Salar de Uyuni por conta própria e sem tour



Pontuação média      0 opiniões
375

  Billy Bishop 12/04/2018

Não é necessário contratar um tour para visitar os salares bolivianos, você pode fazer isso sozinho. O Salar de Uyuni está localizado no sul da Bolívia, no departamento de Potosí. Para os turistas que não são fãs de visitas guiadas, este artigo o ajudará a planejar a viagem ao Salar de Uyuni.

Abaixo, você encontrará um guia sobre como chegar à cidade mais próxima de Uyuni e o que fazer a partir daí.


De Sucre

Os ônibus diários partem de Sucre para Uyuni e a viagem dura aproximadamente 8 horas. Duas empresas operam essa rota, a Expreso 11 de Julio, que usa ônibus com assentos normais e a 6 de Octubre, que possuem ônibus semi-dormente.


Da paz

La Paz tem três opções para viajar para Uyuni. O primeiro é voar, que leva menos de 1 hora, mas é, como sempre, a opção mais cara. Os voos são frequentes, tornando-se uma boa opção para quem tem pouco tempo. O ônibus é a segunda opção, que é mais barata, leva de 8 a 10 horas durante a noite e tem uma boa frequência. Viajar em um ônibus noturno economizará sua acomodação. A escolha final é de trem, que é menos frequente e envolve um ônibus de La Paz para a estação de trem a 3 horas de distância, mas é uma boa opção se você quiser experimentar a paisagem boliviana.




Outras cidades bolivianas

Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba são algumas cidades das quais você também pode viajar. Você pode voar de Santa Cruz de la Sierra às terças, quintas e domingos e os vôos levam pouco mais de uma hora, os ônibus envolvem uma mudança em Sucre. Os ônibus de Cochabamba levam 12 horas diretas e partem à noite.


De Calama, Chile.

Muitos turistas da região procuram viajar do norte do Chile para Uyuni. San Pedro de Atacama e Antofagasta são dois lugares onde é provável que você veja alguns viajantes, e Calama é a melhor cidade para se locomover. Os ônibus partem de Calama para Uyuni todos os dias. Existem duas empresas, Cruz del Norte e Trans Salvador, oferecem meia-cama. A viagem dura cerca de 8 horas.


De Salta, Argentina

O norte da Argentina faz fronteira com a Bolívia, para que você também possa viajar de lá. Salta é a capital da província de Salta e uma porta de entrada para os turistas que desejam visitar Purmamarca, Las Salinas Grandes e Huamahuaca. Para chegar a Uyuni, você deve viajar pelo norte desta província até a cidade fronteiriça de La Quiaca, que pode ser alcançada de ônibus a partir de Salta ou cidades como Tilcara e Purmamarca. A partir daqui, você deve atravessar a fronteira para Villazón, Bolívia. De Villazon, você pode pegar o ônibus ou o trem. O micro leva 7 horas e sai de manhã e à tarde. Você pode pegar o trem que dura aproximadamente 9 horas e parte às segundas, quartas, quintas e sábados por volta das 15:30.




Depois de chegar a Uyuni

Existem várias pessoas que preferem não contratar passeios por várias razões: o custo ou não querer fazer parte desse tipo de serviço. Não fazer um tour significa que você provavelmente não verá tudo, mas ainda ficará surpreso com o que verá. As opções são limitadas, mas elas existem.

Em Uyuni, você pode encontrar ônibus locais que viajam para cidades próximas e fazem fronteira com o salar. Uma dessas cidades é Llica, onde o ônibus deve atravessar o salar para chegar lá. Verifique com os habitantes locais os horários dos ônibus. Estes deixam Uyuni, passando pela famosa Ilha Incahausi, onde você pode descer se estiver interessado. Você pode explorar a ilha e o salar. Depois, você pode pegar um ônibus para Llica, passar a noite e passear ou voltar para Uyuni. O retorno a Uyuni pode ser feito de ônibus ou, se você tiver sorte, encontrará um 4x4 que tem espaço e o convida a entrar!

Outra cidade que pode ser alcançada por ônibus local é Colchani. Você também pode tentar pegar carona aqui, pois fica em uma estrada principal. Uma vez na cidade, existem alguns hotéis, como o Palácio de Sal e o Hostal Dulce Salada, que estão localizados à beira do salar. Essas acomodações podem ser usadas como base para uma noite para explorar. Se você viajar na estação chuvosa, poderá tirar algumas imagens especulares!




Escolha com ou sem excursão

Não podemos dizer o que você deve fazer durante a sua viagem, essa é a sua escolha. Está escrito como um guia para ajudar aqueles que preferem explorar o Salar de Uyuni sem um passeio! Existem custos e benefícios em fazê-lo com uma excursão contratada e não. Ao escolher uma excursão, você receberá um guia que conhece a área e verá muitos lugares fascinantes que não podem ser acessados sem uma excursão. Viajar sem guia significa que você pode ir no seu próprio ritmo, gastar menos, mas também ver menos. O que você escolher, o Salar de Uyuni não deixará de surpreendê-lo









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo