Um dia nas fontes termais de Cacheuta



Pontuação média      0 opiniões
185

  Moti Klein 16/08/2016

Preciso esclarecer de antemão que realmente gosto de tudo o que acontece comigo quando tomo banho em fontes termais. Eu poderia dizer que tenho uma facilidade para me encher de estresse de tempos em tempos, devido a excesso de trabalho ou frustrações, e que os banhos termais funcionam como um catalisador que me faz sentir melhor física e espiritualmente.


Minha experiência no spa de Cacheuta Hot Springs ocorreu alguns anos atrás, quando fui enviado para trabalhar por uma semana para fazer uma auditoria em 5 hotéis com vinhedos em Mendoza.







Na sexta-feira à noite, quando meu último dia de trabalho terminou, no jantar de despedida, uma colega me disse que ela estava indo para as fontes termais e me perguntou se eu queria acompanhá-la. Eu estava cansado e duvidava, mas senti que tinha que aceitar o convite.


No sábado de manhã, fomos procurar uma transferência que incluísse a coleta nos hotéis da cidade de Mendoza. Levamos quarenta minutos para fazer a viagem ao spa termal, localizado em um vale árido ao lado do rio Mendoza. Fomos deixados no estacionamento e a primeira coisa que me chamou atenção foi a construção de madeira vintage do hotel resort e do centro termal.








Eles explicaram um pouco como o local funciona e nos acompanharam até a entrada das fontes termais para nos dar um vestido de banho para vestir a roupa de banho e começar o passeio.


Eles sugeriram um circuito que era assim: sauna subterrânea em uma caverna natural, banho finlandês com água fria, saída e entrada para uma das piscinas internas com águas entre 35 e 42 graus Celsius. Depois, o banho de lama que alguém acaba limpando em um banho escocês. No final do passeio, me senti melhor. Com um sorriso constante. Então me acomodei em uma cachoeira para apreciar como estava batendo e massageando minhas costas e ombros.


Quando percebi que já era meio dia e fomos almoçar. A variedade de comida era muito ampla. Havia legumes, carne, frango, peixe e macarrão para escolher em um buffet self-service. Eu não estava hospedado no hotel, se estivesse, depois do almoço, teria tirado uma soneca no quarto. Para mim, foi a vez da massagem que eu incluíra na minha excursão.


O massagista fez um trabalho tremendo. Era uma hora que eu queria que nunca terminasse. Quando saí da sala de massagem enrolada em uma toalha macia, caminhando ao sol de outono, a caminho das piscinas termais externas com vista para o rio e as montanhas, senti seriamente que minha vida faria mais sentido se eu sempre sentisse o que estava sentindo naquele momento.








Passei o resto da tarde dentro das piscinas de pedra cheias de água morna, conversando com meu colega de trabalho e com colegas casuais em uma tarde termal olhando para a cordilheira dos Andes, nas proximidades.


Quando a noite caiu, fomos levados de volta ao nosso hotel. Naquela noite, fui para a cama cedo depois de um jantar leve e dormi o tempo que não consegui. No dia seguinte, me senti cheia de energia.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Jorge Luis Borges: O Mestre Das Ficções

Vida Noturna Em Mar Del Plata

J.W. Bradley, A Parada Obrigatória Em Buenos Aires

Museu Nacional De Arte Decorativa, Um Pedaço Da França No Coração De Buenos Aires

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo