IGUAZÚ COM CRIANÇAS: AS MELHORES ATIVIDADES PARA FAZER



Pontuação média      0 opiniões
6050

CATARATAS IGUAZÚ
  Tangol 16/02/2024

Puerto Iguazú oferece uma experiência única para desfrutar em família. São as cataratas que ficam na fronteira entre Argentina e Brasil. Representam um dos destinos mais incríveis e cativantes, sendo a quarta maravilha natural do mundo.

Mas também, Iguaçu é um lugar ideal para visitar com crianças. Suas atividades são uma ótima oportunidade para as crianças explorarem, aprenderem e mergulharem na natureza.

Cataratas do Iguaçu


Este impressionante conjunto de 275 cachoeiras, formadas pelo Rio Iguaçu, oferece uma experiência única em meio a uma área de conservação. As quedas têm largura de 2,7 km e altura variada de até 60 metros, com vazão de 1.800 m³/s. A principal atração é a Garganta do Diabo, que mede 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento.

As Cataratas foram declaradas Património Natural da Humanidade pela UNESCO, distinção que realça o seu valor ecológico e cultural. Além disso, sublinha a importância de preservar o local para as gerações futuras.

O Parque Nacional do Iguaçu possui trilhas demarcadas que o guiam por passarelas integradas ao ambiente da selva. Estão adaptados para carrinhos de bebê e cadeiras de rodas, permitindo que todos possam desfrutar da experiência. A partir deles você pode acessar pontos-chave como o Paseo Superior, o Paseo Inferior e a imponente Garganta del Diablo.

O Trem Ecológico na Selva é uma opção sustentável e muito divertida para ir com crianças. Liga o Parque Nacional com paradas nas Cataratas e Garganta do Diabo e facilita o acesso a locais importantes.

Para uma experiência completa, você pode fazer o passeio pelas cataratas do lado argentino ou do lado brasileiro com guia e transporte desde o hotel.

Jardim Beija-flor


A experiência de passear pelo Jardim Beija-Flor é uma escolha excepcional. Você pode admirar cerca de 8 espécies únicas e mais de 150 exemplares de beija-flores em total liberdade.

Está localizado no coração de Puerto Iguazú. Este parque é o único ponto turístico da avifauna sul-americana que alimenta aves há mais de 25 anos.

O jardim, pensado para o relaxamento e a contemplação, oferece vários trilhos que o aproximam destas fascinantes aves. Além disso, possui bancos estrategicamente localizados para proporcionar uma vista panorâmica tanto do jardim quanto dos beija-flores.

Embora as aparições dessas aves sejam passageiras, com um pouco de atenção é possível observar uma grande diversidade de exemplares. O beija-flor vermelho, nativo do norte do Brasil, é uma das espécies exóticas que dança neste jardim.

O espaço conta com uma lojinha onde você pode comprar livros sobre a natureza dee Iguaçu, esculturas de pássaros e camisetas como lembrança da visita.

Visite o Parque Temático Aripuca


O Parque Temático Aripuca busca conscientizar sobre o corte indiscriminado de árvores e a importância dos cuidados ambientais. Recria uma aripuca gigante para ilustrar a riqueza da floresta missionária e oferece informações sobre as árvores, seu crescimento e sua utilidade.

Durante o passeio, um guia conduz os visitantes pela sala de interpretação. Depois, ele os guia até a grande aripuca. Esta estrutura é feita de árvores ameaçadas de extinção. Reúne 28 espécies de árvores nativas, e os visitantes podem subir escadas para apreciar seus nomes gravados na casca.

No interior é possível sentir as texturas dos troncos e apreciar o aroma único das árvores. O Parque fica a 4 quilômetros de Puerto Iguazú e pode ser alcançado de carro.

Explore o Lone Indian Orchid Garden


Perto do Marco das Três Fronteiras, o “Orquideario del Indio Solitario” é um viveiro especializado em orquídeas.

Exibe e ensina métodos de cultivo e datas de floração de cerca de 40 variedades de orquídeas nativas e introduzidas. Dentre as espécies aquáticas, subterrâneas e epífitas, destaca-se Catasetum embra.

O passeio, que dura cerca de 40 minutos, é gratuito e funciona de segunda a domingo, das 8h às 18h. Está localizada a 1 km do Porto de Iguaçu, acessível a pé ou de carro pela Rua Jangadero.

Visita à Casa da Garrafa Ecológica em Puerto Iguazú


Nos arredores de Puerto Iguazú, Alfredo Santa Cruz e sua família criaram este projeto sustentável que se tornou um grande atrativo para crianças e ambientalistas. Ao aproximar-se da entrada da cidade, vários sinais convidam a explorar este lugar fascinante.

A Casa da Garrafa é um testemunho de engenhosidade e consciência ambiental, construída com garrafas de refrigerante de um litro e meio. A ideia desta casa é sensibilizar para o uso ecológico destes contentores, que contribuem diariamente para a poluição ambiental.

Em suas paredes, você encontra cerca de 1.200 garrafas plásticas, enquanto o teto é composto por 1.300 caixas tetrapack. As portas e janelas foram feitas com mais de 140 caixas de CD. As poltronas que decoram o ambiente são compostas por quase 120 garrafas plásticas, e a cama conta com outras 200 garrafas.

O proprietário desta casa procura transmitir uma mensagem de auto sustentabilidade através desta construção plástica, que combina elementos interessantes e criativos. Ele acredita que esta técnica pode ser replicada por qualquer pessoa, oferecendo uma oportunidade de reflexão e mudança de práticas ambientais.

Biocentro para ver a fauna e flora nativa


Localizado na entrada de Puerto Iguazú, o Biocentro é uma fascinante janela para a flora e fauna nativas. Este espaço não só informa sobre a Mata Atlântica de Misiones, mas também convida você a aderir à conservação ambiental.

A arquitetura de pedra, madeira e vidro oferece diversão envolvente. É ideal para explorar o jardim tropical com caminhos que levam a diversos aquários, serpentários, borboletários e lagoas que atraem pássaros. Um lugar perfeito para tirar fotos.

O Biocentro reflete a riqueza da selva missioneira e ainda abriga espécies exóticas recuperadas. Esta experiência mergulha os mais pequenos no habitat da selva paranaense onde poderão observar jacarés, tartarugas e o cativante jardim de borboletas. Toda a visita dura aproximadamente 1 hora.

Veja araras na Guira Oga Bird House


A Casa dos Pássaros Güira Oga é um refúgio para animais silvestres. Dedica-se ao resgate, reabilitação e criação de fauna para sua posterior reintrodução em ambientes naturais.

Este centro, inserido numa paisagem protegida de 19 hectares em homenagem ao naturalista Andrés Giai, reflete o amor e a dedicação aos animais.

O tour Güira Oga leva você por diferentes áreas. Estes incluem a Sala de Interpretação, o Setor de Nutrição, a Creche, o Espaço de Reabilitação, o Hospital e a EcoShop. Você também pode comprar souvenirs na EcoShop.

O parque possui um grande número de árvores com mais de 30 metros de altura e animais como quatis, papagaios, tucanos, cobras, iguanas, tartarugas, macucos e falcões. Existem também cerca de 50 tipos de borboletas.

A visita guiada mostra a história da fauna e os recintos possuem plantas originais para quem não pode ser liberado para morar.

Fica a 5 km de Porto Iguaçu. É possível acessá-lo de carro pela RN12 ou de ônibus desde a Rodoviária de Puerto Iguazú.

Circuito de aventura Jungle Fly


Jungle Fly oferece um pacote de atividades ideal para os mais pequenos. Nesta experiência única, mais de 20 hectares de selva às margens do Rio Paraná são explorados em veículos adaptados chamados Movitruck.

O circuito inclui 4 atividades:

  • Canopy: É uma tirolesa de 300 metros de comprimento e 70 metros de altura com vistas incríveis da selva.
  • Trekking: uma caminhada de 900 metros para mergulhar na natureza
  • Passarelas suspensas: possui 2 pontes suspensas para se divertir e testar o equilíbrio.
  • Rapel: Desce-se uma cachoeira de 12 metros de altura, totalmente cercada pela natureza. Para finalizar o passeio, a atividade é coroada com uma imersão nas águas do rio.

O pacote inclui traslados de e para o hotel, bem como todas as atividades mencionadas. A duração total é de aproximadamente 2 horas e meia.

Uma atividade inesquecível que permite conectar-se plenamente com o ambiente natural da região.

Desfrute de um filme no Cine.Ar Iguazú


Uma atividade ideal para fazer com os mais pequenos é assistir às sessões gratuitas do Cine.Ar aos sábados. A Sala de Cinema AR ITUREM está localizada na Av. Victoria Aguirre 337 e o outdoor é atualizado mensalmente.

Conheça o Ice Bar


Ice Bar Iguazú oferece uma experiência inesquecível onde o frio encontra a diversão no meio da selva missioneira. Este estabelecimento único convida-o a mergulhar num mundo de gelo, com o seu interior construído inteiramente com este material e uma temperatura constante de -10°C. Visitantes recebem agasalhos confortáveis ??e luvas térmicas para garantir seu conforto.

No Ice Bar Iguazú, os hóspedes podem desfrutar de uma ampla seleção de coquetéis servidos em um bar de gelo por uma simpática equipe de bartenders. O tempo dentro do bar é limitado a trinta minutos, por isso é recomendável explorar rapidamente as opções do menu.

Para capturar cada momento memorável, o bar conta com fotógrafos profissionais que oferecem a oportunidade de tirar memórias impressas instantaneamente.

Os visitantes podem desfrutar da música pop atual enquanto dançam entre espetaculares esculturas de gelo criadas por artistas renomados. Com mais de 50 mil quilos de gelo utilizados na decoração, cada cantinho do Ice Bar Iguazú é uma obra de arte congelada.

A apenas 3,5 km de Puerto Iguazú, é facilmente acessível pela Rota Nacional 12, em uma curta viagem de cerca de dez minutos. O Ice Bar Iguazú aguarda os visitantes para uma noite inesquecível onde o frio se funde com a calorosa hospitalidade argentina.












0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Bosques De Palermo, Onde A História Brota

Na Variedade Está O Sabor

Entre Ríos: Refúgio De Águas Quentes

City Tour Por Catamarca

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo