Guia completo para visitar Mendoza



Pontuação média      0 opiniões
77

  Billy Bishop 14/06/2016

Mendoza é linda os Andes, o vinho, a comida, as pessoas e a paisagem são algumas das coisas que tornam este lugar o que é. Visitei Mendoza pela primeira vez em 2016 com um amigo para ver sua família e voltei em 2019 durante minha segunda viagem à Argentina. No caminho de volta, mal podia esperar para ver mais do que esta cidade tem a oferecer e espero que este post ajude você a fazer o mesmo.



Cidade de Mendoza


Mendoza é a capital da província de Mendoza e está localizada na encosta leste dos Andes. A cidade é como muitas outras na América Latina com belas praças centrais e ruas de paralelepípedos. É muito diferente de Buenos Aires, em Mendoza o ritmo de vida é mais lento e você sentirá isso instantaneamente ao chegar. Você verá que há muitas coisas para fazer dentro e fora da cidade.

 


Como chegar a Mendoza






Ônibus e avião são as duas maneiras mais fáceis de chegar a Mendoza. Os terminais de ônibus e aeroporto são facilmente acessíveis do centro da cidade, depende apenas de onde você vem ou talvez do seu estilo de viagem que irá influenciar se você está viajando de avião ou ônibus. Você também pode alugar um carro para dirigir até Mendoza, mas lembre-se de que as distâncias são enormes e você deve parar com frequência.

 

Avião 


Aeroporto Internacional de Mendoza (MDZ o Aeroporto Internacional El Plumerillo)  está localizado a apenas 5 milhas a nordeste do centro de Mendoza e próximo à rodovia principal para a cidade.

O aeroporto de Mendoza tem chegadas e partidas diárias para muitas cidades da Argentina, incluindo Aeroparque Buenos Aires, Ezeiza, Puerto Iguazú, Córdoba e San Carlos de Bariloche. Os destinos internacionais incluem Santiago do Chile, Lima, São Paulo e Cidade do Panamá, embora os destinos possam mudar como resultado da pandemia do coronavírus. Não há voos diretos para Mendoza fora da América Latina, então se você chegar de qualquer outro lugar, provavelmente pousará em Buenos Aires ou Santiago do Chile, certifique-se de passar alguns dias explorando!

 

Ônibus


Milhares de pessoas usam ônibus para cruzar a Argentina e América do Sul todos os dias e é uma forma popular e confortável de viajar. Ao contrário dos ônibus que consegui pegar na Ásia ou mesmo na Europa, a maioria aqui tem camas reclináveis, serviço de bufê e banheiro. Todas as viagens que fiz de ônibus na Argentina foram impecáveis.

Você pode chegar a Mendoza de ônibus saindo da maioria das cidades da Argentina, incluindo Buenos Aires (16 horas), Córdoba (10 horas), Neuquén (13 horas), Rosário (13 horas), Puerto Iguazú (32 horas) e Salta (18 horas). Também há um ônibus direto de Santiago de Chile que leva 8 horas e é uma bela viagem pelos Andes.



Quando visitar Mendoza





En na minha opinião,  Mendoza é um destino para o ano todo   e sempre me divirto nos meses de inverno. A maioria das pessoas diz que a melhor época é de outubro a abril, meses de outono, verão e início da primavera. Nesses meses, a cidade fica cheia de cor e mais lotada. Os meses mais quentes são janeiro e fevereiro, quando as temperaturas costumam ultrapassar os 40 graus Celsius, portanto, evite-os se não aguentar os quente.

Os meses mais frios vão de abril a outubro e são menos populares. Mas você verá frequentemente picos cobertos de neve nos Andes e talvez um pouco de neve na região da cidade ao redor! Mesmo que estes sejam os meses intermediários, a maioria dos dias são secos com céu limpo e enquanto você se arruma, você se divertirá!



Atividades recomendadas em Mendoza







Se você quiser saber tudo o que você pode fazer em Mendoza, clique aqui e mostraremos a seguir anote todos os lugares, trilhas e caminhadas que você pode fazer neste destino maravilhoso.



Quais vinícolas visitar 


Assim que chegar ao  Mendoza É impossível resistir à tentação de visitar as vinícolas que tornam tão famosa esta província de Cuyo. Mendoza é um dos centros produtores de vinho mais importantes da Argentina. O vinho Mendoza é reconhecido internacionalmente por seus sabores, aromas e cores, mas acima de tudo pelo sabor único do Malbec. Aqui estão as melhores vinícolas para você adicionar à sua rota de vinhos:


Andeluna - Valle de Uco





Uma vinícola relativamente jovem, Andeluna era fundada em 2003 perto da cidade de Tupungnato no Vale do Uco. O solo abaixo da superfície produz um vinho de maior mineralidade que gera vinhos mais intensos e concentrados.


A vinícola foi fundada em 2003 por Ward Lay (empresário norte-americano  que decidiu se associar à renomada família Rutini e agora, nas mãos da prestigiosa família Barale a partir de 2011, devido ao falecimento de Lay) e o edifício que o acompanha tem o estilo de um castelo francês, com tectos altos e ainda uma cozinha aberta para ver como são preparadas as refeições. 


O "Pasionado Cabernet Franc" é um dos lugares imperdíveis do lugar. Por sua vez, conta com um especialista internacional: Hans Vinding - Diers, em seu trabalho como Enólogo Chefe.


Uma alternativa muito interessante para conhecer Andeluna e as demais vinícolas mais importantes da região é fazer o degustação de vinhos e almoço no Vale do Uco.  Durante o passeio você irá explorar a história, processos e vinhedos e ao mesmo tempo desfrutar de uma refeição de seis pratos servida com vinhos do mesmo tipo.



Zuccardi - Vale Uco







Foi escolhido no  2019 como a melhor vinícola do mundo.  A família Zuccardi chega ao primeiro lugar na categoria "Os melhores vinhedos do mundo". Tradição, inovação e espírito visionário são os ingredientes de um projeto iniciado há mais de 50 anos (1963), com o engenheiro Alberto Zuccardi plantando os primeiros hectares de vinha em Maipú, Mendoza.

Uma geração apaixonada por vinhos de alto padrão, atualmente liderada por Sebastián Zuccardi (neto). Além disso,  estando ao pé da Cordilheira dos Andes, os vinhedos são favorecidos pela amplitude térmica e um clima que varia entre o frio e o seco.

O edifício em frente às plantações de vinha foi construído pelo arquitecto Fernando Raganato. Foi feito de materiais como ferro, areia e pedra, com uma cúpula de metal que reflete a luz do sol e com princípios de sustentabilidade. 

O passeio por esta vinícola passa pelos vinhedos, pelos diferentes espaços e  o restaurante 'Piedra Infinita'. Lá eles oferecem para até 50 comensais um menu de 4 pratos elaborado com produtos regionais , com vinhos Zuccardi e com uma vista inigualável para a serra. O restaurante está aberto de quarta a domingo, é aconselhável reservar com antecedência.



Salentein - Vale Uco





Salentein  é um dos maiores produtores da região, abriga uma vinícola com capacidade para 5.000 barris! A adega foi concebida em cruz com dois pisos, um para a produção de vinho a partir de uvas e o subterrâneo nove metros abaixo da superfície onde o vinho estagia em carvalho. A casa da Galeria de Arte e Centros Culturais Killka está localizada em Salentein, onde artistas holandeses e argentinos expõem seus trabalhos. Esta vinícola é extremamente interessante e produz vinhos de alta qualidade que você deve experimentar.


Selentein está localizado a  100 quilômetros da cidade de Mendoza, no Valle de Uco . Desde 1996 está decidida a transformar a área com um projeto que não deixa nenhum aspecto ao acaso, no mesmo espaço existem vinhedos, um museu de arte, um restaurante, um anfiteatro e até uma pousada.

A adega Salentein é um sonho, tem um piano dentro e a rosa dos ventos ocupando grande parte dela , com as pontas voltadas para cada cardeal, para representar seu relacionamento com o resto do mundo. Esta magnífica cena é apresentada nove metros abaixo do solo e é mostrada no tour, onde a galeria de arte também é acessada.




Catena Zapata - Luján de Cuyo






Fundado por Nicola Catena, um imigrante italiano que chegou à Argentina no final do século 19 e plantou seu primeiro vinhedo em 1902. Mais tarde, nos anos 60, a vinícola ainda era regido por antigas tradições italianas, até que os netos (a última geração) decidiram se inspirar nos costumes do Vale de Napa e incorporar a técnica francês-californiana.

Eles plantaram cabernet sauvignon, chardonnay e clonaram o malbec em uma altitude mais elevada. Isso lhe deu resultados surpreendentes. “A qualidade de um vinho depende do lugar”, reconhece Nicolás Catena Zapata. A localização e altitude conferem-lhes uma excelente acidez natural, estrutura e cor que garantem o potencial de guarda, suavidade e intensidade que define os Malbecs. Então, eles decidiram expandir o desafio, e se estabelecer a 1.500 metros de altura em Tupungato Alto, em um vinhedo chamado “Adrianna”. Os primeiros vinhos revelaram-se radicalmente diferentes de tudo o que produziam até então.

São reconhecidos na Argentina e no mundo por terem criado "Catena Instituto do Vinho", presidido por Laura Catena com o objetivo de compreender as peculiaridades do terroir de Mendoza. Através de suas pesquisas descobriu que a característica dos solos é que eles não são homogêneos e apresentam diferenças drásticas entre uma parcela e outra, atingindo aromas e sabores diversos.

Atualmente, a vinícola oferece três tours, uma visita a The Pyramid, o "Malbec Renaissance Tour" e o "Adrianna Vineyard Grand Cru". Cada um deles é realizado em pequenos grupos, por isso é aconselhável reservar a data e hora com antecedência.



Trapiche - Maipú





Trapiche produz mais de 3,5 milhões de caixas de vinho por ano e é uma das mais lugares mais populares em Mendoza desde a sua fundação em 1883! As uvas utilizadas pela Trapiche vêm de vinhedos da mais alta qualidade de Mendoza, a vinícola de estilo italiano está localizada em Maipú e pode ser visitada com os diferentes passeios que são oferecidos (Visitas são de segunda a domingo com reserva anterior).

 

Com uma vasta experiência e 130 anos de vida na indústria , é pioneira na introdução de variedades francesas, vinhos varietais, importação de barricas de carvalho e contratação de consultores internacionais.

Em 2014, Trapiche foi premiada com a Medalha de Ouro "Global Best Of Wine Tourism" na categoria melhor experiência em arquitetura e paisagem. Também considerada a marca com maior exportação para o mundo e distribuição em mais de 90 países, selecionada pela revista Drinks International entre as 100 melhores vinícolas do mundo. 

Outra maneira de visitar esta joia do vinho é por meio de um passeio noturno Noite gourmet na vinícola Trapicheesta é uma viagem de 4 horas que inclui jantar, degustação e visita às instalações.



Quais alimentos típicos experimentar




A gastronomia de Mendoza é muito variada, mas seja de  raízes crioulas ou com a marca italiana e espanhola de seus imigrantes, o que a caracteriza é a excelente qualidade da matéria-prima com a qual é feita.


Os produtos de Mendoza, como videiras, oliveiras e árvores frutíferas são adicionados ao Carnes de cabra, cordeiro, vaca e salmonídeos de cultivo  para proporcionar uma identidade gastronômica inconfundível.


Durante sua visita a Mendoza, recomendo que experimente :


O  cabra mendocino grelhada acompanhada de malbec, se houver família ou vinícola artesanal para o melhor. Como guarnição, pedi um saboroso tomatican. É uma preparação de tomate da fazenda, cebola verde e ovo.


Antes de assar, um  picado  com as inevitáveis azeitonas Mendoza em suas diversas opções: inteiras, sem caroço, temperadas, recheadas com pimentões, amêndoas ou queijo Roquefort, ou as mais raras, mas deliciosas azeitonas "sajada".


O Mendoza empanadas   com recheio de carne, mas, ao contrário de suas irmãs em outras províncias, sem passas e com azeitonas.


À tarde, para acompanhar mate ou café, algumas  panquecas de Mendoza. Existem três versões: raspada, furada e folha. Mais típico, impossível!


E, finalmente, algumas das requintadas  conservas, compotas ou preparações feitas com as deliciosas frutas Mediterrâneo cultivado em fazendas: uvas, pêssegos, peras, maçãs, melões, alcayotas.





A maior concentração de restaurantes e locais para comer estão nas avenidas Arístides Villanueva, Colón, San Martín e na área de Chacras de Coria.   Entre os mais populares estão: 


-  Rosell Boher: um complexo localizado em   45 km da cidade de Mendoza , em Agrelo, Luján de Cuyo. É cercada por vinhedos e belas paisagens que o convidam a viver experiências inesquecíveis aos pés da Cordilheira dos Andes.  Los  menus  do restaurante são feitos principalmente levando em consideração o   ingredientes locais   e prestando atenção aos produtos sazonais. Eles trabalham com uma grande variedade de produtores na área e também no país, obtendo matérias-primas frescas e de primeira linha.   A comida é preparada de forma artesanal , desde amassar pão e pastelaria até sorvete caseiro.


- Sete cozinhas: o cardápio abrange sete regiões gastronômicas do país. As estrelas são o ravioli de ricota de cabra com emprestado da NOA, a salada de quinua, a abóbora San Juan, o "chivo de Malargüe" e a milanesa de coelho. 


- Fonte e Fonda: uma casa de comida que encontrou o charme de servir grandes travessas para compartilhar. Eles deixam esses pratos grandes com espátulas e cada lanchonete é servido. Os pratos mais populares são a torta de batata e o tanque de canelone de milho e ricota. 

- María Antonieta:  a proposta é da culinária argentina e italiana; São servidos humita, napolitano milanês, almôndegas de cordeiro, massas caseiras, saladas e sanduíches. Para o brunch, os turistas costumam comer croissants, granola caseira, doces, bolos e pudins.




Onde se hospedar em Mendoza








Aqui exploraremos as opções de onde se hospedar em Mendoza. Existem muitos por onde escolher e depende do que você quer aproveitar da sua viagem a Mendoza. Se você tiver tempo de sobra, recomendamos que você se hospede em alguns lugares diferentes na cidade e arredores para conhecer a região por completo.

 

Se você tiver muito tempo, recomendamos que você se hospede em alguns lugares diferentes da cidade e arredores para conhecer melhor a região. Se procuras os melhores hotéis para passar uma noite romântica, recomendo a nossa nota, os 5 hotéis para a tua lua-de-mel.



Centro da cidade de Mendoza


A localização ideal se você deseja lojas, restaurantes, bares de vinho e uma atmosfera central.  Você encontrará acomodações agradáveis nesta área, mas tente ficar no centro para não ter que andar muito à noite quando não conhece a cidade. Ficar no centro provavelmente será o suficiente por 3 dias, dando a você bastante tempo para explorar antes de fugir para o campo.



Park Hyatt







Normalmente tento recomendar hotéis para famílias em vez de hotéis de redes, mas este é uma exceção. O Park Hyatt  e sem dúvida, o hotel melhor localizado e de melhor qualidade e estilo no centro de Mendoza. O edifício impressiona com sua fachada francesa e está localizado próximo à Plaza Independencia, a maior da cidade. Os quartos não são particularmente tradicionais, mas têm vistas excepcionais da cidade ou das montanhas. O hotel serve três restaurantes, todos servindo comida tradicional de Mendoza.



Sheraton






A rede internacional Sheraton en ideal para quem busca estar próximo dos principais pontos de referência de Mendoza e deseja atendimento personalizado e serviços de hotelaria cinco estrelas. Conta ainda com excelentes quartos, gastronomia, serviço de quartos, Wi-Fi em todas as suas instalações e recepção 24 horas. Oferece ainda espaços para relaxar, como o terraço no último piso, onde poderá desfrutar de vistas sobre a cidade e de uma piscina aquecida durante todo o ano. Nas suas instalações dispõe ainda de um parque de estacionamento para quem acede de automóvel. 

Se gosta de saborear a gastronomia local, a poucos metros do hotel encontram-se os restaurantes mais interessantes: Azafrán, Ituzaingo Resto e Don Mario. O hotel também tem uma oferta gastronómica própria, todas as manhãs é servido um pequeno-almoço continental muito completo e têm a cozinha aberta 24 horas por dia para pedidos de quartos ou refeições no restaurante.



Amerian Executive







Amerian Executive Mendoza é um  Hotel 4 estrelas superior, está localizado em frente à Plaza Italia, muito perto do centro da cidade e de vários bares e restaurantes. 

Seus  70 quartos   possuem TV a cabo, ar-condicionado e frigobar. Alguns deles têm uma espaçosa área de estar, mesas e um sofá. Além disso, o hotel oferece os serviços de sauna, piscina ao ar livre, WiFi gratuito e buffet de café da manhã. Tem uma grande sala de eventos e um lobby pitoresco.



Hostels








A cidade possui muitos hostels, pois é um ponto importante travessia entre a Argentina e o Chile. Muitos desses hostels estão localizados no centro, como o Gorilla Hostel ou o Hostel Alamo. Eles atendem a todos os orçamentos e geralmente oferecem café da manhã e um balcão de informações para ajudá-lo a explorar a cidade.



Gorilla Hostel





O albergue Gorilla está localizado 2 quarteirões da rua Aristides Villanueva, ponto de encontro da vida noturna de Mendoza, onde poderá encontrar uma grande variedade de oferta gastronômica, além de muitos bares e cervejarias.  

Nas suas instalações  tem quartos com capacidade para seis pessoas e quartos duplos. Nos serviços incluídos terá pequeno-almoço, cozinha totalmente equipada, ar condicionado e aquecimento e Wi-Fi em todo o hostel. 

Gorilla também oferece  piscina, churrasqueira, jogos: pebolim e pingue-pongue.  Você também pode relaxar nos espaços com omunes que têm televisão por satélite e netflix. Do lado de fora há um estacionamento.

Eventos como churrascos e pizzarias são organizados no albergue e eles ganham ingressos grátis para as diferentes danceterias da cidade.

  



Hostel Alamo

 



En uma  residência familiar administrada pelos próprios proprietários tem  14 quartos  distribuídos em uma casa bonita, espaçosa e moderna. A pousada possui estilo colonial, jardim interno, terraços e varandas. Nas noites frias, você pode desfrutar da lareira na sala principal da casa.


A acomodação foi construída em 1944 do renomado arquiteto Daniel Ramos Correa, que contribuiu significativamente para a fisionomia arquitetônica de Mendoza. Podemos citar como exemplo sua participação no projeto da Plaza Independencia (praça principal de Mendoza) e do Anfiteatro Frank Romero Day, onde se realiza anualmente o Festival Nacional da Colheita.


Alamo Hostel Suites  está localizado no coração da cidade de Mendoza, a apenas alguns quarteirões de várias lojas e restaurantes. A poucos metros de distância você encontrará um supermercado, um banco, cyber cafés, cabines telefônicas, lavanderia e tinturaria, lojas de produtos regionais, quiosques e um posto de gasolina. 


Para conhecer os três melhores hostels de Mendoza, recomendo que leia nossa nota na íntegra clicando aqui.




Chacras de Coria


Localizada ao sul de Mendoza, Chacras é um bairro compacto que consiste em ruas arborizadas, uma pequena praça, belas casas antigas e, claro, vinhedos. É uma cidade movimentada que tem muito a ver sem se sentir turística ou superdesenvolvida. A cidade é perfeita para quem quer estar perto da cidade mas longe do bulício e ao mesmo tempo estar num espaço mais natural e verde. É fácil acessar o famoso distrito vinícola de Luján de Cuyo por estrada e também por ciclovias.


  

Lares de Chacras


 


Este pequeno hotel familiar está localizado centralmente a poucos minutos a pé da praça principal de Chacras e é lindo.   Muitos dos quartos têm vista para o piscina (você vai gostar!) e um gramado onde você pode tomar sol em Mendoza. Os quartos de  Lares de Chacras   são tradicionais, com paredes e vigas de pedra e são características das casas que circundam Chacras. 
 


Casa Glebinas





Outro hotel de propriedade local, a Casa Glebinas se orgulha da qualidade que oferecem.  Os quartos são decorados de forma tradicional   e têm uma atmosfera calorosa e acolhedora . Os jardins bem estabelecidos protegem do sol escaldante do verão e são a fonte de muitas frutas que são compartilhadas no café da manhã. O restaurante oferece café da manhã e jantar, onde o chef prepara refeições de alta qualidade servidas com vinhos locais da vinícola.




Plaza Paradiso Petit Hotel





O  Hotel Plaza Paradiso oferece uma piscina externa grátis, área de terraço, academia e quartos espaçosos com Wi-Fi. Os quartos do Plaza Paradiso Petit Hotel apresentam decoração contemporânea e incluem frigobar e área de estar com móveis de design.

O hotel possui um bar ao ar livre na esplanada , onde pode desfrutar de uma grande variedade de bebidas enquanto observa a zona de cima. O Plaza Paradiso possui recepção 24 horas. Estacionamento privado gratuito também é fornecido e aluguer de automóveis pode ser providenciado.

Está localizado a 200 metros da histórica praça principal de Chacras de Coria. É um dos hotéis mais escolhidos pelos casais para passar uns dias de descanso em uma das zonas mais pitorescas de Mendoza.




Maipú


Se você quer ficar onde o famoso vinho Mendocino é cultivado, Maipú é uma boa opção. Estar perto da cidade significa que é fácil chegar lá por algumas noites e o tamanho menor da área facilita explorá-la a pé ou de bicicleta. 
 


Posada Cavieres Wine Farm





Esta é a base perfeita para explorar as vinícolas de Maipú. 
 O chalé tem seu próprio vinhedo, olival e um amplo jardim com piscina. É simples, mas oferece tudo que você precisa. Eles servem café da manhã e oferecem jantares tradicionais para quem quiser. Muitos vinhedos estão a 5 km, o que os torna facilmente acessíveis de bicicleta ou a pé, para que você possa desfrutar de uma degustação e voltar para casa com facilidade. 
 


Posada Verde Olivas 





A Posada Verde Oliva está localizada em um olival em Coquimbito a apenas 16 quilômetros da cidade de Mendoza, Oferece jardim, piscina e acomodações rurais modernas. O alojamento construído no século XIX tem vinhas e oliveiras, produz os seus próprios vinhos e azeite.

Os quartos da Verde Oliva Posada são elegantes e têm grandes janelas com vista para o jardim. Todos têm ar condicionado, aquecimento e televisão por cabo.

Um buffet de pequeno-almoço é servido todas as manhãs. Também são fornecidas bebidas de boas-vindas.

Os hóspedes podem relaxar nas espreguiçadeiras à beira da piscina ou no jardim, que possui uma varanda sombreada. Degustações de vinho e azeite são organizadas mediante pedido. Além disso, você pode participar das tarefas de colheita e coleta de azeitonas.

Passeios de vinho e passeios a cavalo são organizados na pousada.




Vale do Uco


A mais nova região vinícola de Mendoza, o Vale do Uco , abriga alguns dos melhores hotéis da província de Mendoza. O Vale do Uco é o lugar perfeito para ficar se você tem muito tempo em sua viagem, é um lugar de relaxamento e vinho. As acomodações aqui são mais caras do que em outros lugares da região, mas valem a pena. 
  


Casa de Uco Wine Resort e Spa






Uma das mais novas da região e líder em sustentabilidade!  Com vistas panorâmicas dos vinhedos de todos os quartos, você não ficará desapontado eles oferecem.  La Casa de Uco está localizada em uma grande propriedade onde  você pode passear entre os vinhedos, explorar a cavalo e de bicicleta ou simplesmente relaxar. O hotel tem seu próprio jardim sem pesticidas e herbicidas, onde grande parte da comida do restaurante é cultivada. Os painéis solares absorvem o sol constante e a lagoa circundante se alimenta da neve derretida. Se você planeja visitar a região do Vale do Uco, este hotel deve ser o primeiro da sua lista.



Estancia Mendoza Wine Hotel








O Estancia Mendoza Wine Hotel está localizado no Vale do Uco e possui um restaurante , piscina exterior sazonal, bar e salão partilhado. Este hotel 4 estrelas oferece acomodações com vista da piscina e do jardim. O hotel possui recepção 24 horas, serviço de translado para o aeroporto, serviço de quarto e WiFi em todas as instalações.

Todos os quartos do hotel têm ar-condicionado, TV tela plana com canais via satélite e uma pequena área de estar com escrivaninha.

A Estancia Mendoza oferece um buffet ou café da manhã americano pela manhã. Além disso, possui uma área de jogos com mesa de sinuca e uma área perfeita para caminhadas.




Postales Hotel Boutique 









O Postales Boutique Wine é um hotel em estilo fazenda cercado por 15 hectares de vinhedos Malbec. O estabelecimento possui 9 suítes espaçosas e uma piscina ao ar livre com vista panorâmica para as montanhas.

Os quartos do Postales Boutique Wine Hotel oferecem vistas panorâmicas do o campo e são decorados com móveis antigos. Eles também incluem uma cama grande ou king-size e ar condicionado.

Todas as manhãs você poderá desfrutar de um café da manhã. O hotel também oferece um bar restaurante até às 12 da noite. Além disso, a fazenda oferece aos seus hóspedes um posto de turismo, onde são organizadas excursões e degustações de vinhos em sua própria adega. Quem se hospedar neste lindo lugar poderá visitar a horta orgânica e os vinhedos gratuitamente. 

  
Mendoza não te Vai te decepcionar, há muitas atividades para fazer e você não vai ficar entediado. Se você deseja planejar uma viagem para  Mendoza, envie um  envie uma mensagem para o Tangol e alguém entrará em contato com você para ajudá-lo. Podemos planejar uma visita como parte de um passeio mais longo ou exclusivamente a Mendoza.

 

 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


As 5 Melhores Excursões De Um Dia De Buenos Aires

Tilcara, Um Sítio Arqueológico

J.W. Bradley, A Parada Obrigatória Em Buenos Aires

Vida Noturna Em Rosário

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo