Quando é a melhor época do ano para Machu Picchu



Pontuação média      0 opiniões
1054

  Billy Bishop 01/07/2020

Você precisa cronometrar quando estiver visitando uma das maravilhas do mundo. Não há melhor ou pior época para visitar Machu Picchu, é uma questão de preferência pessoal. É por isso que este guia fornece as informações de viagem necessárias para ajudá-lo a planejar sua visita a uma das atrações turísticas mais populares da América do Sul.


Quando visitar durante o ano


Estação seca principal (alta temporada) - junho, julho e agosto. Se você deseja ter o menor risco de chuva e maior chance de sol, a estação seca é quando você deve visitar. A estação seca vai de abril a outubro, portanto são bons meses para visitar. Durante os meses de estação seca de junho, julho e agosto, as chuvas são mínimas e há muitos dias ensolarados; no entanto, esses meses também coincidem com a alta estação, o que significa que é um período popular para se visitar. O verão no hemisfério norte oferece às pessoas a oportunidade de viajar e, subsequentemente, resulta em atrações turísticas mais movimentadas em todo o mundo, não excluindo Machu Picchu. Uma grande multidão significa que explorar o site é mais difícil e é improvável que você encontre um local isolado. Os preços também aumentam durante a alta temporada, então você deve planejar isso e reservar com antecedência. 




Temporada dos ombros

A ameaça de chuva o fim e o início da estação seca impedem as pessoas de fazer uma viagem. Nos meses de abril, maio, setembro e outubro, existe o risco de chover, mas também existe a possibilidade de você ser recebido com um sol glorioso. Se você não gosta de multidões, será melhor visitar no início ou no final da estação seca e evitar os três meses populares no meio.


Estação do ombro é na minha opinião, vale o risco. É bem provável que você não sofra chuva, mas o risco de chuva afasta as pessoas e o resultado é menos multidões e preços mais baixos.






Estação chuvosa

Só porque é chamada estação chuvosa não significa que essa época do ano deva ser evitada. A estação chuvosa vai de novembro a março/abril. Chuvas fortes, tempestades e nuvens densas são muito prováveis durante esses meses, mas, surpreendentemente, as temperaturas são realmente mais quentes durante esta temporada, de modo que a chuva pode ser um pouco mais agradável do que se estivesse frio também. O tempo chuvoso traz as orquídeas coloridas, então não ficará cinza se você escolher esses meses. O clima mais ruim garantirá menos multidões do que qualquer outra época do ano, proporcionando a chance de apreciar a beleza de Machu Picchu como desejar. Se você optar por visitar esses meses, certifique-se de levar calçados muito resistentes e não esquecer a impermeável, é muito provável que precise dela. 




Inca fechamento da trilha

Em fevereiro de cada ano, a trilha Inca é fechada, tornando impossível a caminhada até Machu Picchu através dos antigos passos Incas. O fechamento da trilha permite a manutenção das instalações ao longo da rota, bem como a própria trilha. Machu Picchu não fecha durante esses meses, mas como é o mês com mais chuvas, não é recomendável visitar. 


A melhor hora do dia para visitar


A popularidade de Machu Picchu significa que muitas vezes é muito lotada, mas essas multidões podem ser evitadas. Machu Picchu está aberto das 6:00 am às 6:00 pm, para que você possa escolher seu horário, dependendo do que deseja ver. O site é sempre mais movimentado durante o dia, de modo a experimentar menos multidões, é melhor visitar durante o início da manhã ou o final da tarde. O primeiro ônibus geralmente chega a Machu Picchu por volta das 6h, mas esteja preparado para fazer fila para esse ingresso mais cedo. Se visitar mais tarde for mais para você, você poderá pegar um dos últimos ônibus por volta das 4:00 pm, mas precisará sair com o último ônibus, geralmente por volta das 6:00 pm. Os ônibus partem e voltam para Aguas Calientes.





Combinando sua viagem

Tangol pode ajudá-lo a combinar sua viagem a Machu Picchu com muitos outros destinos disponíveis na América do Sul. Isso poderia envolver viajar para o sul através do Peru e Chile ou se aventurar na Amazônia peruana e chegar ao Rio. Qualquer que seja a época do ano que você escolher para fazer sua viagem, sempre haverá outras vistas espetaculares para você se inserir nos seus planos.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Experiências Mágicas Em Mancora, Peru

Puno Uma Cidade Às Margens Do Lago Titicaca

Seis Destinos Turísticos Para Entender E Experimentar A América Do Sul

Mosteiro De Santa Catarina, Arequipa, Peru

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo