As bebidas tipicas que você não pode perder em sua viagem à Argentina



Pontuação média      0 opiniões
1051

  Micaela Lujan 30/06/2020

Você está pensando em viajar para a Argentina? No momento em que escolhemos um destino, nossas primeiras curiosidades são o que visitar, o que comer, onde dormir. Agora vem outro ponto importante: o que beber!

Em seguida, digo quais são as bebidas típicas que você não pode perder ao visitar nosso país:
 

Mate


Mate é a infusão tradicional e favorita de todos os argentinos. Seu nome vem da palavra quíchua "Malte", que significa abóbora. Característica principal? É compartilhado. Mate é o pretexto ideal para gerar conversas legais com pessoas próximas a você. Quando está bêbado? A qualquer momento do dia. Manhã, tarde, noite ... Na Argentina, não há horário para desfrutar de um bom companheiro acompanhado de faturas, biscoitos, biscoitos ou bolos fritos.






Esta infusão é sobre erva-mate (planta que nasce nas margens do rio Paraná) seca e moída que é servida em um recipiente chamado da mesma maneira. Seu sabor é amargo, mas você pode adicionar qualquer tipo de adoçante a gosto, seja açúcar, adoçante ou mel. Para beber corretamente, você deve ter uma lâmpada de metal e uma garrafa térmica onde a água quente é colocada.

Um fato interessante é que, diferentemente do café e do chá, o mate não é comumente servido em restaurantes. A maioria dos argentinos tem seu próprio "matero" e o prepara em casa. Ainda assim, alguns lugares foram inovadores e o adicionaram aos seus gráficos. Algumas opções são:

 
-Mate Co: Godoy Cruz 1776, Palermo.

-Cumaná: Rodriguez Peña 1149, Recoleta.

-Las Cabras: Fitz Roy 1795, Palermo.
 

"Amargo", "Mateico" "Verdes", "Matecito" são alguns dos apelidos que você ouvirá sobre o companheiro.
 
 
Uma opção de verão: Tereré
 
Essa infusão é mais comum no norte da Argentina, principalmente devido às altas temperaturas. Ao contrário do mate, o tereré é preparado com suco muito frio (pode ser laranja, limão, toranja... Alguns são incentivados mesmo com refrigerante) e um copo de vidro com alguns cubos de gelo na grama para que fique bem congelado.


 


Café

O café é outra das mais infusões consumidas pelos argentinos. Alguns cafés da moda, outros de passagem ou tradicionais, cheios de história e arquitetura: todos os cantos de Buenos Aires oferecem lugares para parar para um café. Seus companheiros clássicos? Croissants e torradas.
E agora, ao pedir um café, recomendo que você leve em consideração essas palavras para apreciar a que você gosta:


-Corte: 80% de café e 20% de leite.

-Leva: Leite com algumas gotas de café.

-Café com leite: 50% de café, 50% de leite.

-Espresso: café preto bem carregado.

-Cappuccino: café, leite e creme.





Fernet

De cor escura, cheiro intenso e sabor amargo, Fernet é uma bebida alcoólica que se estabeleceu na Argentina com a chegada de imigrantes italianos, que inicialmente o consumiram como digestivo. Com o tempo, essa bebida começou a ótima idéia de misturá-la com refrigerante de cola. Especialmente na província de Córdoba, o Fernet faz parte da identidade cultural.


Hoje é uma das bebidas mais populares e escolhida pelos argentinos para compartilhar assados, reuniões com amigos, pré-visualizações e boliches. Embora seja fácil, deixo-lhe algumas dicas importantes:

- Mistura perfeita: 30% Fernet, 70% refrigerante com sabor Cola.

- Se possível, o refrigerante deve ser de gás e muito frio.

-Adicione gelo a gosto.
 
"Fernet con Coca", "Ferno", "Fernando" são algumas palavras que você ouvirá se elas oferecerem a você. Atreva-se a experimentar!



 


Cerveja

Reconhecida como uma das bebidas mais ricas, refrescantes e consumidas em todo o mundo, a cerveja argentina é a companhia perfeita para assistir a jogos de futebol e compartilhar algo entre amigos.


A Argentina possui marcas industriais, como Quilmes e Patagonia, que você pode encontrar em supermercados e quiosques. Por sua vez, nos últimos anos, o que ganhou popularidade foi a cerveja artesanal e isso trouxe o boom das cervejarias. Eles oferecem variedades diferentes: loira, vermelha e preta. Dentro dos clássicos, se você tem um sabor tranquilo, recomendo que experimente o Honey e o Golden (ambos loiros). Mas se você gosta de mais amargo, pode optar pelo IPA (loiro) RED IPA (vermelho) ou Porter (preto com sabor a café).





Além disso, existem outros sabores nacionais mais extravagantes que você não pode perder:


- Barleywine americano (mistura de malte e licor, com traços de noz, caramelo e doce de leite)

- Peñón del águila (lager dourada com uma pitada de framboesa)


E como não levar em consideração seus acompanhamentos típicos: hambúrgueres, batatas fritas e palitos de Muzzarella. Se você está visitando a cidade de Buenos Aires e quer uma cerveja muito fresca, recomendo que você visite os bairros de Palermo, Recoleta e San Telmo. E se eles convidarem você para uma "Birra", "Pinta", não hesite! São algumas maneiras de chamar cerveja.
 

Vinho

A Argentina se destaca por ser um dos principais países produtores de vinhos de excelente qualidade em todo o mundo. Embora estejam distribuídos no norte, Patagônia, Córdoba e Buenos Aires, o maior número de vinhedos está na região de Cuyo, principalmente na província de Mendoza. O vinho Pinot Noir é produzido lá, um tinto que se destaca por sua concentração e o vinho Malbec, caracterizado por seu sabor intenso e frutado. Continuando com os tintos clássicos, você também pode experimentar o Bonarda, encorpado e com um bom aroma frutado.


E outra opção ideal é o Torrontes, que é o mais famoso dos vinhos brancos, e você pode encontrá-lo apenas na Argentina. Existem três variedades de Torrontes: o sanjuanino, o mendocino e os de Cafayate (Salta). É um ótimo acompanhamento para as refeições típicas do norte da Argentina, especialmente as empanadas e locro.





Por fim, outro clássico é o vinho Moscatel, mais conhecido como "Moscato". É um vinho doce feito com uvas Moscatel que, embora não seja mais tão popular, ainda é tradicionalmente oferecido nas pizzarias icônicas de Buenos Aires. “¡Moscato, pizza e fainá!"

 
Na Argentina, a rota do vinho é fundamental e se você é um amante deles, não poderá perder uma boa degustação em sua visita. A combinação de natureza, gastronomia e vinhos é uma experiência única. Deixo algumas de nossas opções:

 



 
 
Chicha

Se você planeja viajar pelo norte da Argentina, verifique-o na lista de itens a tentar. Esta bebida nasce da fermentação do milho. Graças a esta fermentação, apresenta pouco álcool e sabor adocicado devido à quantidade de açúcar que contém. É de grande importância nas celebrações das comunidades locais do norte.






Rod com ruda

Esta bebida é essencial para Corrientes e Misiones e, para provar isso, você deve se lembrar de sua tradição: é tomado todo dia 1 ou 15 de agosto do mesmo mês. Jejum. Apenas três drinques. A tradição diz que isso traz boa saúde e sorte no futuro.











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Mercedes Sosa, Com Um Grito Em Sua Voz

Córdoba, Entre Religião E Revolução

Praias Da Argentina

O Melhor Clima É Em Merlo, Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo