-íris é o lugar perfeito para contemplar a imensidão da paisagem e apreciar seus olhos.

O passeio continua na feira de artesanato, localizada ao redor da praça principal . Nele, o visitante encontrará belos artesanatos nativos do noroeste argentino, entre os quais destacam-se os tapetes, mantas, ponchos, tapeçarias, instrumentos musicais nativos e roupas típicas da região.

Para finalizar a visita, o melhor está esperando por nós: as “salinas grandes”. 126 km. De purmamarca, existem mais de 12.000 hectares de sal aberto. Este deserto branco alucina os olhos do viajante e o mergulha em um sonho que desaparece no horizonte.

Capital arqueológica. Tilcara é outra do imperdível da quebrada por preservar e reviver a tradição aborígine. Apenas a 1 km da cidade, fica o "Pucará de tilcara", um edifício que os aborígines de omaguacas construíram há mais de 900 anos para ter uma vista panorâmica dos vales e de todas as suas vias de acesso. Nestas ruínas imponentes, você pode ver os interiores e os currais da época e, na encosta leste, há uma grande necrópole composta por inúmeras piras funerárias. Conhecer tilcara é viajar para o passado para conhecer a riqueza cultural de nossos povos nativos.

Rio sagrado significado de humahuaca, capital histórica da quebrada. Para os omaguacas, esse “rio que sempre será” simboliza as coisas que só mudam para permanecerem as mesmas. Como um rio que corre para sempre retornar ao seu canal, humahuaca revive sua origem. Anos após ano, a cidade celebra e se veste de carnaval. De suas ruas estreitas e de paralelepípedos brota a música da terra e os cholas cantam suas canções. Uma verdadeira festa em que o nativo renasce das profundezas de nossas raízes.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Tafi Del Valle: Um Destino Cativante

Qual E O Melhor Tango Show Em Buenos Aires

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

O Melhor Show de Tango em Buenos Aires

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo