A Triple Crown, a temporada de polo de elite argentina, começa em setembro e termina no final do ano. É composto pelos três torneios com maior reconhecimento internacional: primeiro, na região norte de Buenos Aires, o Tortugas Open, também conhecido como Tortugas Country Club Open, é uma das principais competições de pólo argentino.
Depois vem o Hurlingham Open, o torneio mais antigo do mundo e o segundo evento mais importante após o Campeonato Argentino de Polo Open. É disputada no final de outubro e termina no início de novembro nos tribunais 1 e 2 do Hurlingham Club, na Grande Buenos Aires. A competição é para equipes com 28 a 40 gols de handicap.
E, finalmente, no campo argentino de polo é disputado o Campeonato Aberto de Palermo, cuja quadra principal é conhecida como Catedral, por sua história e singularidade. É o concurso máximo entre clubes em todo o mundo e o quinto na antiguidade do mundo. O torneio é realizado anualmente desde 1893 e é organizado pela Associação Argentina de Pólos (A.A.P.). A desvantagem das equipes que disputam esse grande evento deve ter entre 28 e 40 gols.
Esses eventos são de longo alcance e cada vez mais populares. As principais partes podem atrair 30.000 pessoas e são transmitidas ao vivo em vários canais de televisão.
Está claro que o polo é uma paixão que move multidões e entusiasma aqueles que se aventuram em seu mundo. A Argentina ostenta orgulhosamente o esporte como mais um emblema nacional. Centenas de prêmios apenas atestam a qualidade do jogo que está sendo realizado. Ver e aprender sobre este esporte é um compromisso que ninguém pode perder.