Julieta Fraguío 16/07/2016

Salta é um dos destinos mais visitados na a noroeste de Argentina, muito do que é devido à atração gerada pelas tradições locais, arquitetura colonial, sua história e as colinas que a rodeiam.

 

“La Linda”, como é frequentemente mencionado por sua beleza natural a cidade tem uma a estilo colonial bem preservado que as casas clubes populares, um Museu de alta Montanha e pendentes circuitos gastronómicos, onde você pode saborear os vinhos regionais pendentes, que são fervidas em os vinhedos de Cafayate, os mais altos do mundo ( de 1.700 a 3.000 metros acima do nível do mar).

 

Além disso, partindo da cidade você pode desfrutar passeios nos arredores, entre os quais se destaca o Trem para as Nuvens, um passeio de trem que corre entre as nuvens sobre a Cordilheira dos Andes a cerca de 4220 metros de altura e caminhadas intermináveis que eu detalho abaixo para que você saiba  o que fazer em Salta:

 

 

 

 

Passeio pela cidade de Salta









Localizada  a 1.100 metros acima do nível do mar, a capital da província foi fundada em 1582 por Hernando de Lerma é um dos que  melhor preserva seu estilo colonial na Argentina.

 

Em suas ruas os prédios coloniais de paredes brancas, tetos vermelhos, cisternas e aparência imponente se misturam a prédios modernos, dentro de um tecido urbano que contém vários espaços verdes para descansar e observar os arredores as atrações que eu recomendo que você vê no seu caminho pelo centro da cidade são:


  • Centro histórico: Nesta área estão localizados os edifícios mais emblemáticos e históricos da cidade, você pode ver a Plaza de Armas ou também conhecida como Plaza 9 de Julio, a espaço verde com árvores, palmeiras, assentos, uma fonte de água e o  Cabildo, um belo edifício colonial que era a sede do  Casa de Governo até 1880 no início do século 20 foi declarado Monumento Histórico Nacional e agora é o Norte Museu histórico, onde você pode ver coleções de objetos coloniais, meios de transporte do tempo e também algumas jóias da arte sacra. Há visitas guiadas e a entrada é gratuita.


Outro dos  edifícios emblemáticos do centro da cidade é La Catedral, declarada Monumento Histórico Nacional em 1941. É um dos locais mais emblemáticos de Salta devido à sua arquitetura e decoração neo-barroco.  Dentro da Catedral estão os restos do herói nacional, general Güemes, que lutou contra os espanhóis durante a guerra de independência da Argentina.  Se você quer saber mais sobre a história deste lugar emblemático,   atrás da Igreja Catedral, há um pequeno  museu   onde você pode ver diferentes pinturas e obras de arte religiosa (entrada é gratuita e  aberto todos os dias).  


  • Las Penas do folclore: a rua Balcarce localizada a poucos metros da Plaza 9 de Julio é o lugar onde se encontram as mais importantes peñas folclóricas, durante o dia costumam ser naturezas mortas, onde são oferecidas comidas tradicionais da região e durante a noite, eles têm shows musicais e de dança. Entre os mais populares estão: La Peña de La Vieja Estación, el Boliche Balderrama e  La Casona del Molino peñas folclóricas são um clássico de Balcarce, guitarras, bateria, zambas e chacareras são ouvidos das calçadas dos restaurantes, enquanto grupos de amigos desfrutar de um churrasco ou empanadas nas mesas, acompanhado dos sabores de os requintados vinhos de Salta. 


  • La Calle Caseros:  Aqui você verá calçadas estreitas com paralelepípedos ines e lanternas que coexistem com edifícios antigos e instalações comerciais muito pitorescas com grande variedade de artesanato, roupas locais (tecidos, chapéus e sapatos), mobiliário de design e acessórios para casa. Caseros Street está a poucos metros da Plaza 9 de Julio.


Se você estiver interessado em saber mais sobre cada ponto da cidade, seus monumentos e edifícios, a City tour de Salta é uma opção muito boa, que tem um guia especializado em cultura e história de Salta.







Cidade Bike Tour







Um muito divertida maneira de caminhar ao redor da cidade é com o passeio de bicicleta, onde junto com um pequeno grupo de pessoas  você caminhará pelas antigas ruas de grande valor histórico com pitorescas construções coloniais, Você poderá parar para fotografar os pontos mais importantes deste passeio que começa com a primeira parada na  Central Plaza 9 de Julio , por onde eles passarão pelo Catedral Basílica com cores pastel brilhantes e arquitetura barroca impressionante. Em seguida, eles continuarão para o  Museu Arqueológico de Alta Montaña   que tem descobertas impressionantes da cultura inca. 


Em seguida, eles vão para o  rua principal de Caseros, onde você pode ver os diferentes edifícios coloniais, como a Hotel de Salta, a Casa Uriburu, a Igreja Majestic de San Francisco eo Convento de San Bernardo, bem como o  Hospital de Salta. Mais tarde, você terá a oportunidade de apreciar a incomparável vista panorâmica da Cidade, subindo cerca de 4 quilômetros até o topo do belo  Cerro San Bernardo.


Este passeio termina descendo a montanha, de onde se pode ver o importante  monumento de um dos heróis da independência, Martín Miguel de Güemes e finalmente, depois de 1 hora e 40 minutos de pedalada, eles vão voltar para os hotéis centrais na cidade de Salta.


 






Museu de Arqueologia de alta Montanha (MAAM)







Museu de alta Montanha Arqueologia é uma obrigação para todos os que visitam Salta, uma vez que tem um conteúdo surpreendente sobre a descoberta dos filhos de Llullaillaco, um descoberta arqueológica de mais de 500 anos atrás Estes são três crianças que foram oferecidos pelo império Inca e encontrados em 6730 metros acima do nível do mar, no cume do vulcão Llullaillaco ver os seus corpos crio preservado é mobilizar, mas é um gateway fascinante para o mundo arqueológico.

 

O Capac Cocha (obrigação real em quíchua) foi um dos rituais mais transcendentais do   Império Inca.  Foi realizado em homenagem aos deus Viracocha e incluiu a  sacrifício de meninos que foram levados para os cumes das colinas mais altas e vulcões no nbsp Andes (o mais próximo possível para Inti, o deus do sol) e foram abandonado há Alguns foram previamente mortos, outros morreram de hipotermia.

 

O MAAM localizado a poucos metros da Plaza 9 de Julio, mostra toda a história por trás desses sacrifícios e todos os detalhes em suas modernas instalações e educacionais  A os corpos das três crianças são expostos em uma cápsula de baixa temperatura que funciona com o processo de criopreservação. 

 

 





Cerro San Bernardo








passeio ao Cerro San Bernardo é uma das principais atrações da cidade, onde ao chegar ao seu topo (elevado à altitude de 1471,92m de altitude), você pode ver a partir de sua  ponto de vista belas vistas da cidade de Salta e do Vale do Lerma.

 

Além do mirante, o passeio localizado no topo Cerro San Bernardo tem vários atrativos, entre os quais um  passeio de  cascatas artificiais.  dispostos em diferentes terraços na colina, há também um pequeno restaurante, onde aqueles que querem parar para uma refeição ou uma bebida pode fazê-lo, há também um área de recreação para as crianças  e uma  trilha ecológica   de cerca de 5 km, tudo é muito bem sinalizado.

 

A forma mais divertida de  escalar o Cerro San Bernardo é através do teleférico que está localizado na base do morro a 7 quilômetros da cidade e atinge seu ápice.... Ele cobre uma distância oblíqua de 1046 metros A subida ou descida percurso leva cerca de 8 minutos Ele tem 20 gôndolas com capacidade para transportar cerca de 300 pessoas por hora.


Outro ponto importante a visita ao pé do Cerro San Bernardo é o  monumento em homenagem a Miguel de Güemes montado a cavalo lado do. estrada de entrada para fazer a subida de carro, de bicicleta ou a pé ao topo da colina (10 quilômetros).

 

O monumento de bronze está rodeado por etapas e um pedestal que foram construídos com pedras de colinas vizinhas Além do monumento, a beleza de se aproximar é o bairro de ruas arborizadas e casas imponentes que cercam ele.

 

 


Alimentos típicos 





Salta é caracterizado pela sua grande oferta turística e também por sua gastronomia regional alimentada. Sua comida é uma mistura de tradições que combina diferentes culturas, tanto andinos e espanhóis e indígenas, mais tarde surgiu na Argentina e mais propriamente na região, a gastronomia, que foi consideravelmente influenciado, dando origem a uma grande variedade de pratos nutridas por legumes, vegetais, especiarias e carnes.


Entre os alimentos oferecidos na cozinha de Salta se destaca locro, tamales, quesillos, huaschalocro (carne, bacon, milho e legume es), guisados, e tortilhas grelhados.


Mas, sem dúvida, o grande protagonista da gastronomia é famosa Salta empanada diferenciada das demais por ser menor, muito suculenta e recheada com carne picada com faca, cebola, ovo, pimentão e batata cortada em cubos. Sendo tão gostoso e virando comida local, você notará que há vários lugares onde os oferecem e cada um com seu toque, por isso. Recomendo que você leia a nota "Onde comer as melhores empanadas de Salta". 


Além destas propostas, outros pratos representativos são humitas, são preparados da casca de milho, o qual envolve uma massa requintado feito com milho fresco, queijo e cebola. Mas a gastronomia local não acaba aqui, os amantes de  doces e sobremesas também encontrarão   bolos típicos como a "Pasta Real", recheada com "cayote" doce ou compotas caseiras com nozes e delicioso “cuaresmillo” (pequeno pêssego) congestionamentos.


Para completo à mesa  são adicionadas bebidas tradicionais como o vinho Torrontés  produzido na cidade de Cafayate e “cerveja andina”, conhecido como La Chicha, é uma bebida fermentada comumente feita a partir de milho e açúcar água







Beber chá de coca









The Coca folha (Erythroxylum coca) é nativa das áreas andinas da Bolívia e do Peru, embora também foi se espalhando para a Argentina, especialmente à província de Salta e Jujuy , onde ele é tomado no que é conhecida como . companheiro ou chá de coca, que é a infusão desta antiga, mágico e medicinal da planta.

Seu efeito estimulante é semelhante ao do café, e da mesma forma também costuma ser ingerido após as refeições para facilitar a digestão, acompanhado de um pouco de açúcar ou mel. Embora seja um estimulante natural, a infusão de folhas de coca não é um excitante, para que possa ser tomada a qualquer hora do dia sem causar insônia.

A folha de coca é rica em vitaminas (A, B1, B2, B3, C e E) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, sódio ou potássio). Também contém taninos e quatorze alcalóides.  Alguns dos benefícios desta infusão são: 


- Regula a pressão arterial e melhora a oxigenação do sangue e do cérebro

-É facilita a digestão e metabolismo regula carboidrato, que é muito apropriado para as pessoas que não digerem farinha e açúcar também.

-Impede cáries e osteoporose graças ao seu conteúdo de cálcio, que é superior ao leite.

-É tem propriedades analgésicas, por isso acalma todos os tipos de dor, como artrite ou reumatismo

- Melhora a função hepática e limpa o sangue de toxinas. O consumo da folha de coca ajuda a eliminar a gordura que se acumula no fígado e convertê-lo em energia.

-Battles retenção graças fluido para suas propriedades diuréticas.

-Melhora a atenção, concentração e memória e aumenta a resistência física.


Se você estiver interessado em experimentar esta infusão popular, você vai notar que ele é oferecido em lojas de alimentos e, especialmente, em cafés,  é fácil de obter o é consumido pela grande maioria dos habitantes locais. Outra opção para conseguir as folhas de coca e fazer você mesmo, você pode comprá-las nos mercados (Mercado de San Miguel) e feiras.







Mercado San Miguel 


  



Os passeios pelos   mercados do centro da cidade  são outra atividade muito apreciada em Salta e onde se pode encontrar  produtos tradicionais da zona da cidade e pequenas artesanato para levar como um presente

 

O  Mercado de San Miguel é um dos pontos interessantes para quem deseja ver e comprar diferentes  variedades de frutas, legumes e especiarias o mercado é bastante grande e tem cartazes pendurados no teto, onde cada setor é organizado Em um canto são as plantas, suculentas e cactos, mesmo ao lado da parte frutas e legumes e, em seguida, a parte de  especiarias, peixeiros e açougueiros.

 

No  setor de especiarias existem cestos com folhas de coca, milho de diferentes formas e cores (branco, descascado, roxo e amarelo). são também especiarias orgânicas, tais como pimenta e colorau, todos os temperos possuem uma intensa cor e sabor (aqueles a partir dos vales Calchaquís são o melhor). no sector vegetal são os famosos batatas andinas de diferentes tamanhos e formas, com o qual o pratos de Salta mais tradicionais, como empanadas, locro e diferentes guisados A beleza deste mercado é que aqueles que servem as barracas são muito simpáticos e você Eles explicam seus produtos para cada cliente e orientá-lo sobre o que você está procurando.


O Mercado de San Miguel está localizado a uma poucos metros do centro histórico na Avenida San Martín até 780.

 





Mercado Artesanal










Outro mercado popular na cidade é fonte  Artesanal o local onde está localizado era anteriormente a primeira fábrica de cereais construída em Salta em 1586 e, atualmente,  tornou-se uma feira muito colorido com artesanato feito de madeira e pedra, aguayos antigos, llama tecidos à mão e ovinos cobertores, tulmas coloridas e cadeiras de madeira e tiento para colocar em casa.


Se você estiver interessado em selaria, este é um bom lugar para encontrar cintos, carteiras, sacos de ombro e porta-chaves diferentes de couro. Além disso, existe uma grande variedade de mates e bulbos, trabalhados em couro, prata e prata níquel. 

o mercado é atualmente uma bela casa   que aumenta a sua estrutura de paredes de adobe grossas na base de suaves ondulações conhecidas como Lomas de Medeiro. Além de poder ver a fazenda que circunda o mercado e a história que ela carrega, você verá artesãos que vêm de diferentes regiões da província para expor e vender seus trabalhos. 

 

o Artesanal Mercado fica a cerca de 15 minutos a pé da praça principal na Avenida San Martín de 2552.




 

Museu Güemes


 




segundo museu mais popular para visitar em Salta Museo Güemes, diz ao a história do general Martín Miguel de Güemes, que desempenhou um papel fundamental na Independência da Argentina.


O museu está localizado em uma casa vermelha velha onde o general e sua família viveram, que foi declarado um marco histórico nacional em 1971.


O passeio pelo museu é totalmente educacional,  telas e apresentações multimídia  são usadas de uma maneira muito original para que as crianças também possam entendê-las durante o passeio você não só vai ficar a conhecer a vida ea história de Güemes, mas cada um de seus feitos para alcançar a independência do povo argentino .


Funciona de  terça a domingo  das 11h às 19h.

 



 

Museu da Basílica de São Francisco




 

E uma das suas principais atrações, o circuito inclui salas diferentes (5) onde a história da basílica e convento, espiritualidade franciscana, aspectos culturais, arte sacra, arquivar da história da província, biblioteca e sacristia. O passeio é acompanhado por um guia ou através de um guias do sistema de áudio.

 

Durante o circuito, você também pode ver valiosas obras de arte e colecionáveis pertencentes aos séculos 18 e 19. Entre eles merecem atenção especial: o conjunto de cálices, relicários, o pedaços de americana talheres de estilo barroco, de estilo colonial móveis, imagens e pinturas de diferentes épocas.

 

O museu está aberto de segunda a sexta-feira 09h30 - seis horas e está localizado a apenas dois quarteirões da praça principal da 9 de Julio.

 

 

 




Sair à noite na rua Balcarce





A rua Balcarce é o epicentro da vida noturna de Salta com mais de 30 bares, peñas e restaurantes com opções para comer, têm uma cerveja ou um vinho Torrontés ou sair para dançar conhecido pelo povo de Salta como La Balcarce, esta rua tem clubes populares de renome onde música é oferecido todas as noites ao vivo como em  La CautivaNora Julia e alvo La Peña Los Cardones nos peñas há fases em que músicos renomados e iniciantes passam. por, enchendo a atmosfera com sambas e chacareras. Os turistas adoram ouvir os artistas de Salta e  os ritmos dos carnavalitos, sayas, zambas e folclore tradicional, as pessoas dançam e se divertem a noite toda. Claro que o show é acompanhado pelo melhor gastronomia regional: empanadas, humitas, tamales, churrascos e o cardápio dos famosos vinhos de Salta.


Além disso às peñas existem restaurantes onde pode saborear deliciosos assados, massas, sushi, peixe e os pratos mais ricos da alta gastronomia de montanha. O mais recomendado são: Adelina,  Umai,  La MonumentalRestobar 2222.


Para fechar uma boa noite, recomendo que você pare em um dos pubs ou cervejarias artesanais, onde jovens locais e turistas se encontram, como  Amnesia,  Zumba barMacondoboomerang. Muitos frequentam as casas noturnas mais badaladas da cidade, como Skombros, Kika's e  Bourbon. Aqui você vai curtir a música pop do momento, cumbia, reggaeton, rock nacional e as canções que fazem todo mundo dançar. Los boliches em Salta tem vários bares de bebidas, onde os bartenders preparar todos os tipos de bebidas a partir de um fernet ou campari para bebidas de assinatura. 


O movimento na Rua Balcarce realiza-se em 3 quarteirões, que vão de Alsina a Ameghino, mesmo em frente à estação ferroviária. Durante as noites, especialmente às quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, centenas de pessoas caminhar ao longo Calle Balcarce.

     






Trem das Nuvens



 

 


O trem para as nuvens é mais do que apenas um trem. Talvez fosse mais justo chamá-lo de um épico da construção ferroviária, que atinge até 4.200 metros de altura.  


O circuito deste famoso trem que completa 50 anos, foi projetado pelo engenheiro norte-americano Ricardo Fontaine Maury. Durante o circuito você pode ver as melhores paisagens de vales e puna 29 pontes, 21 túneis e 13 viadutos são cruzados no total, entre de ida e volta, a viagem dura 1 hora e 30 minutos, ele sai de San Antonio de los Cobres e retorna para La Polvorilla Viaduto.


Uma vez que o trem começa a se mover por 50 minutos ele não pára e vai com uma marcha lenta até atingir o viaduto La Polvorilla, durante esta seção, há um guia que vai de carro de carro contando sua história e curiosidades sobre o rota. o comboio só pára uma vez, no auge da mina Concordia abandonada, de modo que a locomotiva fica atrás e empurra o trem até o fim (não pode ser obtido off). fica a uma curta mas impressionante trecho pelas paisagens e da altura, até que finalmente o famoso viaduto vem na vista e deslumbra com a sua 63 metros vigas, que mede 223 metros.  a obra concluída em 1932, onde, ao chegar na estação, os viajantes são saudados por um grupo de meninos que tocam canções andinas com sikus e quenas. Eles também cantam Aurora junto com o on dular da bandeira contra o céu.


Em La Polvorilla, onde os passageiros são convidados a descer antes de retornar ao seu lado, você pode ver barracas de artesãos locais com tecidos de lã, crianças da cidade com a sua lhamas e ovelhas para ser fotografado Depois que todo mundo anda através da área, o retorno ao ponto de partida em San Antonio de los Cobres começa.


Para chegar a San Antonio de los Cobres e pegar o trem para as nuvens, você pode pegar o combis na cidade de Salta (Plaza San Martín) para  o ponto de partida do trem. Outra opção é ir de carrová para RN51 para 160 quilômetros.

O Trem das Nuvens é um modelo ferroviário (locomotivas diesel com sete vagões) que atrai milhares de visitantes de todo o mundo  O trem viaja 4220 metros acima do mar. Nível, é o terceiro trem mais alto do mundo.   É superado pela ferrovia Lima-Huancayo, que atinge cerca de 4.781 metros acima do nível do mar no Peru, e pela ferrovia Quinghai-Tibete na China, que se eleva a cerca de 5.072 metros acima do nível do mar.

 

O trem pode transportar até 400 passageiros, tem um vagão-restaurante onde bebidas não alcoólicas e refeições são servidas como pão, lanches e biscoitos, ele também tem serviço médico, este último equipado para resolver problemas de falta de adaptação à altitude que podem ocorrer entre os passageiros.

 

Os assentos de viagem são muito confortáveis, há grandes janelas, um ambiente com ar condicionado, banheiros nas extremidades e um sistema de áudio e telas de última geração.

 

A ferrovia foi batizada de Tren a las Nubes por um documentário feito por fotógrafos de Tucumán. Os artistas pediram ao motorista para liberar o vapor da locomotiva, o que gerou um efeito único. O documentário concluído Foi entregue à ferrovia e depois ao jornalista Emilio Petcoff. Quando viu a cena, chamou-a de “Tren a las Nubes”, nome que os Ferrocarriles Argentinos tomariam para o trem turístico.

 

Uma das maneiras mais recomendadas de conhecer esse meio de transporte exótico é alugar o Train para a turnê Nuvens, onde os passageiros têm uma transferência do centro da cidade de San Antonio de los Cobres, onde a aventura começa a bordo do trem para a estação de Viaducto La Polvorilla (É a maior estrutura do ramo C- 14 ferrovia, a mais de 4.200 metros acima do nível do mar), onde o retorno a Los Cobres é retomado.





Safari para as nuvens


 





Safari às Nuvens é um passeio interessante em um caminhão todo-o-terreno ideal para complementar o circuito pelos altos picos, além de percorrer o caminho de o Trem das Nuvens, você passa por riachos e vales. Durante o passeio, você adicionará outros sites que não são acessados com o trem como travessia do Puna  ao longo do Route 40 até chegar a Salinas Grandes, e o Cuesta de Lipán , onde fazem uma descida íngreme, de 2000 metros de altura em 35 quilômetros, para chegar ao  cidade de  Purmamarca.

 

o passeio é um dia inteiro e ele começa na manhã do centro de Salta para ir ao longo da Rota 51, que corre em paralelo com o Trem faixas Las Nubes, aqui o primeiro fotográficas parada é feita em Chorrillos, onde se pode apreciar um dos recursos usados pelo Engenheiro Maury ser capaz de subir muitos metros em uma curta distância.

 

Em seguida, o caminho continua através de Maury, onde você pode ver as  colinas coloridas  e fazer outra  parada para fotos.   Então, eles irão separar os trilhos do trem de cabeça para  Alfarcito, onde eles serão capazes de desfrutar de uma  pequeno-almoço tradicional  na  comunidade educativa do Pai Schiffrin com   mate, chá e diferentes bolos e bolos salgados e doces

 

Em seguida, a caminhada continuará subindo até as  Ruínas de Tastil, que era a  maior comunidade de aborígenes em Salta  antes da chegada de os Incas Depois de ter atravessado a área, você vai continuar em direção a San Antonio de Los Cobres e da famosa  viaduto La Polvorilla.

 

Seguindo a  última etapa do passeio você chegará a Salinas Grandes, onde descerá por 30 minutos para apreciar a paisagem e aproveitar as vantagens de tirar fotos divertidas do  Cuesta del Lipán  para  Purmamarca, onde eles vão parar por 30 minutos para conhecer esta cidade pitoresca.

 

Na última jornada há um almoço com drinks, sanduíches e sobremesa inclusos, tudo em frente a linda paisagem dos morros.


 

 

 

San Antonio de los Cobres








É uma pequena cidade a partir do qual o comboio para os afasta nuvens e é considerada a capital do puna O que você pode encontrar é uma cidade com uma igreja, uma escola, lugares de comida e, claro, suas minas de cobre e mineiros que representam a principal atividade na área


A chegada de turistas e visitantes faz artesãos, na sua maioria mulheres e homens estão envolvidos na mineração, oferecem recém-chegados seus produtos na estação e nas ruas que circundam a cidade.


Tecidos são um costume ancestral de San Antonio de los Cobres, a sua produção é transmitida de geração em geração lama ou lã de ovelha representa a principal matéria-prima. cada um dos teares e tecidos de várias cores que são oferecidos na maioria das bancas.


San Antonio de los Cobres é famosa por suas meias, chapéus, luvas, ruanas, pulôveres, cobertores e mantas, feitas em teares, bem como agulhas feitas até mesmo de grandes cardones ou cactos ou com a madeira de um pequeno arbusto na área que evita perfurações e lesões.


Com o  visita   San Antonio de los Cobres a cidade pode ser alcançada a partir da cidade com um 4x4 que olha para você em seu hotel e leva você em uma excursão do Quebrada del Toro, onde a paisagem é cheia de vegetação densa e cardones ao longo do caminho, você verá o  Viaducto del Toro, o  zig-zag de Alisal e Chorrillo, El Candado, El Gólgota e El Alfarcito.


Eles também visitarão a cidade pré-inca de  Santa Rosa de Tastil, uma das cidades mais importantes em cujas ruínas casas, tumbas e ruas pode ser perfeitamente distinguidos Continuamos através do  Finca La Encrucijada, para iniciar a subida ao Cuesta del Muñano e ascender em Abra Blanca até chegar a 4080 msnm.

 


 

 

 

Trekking da Cuesta del Obispo


 



La Cuesta del Obispo corresponde a uma  seção da Rota Provincial 33, que ziguezagueia pelo Parque Nacional Los Cardones. Esta encosta tem uma  extensão de cerca de 20 quilómetros   e está localizado entre Escoipe (2.090 metros) e Piedra del Molino (3.348 msnm), cerca de 57 km da cidade de Salta.

 

A altura máxima que os alcances inclinação é 3348 metros acima do nível do mar, o que o torna ideal para observar tanto a rota de ascensão e a formação de nuvens ea vôo de condores. no topo da encosta é a Piedra del Molino, que marca o ponto mais alto da estrada entre Salta e Cachi o Piedra del Molino é uma autêntica pedra de moagem esculpida em granito que foi deixado no lugar depois de não ser capaz de ser transferido para a fábrica, onde o mercado artesanal atualmente opera.

 

Uma opção para visitar a Cuesta del Obispo é a excursão trekking, onde você poderá   descobrir a natureza que cobre a área,  tirar foto pára e visitar sítios arqueológicos  que circundam o Parque Nacional Cuesta e Los Cardones por 8 horas durante o passeio você será capaz de apreciar as diferentes ambientes de selva de Yungas, cactos, cardones, alfarrobeiras  e uma paisagem de . rochas vermelhas e culturas multicoloridas  A caminhada começa em el  Paraje La Sala  ao longo de caminhos antigos, que nos permitem apreciar as dimensões deste lugar bonito, que faz fronteira com o  Valles Calchaquíes  e mostra a imensidão do  Cordillera Andina.

 

Após algumas horas de caminhada, uma parada é feita para saborear um  delicioso lanche  (chá-café) em uma das ruínas deixadas pela trilha inca. localizado na  excelente estado de conservação deste lugar você pode ver  formações rochosas ..


Continuando a  caminhada você chegará ao Mirador del Cóndor: uma planície que forma um alto prado (3.000 metros acima do nível do mar). Aqui há pastagens são formados e no verão a variedade de cores que formam as flores sazonais. este lugar é importante para o habitat do condor andino, é possível ver seus vôos imponentes através destes prados. ao atingir este ponto a descida começa, onde uma visita às cavernas é feita pintado, contendo em seu interior  Inca pinturas rupestres de grande valor histórico .

 

 

 

 

 

Circuito de bicicletas ao longo da Cuesta del Obispo

 

 




Outra opção mais escolhida para passear pela Cuesta del Obispo é através da circuito de bicicleta, onde acompanhado por um guia local especializado e todo o equipamento necessário que você puder fazer uma turnê muito emocionante em uma bicicleta de montanha, cheia de  adrenalina e liberdade.

 

A atividade começa com uma descida do ponto mais alto da Cuesta del Obispo em Piedra del Molino (3348 msnm).  É uma experiência de conhecer um impressionante  para suas rotas em ziguezague paradas são feitas nos principais pontos de vista para apreciar as melhores paisagens.

 

A  descida tem cerca de 50 quilômetros, toda em cascalho e asfalto, a dificuldade é baixa e tem duração total de 4 horas, que inclui no acabar com uma pausa para comer em um dos restaurantes locais as melhores empanadas e uma salteña nbsp tradicional; cerveja preta.

 

Durante a aventura de ciclismo você poderá apreciar a flora com suas várias variações entre a árida puna e o verde da selva, onde samambaias, nogueiras, loureiros e cerejeiras vermelhas e amarelas árvores predominam.

 




Peñas folklóricas





No  cidade de Salta o  cena folclórica à noite vai de  peñas clássicos  como  La Casona del Molino  (onde o attend público com suas próprias ins trumentos) às alternativas da  rua Balcarce , com novos grupos que se apresentam em  La Vieja Estación e La Panadería del Chuña.


A rua mais emblemática de Salta folclore é Balcarce, onde você será capaz de encontrar os sites mais proeminentes tais como  A Estação velha   que começou a gestar em 1997, quando dois irmãos nomear, Túpac e Fidel Puggioni comprou uma casa localizada a 800 e abriu a Cafrune Centro Cultural Jorge. Lá, aulas de música foram ensinados que gerou entusiasmo juvenil e uma forma muito simples bar foi aberto que se tornou cada vez mais na moda, e tornou-se uma peña chamado La Vieja Estación.  Hoje a peña é um lugar para ir ouvir música, comer (alimentos de alta montanha com ingredientes andinos) e dança.


a proposta estética dos seis ou sete grupos que levam ao palco a cada noite é o chamado "folclore moderno" ou "projeção", basicamente feita por jovens que procuram distanciar-se um pouco, tanto do classicismo de Los Chalchaleros como as canções melódicas de Los Nocheros. 


Outra opção na rua Balcarce es  La Casona del Molino, com suas paredes de adobe originais do século 18. O local foi reformado há vários anos por um grupo de jovens entusiastas que respeitaram a arquitetura e em pouco tempo transformaram o local em um dos eixos da “movida salteña”.  La Casona del Molino tem um grande pátio central com mesas ao ar livre, onde churrasco e refeições tradicionais são servidos . mas a peculiaridade desta peña é que, em geral, não há nenhum programado números artísticos, mas sim que a música espontaneamente brota entre a multidão a peña tem os seus próprios instrumentos, incluindo um piano, mas é normal que as pessoas trazer os seus próprios   as pessoas entram na porta com seu acordeão chamamecero, bumbos, quenas, violinos para a chacarera e guitarras. Os mais profissionais chegam uniformizados como uma dupla gaúcha, mas aqui o fundamental é que joguem por prazer. 


Se você estiver interessado em ver a  mais variada show  eu recomendo que você La Panadería del Chuna, uma das peñas com a mais longa tradição na Rua Balcarce,  já existe há 12 anos, é orientada um pouco em direção folclore “carpero”, em referência aos festivais que acontecem no interior da província com grupos tocando música muito dançante. Ao longo da noite oito ou nove grupos passam pelo palco, com início às 09:30, para definir a atmosfera da noite.


utra maneira de conhecer esses clubes é com o andar folclórica mostrar, onde você não só vai ver os destaques da música norte e cultura, mas juntamente com um guia que você vai  aprender sobre grandes poetas e artistas de renome  Você visitará o Balderrama, o Paseo de los Poetas, a casa de Cuchi Leguizamon   e, claro, toda a área da rua  Balcarce, onde você está indo para entrar em um desses clubes clássicos para saborear um  menu típico.







 

Quebrada de San Lorenzo







10 minutos do centro da cidade (10 quilômetros) é a Quebrada de San Lorenzo, um parque ideal para conhecer as Yungas e desfrutar do ambiente natural de alcançar. ravina há um sinal no centro da Villa San Lorenzo que indica a rota e é totalmente sinalizado.  em sua caminhada você vai encontrar uma exuberante vegetação caracterizada pela abundância de samambaias, liquens, orquídeas e outras epífitas , bem como tarco, tala, tipa blanca e árvores Yuchan.


Depois de terminar a caminhada pelo desfiladeiro e voltar de volta, você pode visitar a  Villa San Lorenzo, um dos bairros mais bonitos do arredores de Salta Ele está localizado na ravina verde, com uma vegetação de selva, atravessado por uma river.In a área central da cidade você pode ver hotéis de luxo e casas de campo enormes, muitos pertencentes a algumas das mais tradicionais famílias de Salta

 

Outro local recomendado para visitar é o Castillo de San Lorenzo, uma grande casa com uma torre de 25 metros, que foi construída no final do século 19 por Luigi Bartoletti, um armeiro italiano que se casou um herdeiro Salta senhora a estas terras. o castelo foi construído inteiramente com pedras trazidas dos rios San Lorenzo e Castellanos, na parte de trás de uma mula e é uma réplica de um castelo florentino no norte da Itália. tem três andares, e é atualmente o primeiro andar é um restaurante e no segundo andar um hotel .

 

para chegar a Villa San Lorenzo do centro de Salta você pode  alugar um carro e unidade ao longo da RN28 (rodovia pista dupla) para 10 quilômetros. a outra opção é ir com o transporte público, o ônibus Corredor 7 que sai da Praça 9 de Julio e chega a Villa San Lorenzo (paragem Av. Juan Carlos Dávalos) .

 

 

 



Museu do Automóvel de San Lorenzo


 


 


Durante sua visita a San Lorenzo, recomendo que você visite o Automobile Museum é a primeira coleção aberta ao público na província de Salta coração da cidade. na avenida principal San Martín 2591.


É uma coleção de  carros antigos e clássicos de diferentes épocas, todos em perfeito funcionamento. O museu é decorado com objetos antigos relacionados a os motorsports


A coleção inclui modelos emblemáticos como  Ford 1925, Rambler Clássic 1971, Studebaker Presidente 1924, Dodge 1931, Buick Roadmaster 1946, Chevrolet 1938, entre outros Todos os carros foram restaurados pelo proprietário museu, Daniel Chilibertto e sua equipe na oficina museu.


A entrada é gratuita e você também pode inserir um armazém pitoresca do século passado que está localizado ao lado do museu e tem um grande número de mercadorias e marcas do tempo, o que eles vão fazer você se lembrar daqueles belos momentos de sua infância.

 





Passeio de meio dia por meio de Salta




 


A cavalgada para uma fazenda tradicional em Salta é uma experiência emocionante que permitirá que você descubra a cultura do gaúcho, suas tradições e costumes.

 

Este passeio é um verdadeiro passeio a cavalo em uma fazenda a poucos quilômetros da cidade, onde você passará um dia apreciando as paisagens, aromas, música folclórica , bom vinho regional e uma excelente variedade de comidas regionais.

 

Você poderá entrar em contato com seu cavalo e com a natureza, podendo vivenciar as características dos Vales Calchaquí.

 

O passeio começa com a transferência dos hotéis no centro de Salta para continuar ao longo das rotas de montanha até chegar à fazenda, onde será recebido com um delicioso pequeno-almoço tradicional, que inclui chá, café ou acasalar, com torradas, manteiga e compotas caseiras (morango, pêssego, laranja) Eles vão ter algum tempo livre para relaxar e explorar os arredores antes de iniciar o passeio a cavalo.

 

Haverá guias profissionais para ajudar a preparar e dar uma palestra de segurança breve antes de iniciar a digressão de The Tour oferece a melhor opção para iniciantes, como a viagem é por rotas seguras você visita o tradicional cidade de Chicoana, você atravessar rios e plantações de tabaco, onde você pode ver o processo de cultivo.

 

A duração total do passeio é de 2 a 3 horas uma vez de volta na fazenda, o almoço é servido consistindo de churrasco, com diferentes tipos de carne (carne, suína e de frango) e uma grande variedade de saladas e vinho tinto regionais no final, voltamos para a cidade, no total, o passeio dura 5 horas.

 

 


 

 

Parque Nacional Baritú


  



Localizado a 75 quilômetros da cidade, o Parque Nacional de Baritú  tem 72.439 hectares que preservam o setor mais ao norte da Argentina, representando o bioma de yungas (florestas de montanha) muito bem preservada.


No coração da selva Tucuman-Oranian, seu ambiente quase virgem torna este parque o mais robusto O relevo é extremamente robusto, eriçado com lâminas, falhas e dobras


O Parque é cercado por cadeias de montanhas com mais de 2.000 metros de altura e você pode ver rios e riachos torrenciais como Lipeo, Porongal, Baritú e El Pescado, que depois de sinuoso através da selva topografia fluir para o rio Bermejo.


Durante o percurso do único caminho do parque (todo o percurso tem 15 quilômetros) que começa na entrada, você notará uma paisagem de selva que forma uma massa arborizada impenetrável, coberta no verão por nuvens que fazem a umidade ambiente e sombrio.


Também em Baritú existem inúmeros cipós e vinhas que se ligam a árvores perenes que atingem até 30 metros de altura. Existem louros gigantescas da saia, cuja tronco atinge 2,50 m de diâmetro, que impõem cedros de madeira inestimável, tipas branco, maromas ou figos, carvalho, cloverwood e crioula noz de porcas comestíveis, são exemplos característicos da yunga.


Nos lugares úmidos e elevados encontramos a floresta de myrtaceae, composta de mato, horco molle ou palo barroso, murta e goiaba. Também há abundantes samambaias arbóreas, verdadeiros fósseis vivos que podem ter até 4 metros de altura.


O tempo recomendado para visitar o Parque é no inverno ou primavera, porque o verão é muito chuvoso e o aumento do fluxo de rios e córregos torna o acesso difícil.


Se você está pensando em visitar o Parque Nacional Baritú, lembre-se de que você pode obter alugar um carro e indo ao longo da RN34 por 3 horas, depois de passar Los Toldos a entrada para o Parque está sinalizado.

 

 

 



Quebrada de Escoipe






Quebrada de Escoipe é uma área de vegetação quase selva, coberta de samambaias, é um vale agrícola com multicolor colinas, vegetação exuberante entre as árvores noz, louros e terra avermelhada destacam-se La Quebrada leva o nome de uma aldeia localizada no coração deste desfiladeiro.

 

Está localizado a 57 quilômetros da cidade de Salta na estrada que une os vales de Lerma e Calchaquí, ao longo do rio Escoipe.  Chicoana até o pé da  Cuesta del Obispo na  Quebrada você pode ver afloramentos de rochas cristalinas e sobreposições de blocos pré-cambrianas, você também pode ver sedimentos marinhos paleozóicas

 

A Quebrada de Escoipe tem seções muito estreitas e é cercada por altos muros de pedra, é um caminho sinuoso que atravessa o rio  Escoipe  várias vezes.   é um lugar especial onde você pode praticar caminhadas e trekking circuitos turísticos, há diversas trilhas para fazer e estes são sinalizadas ao longo da seção com as respectivas quilômetros

 

para obter en car hay você tem que ir a partir da  cidade de Salta para a cidade de  Cerrillos, seguindo a rota nacional 68 você vai atravessar outras cidades como  La Merced e El Carril Leve o estrada para  Chicoana  ea poucos quilómetros de distância é a entrada para o desfiladeiro pelo  local Los Laureles.

 




 

Rafting no Rio Juramento






Existem muitos turistas que visitam Salta principalmente com o foco no rafting. A descida do rio Juramento é o emblema da disciplina na região. Este rio é o mais longo que corre inteiramente o território argentino e um dos grandes coletores da Bacia do Prata. O rio Juramento nasce nos picos e encostas do Nevado de Acay a cerca de 5.000 metros acima do nível do mar, onde é parcialmente alimentado pelo degelo para formar o rio Calchaquí.

 

O desfiladeiro do rio Juramento  oferece mais de  10 corredeiras  no meio de um lugar cheio de formações geológicas peculiares, onde todos os tipos de animais pré-históricos viveram a melhor maneira para conhecer o rio e suas velocidades é através de um dia cheio passeio de rafting.


Para chegar ao rio Juramento, você tem que dirigir por 2 horas da capital Salta até a cidade de Coronel Moldes, na fronteira com a barragem de Cabra Curral para finalmente chegar ao desfiladeiro do rio Juramento.  A categoria que este rio apresenta é o nível 2 e 3.  Durante o passeio de rafting você poderá ver as paredes do desfiladeiro do rio Juramento nas laterais. espetáculo.


Esta atividade  pode ser feita durante todo o ano , você verá uma paisagem acidentada, cercada por formações geológicas, encontra algas fósseis, pegadas de dinossauros e ninhos de condor que se escondem nas paredes O percurso de rafting é de cerca de 12 quilômetro.


Outra opção muito divertida é  faça o dossel no mesmo dia do rafting, além de poder navegar pelas 12 corredeiras, você poderá ter outra visão do rio e vista panorâmica de tudo o ambiente através da  dossel , uma actividade que  consiste de suspender e deslizando pelo ar utilizando cabos  que são entrelaçadas de canto a canto entre os ramos da árvores  (existem 4 cabos de até 200 metros de altura).

 

Ao final de todas essas aventuras que duram aproximadamente 8 horas, você poderá desfrutar de Los Lapachos (na base do Juramento rio) de um delicioso almoço que consiste de um típico churrasco com vários cortes de carne, salsichas e saladas, bem como água e sucos.

 


 


 

 

Canopy no Juramento River Canyon

 





Outra atividade para praticar no ambiente natural de Salta é canopyAo viajar pelo ar atrás de um cabo de aço, deslizando  com um arnês e polia, é uma experiência de pura adrenalina. 


El Cañon del Río Juramento tem  maior circuito do dossel na América do Sul com uma descida de 4 cabos (sendo o mais alto a 200 metros), atingindo uma velocidade de até 35 km/h combinado com vistas espectaculares.


A actividade tem lugar na cidade de  Coronel Moldes, na fronteira com o Cabra Corral barragem, que leva cerca de duas horas a viagem do centro da cidade.

 

Antes de lançar o seu Canopy você pode-se explorar a base do Cânion do Rio Juramento, há belas vistas, um bar (há um parador onde se oferecem chopes, vinhos, refrigerantes e acompanhamentos como sanduíches, bolos e doces) e o rio.


O arvorismo é realizada com um guia que antes de iniciar os saltos dá uma breve palestra sobre segurança do equipamento. Em seguida, uma curta caminhada de 20 minutos é feita para escalar a montanha onde começa o circuito da copa de 4 fios. Estes cabos estão a 200 metros de altura, eo maior é de 600 metros.

 


 



 

Pacote de adrenalina em Salta


 



Se você está procurando mais aventura em Salta, há uma opção muito divertida que é contratar o Pack Adrenalina, onde além de conhecer os arredores da cidade  você pode desfrutar de atividades que acontecem na área da Barragem Cabra Corral  65 quilômetros da capital o pacote inclui o possibilidade de bungee, o salto é executado a partir de uma rampa de metal montado numa ponte, salto de uma altura de cerca de 40 metros, ligado aos tornozelos a uma . corda elástica Você pode optar por tocar na água ou não.

 

Outra atividade incluída no pacote é bungee jumping. É muito semelhante ao bungee jumping, com a diferença de que você é segurado pela cintura com duas dinâmicas cordas, que produz um movimento de pêndulo durante a queda, e é possível tocar na água, sem tocá-lo.

 

Em seguida, continuamos com a  zip linha que consiste em mover-se através de uma roldana com uma corda estática que é suspensa a 40 metros acima da água, presa com um cinto da cintura, o curso total é quase 200 metros.

 

E, por fim, o rapel  que é realizado pela descida de uma corda presa da rampa de metal até a água, com altura aproximada de 40 metros a pessoa escolher a velocidade de descida.

 

 



 

 

Visite Cafayate







Cruzado pela Rota 40 e  no meio dos Vales Calchaquíes, Cafayate (196 km da cidade) é um destino inevitável para aqueles que vêm para Salta  . Ele se destaca por ser o  principal produtor de vinho da província porque as características desta região são muito propício para a produção de vinhos de alta qualidade em Cafayate há 1.200 hectares de vinhedos, beneficiadas pelo mais puro e mais seco ar, luz e calor do sol durante quase 300 dias por ano ea grande amplitude térmica.

 

Os enólogos e engenheiros que trabalham lá  popularizaram  Torrontés na Argentina  e fizeram dela sua variedade principal. Visitando as vinícolas e vinhedos é algo de valor, bem como um passo através do  Museo de la Vid y el Vino para aprender mais sobre a história da região e os primeiros produtores Outra pena local visitar na praça principal de Cafayate é a Catedral Nuestra Señora del Rosario, um construção datada do ano  1885 que   consiste em cinco navios (existem apenas três estruturas deste tipo que sobrevivem em  América do Sul). 


Outros locais muito representativos de Cafayate são  La Quebrada del Rio de las Conchas e La Garganta del Diablo   eles são um dos mais passeios populares entre os visitantes e pode ser alcançado de carro na RN68 para 20 quilômetros ou com um  visita um dia outing através Cafayate e os Vales Calchaquies, onde você poderá conhecer O canyon da  Quebrada de las Conchas com suas paisagens únicas com formações geológicas de grande atração natural, você vai fazer caminhadas através do famoso Yesera,  ser capaz de também apreciar a  desfiladeiros e formações rochosas  milhões datam de anos, e, claro, você vai parar em Cafayate, o segundo destino mais importante para a cultura vitícola na Argentina, onde.  bom vinho e suas adegas irá cativá-lo.







Rota do Vinho


 





Salta, além de ser conhecida por suas paisagens extraordinárias, também é famosa por seu exclusivo vinho Torrontés (variedade trazida da Espanha) que leva vários visitantes a visitarem as vinícolas mais destacadas da região que o convidam a desfrutar Rota reconhecido Wine.


O circuito de turismo do vinho começa na capital da província e cruza paisagens muito marcantes, como os das ravinas Flechas e Las Conchas e cidades centenárias como Molinos, San Carlos, Seclantás (o de maior destaque para a produção de vinho artesanal) e Cachi, com uma enorme riqueza cultural que ser exp resa em música e artesanato. A variedade de cores em suas montanhas, os vilarejos típicos e o calor de seu povo o transformam em algo mágico.


Em Salta, o cultivo da vinha foi introduzido pelos Jesuítas no século XVIII, principalmente em Cafayate. Aqui amadurece a cepa Torrontés, um vinho branco que se distingue pelo seu aroma intenso e sabor frutado. Esta variedade conseguiu alcançar uma expressão única no solo de Salta, tornando-se a uva branca carro-chefe do nosso país.


Hoje em dia os vinhedos se estendem por mais de 3300 hectares entre os departamentos de Cafayate, San Carlos, Cachi, Molinos e La Viña, áreas ideais para o cultivo e produção de Torrontés e outras cepas como Cabernet Sauvignon, Malbec, Tannat, Bonarda, Syrah, Barbera e Tempranillo.


Nos últimos anos, a indústria experimentou um grande crescimento e desenvolvimento que privilegia a produção de vinhos de extraordinária qualidade, reconhecidos nos mercados e concursos internacionais. A qualidade ea particularidade dos vinhos de altitude de Salta são o resultado da combinação das condições privilegiadas do terroir e inovação tecnológica, somada à dedicação e conhecimento dos produtores.


Um dos fatores mais influentes é a altura dos vales onde estão localizadas as vinhas. Isso não só favorece a grande amplitude térmica, mas os raios solares são mais intensos e o ar, mais puro e seco. A conjunção destes fatores somados às características peculiares do solo e seus componentes, permitem obter vinhos de grande caráter, forte personalidade e excelente qualidade, com aromas, cores e sabores distintos.


Uma das maneiras de descobrir essa variedade de vinho, seus locais de história e produção é com o cidade Ruta del Vino que, através de um passeio de cada vinícola, suas instalações e vinhas irá dar-lhe a possibilidade de conhecer toda a vinificação processo. Além disso, você poderá visitar o Museu da Vinha e do Vinho.







Quebrada de las Conchas


 




A  Quebrada de las Conchas, também conhecida como  Quebrada de Cafayate é uma reserva natural localizada em o Calchaquíes Vales, muito perto da cidade de  Cafayate (20 quilômetros).

 

Este riacho é uma área de grande beleza com formações rochosas que são muito marcantes por suas cores avermelhadas. Em 1995, foi declarado um reserva natural para proteger as formações curiosas geológicos, os muros altos de valor paisagístico singular e os sítios paleontológicos  pertencente ao  período Cretáceo.

 

As formações rochosas que você verá do riacho são um acidente geologicamente moderno, produzido por movimentos  tectônicos  que ocorreram nos últimos dois milhões de anos. Dentro da reserva você também vai ser capaz de observar o  Las Conchas River  onde o traço da  Estrada Nacional 68 está localizado, que liga a cidade de  Cafayate  com a cidade de Salta.

 

Em seu trajeto, você pode ver paisagens de cores muito variadas e geoformas  de grande variedade, incluindo a Garganta do Diabo  e  o Anfiteatro de rochas sedimentares avermelhadas (quando toda esta área era úmido) essas formações eram cascatas de água doce, que, devido ao fluxo de água concentrada erodidas a pedra, que hoje surpreende visitantes devido às suas formas marcantes.

 

Outros geoformas que podem ser observados nesta reserva (cada local importante está sinalizado na entrada da reserva na RN68 com suas respectivas trilhas) são:  Anfiteatro,  El Fraile,  El Sapo, La Yesera,  Las Ventanas, La Casa de los Loros e  os Castelos.  Uma maneira de saber todas essas geoformas é com o passeio de um dia por La Yesera com o qual você vai ver os pontos mais importantes da Quebrada e desfrutar de belas vistas e paisagens.

 

Devido ao seu rico passado arqueológico e histórico, a reserva Quebrada de las Conchas apresenta inúmeros vestígios fósseis.? Na área próxima à ponte Morales (3 km da entrada do parque) existem fósseis rãs do dos pipids. há camadas de marinha e calcário continental e pegadas de dinossauros mesmo. Além disso, os chamados estromatólitos estão presentes. Em La Yesera, há um depósito importante de peixes fósseis, evidência de um processo que teria ocorreu cerca de 15 milhões de anos atrás: a última entrada do mar para o continente.

 

O riacho e seus arredores também é uma das áreas mais importantes para a conservação das aves na Argentina. Nesta área você pode ver: condores, papagaios barranquero, águias Poma, solitaria, viúva e verdes araras Outras espécies animais que você pode cruzar são o guanaco, o mato gato, o cateto ea corzuela.

 

Do lado da  fauna, é possível observar horco quebracho, guayacán, quebracho branco, molle, cactos e cardones.

 

Se você está interessado em chegar a partir do centro da cidade de La Quebrada de Cafayate, recomenda-se  alugar um carro e dirigir 169 km (3 horas) para a entrada sinalizada para a reserva.


 

 



Circuito de bicicleta através de Cafayate



 

 


Outra proposta para aprender mais sobre este belo destino em Salta é fazer a passeio de bicicleta pelo Cafayate é uma viagem  com todo o equipamento necessário para conhecer a  Quebrada de las Conchas, uma das a maioria das Reservas naturais importantes de Salta e explorar seus arredores (El  Sapo, el Fraile, a incrível  Las Conchas anfiteatro, e garganta famosa do diabo ) Além disso, você poderá desfrutar de &.  um delicioso piquenique  no meio da natureza.

 

A aventura começa com um  veículo 4x4 que pega cada um dos passageiros em seu hotel e carrega as bicicletas que eles usarão na jornada que começa no coração do nbsp !; garganta do Diabo, que tem acústica impressionantes que vai surpreender você.

 

Mais tarde, você poderá tirar fotos das incríveis vistas  que este site oferece. Em seguida, eles continuarão a pedalar até chegarem às formações rochosas, Los Castillos, onde eles vão fazer outra pausa para recarregar com alimentos e bebidas fornecidos pelos guias Finalmente, os culmina turísticos na  centro de Cafayate, onde os aguarda veículo para transferi-los para a cidade de Salta.






Barragem Cabra Corral








Barragem Cabra Corral   está localizada na Rota Nacional 68, a 65 quilômetros da Capital de Salteña e no caminho para a cidade de Cafayate.


É um espelho de aproximadamente 130 km² que foi construído na base de um desfiladeiro natural formado pela confluência de diferentes rios é o reservatório segundo mais importante em nosso país e constitui a maior reserva de água no noroeste da Argentina, que é uma grande fonte de água para a irrigação de campos de Salta e Santiago.

 

Se você está interessado em saber, o mais recomendado é ir com o  classe turnê Cabra Corral Dam que o leva do centro de Salta para visitar esta maravilha da engenharia moderna, que também é cercada por um cenário natural impressionante. Além do lago, você também será capaz de visitar as Peñas Blancas barragem na impressionante paisagem natural Juramento River Canyon  com suas águas cristalinas.

 

Na barragem Cabra Corral  vários esportes aquáticos são praticados, como remo, caiaque, windsurf, wakeboard e esqui aquático.   É um lugar tranquilo frequentado por pessoas de Salta e também por visitantes que alugam os itens nas barracas perto da barragem de Cabra Corral.

 

Para chegar ao Dam é necessário fazê-lo en car da capital de Salta, você tem que dirigir por 89 quilômetros ao longo da Rota Nacional 68 até à intersecção com RP 47, onde você vai ver o reservatório de água.

 




 

Quebrada del Toro



 

 



De Campo Quijano (30 quilômetros da capital) para Puerta Tastil Quebrada del Toro estende, onde várias cidades, lugares e muito particulares sítios arqueológicos aparecem.


A Quebrada del Toro, é uma característica geográfica que faz parte do sistema de desfiladeiros dos  Andes  do  noroeste da Argentina, é uma lágrima da pedra, uma falha na crosta terrestre conhecido pelos geólogos como o lineamento Calama Olacapato Toro.

 

O mais surpreendente é que aquelas montanhas que parecem tão secas encontraram águas permanentes, entre Campo Quijano e a Estação Ingeniero Maury as colinas são feitas de rochas marinhas de 550 milhões de anos, pedras de ardósia verdes e cinzas depositadas no fundo imemoriais dos abismos oceânicos.

           

Durante o passeio pela Quebrada del Toro, você verá uma grande quantidade de cactos, peras espinhosas, pasacanas, cardones que dão cores diferentes à paisagem, vale a pena parar e capturar imagens toda aquela beleza natural.  Há também a famosa flor Rebutia, que floresce na terra nas cores rosa e amarelo.

 

Outra planta marcante é o cacto com flores brancas, é chamado de Echinopsis ancistrophora e está escondido entre as rochas, geralmente verticais. São flores de cerca de 10 centímetros de comprimento Nesta área também há uma espinhosa chamado Opuntia, que é pequeno, com flores alaranjadas brilhantes.

 

Uma das maneiras de chegar a este acidente geográfico é com o  turnê   Quebrada del Toro, onde  durante uma viagem 4x4 você poderá ver todo o seu esplendor e conhecer o sítio arqueológico de Santa Rosa de Tastil, o sítio pré-inca mais importante na Argentina, onde havia mais de 2.000 nativos.  Eles também farão um tour pela cidadela,  seus terraços e o museu.  

 

Outro ponto maravilhoso deste passeio é a   Laguna del Toro  (localizado a 3000 acima do nível do mar), onde um grande número de flamingos andinos eles chegue perto para se alimentar nas águas turvas e torrenciais.


Se o que você procura é mais aventura, o  circuito mountainbike em Quebrada del Toro é uma excelente opção para viajar e descobrir as colinas, o Portal de los Andes, parte da rota do famoso  Trem das Nuvens e Chorro Azul a. duração total da pedalada é de 3 horas e a dificuldade é baixo, ideal para desfrutar com a família. 

 

Para chegar à Quebrada del Toro de carro saindo da cidade, é necessário percorrer 56 quilômetros pela Rodovia Nacional 51 até Campo Quijano, onde há sinalização para o riacho.

 

 

 


 

 

Salinas Grandes




 



Os Salinas Grandes são os terceiros maiores do mundo  e estão localizados entre os limites de província do norte de Jujuy e Salta tem uma superfície significativa área de 525 km quadrados dos departamentos de Tumbaya e Cochinoca eles estão localizados 3.350 metros acima do nível do mar e o sal é de 10 a 50 centímetros de espessura, que foram originalmente de uma lagoa com um pantanoso e fundo plano povoada por microrganismos e plantas aquáticas.

 

Em tempos pré-hispânicos, a exploração de os grandes Salinas estabeleceu-se firmemente, tanto para auto-consumo ou para a troca comercial. O sal carregado foi realizado pela primeira vez em chamas e, em seguida, em burros, para trocar ou vender em locais onde este mineral foi de grande valor. Eles geralmente trocou-a por milho, batata ou de frutos Uma carga de burro de sal, tinham aproximadamente 50 quilogramas dividido em quatro blocos.

 

Por muitos anos, os povos indígenas dos departamentos de Rinconada, Santa Catalina e Yavi, Acoyte e Iruya (Salta), Mojo, Sococha e Altos de Tarija (Bolívia) se reuniram para o Salinas Grandes Mesmo. um chefe Cochinoca local chamado José Gregorio Chichui supostamente cobrado outsiders impostos indevidos para a extração de sal.

 

A origem das Salinas remonta a um extenso período localizado entre 5 e 10  milhões de anos.  Nesse período, a bacia desta planície de sal foi coberto com água com uma grande quantidade de sais de actividade vulcânica a evaporação gradual de águas salgadas continentais deu origem a este plano de sal que tem uma massa cuja espessura média é de 30  centímetros.


Se você estiver interessado em conhecer o Salinas Grandes em profundidade, eu recomendo o Posto Vuelta por las Alturas, onde você terá transferências e um guia para visitar este site exótico e também, você será capaz de conhecer os locais mais importantes que a rodeiam, como o nbsp &; Quebrada del Toro, a cidade e as ruínas de Tastil, San Antonio de los Cobres, Encostas do Li pán e os lugares mais maravilhosos de Jujuy, como Pumamarca e o Cerro de los Siete Colores. 


Outro passeio altamente recomendado é o circuito de bicicleta pelas Salinas Grandes que permitirá que você para explorá-las em sua totalidade e desfrutar das paisagens que contrastam com o azul do céu. É uma maneira diferente de conhecer este lugar maravilhoso e chegar à Pumamarca, outro lugar que vai tirar o fôlego com sua beleza natural!


Se você quer chegar ao Salinas Grandes em seu próprio por alugar um carro você tem que dirigir 224 quilômetros ao longo da RN9 até a interseção com o RN52, onde depois de cerca de 72 quilômetros você vai ver a placa indicando a chegada.








Cachi 





A bela cidade de Cachi está localizada no meio dos Vales Calchaquíes, a cerca de 2.280 metros acima do nível do mar, e é um dos lugares mais populares para visitar em torno de Salta. A magia do lugar reside no fato de que cada esquina parece parada no tempo com as  ruas estreitas de paralelepípedos, as casas baixas em estilo colonial pintadas de branco, a colorida praça principal, o Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz e a igreja neo-gótica do século 19, que é um marco histórico nacional


Outro dos locais emblemáticos deste destino é  El Nevado de Cachi, a montanha mais alta na região em 6.380 metros acima do nível do mar que atrai centenas de fãs de ano montanhismo após ano e tem acesso a partir da mesma cidade através de um caminho de cascalho que está sinalizado a partir da praça principal.


Uma das maneiras de saber isso em profundidade cidade fica com o  passeio  um Cachi, que permite que vocês estejam juntos com um guia especializado aprender sobre a história e lugares que rodeiam este destino como o  Valle de Lerma, a cidade de El Carril, a Quebrada de Los Laureles ea do Escoipe, Maray  . (uma pequena aldeia de montanha) e da emblemática cidade de Cachi com sua bela vista do Nevado de Cachi e Payogasta


Se você quiser para chegar a Cachi em seu próprio país, também Você pode fazê-lo alugar um carro e indo para 162 quilômetros ao longo Rota provincial 33 até à entrada da pequena cidade.

.




Mountainbike por Cachi e a trilha Inca


 



Para saber   Cachi  e todos os cantos maravilhosos que cercam as passeio de mountain bike É uma experiência diferente e muito divertida de explorar junto com um grupo este local e a famosa  Trilha Inca.


Você está indo para conhecer as Yungas, e desça a   inclinação do bispo, cruzamento por  Cachi Pamp a, onde você está indo para observar  grupos de  guanacos.

 

Além disso, você vai passar por  Payogasta , uma cidade pequena e bonita que bem-vindo vontade -lo através do  Calchaquíes vales   e também a cidade de Cachi, onde pode desfrutar de anúncio Delicioso almoço com empanadas tradicionais Salta, um delicioso churrasco e o melhor vinho Torrontés em Cafayate.

 

Você também cruzará  plantações de tabaco, uma das culturas mais importantes de Salta, até chegar à Rota Provincial 33, onde começará uma subida lenta pela selva local conhecida como Yungas, que em poucos quilómetros vai se transformar em montanhas de cores e chegará ao  lugar do Maray.

 

Outro ponto através do qual este excursão que dura um total de 8 horas passa é pelo  o estanho de estanho linear (antigo trilha inca), o circuito de ciclismo também atravessa através da pequena cidade de  Payogasta, lugar que lhe dará Bem-vindo aos Vales Calchaquí, e então você chegará à maravilhosa cidade de  Cachi (2.200 metros acima do nível do mar)  famosa por seu legado colonial, ruas de paralelepípedos e a cordialidade de seu povo.




Se você quer saber mais sobre o passeiosacomodações e todas as informações sobre  Salta, entre em contato.  










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


San Antonio De Areco Para Viver A Cultura Gaúcha Argentina

O Madero Tango Show Em Buenos Aires É Surpreendentemente Bom

O Que Fazer Em San Luis?

Visitando El Santuario Da Difunta Correa

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo