Se a aventura é o motor da sua vida, fazer o Caminho do Inca é uma experiência que você vai encantar. Se trata de uma travessia de aproximadamente 43 quilômetros entre os deslumbrantes Cusco e Machu Picchu, em Perú, que pode ser feito por remetentes especialistas até iniciantes.
Ao longo desta viagem, os visitantes se encontram com imponentes ruinas incas, pobladores que mantêm suas tradições ancestrais, um paisaje de bosque, montanha e selva exuberantes, y muchas maravillas más.
Há muitos caminhos que levam a Machu Picchu, mas nenhum como o Caminho Inca. Arma de valor para uma aventura inesquecível com a guía de Tangol.
O que é o Caminho do Inca
Há mais de 500 anos, os incas desenvolveram uma imensa rede de enviamos para o largo do Tahuantinsuyo (nome que levou o grande Império). Este sistema de rotas, chamado Qhapaq Ñan, abrange os territórios de Perú, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador.
Em sua vasta extensão, paisagens deslumbrantes são retratadas, com alta montanha, vales nevados e selvas cheias de flora e fauna. O império incaico construiuó a rede del Qhapac Ñan —que em quíchua significa “caminhos do rei” ou “caminhos do poderoso”— com o objetivo de vincular comercial e culturalmente a povos de regiões distintas. Além disso, a intenção era permitir uma dinâmica interativa de valores sociais, tecnológicos e ideológicos.
Hoy en día, muitos dos remetentes deste sistema são habilitados para os mesmos multas de sus orígenes y otros más nuevos. Por exemplo, além de ser uma via de transporte e permitir a conectividade entre povos, é utilizado pelo turismo regional.
A este respeito, o Caminho do Inca é considerado pelos especialistas em turismo como a melhor rota para levar uma torta a uma das 7 maravillas del mundo: el Santuário Histórico de Machu Picchu.
Além disso, este tempo foi catalogado como o melhor da Sudão, e como uma das 5 melhores caminhadas do mundo. Cada vez, mais de 25.000 viajantes correm cerca de 43 quilômetros através de paisagens impressionantes.
Por sua relevância, o famoso tabuleiro conhecido como Camino del Inca foi declarado como Patrimonio Mundial pela UNESCO, pois esse é um caminho difícil de igualar no planeta. Ao longo do percurso é preciso entrar em contato com as tradições ancestrais de uma das civilizações mais importantes da história sul-americana-
Vamos fazer o Caminho do Inca
Para fazer o Caminho do Inca é obrigatório contratar uma agência de turismo que cuente com a permissão do Serviço Nacional de Áreas Naturales Protegidas pelo Estado (SERNANP), pois, desta forma, o Estado peruano garante segurança e a melhor experiência possível para os visitantes.
Existem diversas maneiras de realizar o Caminho do Inca. Uma das variantes mais populares éfazer em 3 noites e 4 dias; o em 2 dias e 1 noite. Também se suele hacer em 5 dias, combinando com algén outro sendero. Tudo depende do nível de dificuldade e do estado físico de quem contrata o serviço. Apesar de ser uma caminhada exigente, não é nada complexa de fazer se você tiver um mínimo de experiência em caminhadas.
Enquanto isso, embora todas as agências de turismo autorizadas ofereçam excelentes serviços (guias profissionais, carregadores, chefs, primeiros socorros, etc.), existem pequenas variações quanto ao tipo de pernoite (hotel ou camping, por exemplo) e ao número de participantes no tour.
Estações do ano: quando é recomendado fazer a Trilha Inca
Como em qualquer viagem, você precisa conhecer o clima sazonal para se preparar para qualquer evento meteorológico. Nesse sentido, os viajantes que estão prestes a fazer a Trilha Inca devem saber quede novembro a março é frequente com chuva, enquanto abril a outubro é um clima mais seco.
Embora os grupos sejam organizados durante todo o ano (exceto em fevereiro, quando chove muito e as trilhas estão fechados para manutenção), os melhores meses (mais frios e secos) são junho, julho e agosto.
Para evitar aglomerações, é melhor ir antes ou depois da estação das chuvas (de março a maio) ou de setembro a novembro. A temperatura mínima anual média varia entre 8ºC e 11,2ºC. Porém, em junho, julho e agosto, a temperatura pode cair abaixo de zero. Por outro lado, a temperatura máxima média anual varia de 20,4 °C a 26,6 °C.
Não importa o queé mês você está planejando fazer a caminhada: ele garantiu tenha uma capa de chuva que inclua jaqueta impermeável, calças, poncho e luvas impermeáveis. Muitas pessoas esquecem de usar luvas, mas o frio e a umidade tornam a caminhada muito desagradável.
Também é recomendado se preparar para as quatro estações, já que < span style= "font-family: Metropolis-Regular;font-size:16px">trekking nos Andes envolve vários microclimas. As camadas são sempre essenciais porque são fáceis de ajustar às diferentes variações de temperatura. Prepare-se com um casaco quente, pois a noite será fria. fría.
Com todas essas informações você poderá organizar sua viagem e viver uma experiência inesquecível em um local importante para sua história , cultura e geografia.