8 lugares para andar de patins em Buenos Aires



Pontuação média      1 opiniões
1029

  Julieta Fraguío 16/06/2020


Na cidade e nos arredores existem lugares ao ar livre que você não pode perder para andar de skate. Você pode encontrar pontos em que eles alugam rolos para que você não perca a possibilidade de fazer o que é tão apaixonado. Além disso, nesses circuitos você encontrará bares, cafés ou restaurantes para descansar, comer ou comer algo delicioso enquanto desfruta de uma caminhada.


Lagos de Palermo


É um dos lugares favoritos dos portenhos para passear, andar de skate, correr e andar de bicicleta nos fins de semana. Também de segunda a sexta-feira, pois fica aberto 24 horas. O Bosques de Palermo é o maior espaço verde da cidade e dentro dele você encontra imensos parques, lagoas e um jardim de rosas. O ponto recomendado para andar de skate é a área dos lagos, é um circuito fechado sem circulação de veículos que permite caminhar com facilidade.


Existem mais de 10 quilômetros de asfalto e estradas internas que levam você a esse imenso pulmão verde no meio da cidade. Além disso, se você não tiver patins ou patins, poderá alugá-los perto da entrada do Rosedal. Os preços são acessíveis e estão em boas condições. Também são oferecidas aulas de skate de segunda a sábado à tarde e à noite para todos os níveis. Chegar a Lagos de Palermo é bastante simples a partir de qualquer local e meio, estando próximo às Avenidas Santa Fe, Libertador e Alcorta, existem ônibus, trens e ônibus que podem ser muito úteis.


Outra vantagem do skate nesta área é que você pode encontrar grande parte da história de Buenos Aires com suas esculturas, monumentos, museus e centros culturais. E se você quiser tornar seu dia ainda mais completo, outra opção muito divertida é contratar o Tour Palermo de skate elétrico, é um passeio pelo pulmão verde da cidade, explorando suas florestas e lagos verdejantes. Os bairros de Palermo, Nuñez e Belgrano são completamente cobertos, com um guia que lhe dirá de maneira divertida todos os detalhes e história e você poderá tirar fotos incríveis.




Parque Centenario

É um parque ideal para andar de skate, pois está localizado no centro da cidade, no bairro de Villa Crespo. É aconselhável ir de metrô ou ônibus, pois está rodeado pelas principais avenidas: Corrientes, Díaz Vélez, Córdoba e Rivadavia. Possui 12 hectares de espaços verdes, onde há diversas atividades e todas gratuitas. Há um anfiteatro, uma lagoa, o Museu Argentino de Ciências Naturais e o observatório da Associação dos Amigos da Astronomia.


Dentro deste pulmão verde, existem várias ruas onde é permitido andar de skate, mas é mais recomendável fazê-lo na pista externa que margeia todo o parque porque é especial para ciclistas e skatistas, além de possuir mais de 1.600 metros de asfalto. De segunda a sexta-feira, o Centenário encontra menos pessoas caminhando, pois, durante os fins de semana, trabalha na calçada, a famosa feira de livros e revistas usadas, com a presença de muitos moradores dos bairros vizinhos.




Parque Saavedra

Está localizado no coração do bairro de Saavedra e é um dos mais antigos da cidade. Esse espaço verde é preferido pelas famílias que vêm todo fim de semana acompanhadas de companheiro e biscoitos, por crianças que se divertem em jogos infantis, atletas e jovens que se reúnem com seus amigos. Pelas ruas que fazem fronteira com este grande parque, é possível andar de skate e fazer um circuito de mais de quatro quilômetros.


O bairro de Saavedra é ideal para passar o dia e ir à feira aberta todos os fins de semana, onde eles vendem artesanato, roupas, alimentos e as coisas menos imagináveis. Para adicionar outras atividades ao ar livre, há barracas que alugam bicicletas por hora. Mas se você quiser alugar bicicletas para continuar explorando outras partes da cidade, recomendamos fazê-lo com a Tangol. Você os tem disponíveis por 5 ou 24 horas. Eles são novos, seguros e confortáveis. Nos escritórios onde se aposentam, eles fornecem mapas, capacetes e cadeados para você se movimentar livremente.




Parque Mujeres em Puerto Madero

Os arredores deste parque de 1.100 metros estão cercados por grama, árvores e roseiras. Para muitos jovens e crianças, tornou-se uma pista para patins e patins. É uma área de fácil acesso, muita segurança policial e boa iluminação. Isso faz as pessoas ficarem o dia todo até a noite curtindo o ar livre e fazendo piqueniques.


Perto do Parque Mujeres, que é cercado pelas ruas Juana Manso e Avenida de los Italianos, existem outros pontos de patinação interessantes, como a área da Costanera Sur, que permite caminhar e ver o famoso Rio da Prata ou retornar aos diques. Puerto Madero você pode desfrutar de passeios pelas ruas internas, contornando as áreas comerciais e gastronômicas. Este bairro possui no centro lojas exclusivas de roupas, sapatos e acessórios. Além disso, possui uma ampla variedade de restaurantes italianos e espanhóis e as melhores churrasqueiras. Caso você queira continuar andando de skate e beber algo leve e fresco, também existem vários bares e cafés.


Puerto Madero permite que você se mova com facilidade, já que as regras de trânsito são muito controladas e, durante os fins de semana, torna-se uma área de passeio para turistas e argentinos. Quanto aos meios para chegar lá, sua localização perto do centro da cidade facilita. Você pode ir de ônibus ou metrô, devido à sua proximidade com as avenidas Corrientes e Leandro Alem.




Costanera Norte Pachapark

Os moradores chamam de "Pachá" como o nome da pista de boliche que ficava na propriedade. La Costanera é, certamente, um dos lugares mais agradáveis para andar de skate, patins e longboard, já que possui a primeira pista aberta na Argentina, exclusivamente para esta disciplina.


Está localizado em um parque de mais de 7 hectares em Palermo, com um grande bosque e na margem do rio. A atmosfera é calorosa e amigável. Durante o fim de semana, as pessoas vêm em família para relaxar e assistir os skatistas ao longo do caminho.


O uso do espaço é gratuito e existem várias facilidades: uma pista e pequenas rampas, ideais para iniciantes e para os mais experientes: a serpente de 50 metros de diâmetro, três grandes rampas e até slacklines. La Costanera também oferece lugares diferentes para comer algo rápido. A uma quadra, você pode experimentar os famosos choripanes ou os sanduíches de bondiola do restaurante no píer.




Plaza de las Américas

Este parque localizado no bairro de Núñez também é conhecido como Skate Plaza de Converse. Tem uma pista de patinação que foi reformada há alguns anos atrás. É na Avenida Figueroa Alcorta e Juramento. Foi o primeiro parque de skate profissional da cidade, junto com o de Alberdi Park.


Possui mais de 1.100 metros quadrados de piso perfeito para poder deslizar e alguns obstáculos também ideais para brincar com os rolos. A construção dessa pista baseou-se mais na necessidade de "detalhes das ruas", imitando os locais de uso comum do espaço público, praias, degraus e trilhos. Este local é ideal para skatistas, mas também para patins, já que existem setores compartilhados por todos.


Além disso, a praça tem uma faixa de vários metros ao lado da avenida Figueroa Alcorta para continuar deslizando. Esta avenida, juntamente com as avenidas mais próximas, como Libertador, Cabildo e Lugones, facilitam a chegada de muitos jovens de toda a cidade de Buenos Aires; chegam a esse espaço de carro, ônibus, metrô e trem para treinar, se divertir e competir. Em geral, nos fins de semana à tarde, são organizados eventos esportivos.




Paseo de La Costa em Vicente López

É o clássico do fim de semana para quem gosta de ir ao ar livre. Está localizado na costa da festa de Vicente López, província de Buenos Aires. Seus parques, jogos e extensa avenida em frente ao rio o tornam um dos lugares ideais para andar de skate e passear para quem mora mais longe da cidade. É muito comum ver jovens e famílias sentados nos parques, aproveitando a proximidade do rio para apreciar a paisagem enquanto bebe companheiros, conversa e ouve música.


O circuito para andar de rolos tem uma extensão de três quilômetros, cerca de 25 quarteirões da Avenida Presidente Hipólito Yrigoyen até a Avenida Francisco Narciso de Laprida. Nos fins de semana após o meio dia, são oferecidos shows e shows gratuitos de música que você pode ouvir e parar para assistir. Quanto aos meios para chegar lá, você pode ir de carro, mas também de linhas de ônibus que circulam na Avenida Libertador, Maipú ou General Paz. Enquanto quem vem do centro da cidade, o trem Retiro para Tigre é uma excelente opção. É uma viagem de meia hora do Retiro à estação Vicente López.


Recomendamos que quem quiser fazer um passeio de bicicleta pela região norte faça o passeio de bicicleta. Na excursão, você poderá explorar os diferentes bairros, mercados de uma maneira diferente e divertida e descobrirá o Rio da Prata e a tranquilidade da cidade de Tigre durante o passeio de bicicleta. Sempre acompanhado por um guia certificado e bilíngue.









5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


ABIGAIL  17/12/21
Muy buena data!
Buenísima la data! Excelente ? Me interesa saber si sigue vigente ahora, después de la pandemia lo de alquilar rollers en Palermo. Si pueden contestarme al mail, genial! Gracias!

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

City Tour Por Catamarca

Vida Noturna Em Rosário

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo