Cartão SUBE: onde comprar e como carregá-lo em Buenos Aires



Pontuação média      1 opiniões
2959

http://turismo.buenosaires.gob.ar
  Tangol 15/05/2022

Para quem visita a Cidade de Buenos Aires, o transporte público é um grande aliado. Especialmente para quem busca uma forma econômica de se locomover e quer ter uma experiência próxima com a realidade dos cidadãos. A extensa rede de ônibus, apoiada pelas linhas de metrô e trem, permite circular por todos os bairros e até chegar a outras cidades próximas.

Claro, antes Para tomar qualquer uma dessas opções, você deve ter o cartão SUBE (Single Electronic Ticket System), pois nenhum motorista pode aceitar dinheiro. Vamos ver onde obtê-lo, como cobrá-lo e seus benefícios.

Onde comprar um SUBE

Ele pode ser encontrado nos chamados Puntos SUBE, que são quiosques, estações de trem e metrô, casas lotéricas e correios. 

Além disso, quem chega à Argentina de avião, pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini ou pelo Aeroporto Internacional Jorge Newbery, pode comprá-lo no estande do Serviço de Turismo.

Também pode ser solicitado através de um processo online. Para isso, você deve acessar www.transporte.gob.ar. Os usuários devem preencher um formulário e receber o cartão em casa.

Como cadastrar

Uma vez obtido o SUBE, recomenda-se registrá-lo. Atenção: não é necessário fazer isso para poder usar.

Esta etapa é feita em Tarjetasube.sube.gob .ar. Ele é usado para ver seus últimos movimentos, atualizar informações de contato, informar um SUBE Point, iniciar procedimentos para recuperar seu saldo em caso de roubo, perda ou quebra, entre outras coisas.

Este último ponto é o maior benefício deste procedimento, pois em caso de perda, o crédito que foi debitado no cartão não é perdido.

Como carregar 

O SUBE é carregado em cada ponto de venda. Existem também quiosques que não vendem mas têm o sistema de recarga. Algumas empresas possuem terminais de autoatendimento, enquanto em outras, um funcionário das instalações é responsável por fazê-lo.
Outras opções para colocar dinheiro nele são: em um < b>ATM, por homebanking ou por meio de aplicativos de pagamento como BNA+, Todo Pago, Mercadopago, Valepei, Ualá, NaranjaX, Movypay, entre outros. 

Se algum deles for escolhido, após carregá-lo, o SUBE deverá ser colocado em um Terminal Automático, geralmente em agências do Banco Nación, terminal ferroviário, sede comunitária; ou em um dispositivo de conexão móvel, que se conecta ao seu computador, celular ou tablet.

Esta última etapa é necessária para que o pagamento é creditado. 

Por outro lado, é importante saber que o crédito SUBE não expira. Além disso, cada cartão tem um saldo de backup. Ou seja, uma vez esgotada a carga, você tem a possibilidade de viajar até o saldo negativo acabar.

Benefícios

É normal usar mais de um transporte público durante o dia. Portanto, se você fizer uma segunda transferência dentro de 2 horas, um desconto de 50% será feito automaticamente. Se forem tiradas três no mesmo período de tempo, a passagem custa 75% menos.

Além disso, aposentados, ex-combatentes, beneficiários de planos e empregados domésticos têm uma taxa diferencial. 









5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


ROUSSEL  27/02/24
Très bien expliqué
Complet et bien expliqué

Esplendor Sobre Esteros Del Iberá, Argentina

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Em Busca Do Tesouro Escondido

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo