Como chegar à Floresta de Arrayanes saindo de Bariloche



Pontuação média      0 opiniões
467

  Micaela Lujan 24/07/2018

Dizem que de vez em quando é preciso sair da rotina para entrar na floresta e encontrar uma melhor conexão com a natureza e consigo mesmo.

 

E não há exemplo maior do que a  Floresta de Arrayanes: um lugar único e remoto na  Patagônia Argentina, mais precisamente localizado na Península de Quetrihué, próximo a Villa La Angostura.

 

Deve-se notar que um   Arrayan é uma árvore muito específica porque Sua casca é fria ao toque, laranja e tons finos que se separam em fatias, o que lhe confere aquele aspecto marcante e particular.

Alcançam até 25 metros e a idade média está entre 160 e 250 anos, mas neste bos que são espécimes que atingem até 600 anos.

 

Devido a essas características e para proteger esta espécie de qualquer ação que possa prejudicá-la, em 1971 ela foi declarada para a Floresta de Arrayanes como Parque Nacional   (embora esteja dentro do   Parque Nacional Nahuel Huapi ).




 



Sem dúvida, é um lugar natural que merece ser visitado. Por esse motivo, abaixo, nós dizemos a você  como ir para a Floresta de Arrayanes de Bariloche:

 

 

Acesso

 


De  San Carlos de Bariloche , a distância é  20 quilômetros  e a única maneira de chegar lá é  de lago.

O envio é feito em  Puerto Pañuelo , ao qual recomendamos que você chegue a tempo, não apenas devido a atrasos nas filas, mas tambémporque de lá você pode ter belas vistas naturais ao lado do prestigioso  hotel Llao Llao  ao fundo.

 

Para chegar a  Puerto Pañuelo , você tem várias opções:


  •  Vá em Táxi  do centro de Bariloche.


  •   Pegue   transporte público   no centro. Neste caso, o grupo na  linha 20.  

 



Esta navegação o levará através do águas do  Lago Nahuel Huapi, cercado por imponentes paisagens montanhosas, até a  Ilha Victoria.

 

Você vai caminhar entre florestas de pinheiros e coihue e depois de mais alguns minutos de navegação, o percurso continua em direção ao objetivo: a  Península de Quetrihue e sua  Floresta de Matrizes.

 

 

 

Caminhando entre Matrizes

 


Assim que chegar,  um guia profissional   (bilíngue/trilíngue)  acompanhará você   neste passeio, mostrando e explicando  detalhes exclusivos dos Arrayanes , a história dos lugares que aparecem ao longo do caminho, quem eram seus  habitantes   e muito mais.

 

Até algumas décadas atrás, você podia andar livremente entre árvores, mas isso os prejudicava porque as Murtas crescem apenas um centímetro por ano durante os primeiros 10 anos de vida e com a aglomeração de pessoas, elas se tornavam frágeis.

 

Hoje tudo  o caminho é feito por passarelas de qualidade , com subidas e descidas que alternam e que são armadas Você pode cruzar estrategicamente toda a floresta e incluir placas sinalizadas e explicativas.

 

Algo que recomendamos é que você descanse suas mãos em algum  Arrayán   e sinta sua  crosta fria : é um detalhe muito interessante e você notará assim que o fizer.

Claro, um ponto importante é que você tenha cuidado e também saiba que  NÃO PODE quebrar ou carregar galhos.

 

As cores canela dessas árvores, algumas espécies de pássaros como   Chucao, pica-paus e rayadito , o ar puro que se respira, o ritmo da lentidão e a tranquilidade do local geram sensações exclusivo.

 







E sem dúvida suas paisagens fazem você se sentir como se estivesse em um filme: um dos casos é ao passar pela famosa casinha da floresta, onde muitos falam que  Walt Disney  se inspirou nela para criar a casa que aparece no clássico  “Bambi”.

 

Se você viu este filme e está assistindo bem Eles são bastante semelhantes. Além disso, funciona como confeitaria e você pode aproveitar para fazer um freio para pegar algo quente ou comprar alguns artesanatos locais.

 

 

Informações e recomendações úteis

 







Para que você tenha uma ótima experiência conhecendo a Floresta de Arrayanes, deixamos algumas recomendações e informações que podem ajudá-lo:


  • Embora você possa fazer o passeio sozinho e sem guias, recomendamos que você não perca a oportunidade e contrate o  guiada estilo. Todas as informações que eles fornecem valem a pena e as palestras são muito envolventes e simples!

  • Por favor,  sapatos confortáveis. A caminhada dura a maior parte do dia e você vai precisar dela.

  •    Está aberto todo o ano.
 
  • Tire  câmera ou seu celular bem carregado para fotografar cada canto dessa floresta de filmes.

  •   Enquanto as temperaturas Eles variam de acordo com a época do ano, recomendamos Qualquer coisa que você tiver em sua mochila um casaco extra.

  •    Por ser um Parque Nacional, existem vários  guardas-florestais na área.   Se você tiver dúvidas ou perguntas, eles podem ajudá-lo.

  • Outros  acesso é de Villa La Angostura : embarque na Bahia Manzano, La Manza e La Brava ou de carro com uma viagem de 13 quilômetros.

  • Entrada com comida é permitida   por almoçar em uma parada e é muito importante ser responsável e jogar todos os resíduos nas latas de lixo.

 

 

Se você deseja saber mais sobre excursões,  hospedagem e todas as informações sobre BarilocheEntre em contato e viva sua viagem personalizada!

 










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Rosario?

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

La Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

O Que Fazer Em Rosário

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo