Às segundas-feiras, há La Bomba!



Pontuação média      1 opiniões
4016

  Jules Picart 03/08/2022

Antigo edifício industrial, primeiro como fábrica de óleo e depois como centro de reciclagem, Ciudad Cultural Konex hoje é um centro cultural onde desde 2005 são realizadas diversas atividades artísticas inovadoras. Localizado no bairro Balvanera, na Sarmiento 3131, o O objetivo é promover a expressão, inspiração, diversão e criatividade por meio de experiências de teatro, música, dança, cinema, design, moda e arquitetura durante eventos e festas. Uma de suas pontas de lança é o Time Bomb, um show de percussão que reúne centenas de pessoas todas as segundas-feiras há 16 anos.


Criado em 2006 por Santiago Vazquez, a ideia era produzir música poderosa e dançante que pudesse representar as influências de todos os membros do grupo e a cultura multifacetada de os habitantes de Buenos Aires. Grupo de demonstração, estes quinze músicos desafiam-se a entreter o público com as suas improvisações. Com essa ideia, eles ligam e variam os ritmos, mudando constantemente o maestro. Os ouvidos são facilmente seduzidos, mas mantenha os olhos abertos: os efeitos de iluminação realçam a música, intervindo sempre na hora certa. Eles destacam a paixão dos músicos, uma paixão que se torna contagiante e antes que você perceba, seu corpo começa a dançar por conta própria. Essa paixão é transmitida entre as duas partes, a energia do público e a improvisação do palco alimentando-se muito mais até a bomba explodir, tornando cada show único. 
Eles também convidam outros artistas para junte-se a eles para misturar outros instrumentos e formas de canto, e dê um resultado cada vez mais surpreendente a cada semana. São mais de centenas de músicos de todos os estilos que jogaram o jogo da improvisação neste palco: Calle 13, Paulinho Moska, Café Tacuba...
Com e sem eles, La Bomba de Tiempo fez vários shows em toda a Argentina, também no Chile, Brasil, Colômbia e Uruguai. Em 2016 foram aos Emirados Árabes Unidos para o Dubai Jazz Festival e em 2019 iniciaram uma digressão europeia, passando por Barcelona, Madrid, Berlim e Londres, antes da pandemia cancelar os planos. Neste mesmo ano, seu álbum de estúdio Revolución Beat e sua peça de teatro musical Ritmo foram lançados. Hoje, La Bomba de Tiempo é declarada “De Interesse Cultural” pelo Legislativo da Cidade de Buenos Aires.


Armadilha turística na aparência, há muitos turistas nacionais e internacionais, mas permite uma imersão na cultura latina que vale a pena. As pessoas de Buenos Aires que vêm aqui são regulares, então se você está de passagem ou mora há anos, o resultado é o mesmo: as segundas-feiras são incríveis! Não deixe de conferir suas fotos e novidades na página do Instagram: @labombadeiempo!
Um verdadeiro ritual semanal, é um ponto de encontro que reúne todas as idades, a partir dos 18 anos. De fato, o centro cultural tem um bar onde você pode beber cerveja ou fernet, uma das bebidas típicas argentinas desde a onda de emigração italiana nos séculos 19 e 20: aqui, um litro custa apenas US $ 800!

O evento começa às 20h e termina às 22h por um preço de $ 1400 se você pagar no local ou $ 1100 se você pagar online: https://www.cckonex.org/show/the- bomba-relógio-2/. Recomendo chegar um pouco mais cedo, pois costuma estar lotado e aparece na fila. Mas a festa não termina às 22h e continua na rua, onde as pessoas se reúnem em torno de outros percussionistas para iniciar uma procissão de algumas centenas de pessoas. A marcha segue ao ritmo da música pelo bairro de Balvanera, passando pelas Torres de Abasto e Corrientes, a avenida que nunca dorme e muitas vezes é comparada à Time Square porque suas luzes nunca se apagam. Às 23h, a procissão chega à entrada do clube, onde a festa continua durante toda a noite para os mais motivados.









5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


FERNANDO  03/08/22
Es excelente el show
Estuve el fin de semana de las vacaciones de invierno y me parecio muy bueno y divertido este espectaculo, lo recomiendo!

O Que Fazer Em Rosario?

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Qual é o melhor trajeto de Salta a Purmamarca?

Turismo Em Tucumán

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo