Nade com leões marinhos em Puerto Madryn



Pontuação média      0 opiniões
180

  Moti Klein 01/08/2016

Puerto Madryn é um destino intimamente relacionado à observação da fauna marinha. Muitas são as espécies que escolheram a região para acasalar e ter filhotes.

A maioria dos turistas que escolhem o destino vem em busca das baleias e pinguins que vêm todos os anos na temporada de:

  • Baleias de junho a dezembro

  • Pinguins de setembro a março

Agora, se tenho que falar da experiência que mais gostei nos meus 4 dias em Madryn, não foi uma das clássicas. O que realmente foi incrível para mim foi nadar com leões marinhos.


Um dos principais motivos é porque a água é muito transparente e esses mamíferos marinhos não são tímidos e chegam perto de nadar ao seu lado em uma espécie de jogo interativo. Eles são totalmente inofensivos e parece que estão se divertindo com um.






Nossa experiência começou cedo pela manhã. Fomos a uma estação de mergulho na praia onde havíamos sido convocados para experimentar o traje de neoprene, extremamente necessário devido ao frio da água. Eles também nos deram a máscara e as pernas de sapo.

 
Com todo o equipamento em mãos, caminhamos alguns metros até um barco que nos esperava para iniciar a aventura. Navegamos por cerca de 20 a 30 minutos, sempre margeando a costa até chegarmos à colônia de leões marinhos de Punta Loma. Está em uma área natural protegida. Por isso os passeios são em pequenos grupos. Em nosso barco éramos 6 pessoas.


Antes de mergulhar na água, o guia nos disse o que poderíamos fazer, como respeitar as regras do local para não atrapalhar os animais e até onde poderíamos nadar.


Antes de pular na água já era muito bom ouvir os sons dos lobos emoldurados na paisagem seca do litoral. A verdadeira descrição da situação vista do barco fora d'água é a dessas criaturas tomando sol, pescando e interagindo umas com as outras. É um espetáculo ver muitos desses animais em constante movimento entrando e saindo do mar.





 
Agora o que foi realmente espetacular foi o momento de nadar e mergulhar com eles. Assim que entrei corri alguns metros do barco e imediatamente os animais nos viram, ficaram muito curiosos e vieram até nós. Havia cerca de 10 lobos indo e vindo ao meu redor. Um até passou entre minhas pernas.

 
É muito incrível já que quase deixam você tocar, parece que eles brincam.


Ficamos na água nadando por cerca de 30 minutos e depois voltamos para a cidade!

 
Já fiz muitas excursões ao longo da minha vida, mas esta foi realmente especial porque não existem tantos animais selvagens com os quais se possa interagir dessa forma.

 

Eu recomendo que você faça esta excursão e depois me diga e deixe um comentário sobre ela.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Colon Theatre

O Edifício Kavanagh, Racionalismo E Sentimentos

Entre Ríos: Refúgio De Águas Quentes

Uma Parte Do Coração De Buenos Aires

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo