O guia dos melhores lugares para comer e beber em El Calafate



Pontuação média      1 opiniões
207

  Julieta Fraguío 30/09/2016

Este artigo é um guia completo e variado dos restaurantes mais bem avaliados da cidade.

Mas, primeiro, direi o que é comida local e quais são os pratos principais em oferta. Como existe cordeiro em quase toda a Patagônia, pode-se consumi-lo na grelha, na cruz, na rodela ou na caldeirada. A truta é outro prato popular entre os visitantes. Os tipos oferecidos nos cartões são marrom e arco-íris. Ambos são grelhados ou grelhados, servidos com batatas ou recheados com vegetais da época.

Os pratos indígenas são o guanaco e o choique (Ñandú petiso), animais característicos de Santa Cruz, outrora costume dos Tehuelches locais. A carne do guanaco é saborosa e magra; vemos isso cada vez mais nos grelhados, nos ensopados ou no carpaccio. Por outro lado, a picaña de choique é outra opção recomendada para comer suculenta, pois a carne fica dura e seca a partir deste ponto. Geralmente é acompanhado por ervas locais e frutas típicas como bagas de calafate. Os requintados doces e sobremesas são preparados com framboesas e mirtilos com os mesmos frutos. São uma das melhores manifestações da delicada gastronomia da região sem esquecer o tradicional chocolate.






Aqui estão os principais pontos gastronômicos onde você pode saborear todos os sabores da cidade:


Onde comer as melhores entradas


Bahia Restaurante

O Bahía Restaurante está localizado dentro do Hotel El Mirador, de sua sala de jantar você terá uma  vista privilegiada do Lago Argentino . Recomendo ir à tarde para curtir o pôr do sol ou à noite. Nas entradas oferecidas,  O brochette com marisco e timbale de quinua   é uma iguaria para o paladar! É a combinação do marisco (camarão, mexilhão e camarão) com cogumelos, cereal quinua e vegetais (pimentão, cebola e cenoura). Além disso, é acompanhado por um molho agridoce feito de vinho branco, pimentão picado, molho de soja, açúcar mascavo e limão. Os  rissóis de cordeiro   também são uma excelente opção antes de começar com o prato principal.  A massa é caseira e o recheio é preparado com carne de borrego que foi refogada por muitas horas. É servido com uma salada fresca de rabanetes e verduras, além de molho de tomate com limão. Para valorizar ainda mais os pratos de frutos do mar, acompanhe-os com um delicioso  vinho branco Chardonnay .


Mais informação



Yenou

Neste  restaurante gourmet   você encontrará uma entrada 100% nativa:  Escabeche de Guanaco   com tábua de queijos e pão caseiro. O pickle tem carne, cebola, cenoura, pimentão, louro, páprica e pimenta em seus ingredientes. Você também pode pedir com frios. 
Outra opção de entrada é o  brochette armênio de cordeiro grelhado   com uma mistura de alho, com cebola, páprica doce, pimenta e alecrim. Carnes de guanaco e cordeiro podem ser acompanhadas com um  vinho tinto Fran Malbec.


Mais informação



Patagônia Única

No seleto hotel Lagos del Calafate, você encontrará a culinária gourmet do Unique Patagonia, um restaurante que oferece  tradicionais pratos internacionais e exclusivos   Nas entradas do cardápio, destaca-se a  truta do lago com purê de erva-doce e molho de açafrão.   Uma boa opção se você quiser experimentar um dos peixes típicos da região. Recomendo que o acompanhe com um pouco de vinho branco argentino. Durante a refeição poderá desfrutar do ambiente e de uma decoração neoclássica francesa, junto com a vista panorâmica do Lago Argentino. 


Mais informação



Restaurantes gourmet recomendados


La Posta

O restaurante La Posta fica dentro do Los Alamos Hotel, a atmosfera é  elegante  e tem uma bela  vista do parque.   Eles têm uma carta de vinhos variada e cardápio com diversos cortes de carnes na brasa, pratos internacionais e comida típica local. Os pratos com estrelas são:  cordeiro patagônico refogado com batatas cobertas com queijo da Filadélfia truta defumada com abóbora. Se você está procurando um menu sem carne Eles têm diferentes especialidades de massas, como  espaguete vegetariano com berinjela, abobrinha e pimentão ou  sorrentinos de abóbora.  
No sobremesas oferecem uma  degustação de chocolates   que são excelentes! As porções são geralmente generosas e reservas antecipadas são recomendadas.


Mais informação



Mako

O cardápio é variado, mas caracterizado pelos pratos marcantes de  peixe grelhado.   Um dos favoritos é o  Atum vermelho grelhado   ou a  truta recheada de queijo com ervas finas.   Eles também têm massas deliciosas como  a truta sorrentina com molho de cogumelos   ou a  espaguete com mexilhões.   Eles têm uma degustação de vinhos nacionais e internacionais, o recomendado é o Malbec de Bodegas Noemia de la Patagonia. O menu oferece  refeições sem glúten e vegetarianas.   O restaurante é muito moderno com interior todo em madeira. A decoração dos pratos é outro dos pontos a favor de Mako.


Mais informação



Mora

Os pratos são muito elaborados, têm um cardápio com comidas típicas da região como Cordeiro patagônico com molho agridoce de calafate   ou  guanaco com molho holandês  (manteiga, vinagre, gemas e pimenta branca). Os pratos recomendados são os grelhados do dia e o olho de boi. E para sobremesa? Cheesecake Mora com frutas vermelhas. 
Em relação ao ambiente, o restaurante tem  estilo romântico e grandes janelas com vista para o Lago Argentino. Localiza-se no interior do Hotel Xelena, é um dos mais remotos mas vale a pena visitar.


Mais informação



Grelhados recomendados


Parri Grill

É o grelhador mais popular de El Calafate, os cortes de carne mais recomendados são: a entraña, a tira de assado, a costela de borrego, a picaña e o abate de porco. Também têm uma variedade requintada de achuras: pães de cordeiro, chouriço, chinchulinas e chouriços. Todas estas refeições podem ser acompanhadas com saladas, batatas fritas, legumes assados ??e puré de batata ou abóbora.
De sobremesa, o pudim com doce de leite e natas é obrigatório! No Parri Grill eles têm um chope muito bom para acompanhar as carnes (recomendo que perguntem: "Estou com saudades do burro").


Mais informação



Parrilla Mi Viejo

Na grelha Mi Viejo destacam-se pelo delicioso cordeiro patagônico assado no forno a lenha, é recomendado experimentá-lo com molho crioulo (cebola, pimentão, tomate, cebolinha verde, azeite, pimentão e cominho) ou chimichurri de hortelã (hortelã, salsa, alho, vinagre, óleo e pimenta). Mas também poderá encontrar todos os cortes de carne argentinos como a tira assada, a vácuo, entraña e alcatra. Para acompanhar as carnes oferecem rins, linguiça de porco, pães doces e chinchulinas. Você também pode encontrar outras comidas típicas argentinas como locro e empanadas fritas, podem ser cordeiro ou vacinas.
Se você gosta de acompanhar uma boa refeição com música ambiente, todas as noites tem   shows musicais. 


Mais informação



Don Pichón

Asador Patagónico, o lugar perfeito para combinar boa comida com vistas impressionantes da cidade e do lago.  É um pouco isolado do centro, mas não fique Problema se você vai sem carro, o restaurante oferece transporte de ida e volta para o seu hotel. O ponto forte de Don Pichón está em seu  cordeiro defumado com palitos de batata. É imperdível! Além disso, você pode pedir massas ou saladas. A carta de vinhos e os chopes são outro de seus pontos fortes. 



Mais informação



La Tablita

É o restaurante mais antigo de El Calafate e mantém o seu estilo de natureza morta. A especialidade da casa é o Cordeiro Patagônico na grelha ou na cruz, embora as  receitas com carnes   da carne bovina não possam ser subestimadas: lombos, bifes e vácuo. Outro ponto imperdível são os pães-doces com creme de roquefort e batata. Também há outras iguarias grelhadas como a truta e o salmão com ervas. Não perca as provoletas, a língua de cordeiro e a lebre patagônica em conserva. Para sobremesa?  O tiramisu exclusivo.


Mais informação



Onde comer macarrão


La Cocina

La Cocina é um restaurante clássico dirigido por seus proprietários com anos de tradição em El Calafate. Todos os pratos são feitos com  massas caseiras.  O cardápio é limitado, mas cada refeição não tem resíduos. Os pratos estrela são   ravióli frito, panqueca da floresta, turtei de abóbora e ravióli de cordeiro.  As sobremesas também são caseiras e originais, como o sorvete de limão, merengue , molho de torta de limão e gotas de chocolate.


Mais informação



La Lechuza

O restaurante é aconchegante e tranquilo, tem decoração dos anos 60. O cardápio tem pratos variados e caseiros. Você poderá encontrar   Sorrentinos, ravióli, nhoque de batata, lasanha e diferentes tipos de espaguete.   Os pratos mais proeminentes são os ravioli recheados com cordeiro e espaguete com salmão, creme de abobrinha e açafrão. Também se destacam pela variedade de pizzas, a Margarita à Pedra ou ao Forno de Barro é a mais pedida. É aconselhável ir cedo porque há fila para entrar.



Mais informação



Iguarias veganas e vegetarianas


Kau kaleshen

É um restaurante internacional e fusion. Tem como característica o menu sem glúten e um excelente serviço a cada comensal. O prato principal é o   risoto de cogumelo e o fondeus.  Para aqueles que não querem perder a parte doce, escolha   marquise de chocolate  que é um show. Também possui opções para veganos. 



Mais informação



Pura Vida


O local é simples, limpo e o pessoal se destaca pelo bom atendimento. O cardápio é bem extenso e tem cardápio para veganos e celíacos. Os pratos com estrelas são  nhoque de risoto e lasanha vegetariana.   Sopas de vegetais com ervas finas também são deliciosas. Eles têm um extenso cardápio de massas e saladas. Não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência!


Mais informação



O sorvete mais rico


Aquarela

Encontrará os sabores clássicos mas também têm sabores acompanhados pelas frutas típicas da região, como calafate, mirtilo e framboesa. Um dos sabores principais é o chocolate amargo com doce de leite da Patagônia e frutas vermelhas. Também há tramontana, creme de morango, chocolate patagônico, pistache, creme de biscoito, mascarpone e muitos mais. Se depois de um delicioso sorvete você quer algo quente, o Watercolor também é uma cafeteria e você pode escolher diferentes variedades. 


Mais informação



Helado Tito


É a sorveteria artesanal mais antiga de El Calafate,  eles têm até 90 sabores requintados , os tradicionais e próprios como Lemoncelo, Calafate e Pisco Sour. Eles também têm um setor de cafeteria, onde moem o café no momento para que você possa apreciá-lo com seu sorvete.



Mais informação



Ovejitas de la Patagonia


É sorveteria, chocolataria e também tem variedades de bolos. Você encontrará mais de 50 sabores e sabores imperdíveis, como  Creme Glaciar, Chocolate com frutas Calafate e Creme Aquarela com gotas de chocolate marroquino.   Algo que se destaca dos demais é que o sorvete os decora cubra com deliciosos chocolates artesanais. Se quiser fazer uma combinação perfeita, combine o sorvete com um chocolate quente. 


Mais informação



Lojas de Café


Quidú

Um espaço íntimo e aconchegante de frente para o lago, aberto todos os dias, exceto quarta-feira. Eles podem ser solicitados   diferentes tipos de cafés, infusões, sucos e produtos de panificação.  Um recomendado para acompanhar seu A bebida é o Chocolate Marquise, com sorvete e frutas da Patagônia. A confeitaria possui um salão com lareira para desfrutar da tranquilidade do ambiente.



Mais informação



Iglu

Um lugar ideal para fazer uma pausa e desfrutar de um café enquanto assiste a   janelas com vista para o Lago Argentino.   Iglu está localizado dentro do Hotel Esplendor, Possui bar e confeitaria para 30 pessoas, além de oferecer   menu de bolos, sanduíches, infusões e bebidas nacionais e importadas.   O refeitório está aberto de outubro a maio, também oferece serviços de alimentação, almoço e jantar.



Mais informação



Onde comer os melhores bolos


Elba’r

É uma pequena padaria de estilo alemão localizada na avenida principal do centro. Possui uma sala silenciosa para pedir uma bebida quente ou fria enquanto saboreia um delicioso bolo. O   bolo de musse de chocolate com frutas vermelhas e o bolo Oreo  são os mais populares. Além disso, é o único lugar em El Calafate onde se oferecem leite de amêndoa para o café. Os preços e a qualidade são muito bons!



Mais informação



Lugar doce

Aberto das 8 às 9 da noite. Você poderá encontrar uma variedade de  bolos com creme, mousse, pão de ló, brownies   e muitos mais. O bolo mais popular é o  cheesecake com frutas vermelhas.   En o mesmo local produz os chocolates, alfajores e bolos. Eles também vendem geleias de frutas típicas de El Calafate. 



Mais informação



Don Luis

Possuem bolos e assados de excelente qualidade. Ele está localizado no centro da cidade, a algumas quadras do lago.  O bolo de chocolate branco com frutas vermelhas   é aquele que recebe todos os aplausos. Além disso, eles têm alfajores de dulce de calafate que são excelentes! Eles têm opções vegetarianas e veganas. Também pela manhã fazem pão e contas. Eles estão abertos o dia todo, das 7h às 22h.




Mais informação



Onde comer chocolate


Laguna Negra

Um excelente lugar para fazer uma pausa e provar a variedade de chocolates quentes. De chocolate com vinho quente ao chocolate branco com churros é uma das variedades que você pode encontrar. O lugar é aconchegante e tem mesas para sentar. Funciona das 9h às 20h.



Mais informação



Abuela Goye

Possui produtos muito ricos e variados, o que o torna um dos lugares mais procurados de El Calafate.  Os chocolates quentes podem ser acompanhados de bolos, churros ou um sanduíche salgado.   Além disso, você pode escolhê-los em chocolate escuro, branco ou clássico. Eles também têm milkshakes deliciosos.


Mais informação



Os melhores bares de vinho


The Wine Shop

Neste local você poderá encontrar os melhores vinhos argentinos para levar, ou para gosto na loja. Entre as variedades você poderá encontrar vinhos tintos, branco, doce e rosa. Eles têm um cardápio com as diferentes variedades e os possibilidade de comer petiscos com deliciosos queijos, frios e pães. Os dias Às quintas e sábados há degustações com acompanhamentos. A atmosfera é calorosa e Você pode ouvir música de fundo.



Mais informação



Uco Wine Shop

Nesta vinícola patagônica você encontrará produtos nacionais e importados, queijos e defumados. Tem a modalidade de loja mas também se pode pedir um copo de vinho e saboreá-lo no local com uma rica mesa de charcutaria e queijos. Eles têm outras variedades de bebidas à venda, como cervejas (estilo artesanal), vinhos espumantes, destilados e whisky. Ele está localizado a poucos passos da avenida principal do Libertador.


Mais informação



Lugares para se divertir à noite


Don Diego Pub

Um bar irlandês localizado no coração de El Calafate. Um espaço para tomar um drink e ouvir música ao vivo de diversos djs. Os estilos que passam são  pop, rock e música retro. A atmosfera é divertida, as pessoas muitas vezes dançam e ficam paradas lá bebendo. Abre a partir das 9 da noite mas a melhor altura para chegar é a partir das 10:30, se o que se pretende é ver muita gente a divertir-se. Há todos os tipos de bebidas e cervejas, também oferecem alguns petiscos como batatas fritas, hambúrgueres e sanduíches de bondiola (carne de porco).


Mais informação



Shakleton

Bar amp; Rest com shows de bandas e djs ao vivo. É uma cabana que oferece em seu segundo andar um espaço para dançar e ouvir música com uma das melhores vistas panorâmicas do Lago. Funcionam de quinta a sábado, das 5 da tarde às 12 da noite. O ambiente é ideal para pessoas a partir de 28 anos, que tocam músicas dos anos 80 e 90, além de músicas pop atuais. Eles têm um bar muito variado com bebidas e vinhos de excelente qualidade. 



Mais informação



The Toldería

Às sextas e sábados a partir das 22h tocam djs ao vivo e cria-se um bom ambiente para curtir todo tipo de música, reggaeton, cumbia, quarteto e pop. No segundo andar há uma sala aberta com varandas para desfrutar da música e da vista da cidade. Eles têm um bar variado com cervejas e drinks, como o clássico fernet argentino. Às quartas e quintas-feiras, antes das 21h, há karaokê. A cozinha fica aberta até as 10 da noite, eles têm uma pizza de cordeiro altamente recomendada.


Mais informação



La Zorra

Distingue-se pelo bom ambiente e pela boa relação qualidade/preço, este bar é uma boa opção para quem gosta de tomar uma bebida enquanto ouve música ao vivo. Eles têm 12 torneiras de cerveja artesanal Calafate, eles mesmos a produzem com água do Glaciar (recomenda-se APA). Eles têm uma cozinha aberta até as 23h para pedir batatas, hambúrgueres e salgadinhos. É perfeito para compartilhar com amigos e conhecer viajantes. 


Mais informação









5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


DIANE  29/11/23
Very helpful for my upcoming trip.
very well written.

Navegando Para O Tigre

Museu Municipal De Arte Juan C. Castagnino, Mar Del Plata

Vida Noturna Em Rosário

Em Busca Do Tesouro Escondido

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo