Lugares recomendados para comer e beber em Ushuaia



Pontuação média      0 opiniões
1149

  Julieta Fraguío 22/09/2020

Neste artigo deixamos para você um guia completo com as melhores comidas e restaurantes da cidade.

Nos pratos típicos de Ushuaia você encontrará os sabores da mais alta e exclusiva cozinha internacional como Caranguejo-aranha ou Caranguejo-rei (uma espécie marinha relacionada ao caranguejo) e Pescada negra , muito difícil de encontrar até nos melhores restaurantes do mundo.
Outro dos pratos tradicionais é o Cordero Fueguino que se alimenta de pastagens naturais com um alto componente salino que Eles produzem uma carne macia, macia e muito saborosa. 

Aqui estão os lugares mais importantes para que você possa experimentar todos os sabores da cidade:


As entradas mais ricas


La Cravia

É um dos restaurantes de alta gastronomia mais importantes de Ushuaia. Está localizado no elegante Hotel Arakur e oferece ambientes únicos com uma vista incomparável do Canal de Beagle e da cidade. Em La Cravia você pode desfrutar de pratos argentinos e internacionais, o menu inclui entradas de siri-aranha.
As caçarolas gratinadas costumam ser as mais solicitadas e o caranguejo-aranha com alho. Outro destaque antes de começar o prato principal são as empanadas de cordeiro

A massa é caseira e o recheio é preparado com carne de borrego que foi refogada durante muitas horas. Uma bebida recomendada para acompanhar essas entradas pode ser vinho torrontés doce natural.  


Mais informação



Le Martial

No Le Martial você pode desfrutar de uma deliciosa refeição com vista para o Canal de Beagle , a cordilheira e as florestas de lengas. Na preparação dos pratos, privilegiam os produtos locais, como o caranguejo-aranha, a pescada negra e o cordeiro. 

Buscam cuidar do produto para manter intactas suas propriedades e, assim, desenvolver pratos saborosos, no ponto certo de cozimento e com apresentações atraentes. 

As estrelas são: o caranguejo-aranha com picles de salicornia, o caviar de ouriço cholga e a bisque de truta defumada. O restaurante tem capacidade para 150 pessoas e uma esplanada que permite contemplar as melhores vistas ao longo do dia. Eu recomendo que você acompanhe esta experiência com uma seleção dos melhores vinhos das variedades mais prestigiadas de nosso país. 



Mais informação



Kuar

Kuar está localizado no caminho para uma das colinas da cidade. O local oferece decoração em madeira de lengas e pedras vulcânicas. Você pode escolher um lugar sofisticado em uma mesa perto da fogueira central ou ao lado das janelas com vista para o Canal de Beagle ou você pode optar por um mais informal no bar. 

Entre suas entradas se destaca: o Cojinova ceviche (um peixe que habita os mares do sul), bruschetas de camarão e as requintadas empanadas de caranguejo frito que tomam todos os suspiros ! Para melhorar ainda mais os pratos de frutos do mar, acompanhe-os com um excelente vinho branco Chardonnay.



Mais informação



Onde comer o melhor caranguejo-aranha


Puerto Pirata Aldea de Pescadores

Se você quiser experimentar o caranguejo-aranha , um dos pratos tradicionais de Ushuaia, este é o lugar. Os pratos estrela são o caranguejo grelhado com queijo parmesão ou queijo provençal com alho fatiado e batata rústica.  

Puerto Pirata se caracteriza por seus frutos do mar frescos, de excelente qualidade e frescos peixe. Se tiver interesse, eles o convidam para ir à cozinha ver todo o processo de produção e até os segredos de cada prato! No final da refeição poderá experimentar uma das sobremesas da ementa. O mais pedido é o copo de tangerina congelado. 

A atenção do pessoal é excelente. O lugar é pequeno, tem seis mesas disponíveis, recomendo que você faça sempre uma reserva prévia. Para os mais pequenos, há uma área de recreação com redes e balanços.



Mais informação



La Mesita de Almanza

De todos os cantos, oferece uma vista incrível do Canal de Beagle. É um lugar pequeno, aconchegante e decorado com madeira. Os pratos preferidos são: sorrentinos de caranguejo com molho de natas e cebolinha ou caranguejo-aranha recheado gratinado.
Outra opção mais exclusiva é o caranguejo e aspargos com champanhe. Não se esqueça de acompanhar estes pratos com um vinho branco da casa ou rosé! Eles incluem outras opções para quem não gosta de peixe: frango e macarrão com legumes, também deliciosos.


Mais informação



El Viejo Marino

Nesta tradicional natureza morta você encontrará os mais variados pratos de siri ao natural, grelhados, fritos e até em almôndegas . Para começar, recomendo que peçam as empanadas de siri frito , são as mais pedidas pelos comensais! Há também os sorrentinos de caranguejo ao molho de abóbora que não têm nada a invejar aos restantes pratos. Deixe espaço para a sobremesa porque eles têm uma massa muito rica, além de sorvete com frutas da estação (calafate, mirtilo e framboesa).


Mais informação



Peixe e frutos do mar


La Cantina de Freddy

Esta Cantina é conhecida pela qualidade do seu peixe fresco e marisco. Sua localização central ao longo da Avenida San Martín o torna uma escolha popular. Entre seus pratos estrela você encontra: a truta grelhada recheada com queijo e bacon, as vieiras gratinadas e a pescada milanesa frita. O lugar é pequeno e tem pouca disponibilidade de mesas, recomendo que você vá cedo ou faça uma reserva prévia.


Mais informação



La Sirena y el Capitán

Está localizado em frente ao porto pesqueiro, um lugar típico de Ushuaia. Ele oferece uma ampla vista do mar de todos os seus cantos. Para começar, recomendo o picadinho de frutos do mar (caranguejo-aranha, camarão, camarão, amêijoa, mexilhão, lula), a paella ou a lula com molho aioli. Para continuar com o prato principal Imperdível é a lagosta na manteiga de salsa com batata espanhola ou a pescada negra com queijo e verde.


Mais informação



Os melhores grelhados


Las Cotorras

Na grelha Las Cotorras se destacam pelo delicioso cordeiro patagônico à lenha , recomenda-se experimentá-lo com molho crioulo (cebola, pimentão, tomate, cebolinha, azeite, pimenta e cominho) ou chimichurri (salsa, alho, vinagre, óleo e pimenta). 

Mas também poderá encontrar todos os cortes de carne argentinos como a tira assada, a vácuo, entraña e alcatra. 

Para acompanhar as carnes, oferecem rins, chouriço de porco, pães doces e chinchulinas. Você também pode encontrar outras comidas típicas argentinas como locro e empanadas fritas, podem ser cordeiro, carne de boi ou caranguejo-aranha.

Se você gosta de acompanhar uma boa refeição com música de fundo, todos os noites há shows musicais. 


Mais informação



Casimiro Bigua

É uma grelha gourmet localizada em frente ao porto com vista para a costa. Recomendamos um de seus pontos fortes, que é o cordeiro patagônico grelhado ou na estaca. Se quiser experimentar cada um dos cortes e achuras, pode pedir o churrasco patagônico, imperdível e acompanhado de vários cortes de carne (bife de chorizo, vácuo, entraña), também tem frango, lombo de cordeiro, chinchulinas, pães doces. e salsichas.

Para acompanhar as carnes têm cervejas artesanais e malbecs de destaque, entre eles o prêmio Finca Corletto. 

Os pratos são abundantes e oferecem todo tipo de acompanhamento para as carnes, como saladas, Batata frita, purê de batata e vegetais grelhados. 

 


Mais informação



Terrazas del Castor

Um grelhador de assinatura que se destaca pelos seus pratos originais de churrasco, disco e forno de barro . O estilo dos pratos é 100% tradicional e caseiro. É atendido pelos seus proprietários, que lhe dão um atendimento caloroso e personalizado. O forte dos Castor Terraces é o cordeiro na cruz com legumes grelhados. Eles também têm um delicioso ossobuco com risoto. Se você está interessado em outros cortes ou cortes de carne eles oferecem: vácuo, lombo, entraña, chouriço, chouriço, chinchulinas e pães doces. A carta de vinhos é muito variada e é servida nas clássicas jarras de pinguim. 
Possuem opções no cardápio para vegetarianos: massas, saladas e vegetais sazonais grelhados. 


Mais informação



Restaurantes elegantes


Kalma Resto

Kalma Resto é um espaço intimista de cozinha de autor onde a qualidade da comida e a sensibilidade culinária do chef estão presentes em todos os seus pratos. Uma opção para começar a noite é o caranguejo-aranha quente com mexilhões, camarões e vinagrete de pimentão. 

Para continuar com um prato irresistível, recomendo o ceviche de polvo do Canal de Beagle com suco de limão, coentro, cebola roxa, batata-doce e milho crocante. Se quiser saborear um delicioso c orte de carne patagônico, os lombinhos de cordeiro acompanhados de batata são uma boa opção! E para sobremesa? A rainha da casa, a chocotorta com pedaços de Marroc. 

Quanto ao ambiente, o restaurante tem um estilo moderno e romântico. Possui uma excelente localização no centro da cidade. Nos meses de fevereiro a dezembro, abre apenas para o jantar.



Mais informação



Kaupe

Restaurante de estilo francês considerado um dos melhores de Ushuaia. Os chefs usam todos os produtos locais e o menu consiste em itens como carne de caranguejo , robalo "en papillote" e vieiras da Antártica . Outras opções deliciosas são: o ceviche de vieira com couve, ervilha e azeitona. Pescada preta com limão e sálvia. Já a sobremesa estrela é a marquise de chocolate com molho quente de doce de leite e amêndoas. 
Uma carta de vinhos exclusiva está disponível para acompanhar cada prato. O lugar se destaca pelas grandes janelas que permitem apreciar a vista da costa. 



Mais informação



Chez Manu

Os pratos são muito elaborados, têm um cardápio com comidas típicas da região como siri grelhado ou cordeiro patagônico com molho florestal (molho de soja, cogumelos porcini e vinho de ameixa). Eles têm uma degustação de vinhos nacionais e internacionais, a recomendada é o Malbec de Bodegas Noemia de la Patagonia. O menu oferece refeições sem glúten e vegetarianas. O restaurante é bastante moderno e o seu interior é todo em madeira. A decoração dos pratos é outro dos pontos a favor do Chez Manu.


Mais informação



Excelentes restaurantes de massas


Tante Sara

Tante Sara é um restaurante clássico com anos de tradição em Ushuaia. Todos os dias surgem verdadeiras criações que combinam as melhores massas da ilha com os mais frescos frutos do mar e frutos do mar do Canal de Beagle. Os pratos estrela são: raviolins de caranguejo ou ravioli de caranguejo e camarão bicolor, espaguete preto de frutos do mar ou iguais, mas com molhos de frutos do mar. Outra especialidade da casa é o cordeiro Sorrentino Patagônico com molho Roquefort.
As massas podem ser acompanhadas com a variada carta de vinhos nacionais e importados.



Mais informação



Andino Gourmet

O restaurante é acolhedor e tranquilo, tem uma decoração moderna. O cardápio conta com pratos variados e caseiros. O cardápio inclui o ravióli de truta defumada preta, o agnolotis de cordeiro e o panzottis de caranguejo-aranha. Você poderá acompanhá-los com uma grande variedade de molhos da casa: espinafre, creme e cogumelos, tomate e ervas, romagnola, alho-poró e quatro queijos.
Para valorizar ainda mais os pratos, uma carta de bebidas variada é oferecida com cervejas artesanais, vinhos brancos e tintos. É aconselhável ir cedo porque há fila para entrar!



Mais informação



Mustachio

Moustacchio possui um extenso cardápio que abrange todos os tipos de pratos, mas se destacam pelas saborosas massas recheadas. No cardápio recomendamos pedir os sorrentinos de caranguejo com molho de legumes salteados ou o nhoque de ricota com molho de truta defumada. Se quiser fechar a refeição com uma sobremesa deliciosa, peça a tradicional panqueca com doce de leite ou pudim caseiro!


Mais informação



Opções veganas e vegetarianas


La taberna del Viejo Lobo

O cardápio é farto em frutos do mar e carnes, mas tem pratos para vegetarianos e celíacos. As comidas estrela são turtei de abóbora, lasanha vegetariana e sopas de vegetais com temperos locais (a da cebola e tomate são os favoritos). Eles também têm variedades de saladas, bolos e risotos no menu.


Mais informação



Maria lola

É um restaurante internacional e de fusão. Tem como característica o menu sem glúten e o chef aproxima-se das mesas para dar atenção personalizada a cada comensal. O prato estrela é o risoto de cogumelos e o fondeus. Para quem não quer perder o lado doce, tem uma marquise de chocolate que é um show.


Mais informação



Bar de Pizzas

O local é conhecido pela grande variedade de pizzas e por ter variedades adequadas para vegetarianos. Além das pizzas , eles oferecem wok legumes, tacos e quesadillas. Entre as pizzas estrela estão: a com queijo azul e beterraba, cogumelos verdes e a com pimentão assado e tomate. Outra das mais pedidas é a Margarita à pedra ou ao forno de barro! É aconselhável ir de madrugada porque há fila para entrar.


Mais informação



Restaurantes com esplanada e mesas ao ar livre


Reinamora

É o restaurante do proeminente Hotel Los Cauquenes . É caracterizada por suas vistas imponentes do Canal de Beagle. Você pode apreciá-los em seu deck de madeira, fora ou dentro de sua sala. O restaurante tem uma localização estratégica, de qualquer ângulo você terá uma vista excelente. O local é decorado com madeira, desde as cadeiras até os móveis. 

Quanto à comida, os pratos estrela são: o caranguejo real gratinado e salteado com legumes. O risoto com cogumelos patagônicos acompanhado de cereja e ponta de aspargos torrados. Outra visita obrigatória é o ensopado de borrego na caçarola, coberto com batatas. Os pratos são generosos e o serviço de mesa é excelente. 

O menu de sobremesas é bastante extenso. O prato doce mais popular é massa folhada de maçã com sorvete.
 


Mais informação



Refugio de Montaña

É um refúgio gastronômico localizado na floresta. Ideal para quem procura tranquilidade e natureza. É todo em madeira com um grande terraço que permite ter uma vista panorâmica da floresta e do Glaciar Martial ao fundo. 
O cardápio é variado e destaca-se a caçarola de cordeiro e as sopas de vegetais . Eles têm pratos especiais para vegetarianos e veganos. Durante a refeição, você pode desfrutar de música ambiente. Para os mais pequenos durante o inverno, eles têm uma pequena pista de esqui.



Mais informação



As sobremesas mais ricas


Almacen de Ramos Generales

O Armazém General Ramos domina a baía e está aberto consecutivamente desde 1906. É quase tão antigo quanto a mítica prisão inaugurada apenas três anos antes e que constituía o A população de Ushuaia começará a crescer. As autoridades eram justamente as clientes desta loja que vendia de tudo um pouco. Com o passar dos anos, tornou-se restaurante, bistrô, padaria e também um pequeno museu.

Em suas prateleiras e paredes você pode ver objetos antigos, fotos, brinquedos, garrafas e enfeites . Vale a pena parar para investigar e dar uma olhada em cada um. 

Ramos Generales é altamente conceituado por sua oferta de doces de bolos, tortas e sobremesas. Encontrará uma infinidade de sabores e variedades, entre os quais se destacam: a tarte crocante com frutos vermelhos, o gelado de limão com merengue, a calda de tarte de limão e gotas de chocolate. Outra sobremesa estrela é o tiramisu de frutas vermelhas.

O restaurante também serve almoço e jantar, possui um extenso cardápio de petiscos, massas, carnes e uma variedade de pratos regionais. 



Mais informação



La Cabaña

Está localizado na base do Glaciar Martial , a 7 quilômetros da cidade de Ushuaia. É facilmente acessível através da estrada asfaltada Luis Fernando Martial. É um lugar ideal para desfrutar da natureza, pois tem uma vista espetacular da geleira.

Suas variedades doces incluem folhado de doce de leite com merengue, fondeu de chocolate, cheesecake com frutas vermelhas, brownies de chocolate, alfajores e mousse de chocolate branco. Todos esses sabores Você pode combiná-los com uma grande variedade de chás da casa (verdes, pretos, pétalas de rosa, hortelã, camomila, frutas vermelhas, mirtilos) ou café. 

Além disso, La Cabaña tem um bela cervejaria ao ar livre, onde à tarde e ao meio-dia são oferecidas cervejas de produção local ou engarrafadas de diversas marcas nacionais.



Mais informação



Ovejitas de la Patagonia

É sorveteria, chocolataria e também tem variedades de bolos . Os mais proeminentes são: ricota com mirtilo, brownies com merengue e o bolo floresta negra. Além das mais de 20 variedades de bolos, você também encontra deliciosos pães, sanduíches, alfajores caseiros e todo tipo de padaria.


Mais informação



Lojas de Café


Xpresso Café

Um lugar ideal para fazer uma pausa e saborear um café enquanto observa o movimento da cidade através das janelas gigantes. O refeitório tem uma sala para 30 pessoas , um menu de bolos e sanduíches também é oferecido . Os recomendados são: Cappuccino del Bosque (avelãs e mel) acompanhado de scones Parmesão ou uma fatia de bolo de cenoura. Além disso, têm no cardápio variedades de infusões e sucos naturais. 


Mais informação



Dody

É uma das cafeterias típicas de Ushuaia, onde além de poder saborear um delicioso café , você encontrará deliciosos e variados produtos de padaria. Os mais pedidos são os churros com doce de leite (pedilos mergulhados em chocolate, não se arrependerá!), Pão de queijo, bolinhos de frade (recheados com creme pasteleiro, chocolate ou doce de leite) ou raspaditas (sanduíches de presunto e queijo).  


Mais informação



Chocolatiers


Choco al Fin

Neste lugar você não só encontrará um delicioso chocolate quente, mas também encontrará uma incrível variedade de alfajores, trufas, chocolates e barras. Eles têm sabores marcantes, fora do comum. De chocolates recheados com fernet com cola a barras de chocolate com amêndoas, pimenta de canela moída, quinua e cranberry. 

O proprietário tem colocado em prática seus conhecimentos que foram transmitidos por um mestre chocolatier experiente de Bariloche.



Mais informação



Laguna Negra

É a principal loja de chocolates de Ushuaia. O local é excelente para fazer uma pausa e experimentar os diferentes chocolates quentes . Do chocolate com vinho ao chocolate branco com churros é uma das variedades que poderá encontrar. Não deixe de experimentar os chocolates Dulce de Leche e Baileys! O lugar é pequeno, mas tem mesas para sentar. Está aberto desde manhã cedo até às 9 da noite.


Mais informação



Lojas de vinho


Quelhue

Em Quelhue você verá bebidas, queijos e defumados nacionais e importados. Também fazem deliciosos petiscos para levar com diversos queijos e frios. Tem o modo de loja mas também pode pedir um copo de vinho e saboreá-lo no local. Eles têm outras variedades de bebidas à venda, como cervejas (estilo artesanal), vinhos espumantes, destilados, destilados e whisky. 


Mais informação



Lakuma

Nesta vinícola patagônica, você encontrará os melhores vinhos nacionais e internacionais para levar ou degustar na loja. Entre as variedades você pode ver vinhos tintos, brancos, doces e rosés. Também oferecem champanhes, sidras, destilados, destilados, espumantes e cervejas artesanais. Têm um menu com as diferentes variedades de vinhos e a possibilidade de comer no local. O cardápio é limitado a lanches e sanduíches. Às quintas, sextas e sábados há degustações com acompanhamentos de sommelier. Às quartas-feiras eles têm noite de sushi.


Mais informação



Don Fidel

É uma loja especializada em vinhos e cervejas artesanais . Além disso, contam com produtos gourmet para temperar as refeições. Têm uma grande variedade de queijos e charcutaria de origem nacional e importada. Não pode ser consumido no local, mas dá a possibilidade de montar deliciosos petiscos para levar. Fazem frete grátis dentro da cidade e você pode pedir o combo de bebidas, além de um prato de frios e queijos que mais gosta!


Mais informação



Bares e Pubs


Dublin

O bar funciona de terça a domingo, das 6 da tarde às 12 da noite. É uma boa opção para quem quer tomar um drink ou cerveja artesanal , enquanto ouve música ao vivo. O ambiente é descontraído, tapas, pizzas, hambúrgueres e comida para viagem.


Mais informação



Casa olmo

É a cervejaria fueguina mais popular. Possui uma decoração que se destaca das demais, o interior desta antiga casa é decorado com stencil art com motivos marítimos. Possui 15 torneiras de cerveja artesanal e um bar de drinks clássicos como fernet, campari e aperol, entre outros. A cozinha fica aberta até as 23h e oferece pizzas, sanduíches de filé, carne e hambúrgueres veganos. É um lugar tranquilo, ideal para compartilhar com amigos ou família enquanto ouve música de fundo. 


Mais informação



Hard Rock Café

É um dos lugares mais divertidos e completos para sair à noite em Ushuaia. Eles têm uma pista de boliche e shows com música ao vivo às sextas e sábados a partir das 22h30. Música rock de todas as épocas é tocada. O site é muito espaçoso, são dois andares de pura diversão. Possui palco e pista bastante grandes para os shows. O cardápio é variado, ao estilo americano: costela de boi, hambúrguer com batata e sobremesas geladas super elaboradas. Eles também têm dois bares de bebidas para pedir-lhe de cerveja a Vieux Carre (uísque, vermute, conhaque, bitters, Peychaud e Bitter Road). 


Mais informação



Viagro

É uma discoteca com um ambiente industrial e moderno. Boa opção para ir à tarde para desfrutar de bons drinks, música ao vivo com DJs que rodam todos os dias. Só toca música eletrônica aos sábados. É um lugar para pessoas entre 25 e 40 anos. A música durante a semana é variada, principalmente pop, rock e músicas atuais. Eles também oferecem hambúrgueres, batatas fritas e lanches no estilo fast food até as 22h. Se você quer viver uma noite diferente no fim do mundo, não hesite em passar por aqui.


Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

Ischigualasto

O Que Fazer Em Rosário

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo