A melhor época do ano para visitar o Salar de Uyuni

Pontuação média      0 opiniões
  Billy Bishop 16/02/2018


Ao contrário de outras atrações turísticas da América do Sul, não há época melhor ou pior para visitar Salar de Uyuni! O maior salar do mundo irá surpreendê-lo, independentemente da época do ano.

Entre dezembro e março, o salar torna-se um espelho gigante devido à chuva. É criado o maior espelho natural do mundo, o que atrai turistas em grande número. Nestes meses há paisagens espetaculares, mas faz com que muitas pessoas a visitem, os dias também costumam ser úmidos, então esteja preparado!

No final de março, as chuvas são significativamente menores; portanto, o efeito espelho será menor do que no início do ano. As temperaturas ainda estão quentes e há menos turistas, portanto os preços são mais baixos!




O inverno chega em junho e faz frio até pelo menos agosto. Em vez de ser um grande espelho, Salar de Uyuni parece um deserto! A chuva é muito rara durante esses meses, mas as temperaturas frias tornam aconselhável a acumulação.

De setembro a novembro, as temperaturas começam a subir após o inverno e chove um pouco mais à medida que você se aproxima do verão.


Chegando ao Salar de Uyuni em La Paz

Apesar de ser um dos dois países sem litoral da América do Sul, a Bolívia tem muito a oferecer; Lago Titicaca, a bacia amazônica, os Andes, há muito o que fazer! Sua primeira parada neste país provavelmente será La Paz, a capital mais alta do mundo. Este breve guia o ajudará a chegar ao Salar de Uyuni da capital.

Para chegar ao Salar de Uyuni, primeiro você precisa chegar à cidade vizinha de Uyuni e, para isso, existem três modos de transporte; avião, ônibus ou trem. Se o tempo não for um problema, recomendo o trem, se o tempo for curto, mas o dinheiro for escasso, o ônibus, no entanto, se você tiver pouco tempo, mas dinheiro suficiente, é aconselhável voar!


Pegue um vôo entre La Paz e Uyuni (ou vice-versa)

Voar é a maneira mais rápida de chegar a Uyuni, leva menos de 1 hora. Existem vôos diários operados pela Amaszonas de manhã a tarde. Embora voar seja o mais rápido, é o meio de transporte mais caro e menos ecológico. Um voo só de ida pode custar cerca de US $ 60 ou mais, dependendo da época do ano e com quanto tempo de antecedência você reserva.




Ônibus entre La Paz e Uyuni (ou vice-versa)

Os micros são uma boa opção para viajar, são mais baratos e você pode viajar à noite, você pode até economizar em hospedagem durante a noite! Os ônibus são confortáveis ??com banheiros, assentos reclináveis ??(cama) e comida. A viagem dura aproximadamente 8 a 10 horas durante a noite e você chega logo pela manhã.


O trem entre La Paz e Uyuni

É sem dúvida a maneira mais pitoresca de viajar entre La Paz e Uyuni. Infelizmente, os horários não são os melhores e, infelizmente, o trem não começa em La Paz, mas deixa Oruro, é uma viagem de ônibus antiga de 3 a 4 horas.

Os trens partem de Oruro às terças, quartas, sextas e domingos. A viagem dura aproximadamente 7 horas e os bilhetes custam menos de US $ 20, mesmo para a primeira classe. Os horários são melhores às terças e sextas-feiras, quando o trem sai às 14:30 e chega às 21:30, com vistas panorâmicas para a maior parte da viagem. Às quartas e domingos, o trem não sai até às 19:00 e chega às 14:30, não é o melhor momento para chegar a Uyuni. Se você deseja viajar de trem, recomendamos o anterior. Certifique-se de reservar os ingressos com antecedência.


Quando o Salar de Uyuni se torna o maior espelho do mundo?



Os salares bolivianos (Salar de Uyuni) estão localizados no departamento sudoeste de Potosí. Essas salinas tornaram-se uma visita básica para quem viaja pela América do Sul. O salar existe devido a um lago pré-histórico que secou milhares de anos atrás e hoje deixou um deserto de sal. Não é simplesmente um salar, é o maior do mundo e vai surpreendê-lo.

O salar torna-se o maior espelho do planeta nos meses chuvosos de dezembro e abril. A chuva cai no salar e reflete o céu e as montanhas circundantes fora da superfície. O espelho se torna uma grande ilusão de ótica que excita turistas de todo o mundo. É lindo em todos os momentos do dia, mas o nascer e o pôr do sol são especialmente fascinantes, com as laranjas e as cores escuras refletidas na água.

Quando o soro fisiológico não é um espelho fora desses meses, ainda é fascinante. Um mar branco se estende até o horizonte e você ainda pode tirar fotos ilusórias e explorar quilômetros e quilômetros. Os passeios ao redor do Salar de Uyuni começam ao longo do ano e começam em muitos lugares diferentes; esses passeios são uma ótima maneira de explorar os amplos salares!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Que excursões você pode fazer em Samaipata saindo de Santa Cruz?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo