Dicas para sua viagem a ushuaia



Pontuação média      0 opiniões
380

  Océane Kowalski 19/04/2018

No extremo sul da Argentina e entre o último trecho da Cordilheira dos Andes e o Canal de Beagle está Ushuaia: capital localizada na província da Terra do Fogo, conhecida como a mais austral do mundo.

A palavra Ushuaia vem da língua Yagán. Ushuaia significa "para o fundo" e waia "baía", dando-lhe o nome de "Baía para o fundo". E muitas vezes esse nome causa debates sobre como chamá-lo: "u-yua-ia", "Usuaía" A realidade é que na Argentina é geralmente pronunciado "u-sua-ia".

Ao longo dos anos, conseguiu se tornar um dos destinos mais escolhidos internacionalmente pelos viajantes, graças às impressionantes paisagens de montanhas, vales e lagos, além das atividades que oferece ao longo do ano.


Vamos falar um pouco sobre sua história.


Ushuaia foi fundada em 1884 pelo comodoro Augusto Lassere, que iniciou uma expedição e criou a sub-prefeitura de Ushuaia às margens do Canal de Beagle. Esta cidade comemora seus anos em 12 de outubro, o dia em que a bandeira argentina foi erguida lá pela primeira vez.

Mas se voltarmos muito mais para trás, temos um histórico de colonização. Os primeiros a habitar nesta área foram grupos nômades relacionados aos Tehuelches. Eles estavam envolvidos na caça e coleta, e assim surgiram os povos Ona e Haush.

Então, os missionários anglicanos chegaram com o objetivo de evangelizar essas cidades e, a partir daí, estabeleceram-se e começaram a construir suas casas. Hoje, passear pela cidade implica fazer parte da história, grande parte dela guardada em seus museus e locais emblemáticos.




Como conseguir?

Os meios de acesso são por terra, ar e mar. O avião normalmente é priorizado porque é o caminho mais rápido. Mas, para começar, é importante saber que a Terra do Fogo é a menor província da Argentina e que é uma ilha, também conhecida como Ilha Grande da Tierra del Fuego. É separada do continente pelo Estreito de Magalhães e essas águas pertencem ao Chile.

Por esse motivo, se você planeja chegar de carro, precisará passar por alguns pontos detalhados:

-Etapa da integração Austral: aqui todos os procedimentos migratórios são feitos para entrar no Chile.

-Em seguida, você deve dirigir 100 km até chegar a Punta Delgada, onde há uma balsa que permite atravessar o Estreito de Magalhães. Essa navegação dura cerca de meia hora.

-A navegação termina e você chega a Bahía Azul (ainda Chile) e precisa percorrer mais 120 quilômetros até chegar à fronteira em San Sebastián. Aqui, os procedimentos de imigração são concluídos novamente para entrar novamente na Argentina.

- E pronto! 293 km desse lugar é Ushuaia.

* Importante: para chegar até Ushuaia, é preciso ter cuidado com suas curvas e precipícios (um dos mais famosos é o Paso Garibaldi), mas sem dúvida essa rota oferece paisagens inestimáveis.

Se seu plano é chegar de avião, o Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas fica a apenas 5 km da cidade. Localização re acessível!




Partindo de Buenos Aires, os vôos partem do Aeroporto Internacional de Ezeiza ou do Aeroporto Jorge Newbery e o tempo de viagem é de aproximadamente 3 horas.

* Outro fato importante: não há transporte público do aeroporto de Ushuaia para a cidade, mas existem opções de táxis, remises ou serviços de transferência.

Por fim, e em relação ao seu acesso marítimo, Ushuaia tem um porto que cresceu ao longo dos anos e recebe milhares de turistas que decidem viajar em cruzeiros.


Tempo: O que colocar na mala?

O clima em Ushuaia está mudando durante cada estação e até no mesmo dia, mas o denominador comum é sempre o frio.

No inverno, há poucas horas de luz e as temperaturas mais baixas ocorrem entre julho e agosto. A primavera geralmente é bastante ventosa e no verão é impressionante ver como o sol começa a se esconder depois das 10 da noite!

Ao montar a mala, recomendamos que você leve em consideração:

- Casaco e calçado impermeável
- Camisetas, perneiras e meias térmicas
- Chapéus, lenços, luvas térmicas
- óculos
- Protetor solar

Em todos os locais fechados de Ushuaia sempre haverá aquecimento, por isso o ideal seria acrescentar roupas leves para não sentir as mudanças de ar.




O que comer?

Sabemos que uma viagem não é 100% sem provar suas comidas típicas e Ushuaia também as tem! Estes são:


Aranha do mar

É o prato principal e mais procurado nesta cidade porque é encontrado em poucos lugares do mundo. O caranguejo-aranha é um animal marinho - relacionado ao caranguejo - que pode ser servido de diferentes maneiras: cozinhar, gratinar, grelhado ou cru. Além disso, muitos restaurantes oferecem uma opção mais clássica: sopa Centolla.




Cordeiro Fuegiano


Com um sabor suave, o cordeiro fuegiano é um dos pratos mais representativos a nível internacional. É sempre oferecido com diferentes guarnições. Se você preferir algo mais clássico, essa opção não poderá faltar no seu menu.


Pescada-negra

Distinguido pelo sabor e textura suave, este prato está entre as primeiras opções em pratos marinhos. O bom de Ushuaia é que você tem todas as variações: de restaurantes de alta classe com pratos gourmet a lugares menores, mais tradicionais, fast-food e lugares baratos.


O que cobrir?


Navegação pelo canal de Beagle.


Uma experiência que não pode ser desperdiçada nesta viagem. Aqui você verá belas vistas panorâmicas da cidade a partir da água e o passeio o levará às ilhas de leões marinhos e pássaros chamados corvos-marinhos. A cereja no topo do bolo é a chegada ao famoso "Farol Les Eclaireurs", onde todos tiram a foto tradicional como cartão postal. Além disso, muitas das navegações também o levam à colônia de pinguins da Ilha Martillo.


Trekking para Laguna Esmeralda e Laguna Turquesa.

Cabelos gelados com albinos gelados, cascas de Torres e Toribio, Lagoa Esmeralda e um ponto-chave no fim do mundo. Esta caminhada é de 9 quilômetros e é difícil. Você deve terminar, pode virar para comer ou caminhar até a Lagoa Turquesa. Isso não é muito conhecido e tem paisagens tão incríveis quanto a anterior. Cuidado, este é mais exigente e tem muitas irregularidades.




Parque Nacional Tierra del Fuego


É considerado um dos mais belos parques nacionais da Patagônia Argentina devido à diversidade de flora e fauna. e fica a 12 quilômetros da cidade. Para acessar, existem várias alternativas: você pode contratar uma excursão ou usar táxis/remises. O Parque Nacional Tierra del Fuego tem trilhas diferentes e as áreas destacadas são Bahia Lapataia, Lago Acigami e Ensenada Zaratiegui.


Faça um tour pela Costanera: algo tão simples e agradável.

Andando por aqui, além de ter belas vistas, você encontrará diferentes pontos-chave da cidade.

- A Reserva Natural Urbana da Bahía Encerrada possui mirantes que permitem a conexão direta com a natureza.

-O famoso "São Cristóvão" é um navio encalhado nas margens do Canal de Beagle cerca de um século atrás. Dizem que o objetivo era participar do resgate do cruzeiro Monte Cervantes, mas não foi possível e hoje faz parte dos cartões postais de Ushuaia.

- O Paseo de los Artesanos é uma área localizada na Plaza 25 de Mayo, onde artesãos vendem diferentes produtos regionais.

-A Antártida Pioneers Walk, uma excursão por estátuas de expedicionários que pisaram o continente nos séculos XIX e XX.

- O pôster clássico de "Bem-vindo ao fim do mundo em Ushuaia", onde todo mundo usa para tirar fotos.




Trem do fim do mundo.

Você sabia que havia uma prisão em Ushuaia?
Uma ótima experiência é conhecer esse trem, que através de uma excursão o leva pela rota do famoso caminho que os prisioneiros usavam para coletar lenha (cerca de 7 km) acompanhados por belas paisagens naturais.




Museu Marítimo e Penitenciário de Ushuaia.


Onde é mostrada a história de uma cidade que cresceu ao ritmo da força de trabalho dos prisioneiros. De 1902 a 1947, essa "Sibéria Argentina" acionou a vida e o desenvolvimento socioeconômico da capital fuegiana. Seus moradores tiveram que trabalhar em vários prédios, tanto para a prisão quanto para a cidade. Para isso, os presos e os materiais foram transferidos para os campos de trabalho, localizados no que hoje constitui o Parque Nacional Terra do Fogo.


Geleira Marcial.

Com sua base a 7 km do centro, é uma trilha ideal para fazer durante o meio dia. No inverno, também é uma boa opção para os amantes de atividades como esqui e snowboard.


Cerro Castor.



Considerado o centro de esqui mais austral do mundo, está localizado a 26 km de Ushuaia. Ideal para seguir um plano familiar, o Cerro Castor tem todos os níveis e a melhor qualidade de neve devido à sua localização extrema.

Se você deseja organizar uma viagem a Ushuaia, entre em contato!








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Correntes, A Avenida Que Nunca Dorme

Navegar Ao Longo Do Rio Parama É Uma Nova Maneira Incrível De Conhecer Rosário

Reserva Natural Villavicencio

Entre Ríos: Refúgio De Águas Quentes

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo