Julieta Fraguío 03/10/2017

Ao longo do ano Mendoza oferece inúmeras atividades para desfrutar suas belezas naturais, a imensidão de suas montanhas e a excelente qualidade de seus vinhos. 

Graças ao desenvolvimento e expansão do setor vitivinícola internacional, as vinícolas mais importantes abrem as portas de seus estabelecimentos para importantes wine - tours. A ideia é mostrar ao público o dia a dia necessário para fazer seus melhores produtos, incluindo  o famoso malbec. 

Tanto faz o ponto cardeal escolhido, Mendoza tem de tudo. Ao norte, o circuito de alta montanha convida você a conhecer o mítico  Aconcágua.  Ao sul, as prósperas cidades de  San Rafael  e  Malargüe   atraem toda a família com suas atividades recreativas e esportes de aventura em ambientes naturais, como rios e reservatórios. 

Na  cidade de Mendoza  e seus arredores, regiões como Luján de Cuyo,  Maipú e Chacras de Coria constituem um aglomerado turístico e gastronômico a minutos da área urbana. 


Um pouco mais afastadas, as áreas Potrerillos  e Vale do Uco também oferecem paisagens maravilhosas para conheça e aproveite degustação de vinhos, caminhadas, ciclismo ou  mountainbike ou fazendo passeios a cavalo.


Existem vários lugares que estão longe da cidade, alguns com os quais você pode se aproximar ônibus ou traslados de excursão, a melhor coisa a fazer é  alugar um carro   para se mover com mais facilidade.

 

Neste  guia  você encontrará todas as informações sobre   o que fazer em Mendoza,  nosso as recomendadas são:





Passeie pela cidade de Mendoza

 





O centro de Mendoza oferece recantos encantadores para passear, numerosas praças para sentar e descansar e largas avenidas, onde se agrupam restaurantes, galerias comerciais e bares.


A cidade é cercada por grandes bosques e pequenos canais de água (acequias) contornando as calçadas.


O coração da cidade está na  Plaza Independencia   Principal espaço urbano de Mendoza, rodeado por importantes edifícios, como  o Legislativo Provincial, o Colégio Nacional e o Teatro Independencia.


Esta praça ocupa  quatro quarteirões, em torno dela também é um importante distrito comercial e os hotéis mais importantes da cidade.


Diferentes avenidas permitem que você aproveite a animada vida urbana da cidade, como  Avenida San Martín, Peatonal Sarmiento (área de cafés, lojas de roupas e tecnologia) e Avenida Arístides Villanueva , este último é o centro nevrálgico da vida noturna de Mendoza, onde você encontrará os lugares mais populares para tomar um drink e dançar: The Bar,  Antares,  Queen Disco e Gingger,   entre outros.


Outro lugar que vale a pena visitar é o  Parque San Martín (o mais importante e belo pulmão verde da cidade de Cuyo), projetado por Carlos Thays com jardins, um roseiral, um espelho d'água artificial e o famoso  Cerro de la Gloria,  onde está localizado o Monumento ao Exército dos Andes. Uma obra de quatorze toneladas de bronze que homenageia ao Exército dos Andes por sua bem-sucedida campanha de libertação.


No Parque San Martín, você também poderá encontrar o teatro grego, onde ano após ano acontece o Fiesta de la Vendimia e cerca de 23.000 pessoas sentadas desfrutam de apresentações musicais de classe mundial.


Outro dos locais emblemáticos da cidade é Praça Pedro del Castillo , um local que testemunhou a era colonial. edifícios cívicos e os templos mais importantes da fase de fundaçã da cidade, tornando-se a praça mais antiga e com o nome de quem fundou a cidade de Mendoza del Nuevo Valle de Rioja (atual Mendoza).


Esta praça foi o núcleo político e religioso da cidade velha, até o terremoto de 1861, quando a capital de Mendoza foi devastada.


Muitos edifícios da era colonial foram reduzidos a escombros, incluindo o Cabildo e a igreja de São Francisco. A praça também foi transformada em uma desolação de ruínas dos templos imediatos que invadiram todo o seu espaço .


Hoje em dia é um belo espaço verde, com fontes e rotundas para desfrutar de um passeio bem próximo ao centro de Mendoza.


Uma maneira muito prática de passar por todos os pontos mais importantes é com o City Tour Mendoza, um guia o levará através da história da cidade, sua cultura e sua arquitetura maravilhosa.



Museo del Area Fundacional





O Museo del Area Fundacional   está localizado próximo à Plaza Pedro del Castillo  (no coração do centro histórico da Cidade Velha), ele abriga as evidências arqueológicas de a Plaza Mayor, as ruínas da igreja de São Francisco, o pátio e a câmara de abastecimento de água subterrânea da cidade. É um museu de interpretação in situ.


Dentro também  você pode ver uma câmara subterrânea que contém os restos arqueológicos da Câmara Municipal de Mendoza   (principal instituição administrativa do governo colonial que foi destruída pelo terremoto de 20 de março de 1861), os vestígios do Matadouro Municipal e da Feira de Frutas e Hortaliças , que foram construídos sobre as ruínas do primeiro prédio.


No museu também poderá observar o pavimento das salas capitulares da Câmara Municipal, constituídas por azulejos crioulos, e a placa asfáltica e os pavimentos vermelhos pertencentes ao matadouro e ao mercado de frutas, respectivamente.


Entre os objetos em exposição estão dioramas, fotografias e modelos que recriam a história e a evolução da  cidade, bem como objetos extraídos in situ.


Existem também várias pinturas e esculturas de renomados artistas locais.


Este museu oferece um serviço permanente de visitas guiadas à disposição dos turistas das 8h00 às 20h00.

 


 

Museu do Passado Cuyano






Aqui  você encontrará objetos valiosos que testemunham a vida das pessoas de Mendoza, San Juan e Rioja no século 19.


O  Museu do Passado Cuyano Dr. Edmundo Correas foi inaugurado em 24 de maio de 1967 como o lugar necessário para tornar visível a história regional das províncias de  Mendoza,  San Juan  e  La Rioja.


Ocupa o edifício que pertenceu a Dom Francisco Civit, ex-governador de Mendoza, e foi declarado Monumento Histórico Nacional em 12 de novembro de 1970.


No total, o museu ocupa dezesseis salas e quatro pátios. À medida que você caminha por eles, a história parece se recriar nos diferentes ambientes que evocam certos momentos históricos da região. Móveis de época, obras pictóricas, documentos e objetos de uso são alguns dos elementos que remetem o visitante ao século 19.


Além de dar vida à história, o propósito de preservar os objetos herdados por descendentes e parentes dos proprietários originais é cumprido. Estes mesmos servem como valioso testemunho do passado de Cuyo para pesquisadores atuais e para gerações futuras.



Entre as salas que podem ser desfrutadas estão a sala arqueológica, a sala do óleo em Mendoza, a sala religiosa, cuyana, armas, a sala dedicada aos Unitaristas e Federados , da independência, do governador civil e,  entre um dos mais populares, é a sala dedicada ao Libertador Gral. Dom José de San Martín, onde se pode apreciar uma réplica exata de seu sabre torto.



Além disso, deve-se notar que dentro do museu existe uma biblioteca cujo acervo é composto por mais de 5.000 volumes e possui uma valiosa biblioteca de jornais, bem como um notável arquivo de documentos de fatos e personalidades de Mendoza.

 

 

Chacras de Coria






A cidade de Chacras de Coria é ideal para passeios por suas ruas arborizadas e visitar a antiga estação ferroviária que fala da idade do lugar.


Está localizado em Luján de Cuyo e próximo ao centro da cidade (14 quilômetros). Faz parte dos passeios imperdíveis ao chegar em Mendoza.


É reconhecida pelo seu microclima, pelo calor de seus habitantes e por ter conseguido manter um estilo de vida tranquilo e em contato com a natureza.


Em seus becos semicirculares você pode ver casas antigas, algumas de adobe.  
Muitas delas têm sua própria história porque foram construídas por famílias tradicionais que morando na cidade, procuravam um refúgio de fim de semana ou verão nas “fazendas”.


Muitas de suas ruas têm o nome de seus primeiros colonos e precisamente Coria era o sobrenome de um deles.


Aos poucos a população se tornou permanente e então se formou um pequeno centro cívico que hoje inclui uma praça, a igreja e o prédio municipal. Além de famílias de Mendoza, vivem muitos artesãos que são reconhecidos para peças de designs originais que são vendidos em empresas na área.


Uma de suas principais características é a vegetação tanto nas ruas quanto nas residências.   Na primeira, há enormes árvores com galhos pendentes que chegam quase até o asfalto e parecem cortinas de vegetais.


Muitas casas mal são visíveis do lado de fora porque são cercadas por paredes de hera verde que obstruem a vista para o pátio interno. Quase todas têm piscinas, varandas cobertas e envidraçadas voltadas para os jardins. 


Vários  boutique  hotéis estão camuflados entre essas residências e são muito procurados por turistas estrangeiros.


Outra característica de Chacras de Coria é ter se tornado um centro gastronômico reconhecido pela excelência de suas propostas. Nas ruas Viamonte e Mitre há restaurantes e churrasqueiras onde são servidos especialidades regionais e culinária sofisticada. 


Um exemplo é a  Tea Company, a casinha com mesas bem servidas, degustação de chás especiais, acompanhados de pastéis caseiros e padarias e tudo “caseiro”.


Pequenos-almoços, brunches, snacks e jantares podem ser apreciados no interior, com confortáveis poltronas e louças (incluindo as chaleiras da avó), bem como no jardim sob os guarda-sóis.


Outro dos passeios recomendados por Chacras de Coria é o  passeio pelas vinhas de mountain bike, onde você visitará as vinícolas mais importantes da região de uma forma diferente. Além disso, o passeio inclui a opção de visitar o  Museo de Chacras de Coria  e caminhe pelas ruas típicas e amigáveis desta cidade. 


 

 

Arena Maipú Casino Resort





El Arena Maipú sempre esteve associada às suas vinhas, que desde as primeiras colheitas conseguiram tornar-se conhecidas mundialmente. As primeiras adegas aí instalaram-se desde finais do século XIX, muitas das quais continuam a desenvolver a mesma actividade ao nosso dias.


Hoje, a minutos do centro de Mendoza (15 quilômetros), foi construído um novo complexo hotel-cassino que, com o nome de Arena Maipú Casino Resort, lembra os famosos cassinos de Las Vegas.


O complexo tem um hotel com cassino 24 horas, academia,  spa,  boate, restaurantes, bares, centro de convenções e um  estádio  com capacidade para quatro mil pessoas pessoas. Desde sua inauguração, tornou-se uma das atrações turísticas mais importantes de Mendoza.


Qunto à sala do cassino, ela oferece uma superfície de jogo de aproximadamente 1.485 metros quadrados, com um espelho d'água com cascatas.


Este luxuoso quarto no estilo de Las Vegas tem 480  slots, 40 roletas eletrônicas e 11 jogos de mesa (5 roletas e 6 mesas de cartas entre black jack, pôquer e punto e bancário).


Este é um conceito que, além do cassino, aponta para  shows  e entretenimento em geral.


Dentro deste complexo está um dos hotéis  boutique  mais bonitos do país: Esplendor.


Tem uma categoria quatro estrelas superior e 8.000 metros quadrados. Tem 118 quartos distribuídos em seis níveis: 18 deles são  suítes VIP  de luxo máximo, 8  suítes master  com terraços e vista para a serra e 5 quartos no térreo com expansões com vista para o jardim. Além disso, estão os espaços comuns: restaurante, churrasqueira ao ar livre,  spa  com piscina aquecida,  solário  e academia coberta. 

 


Reserva Natural Villavicencio



  




Viajando 50 quilômetros a noroeste da cidade , você encontrará a  Reserva Natural de Villavicencio ,  uma joia de natureza, famosa por seu cenário surpreendente de montanhas e riachos, onde jorram fontes cristalinas e fontes termais.


É uma área de 70 mil hectares localizada entre morros que variam de 900 a 3.200 metros de altura. A reserva, declarada como tal em 2000, apresenta uma incrível variedade de flora e fauna.



Na  descida do mirante, encontramos o Hotel Villavicencio , que abriu suas portas em 1940 e fechou em 1978, e para o qual as famílias abastadas do país e do estrangeiros vinham passar uma temporada e desfrutar das fontes termais e suas propriedades curativas.



Era um lugar que muitos queriam acessar e naquela época para reservar um quarto no hotel era necessário ligar com até um ano de antecedência! 



A construção mantém intactas a fachada, galerias e varandas. Em um de seus jardins uma mangueira dá aos visitantes água que desce diretamente da alta montanha. Claro, ninguém consegue resistir a beber o cristal líquido. 



A considerar:  O ponto mais alto da Reserva Natural Villavicencio é a Cruz de Paramillos, localizada a 3.200 metros acima do nível do mar. Ruínas e minas jesuítas que há muito deixaram de ser exploradas, mas podem ser visitadas pelos visitantes. É um local de alto valor arqueológico!


Villavicencio é acessado por meio da  Caracoles road , um lindo caminho que pode ser acessado  de carro   da rota provincial 52 (50 minutos de viagem) ou através da excursão Villavicencio.

 


Passeios a cavalo ao pôr do sol






Passeio a cavalo ao pôr do sol é uma das atividades que melhor resume algumas das principais atrações de Mendoza. Durante   a  cavalgada de duas horas  por meio de   montanhas com a Cordillera de los Andes   fundo   você poderá apreciar o pôr do sol com maravilhosas vistas panorâmicas.


Você terá a oportunidade de  observar a fauna e a flora   características desta área, ao montar em cavalos domesticados, acompanhado por um   guia local profissional.   


Esta aventura começa bem perto da cidade, a apenas 20 minutos  (12 quilômetros) na estância Puesto los Amigos. Durante o passeio  através das montanhas você alcançará uma altura de 1200 metros acima do nível do mar, onde poderá desfrutar da tranquilidade da área, e ainda terá a possibilidade de  avistando condores   y  Águias mouras   que habitam a cordilheira. 


No final do desfile, eles estarão esperando na estação com um   roast  full   com a melhor carne argentina, vegetais assados e saladas, todos acompanhados com um  vinho típico de Mendoza   e refrigerantes.

 

A noite termina em torno de uma fogueira para desfrutar de uma  guitarreada "  com  músicas típicas. Uma bela experiência!




Aproveite o turismo de aventura em Potrerillos






Potrerillos foi pensado desde sua origem como uma vila de verão, hoje é um dos lugares mais interessantes para o turismo na  província de Mendoza e pode ser apreciado em todo o ano.


Está localizado a apenas 70 quilômetros da  capital e pode ser alcançado através da rota 7 nacional.


O espelho d'água turquesa   que leva o mesmo nome da cidade tem uma área de perto de 1.500 hectares e tem um percurso de 14 quilômetros de comprimento e quase 3 quilômetros de largura.


Ao redor da  barragem de Potrerillos você verá pessoas fazendo piqueniques, desfrutar de atividades aquáticas como caiaque, canoagem, windsurf e remo surf. 

Em seus primórdios,  Potrerillos era o lugar escolhido por várias famílias de Mendoza para relaxar nos fins de semana e com o passar do tempo, inúmeras cabanas e alojamentos foram construídos no litoral.


Junto com essas primeiras etapas turísticas, foi instalado o Gran Hotel Potrerillos, que pelo seu estilo arquitetônico conseguiu fazer com que toda a província falasse, além de hospedar centenas de famílias em sua história que vieram a conhecer os benefícios deste “novo lugar”.


Hoje,  além da própria cidade e da barragem, diferentes atrações turísticas aparecem ao redor de Potrerillos. Há Las Carditas, Las Vegas, Valle del Sol, o famoso Salto , Piedras Blancas e além do pequeno mas charmoso centro de esqui Vallecitos.




Canopy - Potrerillos 








Outra atividade para praticar neste ambiente incrível  é o  canopy. Você vai para iajar através do ar atrás de um cabo de aço, deslizando  com um arnês e uma polia, é uma experiência de pura adrenalina. 

Este esporte radical acontece nas  colinas perto do Camping Dique Potrerillos, fica a apenas 1 hora da cidade  (73 quilômetros).

Enquanto você desliza pelo ar, você viverá a experiência ouvir o som e sentir a velocidade do cabo, que o guiará ao longo de 1500 metros em 6 diferentes trechos de 1400 metros de extensão, alguns com mais de 40 metros de altura sobre o vale e ao longo de cabos que se estendem por mais 450 metros cruzando o rio Mendoza.

O dossel é   adequado para toda a família e permite que você  aprecie as vistas panorâmicas do  Potrerillos Valley  e do  Cordón del Plata   que apenas  com esta atividade, você será capaz de fazê-lo.




Rapel - Potrerillos







Se esportes radicais são o que você mais gosta, o rapel em Potrerillos é uma atividade que, além de se divertir, vai lhe dar a oportunidade de ver paisagens maravilhosas.  O rapel é um esporte de montanha, onde através de cordas com diferentes dispositivos de segurança permitem que você desça pelas rochas. 


Esta excursão começa com uma caminhada até a Cascada del Salto (80 quilômetros Mendoza Capital), onde você poderá observar a cachoeira, as montanhas e os rios que circundam a área. Em seguida, o  descida com cordas pelo  declive a 20 metros de altura.   É uma experiência que permitirá ter uma perspectiva diferente e lhe dará a sensação de flutuar meio da natureza.

 

Este tipo de excursão tem translado da cidade, dura aproximadamente 3 horas e  pode ser feito durante todo o ano.



Mountain bike - Potrerillos 







A  experiência em  Mountain Bike pelo Vale de Potrerillos   é outra forma de conhecer as mais belas paisagens do  reservatório e o Cordón del Plata .

Durante  10 quilômetros e duas horas de viagem, você poderá explorar a zona em bicicletas de montanha totalmente equipadas. Esta atividade é orientada e adequada para todos os níveis, para que iniciantes e especialistas possam apreciá-la. 

Durante o circuito de mountain bike  você cruzará as trilhas do deserto dos Andes e desfrutará de belas vistas da pré-cordilheira enquanto atravessa o  Vale Potrerillos . Você também experimentará   vários caminhos por terreno árido e pedregoso.

O trajeto é de dificuldade moderada, a idade mínima recomendada para fazê-lo  é 10 anos.




Percorra Los Andes Vallecitos







O  Cerro Vallecitos faz parte do cenário que fecha o vale Potrerillos por o oeste.   Este admirável perfil de montanha é a Cordilheira do Plata, a mais próxima da cidade de Mendoza e o berço do montanhismo de alta altitude.


O cordão deve seu nome ao pico mais alto,  el Plata , que se destaca em 5956 metros notavelmente do resto do complexo.   O segundo pico mais alto é o Cerro Vallecitos (5469 metros), localizado ao norte do  Plata   e nas nascentes do riacho homônimo, no centro do cordão. Por sua vez, este setor é o mais visitado em toda a área graças à sua acessibilidade conveniente veicular (79 quilômetros ao longo da RN40) e os abrigos existentes no antigo centro de esqui de Vallecitos.


O morro tem uma parede leste impressionante e intimidante, feita de rocha e canais de gelo e neve, que não prevê a rota normal acessível e confortável que Ele corre ao longo da borda sul suave que o une ao  Plata   (conhecido como portão Plata-Vallecitos). Ao norte, está ligado à colina  Canto   por uma crista de rocha decomposta onde o pico“ La Muela ”se destaca.


É a cordilheira  mais frequentada de toda a província de Mendoza, pois é um clássico para os montanhistas   que partem do alto ou se aclimatam para objetivos maiores .


Se você estiver interessado em fazer esta subida, recomendo o  excursão aos Andes Vallecitos, pois pode ser realizada durante todo o ano e acompanhada por guia , transferências e todo o equipamento necessário.


Neste tour, você tem a possibilidade de   alcançar o topo de uma das colinas dos Andes , obter  vistas incríveis dos arredores   e desfrutar de um  delicioso pic-nic 


O loop de caminhada começa com uma subida   a quebra para passar   Lomas Blancas Arenales   (3300m). A partir daí, eles continuam ao longo da borda do caminho até alcançar o cume (3500m).  A partir daqui, você terá a oportunidade de   desfrute de uma vista incrível do" Cordón del Plata " , o  Valle de Potrerillos   e   Pré-Cordillera. 



Relaxando nas Termas de Cacheuta






As Termas de Cacheuta estão localizadas em uma área montanhosa perto da  capital Mendoza (40 quilômetros), dentro de uma paisagem esplêndida que você pode desfrutar durante o percurso ao longo da Rota 82 . Que pode ser percorrido  alugar um carro   ou por meio dos ônibus que partem do terminal de ônibus no centro da cidade (Linha nbsp ; 352 e 420).


O complexo de fontes termais possui piscinas que são encontradas com temperaturas variando de 25 a 50 graus com minerais dissolvidos nelas, que fornecem excelentes propriedades para o cuidado da pele. 


As piscinas de água mais quente encontram-se na parte superior e à medida que se desce em direção à zona do rio, ficam mais quentes. Os setores estão ligados por jardins inclinados e escadas de pedra que   parecem fazer parte da paisagem natural.


Também no complexo existem escorregas que ligam algumas piscinas entre si. Para quem gosta de relaxamento existem hidromassagens e zonas exteriores viradas para a montanha onde pode apanhar banhos de sol.


Para almoço ou chá, há uma seção de churrasqueiras cobertas com churrasqueiras e mesas.


A poucos metros do complexo municipal, existem vários hotéis spa exclusivos. Estes também estão rodeados pela natureza e com a mesma qualidade e propriedades na água, tem piscinas no exterior e no interior do edifício, e jardins bem cuidados com espreguiçadeiras para descansar em frente à montanha. Tudo isso é complementado por equipamentos que proporcionam bem-estar físico e espiritual (massagens, banhos de lama, aromaterapia e cuidados estéticos).


Nos resorts Termas de Cacheuta há quem venha passar o dia todo e desfrutar dos banhos em diferentes piscinas, da lama, dos chuveiros, do vaporário e do escalda-pés para massagens pés.


Um buffet de almoço pode ser adicionado às atividades da manhã e da tarde. Por sua vez, esses hotéis spa têm quartos rústicos e muito confortáveis.


Uma das maneiras mais fáceis de desfrutar   deste destino completamente é contratando o  passeio às fontes termais de Cacheuta, onde você terá incluído o traslado da cidade, toalhas e roupão, para depois relaxar nas piscinas infinitas de água termal, no circuito de hidroterapia, na sauna subterrânea  com cachoeiras, banheiras de hidromassagem e banhos para pés e lama.


Recomendamos variar entre banhos de água quente e fria, pois com essas mudanças de temperatura o corpo entra em um estado espiritual do qual você desfrutará plenamente.


No final do dia,  o calor e a lama mineral das águas farão seu trabalho, gerando uma sensação de relaxamento . Se desejar, você pode adicionar massagens por um custo adicional  (Altamente recomendado, a reserva deve ser feita com antecedência, pois os horários são limitados).


O passeio inclui um almoço  servido na sala de jantar do hotel em um delicioso buffet que inclui de tudo, desde comida crioula grelhada a comida vegetariana e um buffet de saladas.


Para saber mais sobre a experiência das fontes termais em Cacheuta , recomendo que você leia a seguinte nota:  Um dia nas fontes termais de Cacheuta.




Vinícolas 



Depois de chegar a Mendoza, é impossível resistir à tentação de visitar as vinícolas que tornam famosa esta província de Cuyo. Mendoza é um dos centros produtores de vinho mais importantes da Argentina e oferece uma grande variedade de visitas a vinícolas com degustação.


O vinho Mendoza é reconhecido internacionalmente por seus sabores, aromas e cores, mas acima de tudo pelo sabor único do Malbec. Estas são as vinícolas que mais gostamos:




Bodega Tierras Altas - Luján de Cuyo









Por mais de um século, a família Arizu está ligada à viticultura.  Muitas gerações se dedicaram a vida no trabalho nos vinhedos transformando o esforço diário em uma cultura do vinho. 

A história começa com Leoncio Arizu em 1890 , continua com Juanita Arizu e Vicente Vargas Videla e continua até hoje nas mãos de Vicente, Daniel e Rodolfo Vargas Arizu (3ª geração) que construíram Tierras Altas em 1999 para continuar a tradição familiar. Hoje, parte da quarta geração da família trabalha no projeto.

Tierras Altas é uma das primeiras vinícolas boutique em Mendoza, construída em 1999,  tem 250.000 lts de capacidade  inteiramente em tanques de aço inoxidável e maquinário de alta qualidade. tecnologia para dar às uvas um tratamento adequado e cuidadoso. Também possuem uma adega subterrânea única, para ceder nas linhas média e superior ao envelhecimento em barricas de carvalho e posterior armazenamento em garrafa.

Para Saboreie pratos tradicionais como cordeiro e truta, recomendo que passe pelo restaurante Juana Maria, localizado no centro da estância. Lá você pode acompanhar os pratos de suas melhores variedades de malbecs e sauvinongs. 

Para chegar às Terras Altas você tem Você deve percorrer o RN40 por 15 quilômetros (25 minutos). 




Bodega Catena Zapata - Luján de Cuyo








Fundado por Nicola Catena, uma imigrante italiana que chegou à Argentina no final do século 19  e ele plantou seu primeiro vinhedo em 1902 . Mais tarde, nos anos 60, em Catena Zapata ele ainda era governado por antigas tradições italianas, até que os netos (a última geração) decidiram se inspirar nos costumes de Napa Valley e incorporar a técnica franco-californiana.

 

Eles plantaram cabernet sauvignon, chardonnay e clonaram o malbec  em uma altitude mais elevada. Isso deu resultados surpreendentes," A qualidade de um vinho depende do lugar ”, reconhece Nicolás Catena Zapata. A localização e a altitude conferem-lhes uma excelente acidez natural, estrutura e cor que garantem o potencial de guarda, suavidade e intensidade que define os Malbecs. Então, eles decidiram expandir o desafio, e se estabelecer a 1.500 metros de altura em Tupungato Alto, em um vinhedo chamado "Adrianna". Os primeiros vinhos revelaram-se radicalmente diferentes de tudo o que tinham produzido até então.

 

São reconhecidos na Argentina e no mundo por terem criado o" Instituto Catena do Vinho ", presidido por Laura Catena com o objetivo de compreender as peculiaridades do terroir de Mendoza. Através de suas pesquisas ele descobriu que a característica dos solos é que eles não são homogêneos e apresentam diferenças drásticas entre uma parcela e outra, atingindo diferentes aromas e sabores.

 

Atualmente, a vinícola oferece três passeios, uma visita a La Pirámide, a" Visita ao Renascimento de Malb ec "e" Adrianna Vineyard Grand Cru ". Cada um deles é realizado em pequenos grupos, por isso é aconselhável reservar a data e hora com antecedência.




Bodega Roberto Bonfati - Luján de Cuyo







Seu fundador Roberto Bonfanti, dedicou-se desde jovem ao trabalho cultural dos vinhedos, seguindo os costumes de seus pais e avós da Itália em 1915.   Após longos anos de espera e com muito esforço, em 2004 ele conseguiu construir o Bodega Bonfati.




Esta vinícola é uma vinícola familiar que conta com a garantia dos próprios proprietários, para o acompanhamento personalizado, o profissionalismo e a seriedade com que os produtos são feitos, cujo objetivo é maximizar a qualidade.



Roberto Bonfanti cultiva as vinhas que foram plantadas em 1915 por sua família, no sopé da Cordilheira dos Andes, em solos rasos, que faziam parte das margens dos rios , trabalha a terra, poda com cuidado e colhe as uvas que os seus filhos transformaram em vinho.
Entre os vinhos mais destacados estão Cabernet Franc, Malbec Reserva, Cabernet Sauvinong e Chardonay .



Você também terá a possibilidade provar pratos requintados acompanhado pelos melhores vinhos no restaurante com vista para os jardins. Esta experiência gastronômica está aberta de quinta a domingo e feriados ao longo do dia. 



Para chegar à fazenda saindo da cidade, é preciso percorrer 24 quilômetros pela RN40 até ver a sinalização que indica o local.






Bodega Ruca Malen - Luján de Cuyo










Ruca Malen começa em 1998 quando Jean Pierre Thibaud e Jacques Louis de Montalembert, confessaram a ilusão de ter sua vinícola em Mendoza com um portfólio de vinhos de qualidade premium. 


Com Com a incorporação de Noelia Torres em 2017 como enóloga, a adega começou a trilhar um caminho de inovação apresentando um portfólio de vinhos totalmente renovado. Combinando uvas de Luján de Cuyo e Valle de Uco na maioria de suas linhas, Noelia propõe vinhos de paladar cosmopolita e valor local que refletem o espírito inquieto e ousado da vinícola.

O restaurante da Bodega Ruca Malen foi premiado em 2013 com o prêmio Global Best Of Wine Turismo   como “Melhor experiência de restaurante vinícola do mundo”. Nele você pode desfrutar de um menu de seis pratos icônico emparelhado com vinhos de suas próprias linhas Ruca Malen, Ruca Malen Terroir Series e Kinien, emoldurado pela vista imponente da Cordilheira dos Andes.

Neste cardápio apresentam-se uma proposta gastronômica inovadora que oferece um acompanhamento baseado na utilização de produtos locais, incluindo ervas e vegetais cultivados em sua própria horta orgânica. 

Ruca Malen foi uma das vinícolas pioneiras a incorporar o conceito de cardápio degustação a partir de 2004   pelas mãos do chef Lucas Bustos. Desde então, a cada temporada renovam a proposta de emparelhamento, sempre em busca de novos temas para surpreender os visitantes.

Recomendo acompanhar as refeições com suas linhas de malbecs, criações especiais ou a série terroir. 

Ruca Malen está localizada a 32 quilômetros da cidade de Mendoza , a estrada está fácil de chegar da cidade através do RN40.




Bodega Trez Wines - Luján de Cuyo









Se você estiver viajando pela província de Mendoza,  você não pode perder desta incrível visita à Trez Wines Winery  localizada em  Luján de Cuyo ,  uma das áreas principais dedicado à  produção de vinho , repleto de   vinhedos e paisagens espetaculares 

Trez foi fundada em 2007 , seu nome reflete os sobrenomes dos três sócios: Roberto Timms, Jorge Ramirez, Esteban Zombory e incorpora o o número 3, que segundo Aristóteles é o símbolo do perfeito equilíbrio e harmonia, características alcançadas em seus vinhos, que combinam o estilo argentino e o espírito empreendedor com os costumes e técnicas da s grandes vinhos europeus.

O A vinícola foi projetada com arquitetura vanguardista   para a produção de vinhos de alto padrão, possui equipamentos quente-frio para controle rigoroso de temperatura, tanques de aço inoxidável e barris de carvalho para fermentação, um degustação e reuniões, laboratório e sala de barricas, equipada para o envelhecimento cuidadoso dos vinhos.

Uma excelente maneira de explorar seus vinhedos é com o Excursão à adega Trez Wines, você pode escolher a opção de degustação , entre os  vinhos para experimentar estão Encontre:  Vivante, Petit Trez, Torrontés, Harslev elu e Furmint ou a  opção de almoço, onde você vai   desfrute de um   deliciosa refeição em três etapas, incluindo entradas, prato principal e sobremesa.
  
Ambas as opções oferecem um   45 minutos de caminhada  aproximadamente, onde você pode  conhecer esta famosa vinícola e suas instalações 

Trez Wines está localizado na exclusiva área de Perdriel, a menos de 30 minutos da cidade de Mendoza. Para chegar lá você pode fazer com a excursão mencionada ou de carro pela rodovia nacional 40.




Bodega Trapiche - Maipú







Trapiche produz mais de 3,5 milhões de caixas de vinho por ano e é um dos vinhos mais populares de Mendoza desde sua fundação em 1883!  As uvas utilizadas por Trapiche provém de vinhedos da mais alta qualidade em Mendoza, a marca de estilo italiano está localizada em Maipú e pode ser visitada com os diversos passeios que são oferecidos ( As visitas são de segunda a domingo com reserva prévia.).

 

Com uma longa história e 130 anos de vida no setor, é pioneira na introdução de variedades francesas, vinhos varietais, importação de barricas de carvalho e contratação de consultores internacionais.

 

Em 2014, a Trapiche foi premiada com a Medalha de Ouro" Global Best Of Wine Tourism "na categoria melhor experiência em arquitetura e paisagem.   Também considerada a marca com mais exportações para o mundo e distribuição em mais de 90 países, selecionados pela revista Drinks International entre as 100 melhores vinícolas do mundo. 

 

Outra maneira de visitar esta joia do vinho é por meio de um passeio noturnoCena en Trapiche  É uma viagem de 4 horas que inclui jantar, degustação e passeio pelas instalações.


Para chegar ao Trapiche você deve percorrer a RN7, cerca de 17 quilômetros até ver a sinalização da fazenda. 

 



Bodega Santa Julia - Maipú






Julia é a única filha de José Zuccardi. Acredite em sua homenagem em 1996,  Santa Julia que representa o compromisso de alcançar os níveis mais altos alta qualidade, por meio de práticas sustentáveis que contribuem com o cuidado com o meio ambiente.


Bodega Santa Julia foi a primeira vinícola a abrir um centro de visitantes com seu próprio restaurante.  Esta vinícola e produz vinhos de forma sustentável e lidera a atividade trabalhando de forma amigável com a natureza e com cada elo da cadeia produtiva.


Santa Julia foi a primeira na Argentina a obter a certificação“ Fair For Life ”. . Este reconhecimento permite-lhe comercializar os seus vinhos no estrangeiro com a garantia de que cumprem rigorosos padrões de qualidade e de que os trabalhadores de toda a cadeia produtiva gozam de boas e justas condições de trabalho.


Entre seus marcos mais recentes, a vinícola apresentou El Burro Santa Julia, seu primeiro vinho natural e orgânico. É 100% Malbec , de vinhedos orgânicos certificados Maipú, sem adição de sulfitos como antioxidantes e com leveduras indígenas, ou seja, carece de processo de clarificação.


Para chegar a Santa Julia, você pode fazer isso de carro, saindo da cidade pela RN7 por 37 quilômetros (35 minutos) .





Bodega López - Maipú






Desde sua fundação em 1898 Bodegas López  representa um caso excepcional na vitivinicultura argentina. Hoje continua nas mãos da família fundadora , sempre oferecendo a melhor qualidade d. Trazendo uma história de trabalho, amor aos detalhes e paixão por grandes vinhos, apóia um estilo próprio cultivado por quatro gerações, “El Estilo López”.



López possui  1.100 ha de vinhedos próprios distribuídos   em 12 fazendas localizadas no Alto Valle del Río Mendoza, nos departamentos de Maipú e Luján de Cuyo, chamada de Primeira Zona e no Vale do Uco, departamento de Tupungato. 



Seus produtos mais reconhecidos são os tintos :  Malbec, Cabernet Sauvignon, Sangiovesse, Merlot, Pinot Noir e Syrah.  Enquanto para os brancos, você pode desfrutar dos deliciosos sabores de  Chardonnay, Semillon, Chenin Blanc e Sauvignon Blanc.



Após o processo de produção, os vinhos tintos envelhecem em vasos de carvalho de Nancy, França, de 5.000 a 35.000 litros, com um total de 440 entre barris e tonéis . O envelhecimento é um dos pontos mais importantes da adega, pois confere maciez e untuosidade visto que a madeira amolece os taninos do vinho, engrossa a sua estrutura e prolonga a sua vida favorecendo uma posterior estiva em garrafa por vários anos, resultando numa vinhos de maior complexidade.


Os vinhos brancos são mantidos em tanques por um período máximo de um ano. O objetivo da vinícola é obter brancos sem madeira, frutados, frescos e jovens.





Bodega Andeluna - Valle de Uco




 


Uma vinícola relativamente jovem,  Andeluna foi fundada em 2003 perto da cidade de Tupungnato no Vale do Uco. O solo abaixo da superfície produz um vinho de maior mineralidade que gera vinhos mais intensos e concentrados.


Andeluna foi fundada em 2003 por Ward Lay (empresário norte-americano  que decidiu se associar à renomada família Rutini e agora, nas mãos da prestigiosa família Barale de 2011, devido à morte de Lay) e o edifício que o acompanha tem o estilo de um castelo francês, com tectos altos e até uma cozinha aberta para ver como são preparadas as refeições. 


O "Pasionado Cabernet Franc" é um dos locais obrigatórios. Por sua vez, conta com um especialista internacional: Hans Vinding - Diers, em seu trabalho como Enólogo Chefe.


Uma alternativa muito interessante para conhecer Andeluna e o resto dos vinhedos mais importantes da região é fazer o  degustação de vinhos e almoço no Vale do Uco.  Durante o passeio, você vai explorar a história, os processos e os vinhedos e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma refeição de seis pratos servida com vinhos do mesmo tipo.


Andeluna está localizada a 90 quilômetros da capital Pode ser facilmente alcançado pelo RN40 até interceptar o RP86 que o leva até sua entrada.




Zuccardi Winery - Uco Valley






Foi escolhida em  2019 como a melhor vinícola do mundo.  A  família Zuccardi sobe ao topo da categoria "Os melhores vinhedos do mundo". Tradição, inovação e espírito visionário são os ingredientes de um projeto que começou há mais de 50 anos (1963), com a engenheiro Alberto Zuccardi plantando os primeiros hectares de videira em Maipú, Mendoza.


Uma geração apaixonada por vinhos de alto padrão, atualmente liderada por Sebastián Zuccardi (neto). Além disso,  estando ao pé da Cordilheira dos Andes, os vinhedos são favorecidos por a amplitude térmica e um clima que varia entre frio-seco.

 

O edifício em frente às plantações de vinha foi construído pelo arquitecto Fernando Raganato. Foi feito de materiais como ferro, areia e pedra, com uma cúpula de metal que reflecte a luz do sol e com princípios sustentabilidade. 

 

O percurso é pelos vinhedos, pelos diferentes espaços e  o restaurante 'Piedra Infinita'. Lá eles oferecem para até 50 comensais um menu de 4 pratos elaborado com produtos regionais , combinado com vinhos Zuccardi e com vistas imbatíveis das montanhas.


O restaurante está aberto de quarta a domingo, é aconselhável fazer reserva com antecedência.

 

Para chegar ao Zuccardi, você pode fazê-lo  alugar um carro   e descendo a Rota 7 a partir da cidade.




Vinícola Salentein - Vale Uco






Salentein está localizado a  100 quilômetros da cidade de Mendoza (97 quilômetros pela RN40 e RP86), no Vale de Uco . Desde 1996 está determinado a transformar a área com um projeto que não deixa nenhum aspecto ao acaso, no mesmo espaço coexistem vinhedos, um museu de arte, um restaurante, um anfiteatro e até uma pousada.

 

A adega Salentein é um sonho, tem um piano dentro e a rosa dos ventos ocupando a maior parte dele , com os seus pontos orientados para cada cardeal, para representar a sua relação com o resto do mundo. Este magnífico cenário apresenta-se a nove metros de profundidade e é apresentado no percurso, onde também pode aceder à galeria de arte .




Vinícola Casa Petrini - Vale do Uco







Casa Petrini   é um projeto de enoturismo que integra vinícola, acomodação, restaurante e spa.   Localizado no Vale do Uco   (Tupungato)   a apenas 90 minutos da cidade de Mendoza. Pode ser facilmente acessado  pela RN40 e depois pela RP86. 


Esta vinícola está localizada  em frente à majestosa Cordilheira dos Andes e ao lado do Río Las Peras espinhosas.   A presença deste rio junto às vinhas gera um microclima natural. Isto é evidenciado por uma queda de 4 ° C na temperatura em em relação aos pontos mais afastados do rio, que, juntamente com a amplitude térmica, contribuem para o contributo de frescura e elegância nos vinhos.


< b> Os vinhedos estão a 1.170 metros acima do nível do mar. Eles têm 75 hectares plantados com as variedades Chardonnay, Malbec, Tannat, Petit Verdot e Cabernet Franc.


Além disso, Casa Petrini  tem o seu próprio restaurante "Enrico". Seu nome significa "dono da casa". Uma resenha histórica conta que Don Enrico Petrini, o mais velho de oito irmãos, desembarcou da Itália na Argentina em 1919. Já instalado nestas terras e fruto de muito trabalho e admirável paixão pela agricultura, plantou vinhas e fez o seu vinho patero. , reproduzindo os costumes de sua Itália natal. 


No restaurante Enrico você poderá desfrutar de uma cozinha autêntica e gourmet com deliciosos sabores de ontem e de hoje, fundidos em uma gastronomia autóctone e mediterrânea aliada a vinhos próprios. O restaurante oferece uma vista exclusiva da Cordilheira dos Andes e da paisagem natural de vinhedos e plantas nativas. Está aberto o ano todo para almoço, jantar e chá da tarde.

 

Quanto à sua  acomodação, ela tem 8 módulos de quartos premium. Cada módulo combina qualidade com equipamentos de alta qualidade para fornecer o melhor calor e conforto. Além disso, eles são cuidadosamente  desenhado e harmonizado com a paisagem natural que os rodeia. Além disso, eles têm terraços individuais para desfrutar das melhores vistas.





Aula de destilação de culinária e bebidas









No meio do pólo gastronômico de a r região de Chacras de Coria,   a apenas 30 minutos da  Cidade de Mendoza (18 quilômetros) , há uma microdestilaria criada por dois irmãos em sua antiga casa de família. 


Aqui, eles desenvolveram cuidadosamente a alquimia da destilação para a produção de destilados artesanais exclusivos. nbsp ;


Neste aula de destilação   você também aprenderá sobre   culinária Argentina tradicional   com um chef renomado. Na aula eles vão te ensinar técnicas e costumes locais e vão cozinhar com ingredientes frescos da estação e diferentes cortes de carne. Entre as diferentes refeições que vão preparar estão: a picada com queijos e carnes curadas, dependendo da época, legumes frescos com brasas, provoleta, chouriço, chouriço e alguma achura. 


Em seguida, eles prepararão as empanadas e um corte de carne acompanhado dos vegetais que prepararam.  Finalmente, a sobremesa chegará com frutas da estação flambadas.


Então nbsp ; continuará com a   visita à caverna de degustação  onde as bebidas serão destiladas vocês mesmos . Eles vão escolher os ingredientes botânicos, encher os destilados e esperar que a alquimia aconteça. A destilação é realizada em conjunto com um destilador mestre. 


A experiência termina com um delicioso almoço acompanhado por vinhos e destilados produzidos no local.  A ideia é que você volte para casa com receitas que você pode reproduzir e talvez uma garrafa para compartilhar com a família e amigos.





Viaje pela Rota do Vinho com o Wine Bus







Você gostaria de fazer a Rota dos Vinhos? O Ônibus Vitivinícola é uma nova maneira de viajar e experimentar as estradas do vinho de Luján de Cuyo, Maipú e Uco Valley. 


Tem seis partidas semanais de terça a domingo, partindo dos principais hotéis da cidade de  Mendoza. Este passeio é ideal para quem deseja   viva a experiência da cultura do vinho   y  visite as vinícolas abertas ao turismo com   visitas guiadas, degustações, vendas de vinhos e serviços gastronômicos.


O minibus tem um  coordenador bilíngue integrado que aconselha o passageiro a configurar o cronograma de visitas às vinícolas. Funciona com o sistema de transferência  Hop On Hop OffCom o mesmo bilhete, você pode subir e descer durante o dia,  você escolhe as vinícolas que deseja visitar!


A duração do Wine Bus é  10 horas e parte de terça a domingo.


As rotas são de acordo com o dia, às terças-feiras acontece a  rota do vinho" El Río ". As vinícolas mais importantes da região de Cuyo são visitadas Entre os mais proeminentes estão: Cruzat, Renacer e Norton, entre outros.


Às quartas e sextas-feiras, você percorre o  caminho" Lujan Sur" correspondente a Luján de Cuyo. As opções mais importantes são: Chandon, Séptima, Casarena e Terrazas de los Andes. A saída às quintas-feiras é pela estrada do vinho "Maipú". Já aos sábados e domingos, a  estrada "El Sol"  e "Valle de Uco" . Este último acontece aos domingos na Casa Petrini, Salentein e Andeluna.



Degustação de espumante









Enquanto Mendoza  é reconhecida por sua produção de vinhos,  também se destaca por seus vinhos espumantes .   Uma forma muito divertida de conhecer sua produção e sabores é por meio do  excursão de degustação de espumante em vinícolas


Eles são  9 horas, onde você terá a oportunidade de  aprender de forma privada e exclusivo, 3  vinícolas importantes  da província: Vinícola   Sétimo, Chandon e Cruzat.


Em cada um deles,   você visitará suas instalações, degustará seus excelentes vinhos espumantes  como   Gran Reserva Blend, Malbec, Pinot Noir, Chardonnay, Milésime, entre outros, e você comerá um delicioso  etapa do almoço gourmet.  


A primeira parada do passeio é na  vinícola CruzatEste é um estabelecimento relativamente jovem objetivo produzir vinhos espumantes   de primeira qualidade e  suas criações combinam tradição, conhecimento e tecnologia. Durante a visita, você fará uma degustação e um passeio pelos corredores. 


Por volta do meio-dia, eles chegarão à  Bodega Séptima localizado no   sopé da Cordilheira dos Andes  e é um dos mais elegantes e vistosos do país. Graças à  ampla qualidade  que oferece, seus  produtos são ainda reconhecidos internacionalmente.   Neste espaço, você poderá  conhecer suas instalações, saborear os deliciosos vinhos espumantes lá produzidos  e  desfrute de um   delicioso  almoço   em seu restaurante no terraço.


Finalmente, eles irão para a  Chandon Winery, onde farão um   tour privado,   eles irão provar seus vinhos e visitar a propriedade onde está localizado. 





Esqui e snowboard em Las Leñas






A poucos quilômetros da capital Mendoza, é um dos centros de esqui mais altos e modernos da Argentina:   Las Leñas.


Com uma queda vertical de 1.200 metros, localizado entre o cume de 3.430 metros e a base de 2.240 metros, este centro dá origem a um verdadeiro paraíso para o esqui extremo e heli-ski.


Ideal para esquiadores iniciantes e intermediários, Las Leñas tem 17.500 hectares espalhados por 29 pistas que são acessadas por 14 elevadores (que incluem um  tapete de esqui  para iniciantes).


Além de um estádio de slalom sempre reformado, Las Leñas tem uma das maiores pistas para esqui da América do Sul. Com 7.050 metros de comprimento, esta pista, perfeita para intermediários, combina o já famosos Apolo, Neptuno e Vênus e é um orgulho para os esquiadores locais.


Os recém-chegados ao esqui poderão desfrutar de uma descida ininterrupta de 1.000 metros de comprimento com uma ligeira inclinação.


Os mais experientes na área têm a possibilidade de esquiar à noite com 2.000 metros de pistas iluminadas.







Quando as condições climáticas não fornecem a quantidade necessária de neve, Las Leñas usa seu moderno sistema de fabricação de neve artificial   (30 canhões ao longo a montanha inteira) para que ninguém fique sem o que veio buscar.


Com um centro comercial e um museu institucional que permite aos visitantes conhecerem a história do vale, Las Leñas agrega serviços à sua variada oferta ao longo do ano.


Com hospedagem e gastronomia de primeira classe, tanto na montanha quanto na base, escolas de esqui e snowboard, Las Leñas é um clássico do esqui na Argentina. Um lugar que vale a pena visitar ! 


Uma coisa a ter em mente é que Las Leñas está aberta o ano todo, mas suas pistas de esqui apenas na  temporada de inverno que vai de  11 de junho a 24 de setembro.

 

Para chegar ao centro de inverno de carro da cidade, você tem que ir 4 horas ao longo da rota 40, a estrada está totalmente sinalizada. Também há ônibus que saem todos os dias em horários diferentes a partir do  terminal de Mendoza   localizado no coração da cidade.




Aproveite a neve em Penitentes






O  centro de inverno  Penitentes   está localizado a apenas 180 quilômetros da  cidade de Mendoza. Era   inaugurado em 1979 e atualmente possui mais de 300 hectares esquiáveis que se distribuem ao longo de mais de 20 pistas com diferentes graus de dificuldade, adequadas para todos os tipos de esquiadores, sejam profissionais, avançado ou iniciante.


Aprovadas pelas autoridades da Federação Argentina e Andina de Esqui (FASA) e da Federação Internacional de Esqui (FIS), algumas dessas pistas servem de palco para diferentes competições internacionais e nacionais, que são Eles se desenvolvem durante a temporada de inverno que vai de 10 de junho a 20 de setembro.


Para quem não tem experiência em esqui ou snowboard, são oferecidas escolas com instrutores experientes. Não há idade para fazer parte desta atividade!


Penitentes tem uma infraestrutura hoteleira de primeira linha que inclui de  hostels  a hotéis 4 estrelas, todos localizados no sopé da colina para praticar esqui durante todo o dia.


Para ir da cidade a Penitentes, você pode  alugar um carro   e seguir ao longo da Rota Nacional 40. A estrada é pavimentada e bem sinalizada.  Outra opção é chegar em  ómnibus   com o serviço de transporte regular para Penitentes, Andesmar. Este sai do terminal do centro da cidade.




Quebrada del Condor - Vale do Uco









O imponente  Quebrada del Cóndor é um lugar  magnífico   para desfrutar de caminhadas e passeios a cavalo enquanto vê condores voando acima.   Além disso, na área que você vai ser capaz de ver uma grande quantidade  de encostas e picos acidentados, que formam o lar perfeito para esses pássaros incríveis.

Este local está localizado 2400 metros acima do nível do mar no Vale de Uco, a 100 quilômetros da cidade.   Nesta área você se surpreenderá com a riqueza da flora e da fauna. Tropillas de guanacos, condores, lebres, raposas e uma incrível variedade de pássaros, que serão sua companhia durante todo o passeio.

Outro ponto a visitar é o  miradouro a 2800 msnm   onde poderá apreciar uma paisagem Exclusivo para Cordón del Plata e Valle de Potrerillos.

A excursão Quebrada del Condor é uma boa opção para apreciar toda a região por meio de diferentes atividades como  cavalgadas, caminhadas ou observação de pássaros.  Antes e depois do tour você poderá saborear os sabores tradicionais da região com café da manhã (chá, mates, panquecas cuyanas, soupipilla e delicatessen regional) preparado pelo   família anfitriã agora ao meio-dia há uma pausa para desfrutar de um delicioso   grelhados.   Em seguida, eles continuarão  explorando esta bela região onde verão muitas flores e pastagens de altura, além de muitos cavalos.


A Quebrada del Condor pode ser acessada de carro da cidade pela Rota Nacional 40 até a interseção com a Rota Provincial 86 e 89. No total É uma viagem de 2 horas. 



Tour pelo Atuel Canyon






O Canyon Atuel foi formado pela  erosão fluvial, produto do curso do  rio Atuel, e pela  erosão eólica. Para chegar a este incrível recurso geográfico Deve-se iniciar o circuito na aldeia turística El Nihuil  a 70 quilômetros da cidade de San Rafael (234 km da capital Mendoza). Aqui todo o percurso está perfeitamente sinalizado.


Ao chegar ao Canyon Atuel, você pode apreciar várias formações nas rochas às quais foram dados diferentes nomes, como La Torta de Hojaldre, El Cinturón de San Martín, La Procesión, El Cogumelo, a coruja e o submarino.

 

Além de desfrutar das paisagens que o cânion oferece, é possível praticar diversos esportes de aventura, com opções de windsurf, quadriciclos, canoagem, mountain bike, escalada esportiva e rafting por o Rio Atuel.


Mais de cinquenta quilômetros de percurso entre formações coloridas despertarão todo o seu espanto. O circuito é acompanhado pelo resto das usinas hidrelétricas do sistema de geração de energia Atuel, Ao lado de cujos reservatórios se formam (Aisol e Tierras Blancas)  encantadores espaços verdes, ideais para a prática de esportes ou simplesmente sentar para descansar e contemplar a maravilhosa paisagem.


Uma das experiências que mais recomendo para este destino é fazer o  caminhada até o Canyon Atuel  porque tornam mais fácil chegar ao local com os traslados incluídos e dá a possibilidade, por meio de um guia, de conhecer todos os detalhes do Canyon.


Vas   para caminhar pelo Vale do Uco, a  Represa e Reservatório El Nihuil,  lugares ideais para  amantes da natureza.


Além disso, você visitará a Villa 25 de Mayo e o Museu de Cera, onde aprenderá mais sobre a história argentina, e também poderá visitar   a cidade próxima ao Canyon Atuel: o cidade de San Rafael. Uma das mais belas de Mendoza e onde o turismo de aventura é um dos principais protagonistas.

 


Rafting no Rio Atuel 







No Rio Atuel  você pode navegar durante todo o ano. De abril a setembro, seu fluxo é decrescente, enquanto de novembro a março desfruta de seu esplendor máximo. O Atuel  apresenta um nível de dificuldade de II a III. Essas condições tornam o rafting que acontece no setor adequado para todos os públicos. O tempo para  praticar é de julho a abril. 

 

Para fazer isso,  é necessário ir para a área de Grande Valley   (onde estão as arquibancadas que oferecem essas excursões), localizado a aproximadamente 40 quilômetros do centro da cidade de San Rafael, você pode chegar alugar um carro   pela Rota 173 (50 minutos de carro). Conforme você atravessa a estrada em zigue-zague, começa a ouvir a canção de ninar do rio. Perto da área de ação, é possível observe como os elásticos deslizam. 

 

Dadas as características geológicas do curso do rio, os percursos podem variar em distância e tempo: o mais curto tem 6 km, o intermediário 10 km e o mais longo 16 km. os tempos variam entre 1 e 2 horas. Assim que tudo estiver pronto, você ouve a palestra sobre segurança e, após alguns instantes, está pronto para sentir a adrenalina fluir pelo seu corpo. Os participantes têm oito elásticos em cada elástico.

 

Rapidamente a aventura começa. O rio caudaloso de águas turquesa apresenta balanços e sons peculiares. Enquanto isso, as jangadas são acompanhadas por caiaques de segurança e uma equipe externa de apoio. Os gomones pitorescos  no meio de formações rochosas de diferentes gamas de cores e formas.

 

O rio Atuel é um afluente do rio Desaguadero que atravessa principalmente o sul da província de Mendoza e atinge em menor escala o noroeste da província de La Pampa. Atuel vem do vocábulo puelche" Latuel " que  significa "Alma da Terra" . O Atuel tem   comprimento de aproximadamente 790 quilômetros.



Rafting no Rio Mendoza








Outra opção de aventura é a  rafting no rio Mendoza, é classificado como  classe III ao longo do ano   e   ascende à classe IV nos meses de verão , desenha paisagens reais de um filme para quem quer vivenciar diferentes emoções. As corredeiras do rio Mendoza são muitas, mas algumas se destacam: o Labirinto, Picoli, Conselheiro, a Pedra Má, a Muralha da China e o 31. Enquanto o elástico se move por essas corredeiras, você pode aprecie belas paisagens e os morros Cocodrilo, Mirador e Calavera. A descida do rio Mendoza em rafting pode levar cerca de 2 horas. 

 

O  Rio Mendoza passa pela cidade de Luján de Cuyo , localizada perto da cidade de Mendoza, é  uma das fontes de água mais importantes para irrigação do país.   O rio é totalmente formado pelo degelo, nasce no município de Punta de Vacas, onde convergem os rios Tupungato e Cuevas e, logo a jusante, na margem esquerda, o Rio Vacas, desse lugar recebe contribuições dos rios Colorado e Blanco e dos arroios Picheuta e Uspallata ou com o passar do tempo, devido ao desvio das águas dos rios Mendoza e San Juan.

 

Para chegar à  área de jogo Gomones em Potrerillos, você deve dirigir 1 hora da cidade na RP82. Você também pode fazer o  excursão de rafting no Rio Mendoza , onde você é transferido para a área e também pode desfrutar de canopy, uma atividade divertida, onde você poderá voar no meio da natureza deslizando entre as árvores. 

 

Este divertido esporte radical cobre 1400 metros de comprimento em 6 etapas e 60 metros de altura, é uma aventura que permitirá que você aprenda mais sobre os arredores do Rio Mendoza, o Vale Potrerillos e o Cordón del Prata.

 


Subida ao Cerro Aconcágua


 


De todas as maravilhas que existem na Argentina, uma das mais impressionantes é o pico do Aconcágua, que ganhou o apelido de" Sentinela da América "pelos 6.962 metros de altura e isso a posiciona como a montanha mais alta do continente.


Aconcagua está localizado na cidade de Las Heras, onde só pode ser acessado de carro pela rota provincial 7 (3 horas de viagem) da capital Mendoza.


O Monte Aconcágua tem diferentes faces para sua subida, algumas relativamente fáceis, outras pelo contrário, verdadeiramente para montanhistas experientes.


Em todos os casos, é necessário contratar o serviço de guias e realizar as subidas em grupo, sempre seguindo as regras da montanha; muitos deles foram concebidos e repensados a partir da experiência de seus escaladores.



A chamada  “ Rota normal ”  é subir a face norte da colina, na qual as técnicas de escalada não são necessárias, mas em vez disso, um  trekking  furtivo e constante que é animado com o uso de bastões, além de todo o equipamento essencial para escalar.



Quem inicia a famosa" Rota Normal "passa por diversos acampamentos de montanha, onde descansa até estar em condições físicas adequadas para continuar a escalada. Lembre-se de que o oxigênio diminui visivelmente conforme você sobe, por isso é necessário se aclimatar a essas mudanças. 



A rota de subida chamada  “ La del Glaciar de los Polacos ”  só é visitada por escaladores experientes . O caminho para isso é feito tomando o Vale das Vacas. Cruza até a base do Glaciar Polacos e daí atravessa o caminho da Via Normal, mas neste caso começa uma subida final até o cume.



 “ Parede sul ”  é a estrada do Aconcágua acesso mais difícil ao cume. Sua dificuldade máxima se materializa quando termina em uma das maiores paredes do mundo. Ficar assim é realmente algo para poucos selecionados.



A primeira subida que se fez neste caminho foi no dia 25 de fevereiro de 1954, pelos franceses Pierre Lesueuer, Adrien Dagory, Edmond Denis, Robert Paragot, Lucien Berardini e Guy Poulet. O chefe da expedição foi René Ferlet.



Não importa o caminho escolhido para chegar ao cume, bem como se a meta desejada não puder ser alcançada. 
O Aconcágua se encerra em si, em seus preparativos, em suas anedotas e em seus sucessos e fracassos, uma magia difícil de encontrar em outra atração da natureza. 

 



Trekking no Parque Provincial Aconcagua


  




O Parque Provincial Aconcágua está localizado a 180 quilômetros da cidade, é uma das principais áreas protegidas da província de Mendoza, famosa por abrigar o imenso  Cerro Aconcagua.


Com uma altitude de 6.960,8 metros acima do nível do mar, é o pico mais alto do hemisfério ocidental.  Além das rotas de montanhismo que permitem subir ao topo do Aconcágua, O Parque Provincial oferece vários circuitos com diferentes níveis de dificuldade.


As caminhadas por esses circuitos convidam você a passar por paisagens de montanhas cobertas de neve, vales profundos com mirantes panorâmicos e rios caudalosos. Algumas dessas rotas correspondem a trilhas suaves de 2 horas de caminhada, enquanto outros mais complexos incluem 7 dias de trekking.


Existe a possibilidade de contratação de um  serviço de guia para realizar o caminhada no Parque Provincial Aconcágua, é recomendado se você não tem experiência anterior, ou deseja conhecer todos os detalhes e caminhos deste maravilhoso ambiente natural.


Nos 73 mil hectares que o parque cobre, pode-se observar que predomina uma vegetação arbustiva, raquítica ou rasteira, e nas áreas próximas aos picos a vegetação dominante é a estepe arbustiva, baixo e disperso, com predominância de iros, que são arbustos pastores compactos e duros, geralmente amarelados.


Em relação à fauna do Parque Provincial Aconcágua, você pode ver o condor  com uma envergadura próxima a três metros e uma altura que quando empoleirado ultrapassa 90 centímetros   É considerada a maior ave voadora, sobrevoa os vales e colinas da região com habilidade extraordinária. É a grande protagonista da região!


Continuando com o grupo de pássaros, você poderá localizar a Muscisaxicola  cinerea que frequenta a proximidade de rios e riachos de montanha, o comosebo andino com uma vistosa capa escura que contrasta com a parte ventral amarelo-branco, o yal plomiso, o agachamento de colarinho cujo nome se refere ao costume de "agachar" contra o solo.


Outro animal característico da área é o guanaco, cuja capacidade de viver em terrenos íngremes é maior do que a da vicunha, também há populações do emblemático   puma  e da raposa colorado.


Se você quiser saber mais sobre todas as espécies que abundam neste parque mágico, recomendo a excursã Safari Fotográfico através do Andes.


Esta excursão é ideal para  amantes da natureza, aventura e fotografia. Em um veículo adaptado  (4x4 ou 4x2) será realizado um Safari Fotográfico  e você poderá observar a fauna selvagem nesta região, longe das rotas de turismo de massa. 

 

Durante a viagem você terá a possibilidade de localizar guanacos,  raposas, avestruzes e o famoso condor dos Andes. Você também terá uma vista maravilhosa da Cordilheira e do Cerro Aconcágua. 

 



Observação de pássaros na Reserva Florestal Telteca


  



Você sabia que dentro da bela e fértil Mendoza podemos encontrar uma área deserta?  Dentro da  Reserva Bosque Telteca  estão os  Altos Limpios, uma das áreas mais importantes para a conservação de aves na Argentina.


O  Bosque Telteca está localizado no nordeste de Mendoza, mais precisamente no departamento de Lavalle, a aproximadamente 170 quilômetros da capital.


A área da reserva é praticamente plana, deserta e esparsamente povoada. O clima é quente, com verões de altas temperaturas e invernos amenos e muito pouca precipitação. A paisagem é característica de floresta aberta, com dunas e áreas arenosas com pouca vegetação.


Algo característico da área são as florestas de alfarrobeiras doces , estão em ótimo estado de conservação. Não são muitas as que permanecem em território argentino devido ao seu alto grau de exploração .


Quanto à variedade de pássaros que você poderá ver, há: falcões cinzentos, falcões vermelhos, falcões chumbo e peregrino, gaviões cinzentos e harriers comuns.


Existem registros de observação da águia coroada ameaçada de extinção. Várias dezenas de espécies de pássaros canoros  habitam a área. Entre eles o churrinche, o coludo, chaqueño, cestas claras, avermelhadas e castanhas, o cardeais amarelos e chapim.


Uma das maneiras de explorar totalmente esta reserva é por meio do  tour  Floresta Telteca e Altos Limpios.  É um   caminhada que inclui baldeações e um delicioso almoço crioulo em um lugar tradicional em Lavalle ( empanadas, chanfaina, pão caseiro, queijo de cabra, chivito e cortes de carne assados no forno de barro ou grelhados acompanhados de saladas da horta ). 


Além disso, você pode  veja a fauna e a flora nativas, como as alfarrobeiras centenárias de 15 metros de altura, que sobrevivem porque suas enormes raízes chegam até os lençóis freáticos subterrâneos. Outro ponto obrigatório são as dunas de areia que chegam a 35 metros de altura.


O período de visitas à reserva se restringe aos meses entre março e novembro, já que o calor é muito forte no verão.




Observe a histórica Puente del Inca



 


O  Puente del Inca é uma formação calcária de cor ocre impressionante no rio Las Cuevas, que  tem a peculiaridade de suas águas termais. Em 1965, as instalações hoteleiras que os exploravam foram devastadas por uma avalanche, restando hoje apenas os vestígios.


Os nativos da área afirmam que essas águas têm propriedades curativas devido ao seu alto teor de enxofre.



A Ponte Inca é 
  localizado a noroeste de Mendoza, entre os departamentos de Las Heras e Luján de Cuyo, muito próximo à fronteira com o Chile , este sítio geológico faz fronteira com o Parque ao norte Provincial do Aconcágua e ao sul com o Parque Provincial de Tupungato. Da capital pode ser facilmente acessado pela rodovia nacional nº 7.


No leito do rio Mendoza que nasce no Aconcágua, a Ponte Inca está localizada a 2.719 metros acima do nível do mar, emoldurada pelas colinas Banderita Norte e Banderita Sur, formando parte da antiga Trilha Inca. < o: p>


Acredita-se que a formação da ponte natural se deva ao solapamento de um depósito fluvioglacial e posteriormente cimentada pela ação dos minerais das fontes termais que brotam na região.  Numerosas colônias de algas verdes, vermelhas e azuis acompanharam o processo como componentes biológicos, e o conjunto de estruturas geobiológicas constitui o equilíbrio desta formação impressionante.



As fontes termais mantêm uma temperatura média entre 34 e 38 ° C e são as mais altas da Argentina. A composição da água contém ferro e outros minerais que conferem à formação rochosa o caráter ferruginoso e as cores laranja, ocre e amarela Suspensa 27 m acima do rio, a ponte natural tem quase 50 metros de comprimento e 28 metros de largura.


Diz a lenda que o filho de um grande chefe índio foi afetado por uma doença estranha. Rumores sobre algumas fontes de cura próximas fizeram o homem levar seu filho ao local . Um rio caudaloso fluía por uma ravina profunda e impedia de chegar ao destino milagroso.


Seus homens formaram uma ponte humana para o homem passar carregando seu filho doente. A cura foi possível no lugar das águas que corriam da terra. Cruzando novamente e olhando para trás , seus guerreiros foram petrificados, moldando a Ponte Inca.



As ruínas do Hotel Termas de Puente del Inca  fazem parte da cenografia em um conjunto mimetizado com a ponte. A construção antiga aproveitava as águas termais como uma mais-valia aos seus serviços de alojamento e constituía um luxo No meio da montanha. Hoje procuramos preservar o local pelo seu valor geológico e promover o turismo ecológico que preserva os recursos naturais das áreas protegidas sem causar desequilíbrios ambientais.


Outra maneira de descobrir a variedade de cores e relevos  que esta impressionante área de Mendoza oferece é por meio do  Excursão às montanhas Você visitará  a majestosa cordilheira  Cordón del Plata   e  Barragem de Potrerillos , obra hidráulica que gera energia e distribui água para irrigação. Você conhecerá a região de  Uspallata , assentamento pré-hispânico e ponto mais ao sul do império Inca.


Você irá até o  Mirante do Cerro Aconcágua   de onde você pode acessar ao  Laguna Horcones e, finalmente, visitarão o Monumento ao Cristo Redentor , que simboliza a união entre argentinos e chilenos e está localizada na fronteira com o Chile. Todo o passeio tem duração total de 10 horas.



Passeios a cavalo na Cordilheira dos Andes









A cordilheira dos Andes é a cordilheira que ocupa o parte ocidental da América do Sul fazendo fronteira com todo o litoral do Oceano Pacífico. Tem 8.500 quilômetros de comprimento? tornando-a a maior cordilheira continental da Terra. 


A Cordilheira dos Andes serve como fronteira natural entre o Chile e a Argentina , e tem seu extremo sul na Terra do Fogo. Tem uma largura variável entre 250 e 750 km.2?. Sua altura média está entre 3.000 e 4.000 metros acima do nível do mar. É o lar dos vulcões mais altos e seu ponto mais alto é o Aconcágua, cujos 6.962 metros acima do nível do mar. 


É por todos esses recursos incríveis que  muitos visitantes desejam ver parte dele. Para torná-lo mais atraente e confortável, a maioria opta por andar a cavalo 


Essas excursões podem ser  passeios de um dia completo, onde durante 4 horas o levarão  pelas montanhas onde terá a oportunidade de observar a fauna e a flora características desta zona, enquanto caminham em cavalos mansos, acompanhados por um guia local profissional ou você também pode fazê-lo com passeios a cavalo meio dia  com duração de 2 horas.


No passeio a cavalo de uma  dia inteiro  você poderá desfrutar de  lanches durante o passeio, na hora do almoço ou um   churrasco tradicional (carne argentina, legumes assados e saladas, todos acompanhados com vinho típico de Mendoza) e à tarde,  lanches com mate e panquecas fritas.  


Durante a viagem, você alcançará uma altura de  1200 msnm. Eles vão desfrutar da tranquilidade da região, e ainda terão a possibilidade para ver condores e águias-mouras que habitam a cordilheira.




Uspallata









Considerada a porta de entrada da Cordilheira dos Andes, esta região de Mendoza está localizada em um cruzamento próximo à fronteira com o Chile.

Cruzado pelo  rio Mendoza   e pelo  Arroyos San Alberto , Uspallata é   incorporada em sua fusão aos distritos de  Las Cuevas y Los Penitentes . E A floresta de Darwin e o popular monumento do Cristo Redentor são os pontos de interesse mais procurados. 

Em direção ao sudeste, a uma curta distância do centro emerge uma formação de montanhas de diferentes tons.  É o  Cerro de los Siete Colores , cartão postal característico do vale muito semelhante ao famoso que prevalece na Quebrada de Humahuaca.

Outro destino que merece ser visitado são os  Uspallata Vaults.   A a dois quilômetros da cidade, fazem parte de uma antiga construção jesuíta do século XVIII, de barro, cujos telhados apresentam uma estranha forma de cúpula. Embora destinassem a processar minerais extraídos de minas próximas, serviram de quartel-general do Exército dos Andes durante sua jornada .

Precisamente, eles construíram o original  Ponte Picheuta   sobre o riacho que conduz mesmo nome. Este local estratégico oferece uma vista panorâmica maravilhosa que vale a pena conhecer! Acima da sua margem direita, estão localizadas cinco fontes termais reconhecidas há muito tempo pelas suas propriedades curativas e anti-stress. De acordo com os seus componentes salinos, as As temperaturas da água variam de 33 a 38 graus Celsius.

Outro lugar interessante para visitar é o Túnel do Cristo Redentor. É um símbolo da paz, a  escultura de bronze  serve de fronteira entre os dois países. Com um grande fluxo de tráfego nas duas direções, a passagem internacional está localizada a 3.200 metros acima do nível do mar.

Em relação ao Monumento Histórico Binacional, sua extensão de 9 quilômetros representa, sem dúvida, um objetivo desafiador para qualquer caminhante, principalmente no verão, já que em outras épocas do ano é muito difícil entrar pela neve. 

Uspallata está localizada a cerca de 100 quilômetros da cidade de Mendoza (1 hora e 29 minutos) passando por  Rota Nacional   7.  Também pode ser alcançado pela Rota 52, tomando o caminho sinuoso conhecido como Los Caracoles   que passa por Villavicencio. 



Caminos de Altamira 







El Camino Altamira é um circuito especial de agroturismo , onde você tem a oportunidade de desfrutar   de um dia de campo, entre a área de cultivo e as melhores vistas do Cordón del Portillo, compartilhando  um rico café da manhã country, você poderá saborear vinhos deliciosos, almoçar tradicional e também ter aulas de cerâmica aplicando técnicas ancestrais.  Esta é uma ótima maneira de aprender sobre produtores na área e compartilhe experiências com eles.

A excursão começa em  Los Maitenes , que está localizado na área de cultivo. Você será saudado pelos proprietários da fazenda que lhe contarão sobre a vida deles na  videira   e você poderá compartilhar um delicioso café da manhã em sua galeria.  A poucos metros de Los Maitenes fica   Irmãos Appon , onde você provará os vinhos  feito por dois irmãos especialistas na alma do vinho mendoza. Após a visita, continuamos com um almoço no  Bar Los Abuelos , um típico dispensário popular.

Finalmente, o circuito continua a   Wilka Nina , onde você realizará uma oficina de cerâmica   aplicando técnicas ancestrais. À tarde, então do workshop, todos serão transferidos para seus hotéis na cidade. No total este passeio tem duração de 8 horas e pode ser feito durante todo o ano.




Field Day em Maipú 








Passe um  dia de campo em Maipú é  uma ótima oportunidade de saborear produtos caseiros, almoçar um menu crioulo típico e até provar os vinhos mais deliciosos!


Você vai poder  conhecer uma típica zona rural onde terá contato direto com os donos dos terroirs e poderá vivenciar como é um dia normal no interior de Mendoza. 


É uma experiência autêntica onde você pode se conectar com a natureza e os costumes locais, aprendendo mais sobre as tradições e o cotidiano rural.  Entre as atividades você pode desfrutar de um dia entre vinhas , oliveiras, cerejeiras e plantações cortadas pela Cordilheira dos Andes.



Durante o dia, eles visitarão Frutta Roja, uma fábrica de produtos caseiros com elaboração à vista. É uma empresa familiar que permite conhecer sua fazenda e conhecer sua história. Eles também farão uma parada em sua sala de degustação para saborear os deliciosos produtos enquanto apreciam as melhores vistas de Maipú.



Outro lugar para visitar é  Olivícola Nobile Rural , uma lata de óleo familiar, onde você pode apreciar todo o processo de produção, e se for na época da colheita, você também participará da seleção e apanha das azeitonas manualmente!



Então você não pode perder uma taça de vinho na   vinícola Viña el Cerno. Aqui, os vinhos são produzidos de forma totalmente natural, sem aditivos ou elementos químicos. Seus vinhos se destacam por serem equilibrados em aroma, cor, acidez e álcool.



E, finalmente, na hora do almoço, a parada será em  Villa Mia Famiglia . Localizado no coração da Rota do Vinho, este restaurante ítalo-argentino oferece um menu requintado e produtos caseiros. Você desfrutará de um delicioso almoço em um ambiente natural e totalmente descontraído. O almoço será composto por um menu crioulo com uma variedade de cortes de carne, saladas, bruschetta e sobremesa. Você também terá vinho e água gratuitos.




Cruce de los Andes Cavalcade 




Esta aventura é muito especial já que você terá a oportunidade de passar por um dos lugares mais incríveis de Mendoza, você vai atravessar a Cordilheira dos Andes pelo mesmo lugar por onde passaram San Martín e O ' Higgins em 1817.


Neste   travessia de 8 dias e 7 noites, você atravessará paisagens impressionantes flanqueadas pelas montanhas mais altas da América: o Aconcagua e El Mercedario. Você verá manadas de guanacos e condores ao longo do caminho. Quando a noite cair, você poderá desfrutar de um número impressionante de estrelas iluminando o céu do hemisfério sul. 


A tranquilidade, a fogueira, os violões e as rodadas de mate no acampamento criarão a atmosfera ideal para expressar o que é vivido todos os dias. 


Esse tipo de travessia só pode ser feito por meio do Excursão de travessia dos Andes a cavalo.  É ideal para amantes da natureza e de passeios a cavalo que desejam viva a experiência de fazer a travessia como o Exército dos Andes experimentou.


A aventura começa em Los Andes, Chile e termina em Uspallata, a 120 quilômetros da capital de Mendoza. Só pode ser feita na temporada que vai de outubro a abril. Durante os 8 dias de passeio você terá o possibilidade de conhecer o Vale do Aconcágua, Putaendo, local onde ocorreu a batalha de Chacabuco, e Las Tejas, a 2.100 metros de altitude.


Outros pontos onde você terá panoramas incríveis São eles: o desfiladeiro do rio Rocín, Valle Hermoso, Valle de Los Patos (é um antigo lago cheio de fósseis aquáticos). Também chegará a Espinacito, a 4.550 metros de altura (o ponto mais alto da travessia). 



Co conheça a Reserva Natural Laguna del Diamante






A Reserva Natural Protegida“ Laguna del Diamante ”  está localizada 230 km a sudoeste da cidade de Mendoza.


Na reserva está a“ lagoa ”, um espelho de águas cristalinas na crista da Cordilheira dos Andes a 3.300 metros acima do nível do mar e localizada em uma antiga caldeira vulcânica aos pés do Maipo .


Este vulcão se reflete na lagoa, formando um diamante, que dá nome à reserva. Aqui você faz trekking, mountain bike, subidas a Maipo, observação de flora e fauna, safári fotográfico e pesca esportiva.


Nesta planície de 20 quilômetros de comprimento por 10 de largura, você pode ver nas águas cristalinas cardumes de trutas e guanacos que margeiam a área em busca de água e comida.


Segundo a história, foi uma grande fonte de alimento para os Huarpes e Chiquillanes, povos indígenas que viveram nestas terras durante séculos.


Para chegar à Laguna del Diamante saindo da cidade de Mendoza (220 quilômetros), você deve  dirigir de carro   ao longo da Rodovia Nacional 40 por 4 horas.


Você também pode escolher a  caminhada pela Laguna del Diamante,  que inclui baldeações e um passeio pelo   Vale Uco, o  Pampa de Los Avestruces , o  Paramillos de la Laguna   e o   Vegas del Yaucha   (um aquífero que possui um dos maiores yaretais da América do Sul).


Outra maneira divertida e aventureira de aprender sobre essa reserva é por meio do  excursão em 4x4, onde você poderá conhecer tudo o que foi mencionado anteriormente, além de belas vistas da paisagem vulcânica e toda a variedade de cores que compõem a  Cordilheira de los Andes.  

 


Se você quiser saber mais sobre  excursões,  acomodações e todas as informações sobre  Mendoza,  entre em contato. 

 












0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


A Melhor Maneira De Curtir Buenos Aires À Noite

O Teatro Colón Em Buenos Aires É Uma Das Melhores Casas De Ópera Do Mundo

City Tour Por Catamarca

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo