As 12 melhores praias do Peru



Pontuação média      0 opiniões
1052

  Micaela Lujan 30/06/2020

Terra latino-americana e berço de um dos centros da maior civilização, com uma incrível história, cultura e gastronomia. Se você escuta o Peru, qual é a primeira coisa que vem à mente? Sim, certamente você se lembrou do belo cartão postal de Machu Picchu, do Vale Sagrado ou das impressionantes linhas de Nazca.

 
Para não surpreendê-lo, digo-lhe que este país também possui praias ao longo da costa do Pacífico para desfrutar, relaxar e realizar diferentes atividades. Começando de norte a sul, vou apresentar uma lista das melhores praias que considero muito interessantes de visitar:


Praia de Zorritos (Playa Zorritos)




Zorritos é uma boa escolha se você estiver procurando por um bom tempo e gastronomia de alta qualidade. Está localizado ao sul de Tumbes.


Praia Mancora (Playa Máncora)  



Por ser uma das jóias da costa peruana, é considerada uma das mais importantes do norte do Peru e se destaca por ter águas mais quentes que as demais e grandes ondas para o surf. Da cidade de Máncora, o ideal é acessar a praia de táxi ou moto. Mas se você é um daqueles que caminha, vá em frente! É recomendado para casais e famílias por sua tranquilidade adicionada à variedade de hotéis spa que oferece. E se você é um daqueles que gosta de comprar presentes em suas viagens, pode dar um passeio no artesanato.


Praia Vichayito (Playa Vichayito)




Se formos para o norte do Peru, localizado em Piura é Vichayito. Bastante isolado e pouco frequentado, é ideal se você deseja desconectar-se de tudo. O clima é quente o ano todo e, se você quiser ficar, poderá encontrar alguns alojamentos em sua pequena cidade.
 

Praia Pimentel (Playa Pimentel)



Na província de Chiclayo, Pimentel é muito popular entre os viajantes, porque o sol fica o ano todo! Aqui você pode realizar atividades como surf, contratar um pouco de navegação ou simplesmente tomar sol.
 

Praia Chicama (Playa Chicama) 



Localizada em La Libertad, Chicama é muito famosa no mundo por ser um dos melhores lugares para praticar surf e muitos campeonatos internacionais são realizados por lá. Mas não é só isso, também oferece mergulho, windsurf e pesca!


Praia Tuquillo (Playa Tuquillo)



Tuquillo tem um acesso ideal, pois fica a apenas um quilômetro de Huarmey e em 5 minutos você está pronto para se bronzear! E se você é fã de gastronomia, nos arredores existem vários restaurantes com os melhores pratos marinhos.
 


Playa Caballeros  




Em Lima, você também encontrará Caballeros, outro dos mais populares para campeonatos e eventos de surf. Nesta área, são os bairros mais residenciais e seguros.
 


Praia El Silencio (Playa El Silencio) 




Um dos spas mais populares e visitados de Lima, principalmente no verão. Claramente silenciosa, ela não tem nada! Com ondas para surf e restaurantes para experimentar frutos do mar locais, El Silencio é uma parada obrigatória.
 


Praia Embajadores (Playa Embajadores) 




Se você estiver no sul de Lima, não hesite em fazer compras nos Embaixadores. olho! Ao contrário do resto, é bastante pequeno e às vezes é cortado pela maré alta.
 

Praia Wakama (Playa Wakama)



Localizada em Chincha, a maioria dos viajantes costuma vê-la como um local de passagem. Mas se você quiser passar uma noite aqui, esta área possui um único hotel com cabanas rústicas e oferece alternativas diferentes (é aconselhável reservar com antecedência).

  
Playa La Mina




Localizado na Reserva Nacional de Paracas, em Ica, é um dos escolhidos para mergulho e snorkel devido à presença de diferentes espécies de peixes e leões-marinhos. Se você pretende visitá-lo, recomendamos que você sempre tenha uma jaqueta leve à mão, pois é uma área com muito vento.


Praia Vermelha (Playa Roja) 




Consideramos a praia mais instagrameable do Peru. Por quê? Tem um cenário incrível e é o único no mundo com areia vermelha. Ele está localizado na Reserva Nacional Paracas Ica, no Peru, e sendo uma das áreas mais incomuns e áridas, é perfeito para quem procura se conectar com a natureza.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Visitando O Museu Do Ouro Em Lima, Peru

Trujillo: A Cidade Arqueológica

Experiências Mágicas Em Mancora, Peru

Na Costa Verde De Lima Fica O Cala, Um Restaurante Com Vistas Espetaculares Do Oceano

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo