Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: o que fazer na cidade e arredores

Pontuação média      0 opiniões
  Tangol 10/07/2025

Escolha quais lugares visitando Buenos Airesé todo um sonho para alguém que nunca pise nesta cidade alguma vez. ¡Hay tantas possibilidades y sitios por conocer! Além disso, o panorama se torna mais complexo toda vez que a visita dura um fim de semana ou um dia.

Mas tranquilo, camponês: está em boas mãos. Com esta guía de três días por Buenos Aires vamos ayudarte a sacarle provecho a tu estadía en la capital argentina, passando por destinos essenciais do circuito porteño (bodegones, edifícios históricos, canchas de futebol, mercados, bares e milongas ou espaços de tango). Mas também, algumas alegrias que sobressaem dos límites da cidade e podem ajudar a completar a imagem da identidade rioplatense e bonaerense.

 

'Onde passar em Buenos Aires?'

A cidade tem milhas de rincões, mas se seu tempo for limitado e você quiser ter uma tela geral, este itinerário de tres días te deja bien cubierto. Você conhece bairros diferentes, prova sabores locais, navega pelo Delta, caminha entre edifícios centenários e tem fotos diante de murais, rios, bosques e castelos.

Además, se somam algumas de nossas excursões em Buenos Aires, sua experiência vai ser más organizada, más completa e com menos estrés. Porque Buenos Aires tem muito a dar, mas sabe por onde começar (e o que escolher) fazer toda a diferença: vocêcomer rico, surpreendente, e voltar com o celular cheio de fotos e anotações. E o melhor: sem necessidade de correr como louco. Vamos lá? Vamos.

Día 1 – Clássico: história, arte e tango

Se você é o seu primeiroprimeiro da cidade, o melhor lugar para começar é o coração político e histórico da cidade: Praça de Maio. Desde então você poderia conhecer a Casa Rosada (ou seja, a Casa de Governo, onde se pode acessar visitas guiadas e gratuitas), a Catedral Metropolitana e o Museu Nacional do Cabildo de Buenos Aires e da Revolução de Maio, também com visitas guiadas gratuitas.

Desde então, você podecaminhando pela emblemática e histórica Avenida de Maio, marcada em grandes alegrias arquitetônicas com guias espanhóis e franceses,até chegar ao Congresso,sem dúvida um dos melhores edifícios e lugares para conhecer em Buenos Aires capital.

No trajeto foram encontrados outros edifícios com enorme importância cultural e histórica, como o notávelCafé Tortoni—antiga sede de milongas e orquestras de tango ao vivo, e de reunião de intelectuais e figuras das aristocracias dos séculos XIX e XX—. Além disso, foi passar pela assombrosa Avenida 9 de julho —a minha também do mundo, hein! Um órgão argentino—, o Obelisco, e o precioso Palácio Barolo, um edifício que por sua arquitetura extraordinária e valor urbano se converte em monumento e patrimônio histórico.

"Dez maneiras de seguir com o percurso clássico? Volviendo por el mismo camino a pie o tomándote uno de los pintores colectivos porteños podés llegar al bairro de San Telmo, um dos mais antigos, boêmios e autônomos. Você pode encontrar muitas chamadas adoquinadas, tiendas de antiguidades, cafés notáveis e de especialidade, comerciantes de diseñadores e artistas plásticos, e numerosos rincones nos que el tango cobra vida.

Por acá são imperdíveis as paradas no Museu ModernoMuseu Moderno (ideal para ver arte contemporânea neolocal) e noMuseu de Arte Contemporânea de Buenos Aires (MACBA). Se você agarrar presunto ou sed, pará pt Atis Bar, uma antiga casa restaurada que tem um pátio interno e uma terraça secreta incrível. E para piorar, nada como um adendo: O Federal ou El Viejo Almacénseus clássicos. E se você tiver a história viva, visiteá uma das barras notáveis como Barra Sur ou La Poesia.

Se você quiser encerrar este dia de passeio em outra zona igual de interesse, você pode tomar a linha D do subte ou um coletivo para el bairro de Palermo e visitar o Museu de Arte Latino-Americana (MALBA), ou dar umas voltas pelos seus belos parques com lagos, ou visitar o Rosedal e o Planetário.

¿E de noite? Se você quer saber mais sobre a cultura milongueira, nada melhor que um show de tango com cena. Tangol oferece diversas opções com vibrações distintas: desde el glamour de Rojo Tango no Hotel Faena na Faena hasta lo tradicional em El Viejo Almacán ou Café dos Angelitos.

Agora bem, se você planeja conhecer a excelência gastronômica da cidade, você pode optar por jantar algo rico e tradicional en Parrilla Don Julio, ou em outra de as melhores franjas de Buenos Aires.

Dá 2 – Escapada ao Delta e passeio pela Recoleta

Depois do primeiro dia de bem-estar, é hora dear livre e natural. A menos de uma hora do centro, a boa localidade de Tigreespera com sua mistura de cores, ilhas e cores. Tangol organiza varias excursões ao Tigre em barco ou bicicleta, para conhecer o Delta do Rio que mais gosto. Se você está buscando lugares para visitar a província de Buenos Aires, esta opção éuma escapada perfeita sem ir muito longe.

Ao retornar à cidade, uma boa parada é Recoleta, bairro elegante por excelência. Visiteá el cemitério (sí, é raro, mas é um deve), caminá por Plaza Francia e conheça sua famosa feira de artesãos. por la Igreja do Pilar e tomate algo em um terraço com vista para a praça.

Pod's fechando o da com um passeio por Puerto Madero, outros dos grandes lugares turísticos de Buenos Aires, com sua costa iluminada e o icônico Ponte da Mulher. El bairro conta com opções gastronômicas e de entretenimento variadas, se você pode visitar uma torta e é muito seguro a hoje em dia, porque o que está acontecendo é muito seguro. entre os melhores lugares para visitar de noite em Buenos Aires.

Dá 3 – Campo, castelos ou cavalos: escapadas perto de Buenos Aires

O último dia é ideal parasair da cidade e viver uma experiência bem distinta. Se você quiser se conectar com a tradição rural argentina, é hora de viver uma dacha de campo.

Uma opção completa é a Cabalgata e dia de campo na estância, que inclui uma jornada entre passeio a cavalo, atividades desajeitadas e, claro, assado com tudo incluído. O que é melhor para respirar ar puro e comer panela tampada com manteiga e doce de leite enquanto ouve uma guitarra criolla?

Se preferir algo mais exótico, pode servisitar Campanópolis, uma aldeia de estilo medieval e de fantasia construída com materiais reciclados. Parece uma mistura entre um castelo medieval e o conjunto de um filme de Tim Burton. Um passeio ideal para todos os lugares turísticos de Buenos Aires, para tirar fotos raras e dizer "eu estou aqui".

¿Te tira más el deporte, pero buscás lo criollo criollo? Então anime al plano de Polo Tour na Estância Villa María. Você vai ver uma festa, aprender os segredos deste esporte argentino por excelência e desfrutar de um almuerzo de luxo em uma estância histórica. Uma ótima forma de fechar a viagem com estilo.

Alguns extras (porque ficará tempo)

  • Caminito y La Boca: sí, turístico e muito tranquilo em temporadas altas, mas colorido e com história. Ideal se você se interessa pela arte popular.
  • Feira de Matadouros (domingos): tradição, empanadas, folclore e cultura gaúcha a 40 minutos do centro.
  • Bares secretos ou telhados em Palermo: se você ficar sem energia para uma úúltima noite, você vai encontrar mil propostas entre as atrações mais badaladas de Buenos Aires do momento.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Atividades no Cerro López: trekking, canopy, caminhada na neve

Tafi Del Valle: Um Destino Cativante

Santuário da Difunta Correa: Misticismo e Fé em San Juan

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo