As 19 vinícolas mais destacadas do Valle de Uco



Pontuação média      2 opiniões
162

  Julieta Fraguío 13/07/2016

Valle de Uco se tornou nos últimos anos o local de culto para aqueles que buscam as melhores expressões da viticultura Argentina, juntamente com este guia para  as vinícolas mais proeminentes de Valle de Uco  queremos trazer-lhe informações detalhadas sobre cada um deles para que você possa decidir quais visita.

Em crônicas dos viajantes, em menus do restaurante e nos rankings das melhores vinícolas do mundo, a Vale de Uco tem sido colocada nos últimos anos como uma peça cobiçada por sua  poderosos e frescos vermelhos, o  brancos saborosos e aromático, oferta hoteleira de luxo e o incomparável beleza das vinhas de qualidade superior 

Entre as variedades vermelhas com o maior desenvolvimento na região podem ser encontrados: Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Bonarda. Entre os brancos se destacam, o  Chardonnay, Semillón e Torrontés. 

Valle de Uco é um vale que é parte de três departamentos de Mendoza: Tunuyán, Tupungato e San Carlos. Estas norte estão localizados do rio Tunuyán com uma extensão aproximada de 17.370 km2 e uma altitude que oscila entre 900 e 1200 metros acima do nível do mar. Além de ser limitado na sua extremidade ocidental pela majestosa Cordilheira dos Andes.

O clima no Valle de Uco é temperado, com invernos frios e verões quentes, de fresco noites. A temperatura média anual é de 14 ° C Possui cerca de 13.000 hectares de vinhedos, no sopé da Cordilheira dos Andes.

Há vários lugares que estão longe da cidade, alguns serão capazes de se aproximar de você com o ônibus vitivinícola, com tours ou a melhor coisa a fazer é alugar um carro para mover mais facilmente


em seguida eu vou dizer a você.  que são os mais vinícolas em circulação no Valle de Uco , onde você será capaz de provar os melhores vinhos:




A nossa selecção em Tupungato



Rutini 








O  Bodega Rutini   está localizado localizado entre  altitudes que variam entre 1.050 e 1.200 metros   do nível do mar acima,  tem 160 hectares plantadas, uma área de que mais 66 hectares são adicionados em campos no processo de implantação da vinha.

Neste geografia única, beneficiado por um ensolarado ecossistema, fresco e com bom uso de recursos hídricos que ajudam a manter a saúde natural da vinha, a  avant-garde conceito arquitetônico é harmoniosamente adicionados.

Esta arquitetura moderna que cobre uma superfície os 10.500 metros quadrados são caracterizados pelo uso de enormes painéis de concreto. No interior, a circulação é particularmente adequada à transmissão por gravidade, o que permite movimentar e manusear as uvas com maior cuidado, preservando as suas inestimáveis qualidades de frescura, aromas e sabor.  

O Rutini Winery foi um dos pioneiros a se estabelecer na área na década de 1920. o site também tem uma paisagem pitoresca, com um panorama de montanhas majestosas no fundo.

Entre os vinhos recomendados para degustação estão: as  linhas high-end   (Trompetista, Encuentro, Coleção Rutini, Antologia, Apartado e Felipe Rutini). Além disso, você pode desfrutar de outras famílias de vinhos altamente valorizadas, como San Felipe, La Vuelta, Cepa Tradicional, Small Vasija e Cruz Alta.

Para chegar a esta maravilhosa adega, você pode fazê-lo pela Rota Nacional 40, até se juntar à RP86 são  89 quilômetros de carro da cidade.




Casa Petrini 








Um projecto de enoturismo que integra adega, alojamento, restaurante e spa Ele está localizado a apenas 90 minutos da cidade de Mendoza. Ele pode ser acessado facilmente pegando o RN40 e descendo o RP86. 

casa Petrini  está localizado em frente à majestosa Cordilheira de Los Andes e ao lado do Río Las Tunas. A presença deste rio localizado junto às vinhas, gera um microclima natural. Isto é evidenciado por uma descida de 4°C na temperatura em relação aos pontos mais afastados do rio, que, juntamente com a amplitude térmica, contribuem para o contributo de frescura e elegância aos vinhos.

Os vinhedos estão localizados a 1.170 metros acima do nível do mar. Eles têm 75 hectares plantados com as variedades Chardonnay, Malbec, Tannat, Petit Verdot e Cabernet Franc.

Além disso, a Casa Petrini tem sua própria  restaurante "Enrico". Seu nome significa "dono da casa". Uma resenha histórica conta que Don Enrico Petrini, o mais velho de oito irmãos, desembarcou da Itália na Argentina em 1919. Uma vez estabelecido nessas terras e fruto de muito trabalho e admirável paixão pela agricultura, plantou vinhedos e fez seu vinho patero. , reproduzindo os costumes de sua Itália natal. 

No restaurante Enrico, você poderá desfrutar de   cozinha gourmet autêntica com deliciosos sabores de ontem e de hoje, fundidos em uma gastronomia autóctone e mediterrânica emparelhado com os seus próprios vinhos 

O restaurante oferece uma vista exclusiva da Cordilheira dos Andes e da paisagem natural de vinhas e plantas nativas. Está aberto todo o ano para almoço, jantar e chá da tarde.

Em relação seu alojamento tem 8 módulos de quartos premium Cada módulo combina qualidade com alto equipamento para fornecer o melhor calor e conforto. 

Além disso, eles são cuidadosamente  desenhado e harmonizado com a paisagem natural que os rodeia. Além disso, eles têm terraços individuais   para desfrutar das melhores vistas.



Jean Bousquets








A moderna adega Jean Bousquet é a terceira geração de uma família de viticultores franceses que se apaixonou com a área e estabeleceram sua adega em  1997.

A filosofia do seu proprietário Domaine Bousquet é foco na preservação de uvas de alta qualidade, por essa razão, a manipulação delicada da matéria-prima é o princípio que rege a produção.

A equipe que obras no adega enfoca os detalhes para combinar os métodos Os tradicionais com os modernos e produzem vinhos de alta qualidade e estilo.

A vinícola tem  capacidade para 2,5 milhões de litros de vinho de qualidade premium , em cubas de inox, cimento e barricas de carvalho francês e americano. As uvas chegam à área de recepção da adega em pequenas caixas, onde são seleccionadas manualmente antes de irem para o desengaçador. 

Depois de um delicado desengace, as uvas são transferidos para os tanques para levar a cabo o processo de maceração e, em seguida, a fermentação durante cerca de 30 dias. A fermentação é feita com leveduras selecionadas em temperatura controlada. No caso dos vinhos tintos, este processo é seguido pela fermentação malolática (é o processo pelo qual o ácido málico, presente na polpa das uvas, é quimicamente transformado em ácido láctico).

Como resultado, obtêm-se vinhos extraordinários com uma cor incrível, deliciosas notas de fruta e uma estrutura equilibrada de taninos maduros e acidez. 

Jean Bousquet está localizado  87 quilômetros da capital  e pode ser alcançado de uma forma muito acessível através da RN40 eo RP86 (1 hora 16 minutos de viagem).



Altos de Gualtallary 







E um  boutique antiga adega, de produção limitada, que tem um rigoroso e pessoal finalizou o controle da qualidade e evolução dos vinhos.

Desde sua fundação em 1938, Altus de Gualtallary representa um caso excepcional dentro da indústria do vinho argentino. Hoje continua nas mãos da família fundadora, sempre oferecendo a melhor qualidade. Esculpindo uma história de trabalho, o amor de detalhe e paixão por grandes vinhos, suporta um estilo próprio cultivados por quatro gerações

Seu mais produtos reconhecidos são vermelhos:  Malbec, Cabernet Sauvignon, Sangiovesse, Merlot, Pinot Noir e Syrah. 

Após o processo de produção, o vinhos tintos  são envelhecidos em recipientes de carvalho de Nancy e França de 5.000 a 35.000 litros, com um total de 440 entre barris e tonéis. 

O envelhecimento é um dos pontos mais importantes da adega, dá suavidade e untuosidade, já que a madeira amacia os taninos do vinho, engrossa a sua estrutura e prolonga sua vida útil favorecendo uma arrumação mais tarde na a garrafa por vários anos, resultando em um vinho de maior complexidade.

Os vinhos brancos são mantidos em tanques por um período máximo de um ano. O objetivo da vinícola é obter brancos sem madeira, frutados, frescos e jovens.

Altus de Gualtallary  está localizado a 83 quilômetros de cidade e pode ser alcançado através da RN40 até que se funde com o RP86 que finalmente leva você para o seu acesso principal


La Azul  








La Azul é um pequena adega moderna. Dirigidos por Alejandro Fadel e Gustavo Larghi, possuem vinhedos próprios que permitem um excelente controle de todo o processo de produção. 

Na fazenda  varietais Malbec e Cabernet são provados, bem como Reserva. Seus vinhos são feitos com tecnologia de alta qualidade, buscando um equilíbrio perfeito entre carvalho Francês e americano carvalho 

O  visitas à adega  são  personalizado e pequenos grupos. Eles consistem de uma degustação de três vinhos através de um bate-papo descontraído com o guia, que irá guiá-lo e informá-lo sobre a atividade da vinícola. Possui também uma  adega.

Para chegar a esta vinícola você deve seguir pela RN40 até o cruzamento com a RP86 , eles são cerca de 91 km. 



Domaine Bousquet  










Domaine Bousquet  é o legado de uma história longa e prestigiosa: uma família com quatro gerações de vinificação tradição, originários da região de Carcassone, no sul da França. 

A adega está localizada 86 quilômetros da capital de Mendoza (que é alcançado através da RN40 e RP86), cercada por vinhedos a 1200 metros acima do nível do mar, no sopé da Cordilheira dos Andes.

A missão do Domaine Bousquet é produzir uvas orgânicas de alta qualidade que expressem pureza e intensidade de caráter varietal e terroir. Embora a sua filosofia seja apostar na preservação da elevada qualidade das uvas, por isso o delicado manuseamento da matéria-prima é o princípio que rege a equipa que trabalha na adega, combinando os métodos tradicionais com os modernos e produzindo vinhos. de alta qualidade e estilo.

A adega tem capacidade para 2,5 milhões de litros de vinho de qualidade premium, em tanques de aço inoxidável, de cimento e de barris de francês e carvalho americano .

A capacidade de produção da adega é de 100.000 hectolitros por ano, para o qual está equipado com a última geração de máquinas européia, principalmente francesa e italiana 

uma das maneiras de visitar a adega e combiná-lo com as incríveis paisagens de montanha é com o  excursão de degustação de vinhos inos em Valle de Uco. 

Você terá incluído os traslados para a vinícola e poderá degustar os vinhos do adega subterrânea, faça degustações gourmet (premium Pinot Grigio, o premium Rosé, o premium Sauvignon Blanc, Chardonnay premium Torrontés, o premium Cabernet Sauvignon) com o emparelhamento chocolate. Você vai se sentir como um enólogo dos vinhos mais orgânicos do mundo.



Atamisque 







Apresenta uma  muito novo projeto arquitetônico, especialmente o seu telhado de laje típica do francês e italiano Alpes. Um parque arborizado de 15 hectares circunda a vinícola Atamisque, onde o respeito à natureza é privilegiado, por isso você encontrará um exemplar de “Atamisque”, um arbusto autóctone que deu origem ao nome com o que foi batizado nesta quinta um século atrás. Em seu  restaurante "Rincón Atamisque"   você pode saborear diversos pratos, mas sua especialidade são trutas do incubatório da mesma propriedade.

Em Atamisque Winery, você pode notar um respeito pela natureza e cuidar do meio ambiente e a colheita é feita manualmente, com rendimentos reduzidos de pequenas vinhas, a fim de conseguir a alta varietal tipicidade. Durante o passeio, você irá provar 2 vinhos da linha Serbal e 2 da linha Catalpa. 

Além do  clássico Malbec, Eles desenvolvem vinhedos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc ; cepas que exaltam suas qualidades quando cultivadas nestas condições climáticas.

As horas para visitar a adega são 9h30 - 15:30 de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, as visitas são feitas apenas com reserva antecipada e para um mínimo de 8 pessoas. 

O passeio é realizado em espanhol, inglês, português ou francês. A duração da visita guiada é de aproximadamente 1 hora 30.






Nossa seleção em Tunuyán


Bianchi  







Localizado a 1.100 metros acima do nível do mar, Bodegas Bianchi tem a característica de ter em Valle de Uco, videiras que recebem os benefícios dos raios solares e as águas andinas, que geram um microclima ideal para a produção de vinhos brancos, tintos e espumantes da mais alta qualidade. 

A vinícola oferece o possibilidade de caminhar pelas vinhas, aprender sobre a  processo de produção  de produtos mi Você entra, caminha por sua fazenda ou pode simplesmente sentar-se para desfrutar de uma taça de seus melhores expoentes premiados e reconhecidos do mundo.

Bodegas Bianchi é hoje uma marca global com presença em mais de 40 países representando os valores e qualidade de vinho argentino em todo o mundo

El terroir de Valle de Uco é um marco, pois marca o início, o primeiro movimento da estratégia desta marca global a adega tem uma história de 90 anos  no país, sendo a herança da Argentina por ser a com o histórico mais longo em fazer excelentes vinhos e espumantes.

Em 1887, Valentin Bianchi nasceu na Itália, iniciando história e tradição. Com apenas 23 anos, em 1910 deixou a cidade de Fasano, na Itália, e partiu em viagem para a Argentina, mais precisamente para Mendoza. 

Em 1928, depois de anos de esforço e perseverança, ele conseguiu realizar um de seus maiores sonhos: ter sua própria vinha e para inaugurar uma adega que ele chamou de El Chiche “a pequena adega de vinhos excelentes”. Ao longo do tempo as vinhas cresceu e hoje a família possui dois grandes estabelecimentos localizados em San Rafael e Valle de Uco.

Para saber mais sobre a história e sabores, eu recomendo degustações guiadas de vinhos e espumantes: Stradivarius Chardonnay, Malbec especial, especial Cabernet Franc, extra Brut premium

Durante o passeio ea degustação, visitar a fazenda e terminar com um almoço crioulo no jardim da casa.



Bodega SuperUco





O  Bodega SuperUco   é um  empreendimento de dois hectares totalmente biodinâmico o. 

Os irmãos Michelini (proprietários da vinícola) decidiram conceber um desenho em forma circular; desde a plantação das vinhas e da horta biológica familiar, aos currais dos animais. Até a vinícola é um octógono, bem no meio da fazenda, no círculo principal, que se une a três outras por caminhos.

No quadro único oferecendo a paisagem montanhosa, a vinícola dá as boas-vindas aos visitantes com um restaurante no alto do ambiente ao redor. Refeições de campo genuínas são preparadas na grelha e no forno de barro.

SuperUco oferece  a experiência de conhecer a vinícola, a gastronomia e desfrutá-la em um pôr do sol único no sopé da serra. 

Se você tem interesse em conhecer a variedade dos seus vinhos requintados, eu recomendo que você  a degustação na vinícola Superuco, é uma hora e meia de caminhada, onde você está indo para visitar as instalações deste importante e tradicional adega Mendoza. 

Você vai fazer um  degustação de seus vinhos acompanhados de um delicioso pão ou tábua de queijos   os vinhos a serem degustados são os seguintes:. calcáreo, SuperUco e Genitori.



Casa de Uco  






A filosofia de Casa de Uco é a vinhos produzir que expressam a autenticidade do seu terroir. Para descobrir os seus sabores, os visitantes são oferecidos um passeio pela vinícola telescópica da passagem superior, com uma visão global do processo de produção.


Esta atividade é projetado para compreender rapidamente a indústria do vinho em uma vinícola boutique experimental contemplando como tudo isso acontece e desfrutando no final de uma degustação dos melhores vinhos na  Degustação . quarto   a visita pode concluir com . um churrasco entre os vinhedos ou um almoço no restaurante na adega, você também pode desfrutar de pratos requintados, preparados no restaurante, onde eles usam produtos locais e sazonais, de preferência orgânicos, trabalhando em conjunto com os produtores vizinhos para conseguir um menu internacional, embora realmente inspirado pelo 
Valle de Uco .


O seu universo gourmet não se limita ao restaurante principal exclusiva da Wine Resort. Nas várias áreas de incêndio, com vistas deslumbrantes sobre as montanhas e vinhas, são preparados assados e outras iguarias.


Existe também um bar, onde é oferecido um cardápio elaborado especialmente para a Casa de Uco, pelo conhecido  Renato Giovannoni, que se destaca por combinar suas bebidas com matérias-primas locais.


Para chegar a Casa de Uco, você pode acessar a partir de  a cidade  pela rodovia nacional 40 para   110 quilômetros.



Bodega Salentein  







Salentein é um dos maiores produtores da região, abriga uma vinícola com capacidade para 5.000 barris! Está desenhado em forma de cruz com dois pisos, um para a produção de vinho a partir de uvas e o subterrâneo nove metros abaixo da superfície é onde o vinho estagia em carvalho. Salentein é extremamente interessante e produz vinhos de alta qualidade que eu recomendo que você experimente
 
Salentein está localizado a 100 quilômetros da cidade de Mendoza (97 quilômetros ao longo da RN40 e RP86). Desde 1996 está decidida a transformar a área com um projeto que não deixa nenhum aspecto ao acaso, no mesmo espaço existem vinhedos, um museu de arte, um restaurante, um anfiteatro e até uma pousada.
 
Os três estados estão localizados entre 1.050 e 1.700 metros de altura na propriedade San Pablo existem os mais altos vinhedos na província, e alguns das mais altas do mundo. A alta altitude das propriedades tem duas vantagens principais: a água e as temperaturas.

Salentein foi uma das vinícolas pioneiras  no início do transformação do Valle de Uco. O desenvolvimento de vinhas de grande altitude para a produção de uvas de alta qualidade foi o principal objetivo do seu fundador, Myndert Pon.

A cava Salentein é um sonho,  tem um dentro do piano bússola  que ocupa uma grande parte dela, com seus pontos orientada para cada cardeal, para representar sua relação com o resto do mundo. Esta cena magnífica é apresentado nove metros de profundidade e é mostrado no turismo, onde a galeria de arte também é acessado.


Bodega Monteviejo  







Ele está localizado na  base da a Cordilheira dos Andes, no coração do Valle de Uco,  120 km da cidade de Mendoza, dentro do grupo Clos de los Siete de propriedades.

A propriedade intelectual abrange 130 ha, a uma altitude entre 1.000 e 1.200 metros acima do nível do mar. Suas terras com declives de frente para o norte e leste tem a melhor exposição ao sol no Hemisfério Sul

O construção a vinícola começou no  início de 2001 , com a primeira colheita em 2002. Em uma área total de 8.500 m2,  Monteviejo consiste de um  sistema gravitacional   com uma fita dupla para a selecção de cachos e grãos. Seu objetivo é transportar a matéria-prima sem o uso de bombas, cuidando para não danificá-la em nenhuma parte do processo. 

Da colheita à fracionamento passando devido à drenagem do vinho das cubas em barris de envelhecimento, o vinho segue sua inclinação natural. Apenas a força do peso da uva é usada para movê-la de cima para baixo.

Atualmente o restaurante Bodega Monteviejo nbsp funciona; funde toda a experiência comida e vinho e turismo, com uma das melhores vistas: para a cordilheira dos Andes. Localizado no terceiro andar da vinícola. É uma das cozinhas com maior cunho regional que recupera todos os sabores do Valle de Uco .

 

Bodega Andeluna  






Andeluna está localizado em uma fazenda (90 quilómetros da cidade) de 80 hectares em Gualtallary, Tupungato. Os vinhos desta microrregião de clima seco e frio oferecem um perfil diferente devido à sua excepcional intensidade na cor, expressão aromática e estrutura.

construção  é  construído no estilo de um castelo francês, com tectos altos e até mesmo uma cozinha aberta para ver como as refeições são preparadas. 

As ofertas adega a  completa programação turística  de propostas gastronómicas e actividades concebidas para desfrutar como uma família, casal ou com grupos de amigos, no âmbito de uma paisagem de beleza natural, entre vinhas e os Andes.

Se você optar por visitar Andeluna você será capaz para experimentar os diferentes menus do  restaurante. Toda a equipe da vinícola participa da concepção de cada proposta que parte da cozinha: o  Menu 6 Passos   da estação (proposta principal do restaurante) e o menu Criollo , enraizada na cultura local culinária: empanadas de carne, Entrana grelhado eo flan tradicional com dulce de leche. 

A partir do chef para o enólogo, eles estão envolvidos para oferecer a melhor combinação de cada passo e cada vinho.

Outra das atividades oferecidas pela vinícola é ver o pôr do sol em tardes em Andeluna dos jardins da vinícola e depois se divertir em aulas de culinária ou o jogo Blend para jovens e velhos. Eles são feitos de terça a domingo.



Piedra Negra



   


Em 1996 Jacques e François Lurton,  renomados enólogos  de origem francesa, eles encontraram nestas terras as melhores condições para elaborar os seus próprios vinhos argentinos e construiu o Piedra Negra adega. 

Esta fazenda está localizada 94 quilómetros da cidade cerca de 1.000/1.100 msnm . Anteriormente, a área onde a vinícola está localizado hoje foi um grande deserto, mas a qualidade do solo, a terra virgem de alta altitude o excelente clima e da presença de água deu origem a uma grande produção de vinho surgiria

adega dos irmãos Lurton tem atualmente  220 hectares distribuídos por duas fazendas: Finca Chacayes, em Vista Flores (Tunuyá n, ao sul de Mendoza) e Finca Barrancas, em Maipú (leste de Mendoza)

La Bodega localizado na Finca Chacayes  foi construído para resistir a terremotos. Além disso, tem uma ala especial que abriga uma  sala de envelhecimento para barris  e pequenos cubas de volume, que garantam condições óptimas de vinificação. Na adega realiza-se um cuidadoso processo de selecção das uvas e um processo de vinificação muito suave; diretamente nos barris.

Sua produção com o "Gran Lurton 1996", tornou-se o primeiro vinho argentino a conquistar a medalha de ouro de uma das mais importantes exposições internacionais do mundo: "Wine Challenge em Londres". Até 2012 a vinícola tinha o nome de Lurton, mas depois mudou para Piedra Negra.

Por meio das  visitas guiadas, degustações, almoços e jantares, você pode aprender mais sobre os sabores e a história desta incrível fazenda. Para os mais aventureiros, há  passeios a cavalo   pelos vinhedos e arredores.




A nossa selecção em San Carlos


Bodega Zuccardi 







O  Zuccardi adega foi consagrado na primeira edição de o melhor Vineyards nbsp do mundo como o melhor da América do Sul e do mundo a construção da adega  começou em 2013 e foi inaugurado em 2016. o edifício é um tributo à montanha, que define tanto o clima e os solos da região.


A construção foi feita com elementos naturais, pedras locais (redondas, brancas e calcárias). As pias e ânforas são o resultado de anos de experimentação na pesquisa para o navio ideal, até chegar ao tronco-conicidade como a forma que permite um trabalho mais natural em mostos e vinhos.


Os visitantes podem percorrer os espaços adega e viver a experiência de visitar as vinhas  . descobrir as características e particularidades dos diferentes solos que dão identidade aos vinhos que são feitas.


Outro dos pontos fortes da Zuccardi é sua gastronomia em sua cozinha “Piedra Infinita”. Localizado em Paraje Altamira (a poucos quilómetros da adega) na frente da majestosa Cordilheira de Los Andes, tem capacidade para 50 tampas neste cenário de montanha único e vinhas, pode desfrutar de uma. Menu de 4 etapas elaborado com produtos regionais com delicada expressão gourmet combinada com vinhos Zuccardi.


Se você estiver interessado em fazer as caminhadas guiadas, elas acontecem de segunda a domingo, das 12h30 às 16h. Todos os programas são reservadas com antecedência em seu site Zuccardi está localizado a 35 km da cidade de Mendoza, pode ser acessado por carro através de rota provincial No. 7 (pavimentada) por 35 minutos.


Clos de los Siete 







Criado pelo famoso consultor enólogo Michel Rolland e um  grupo de franceses referências no sector vitivinícola Clos de los Siete sabe como combinar sabor francês com o terroir distinto da região do Valle de Uco. A área se destaca por ser um lugar elegante, exótico, com personalidade e um fiel reflexo da paixão francesa. 

A vinícola obteve um   medalha de duplo ouro da Great Wine Capitals   para  arquitetura  e paisagismo   a construção é um dos must -sees da rota turística, em conjunto com o contexto natural privilegiado e gastronomia

a fazenda está localizada 105 quilómetros da cidade, que pode ser alcançado pelo carro através da RN40 (1 hora e 30 minutos de condução).



Finca Abril






Finca Abril é uma empresa  fundada em 1996  com o objetivo de produzir lotes reduzidos de vinhos sofisticados que são uma expressão única de seu terroir. 


O projeto inicial nasceu em uma pequena parte de uma antiga região Mendoza, localizada no Valle de Uco com vinhas plantadas em 1922. em seguida, excelentes vinhas, solos adequados, amplitude térmica, trabalho meticuloso surgiram, exigindo monitoramento no processo de produção, envelhecimento estrito e guarda obsessivo que estavam definindo este pequena fazenda abril está em  mais de 1000 metros acima do nível do mar, no coração das vinhas, é a adega, que combina a tradição com a modernidade. 

Seus contrastes de tecnologia com a sua concepção arquitectónica clássica e simples que lembra as antigas vinícolas de Mendoza. Tem um desenvolvimento prático, com amplos espaços adequados especialmente para cada tarefa. 


Em caves subterrâneas, em condições ambientais ideais, rodeadas de silêncio e sombras, eles encontram os vinhos, esperando chegar o momento certo para oferecê-los. Eu recomendo que você experimente a linha Malbec 1922, Red Blend e Malbec Rapsodia.


Se você estiver interessado em visitar esta vinícola, você pode fazê-lo de carro desde o  cidade , indo ao longo da Rota Nacional 40 para 106 quilômetros 


La Celia






La Celia foi fundada no ano de  1890 por Eugenio Bustos, é o mais antigo vinícola no Valle de Uco com o tempo as terras foram herdadas por sua filha, com sua forte personalidade e liderança trabalhou nestas terras até que se tornaram vinhedos prósperos

En Em 2000, Finca La Celia foi adquirida pela San Pedro Win e Group, empresa do grupo CCU, líder no segmento de bebidas no Chile e na Argentina. Desta forma, a vinícola foi ampliada, restaurada e equipada com tecnologia de ponta de origem francesa e italiana , combinando arquitetura clássica com equipamentos modernos.

a fazenda está localizada a aproximadamente 100 quilómetros a sul da cidade de Mendoza, no sopé da Cordilheira dos Andes. Possui uma área total de 511 hectares. As plantações foram projetadas para a produção de uvas de alta qualidade, utilizando densidades ótimas de acordo com a variedade. As plantas utilizadas provêm de clones selecionados de origem francesa.

No caso da variedade Malbec, plantas selecionadas dos vinhedos históricos que faziam parte da antiga propriedade foram usado. As principais variedades tintas são Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Syrah, Petit Verdot e Tannat, entre outras. Entre as variedades brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Grigio, Sémillon, Viognier e Gewürztraminer, entre outras.

Celia também tem sua marca de exportação, Gatonegro, que é oferecido para degustar. Esta marca tem uma história de mais de 30 anos, agora consolidada como uma marca global. Presente em mais de 70 países e líder de vendas em 14 deles.

Seus vinhos se caracterizam por aromas intensos, taninos suaves e sabor frutado. Fresco e fácil de beber. Eles convidam para ser desfrutados em todas as ocasiões.



Altocedro







Foi construído em estilo colonial em 1988, é realmente bonito. Sua localização próxima à cordilheira dos Andes oferece vistas incríveis das colinas cobertas de neve. 


En Altocedro você pode provar alguns dos seus vinhos de alta qualidade durante degustações especiais que incluem queijos e frios. Se você estiver interessado em comer, pode saborear uma refeição nos jardins com uma degustação de vinhos cuidadosamente escolhida. 


Você também pode entrar na vinícola onde o especialistas irão partilhar os processos envolvidos na tomada de alguns dos vinhos da mais alta qualidade em Mendoza, e como esperado, isso vai acabar com uma degustação.


Se você está interessado em sabendo que você pode chegar à fazenda em menos de 2 horas pela RN 40, em que o percurso é sinalizado.


Se você quiser nos para organizar um tour como ou um  um pacote de  Mendoza
contato conosco!









5

Média entre 2 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (2) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


VICENTE AGUILERA  01/05/22
Excelente material
Excelente material, nos facilita conocer antes de viajar , los viñedos más importantes de Mendoza. Gracias !

JOSÉ LUIS DEVIGO  12/11/21
Excelente información
Me gustó mucho el detalle de cada bodega muy bueno

J.W. Bradley, A Parada Obrigatória Em Buenos Aires

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

O Teatro Colón Em Buenos Aires É Uma Das Melhores Casas De Ópera Do Mundo

O Que Fazer Hoje Em Buenos Aires?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo