Melhores circuitos de ruas com ciclovias em Buenos Aires



Pontuação média      0 opiniões
1057

  Julieta Fraguío 07/07/2020

A cidade tem uma oferta muito ampla de lugares para andar de bicicleta, existem mais de 1000 blocos de ciclovias. E outras estradas que você não pode parar no norte da província de Buenos Aires. Além disso, você pode alugar bicicletas com muita facilidade por 5 ou 24 horas.


Estes são os circuitos que você vai adorar fazer,   se você estiver interessado em pedalar a toda velocidade e treinar em espaços fechados:


Puerto Madero 


A melhor coisa sobre esta área é que as ruas estão em muito boas condições e são completamente planas, é a parte mais segura da cidade e você também está cercado por restaurantes e bares, onde você pode parar para tomar uma cerveja gelada enquanto aprecia a vista dos diques e do rio. cidade porteña. 


Também vale a pena gastar um tempo percorrendo as ruas internas para ver a instalações de design e os edifícios mais altos e modernos de Buenos Aires. Além disso, você encontrará a famosa Puente de la Mujer, os diques, a Fragata Presidente Sarmiento, o Museu Fortabat e vários parques muito agradáveis, como Micaela Bastidas.  




Após o passeio pelo bairro de Puerto Madero, não deixe de seguir em direção à Costanera Sur, onde fica a Reserva Ecológica. É uma área natural de 360 hectares, você pode fazer quatro circuitos diferentes, variando de 2 a 8 quilômetros e sempre com uma bela vista do Rio da Prata. Os horários para visitá-lo são de terça a domingo, das 8h às 18h, de abril a outubro. E de terça a domingo, das 8h às 19h, de novembro a março. As segundas-feiras e os dias de chuva estão fechados. 


Quando você sai da reserva ecológico em direção à beira-mar, não deixe de experimentar nas barracas de rua a cada 50 metros, o clássico choripán ou a bondiola de limão. É imperdível no circuito!


Se você estiver interessado em conhecer Buenos Aires de uma maneira diferente e divertida, este é o passeio de bicicleta pelos bairros históricos da cidade. É uma excursão pelos bairros de Puerto Madero, San Telmo e La Boca. É com guias e você aprenderá mais sobre a história, arquitetura e cultura de cada local.


Costanera Norte

A rota ao longo da Costanera Norte é cerca de 5 km e você poderá cobrir tudo por uma ciclovia que é ta na calçada para evitar tráfego intenso na avenida. É um circuito silencioso com vista para o rio e o Aeroporto Jorge Newbery, onde você verá continuamente aviões pousando e decolando. 




O percurso da bicicleta começa na Avenida Sarmiento e termina no Parque de la Memoria, Avenida Güiraldes. Existem bancos para descansar, bebedores e bicicletários. Você pode visitar o Clube dos Pescadores, a pista Aeroparque, a nova área projetada para esportes radicais e os "cartitos" (versão local dos foodtrucks) para comer choripanes, hambúrgueres e sanduíches de bondiola (carne de porco). Esta área você pode visitar durante o dia a qualquer momento, à noite, é preferível evitá-la porque é mais solitária. Aos sábados e domingos, é preciso ter cuidado, porque geralmente há muita gente circulando.


Retiro

Seguindo a ciclovia de Puerto Madero e Costanera, você chegará à Avenida Leandro Alem e Libertador, no bairro do Retiro. É o centro nervoso da cidade. Há um importante centro financeiro e residencial ao mesmo tempo. 





Esta é a Estação Retiro, muitos dizem que é uma das estações de trem mais bonitas do mundo. Também durante o passeio você encontrará a Plaza San Martín e a Torre de los Ingleses, o presente que a Grã-Bretanha deu à Argentina por seus 100 anos. Não deixe de visitar o Edifício Kavanagh, o Palácio San Martín, o Círculo Militar e a Rua Arroyo, o mais chique da cidade.


Recoleta

É o bairro mais elegante de Buenos Aires Aires. Entre suas atrações, está o Parque Carlos Thays, um espaço verde onde você pode ver obras de diferentes artistas plásticos, como Marta Minujín e Fernando Botero. Outro ponto em que vale a pena parar é na Faculdade de Direito, fundada em 1821 e ocupando uma área de 40 mil metros quadrados. 


Continuando ao longo da ciclovia que percorre a Avenida Figueroa Alcorta, você verá Floralis Generica, uma imponente escultura de aço inoxidável e alumínio com 20 metros de altura, localizado no centro da praça das Nações Unidas e doado à cidade de Buenos Aires por seu autor, o arquiteto argentino Eduardo Catalano. O seu nome é uma homenagem a todas as flores e tenta refletir o dinamismo do nosso tempo.


Vale a pena entrar o Cemitério da Recoleta, o mais visitado da cidade por seus numerosos e imponentes mausoléus e cofres de líderes políticos, presidentes da Nação, escritores, ganhadores do Nobel e atletas.




Outra das ruas famosas do bairro é Montevidéu. Possui uma ciclovia que vai da Avenida Libertador a Santa Fe. É a mais sofisticada de todas, quase como pedalar em Paris. A ciclovia passa a meio quarteirão do Patio Bullrich e passa por pequenos hotéis, palácios, embaixadas e lojas muito elegantes. A única desvantagem deste passeio é que é uma rua inclinada que exige habilidade no manuseio, mas é muito divertido não parar de fazê-lo. Se a rota parecer curta, você também pode pegar a ciclovia de Arenales, mais longa e glamourosa. As ruas de Recoleta são ideais para pedalar a qualquer hora do dia. Também possui cafés e restaurantes típicos com bicicletários, para deixá-lo trancado e desfrutar de uma refeição deliciosa.


Palermo

É o bairro mais legal da cidade e a área preferida para ciclistas, porque há ciclovias ao longo do percurso. Se você percorrer as ruas Gorriti, Serrano, Julián Alvarez e os arredores de Palermo Soho e Hollywood, encontrará lojas de design, lojas de moda, casas antigas, galerias de arte e centenas de Barzinhos modernos e charmosos, que são bicifriendly, oferecem descontos e estacionamento gratuito para quem chega com duas rodas. 




Certamente você compartilha o passeio com os ciclistas em motos modernas e arrumadas, algumas com muitas vibrações. Aqueles que viajam por esse caminho geralmente são designers, produtores, jornalistas e fotógrafos. Esta rota fica boa ao pôr do sol, mesmo que seja a hora mais movimentada. Se você prefere pedalar em paz e não social, então, melhor pela manhã. 

Outra opção em Palermo é visitar a Avenida Figueroa Alcorta e a Avenida Libertador, onde você encontrará a ciclovia mais longa. São mais de 12 quilômetros e chegam ao norte de Buenos Aires. Passe pela parte mais bonita e verde da cidade, onde encontrará os Bosques de Palermo. Existem quatro circuitos de 2 a 8 quilômetros nas ciclovias e você poderá ver o Jardim Japonês, o Hipódromo de Palermo, os lagos, o Rosedal, o Planetário, o Monumento aos espanhóis no cruzamento com Sarmiento e o estádio Monumental do River Plate.


Uma maneira diferente de conhecer de maneira sustentável a história, os parques e os grandes palácios franceses de Buenos Aires é fazendo as Passeio de bicicleta, é uma excursão em grupo e com guias, você poderá percorrer de uma maneira diferente e divertida os bairros mais importantes do norte da cidade.


Zona Norte

Existem várias rotas para fazer e a maioria está em ruas tranquilas e ciclovias e nas proximidades na costa do Rio da Prata. Você pode começar no Paseo da Costa em Vicente López, ao longo da avenida Raúl Alfonsín, são aproximadamente três quilômetros até Termina e você vai para a Avenida del Libertador, onde há várias comidas, roupas e bares. Nos fins de semana, existem muitas pessoas que se aproveitam para fazer compras e comer algo delicioso. 




Se você continuar em frente nesta avenida, para poder percorrer qualquer uma das ruas e pedalar ao longo do rio, caminhe até a estação Tren de la Costa, onde a bicicleta que acompanha o percurso é um excelente passeio, que pode levar cerca de 30 minutos. Se você quiser fazer um circuito mais longo, pode usar o mesmo caminho do rio que vai de La Lucila a Tigre e tem 19 quilômetros. Em um ritmo calmo, é fácil, é ao longo de ciclovias e você também tem algumas paisagens para tirar as melhores fotos.


Há um passeio de bicicleta que eu recomendo adicioná-lo ao seu itinerário, porque você poderá descobrir vários lugares nesta região que, se você não conhece muito bem, pode ser mais difícil encontrá-lo. O passeio de bicicleta a Tigre e San Isidro leva você ao norte pelas estradas sombrias, visitando alguns museus, portos, monumentos e mercados. Sempre acompanhado por guias bilíngues que, ao longo do dia, contarão a história e a cultura desses lugares.


Circuitos fechados

Há lugares na cidade onde você pode pedalar em ritmos fortes sem a interrupção de semáforos e pessoas que podem atrapalhar. Eles são ideais se você deseja treinar em bicicletas de estrada ou de montanha.  





Parque Manuel Belgrano (ex KDT)

É o circuito favorito de todos os ciclistas amadores e profissionais na estrada e nas montanhas que moram na cidade. Possui uma pista de 1200 metros, também existem setores para cima e para baixo. A entrada do parque tem um valor de $40. Há aluguel de bicicletas, estacionamento, jogos para crianças e piscinas. Está ao virar da esquina do Shopping Paseo Alcorta, em Salguero 3450, Palermo.


Parque Sarmiento

Caminho de mais de 1000 metros Ele circunda todo o parque e oferece a possibilidade de ir na velocidade desejada, sem que nada ou ninguém o interrompa. Os grupos de treinamento geralmente são organizados de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. e nos fins de semana da manhã. Além disso, eles permitem que você participe dos grupos para adicionar mais demanda ao seu treinamento. Está localizado na rua Ricardo Balbín 4750, em Saavedra. A entrada tem um valor de $30 e existem várias instalações esportivas, banheiros e estacionamento.


Grupos de pedais gratuitos

Se você estiver interessado em pedalar com outros ciclistas, existem vários grupos que podem lhe interessar na cidade e no norte da província de Buenos Aires:





Bicicletas improvisadas. Passeios urbanos e de bicicleta na capital federal e arredores de Buenos Aires.

Missa crítica em Buenos Aires. No primeiro domingo de cada mês, às 16 horas, da partida do grupo Obelisco pelas principais áreas da cidade.   

Bike Up. Partidas gratuitas pela cidade a partir de Palermo. Quartas-feiras às 19:50 de Gurruchaga 1519. E às 8:20 da Avenida del Libertador e Salguero. Três grupos são reunidos de acordo com a velocidade do pedal.
Instituto Aberto para o Desenvolvimento e Estudo de Políticas Públicas. Pedalado por San Isidro. As reuniões são os primeiros sábados de cada mês, às 16 horas, no Centro Cultural Ciudad Activa, Edison 1024.

Amigos del Pedal. Passeios à noite organizados às terças e quintas-feiras da Capital. Aos sábados, há aproximadamente 50 quilômetros de filmagens e aos domingos passeios de bicicleta.  









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

Celebração Da Deusa Mãe

Esteros Del Iberá: O Reino Da Água

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo