A melhor época do ano para visitar o Salar de Uyuni



Pontuação média      0 opiniões
312

  Billy Bishop 16/02/2018


Ao contrário de outras atrações turísticas da América do Sul, não há época melhor ou pior para visitar Salar de Uyuni! O maior salar do mundo irá surpreendê-lo, independentemente da época do ano.

Entre dezembro e março, o salar torna-se um espelho gigante devido à chuva. É criado o maior espelho natural do mundo, o que atrai turistas em grande número. Nestes meses há paisagens espetaculares, mas faz com que muitas pessoas a visitem, os dias também costumam ser úmidos, então esteja preparado!

No final de março, as chuvas são significativamente menores; portanto, o efeito espelho será menor do que no início do ano. As temperaturas ainda estão quentes e há menos turistas, portanto os preços são mais baixos!




O inverno chega em junho e faz frio até pelo menos agosto. Em vez de ser um grande espelho, Salar de Uyuni parece um deserto! A chuva é muito rara durante esses meses, mas as temperaturas frias tornam aconselhável a acumulação.

De setembro a novembro, as temperaturas começam a subir após o inverno e chove um pouco mais à medida que você se aproxima do verão.


Chegando ao Salar de Uyuni em La Paz

Apesar de ser um dos dois países sem litoral da América do Sul, a Bolívia tem muito a oferecer; Lago Titicaca, a bacia amazônica, os Andes, há muito o que fazer! Sua primeira parada neste país provavelmente será La Paz, a capital mais alta do mundo. Este breve guia o ajudará a chegar ao Salar de Uyuni da capital.

Para chegar ao Salar de Uyuni, primeiro você precisa chegar à cidade vizinha de Uyuni e, para isso, existem três modos de transporte; avião, ônibus ou trem. Se o tempo não for um problema, recomendo o trem, se o tempo for curto, mas o dinheiro for escasso, o ônibus, no entanto, se você tiver pouco tempo, mas dinheiro suficiente, é aconselhável voar!


Pegue um vôo entre La Paz e Uyuni (ou vice-versa)

Voar é a maneira mais rápida de chegar a Uyuni, leva menos de 1 hora. Existem vôos diários operados pela Amaszonas de manhã a tarde. Embora voar seja o mais rápido, é o meio de transporte mais caro e menos ecológico. Um voo só de ida pode custar cerca de US $ 60 ou mais, dependendo da época do ano e com quanto tempo de antecedência você reserva.




Ônibus entre La Paz e Uyuni (ou vice-versa)

Os micros são uma boa opção para viajar, são mais baratos e você pode viajar à noite, você pode até economizar em hospedagem durante a noite! Os ônibus são confortáveis ??com banheiros, assentos reclináveis ??(cama) e comida. A viagem dura aproximadamente 8 a 10 horas durante a noite e você chega logo pela manhã.


O trem entre La Paz e Uyuni

É sem dúvida a maneira mais pitoresca de viajar entre La Paz e Uyuni. Infelizmente, os horários não são os melhores e, infelizmente, o trem não começa em La Paz, mas deixa Oruro, é uma viagem de ônibus antiga de 3 a 4 horas.

Os trens partem de Oruro às terças, quartas, sextas e domingos. A viagem dura aproximadamente 7 horas e os bilhetes custam menos de US $ 20, mesmo para a primeira classe. Os horários são melhores às terças e sextas-feiras, quando o trem sai às 14:30 e chega às 21:30, com vistas panorâmicas para a maior parte da viagem. Às quartas e domingos, o trem não sai até às 19:00 e chega às 14:30, não é o melhor momento para chegar a Uyuni. Se você deseja viajar de trem, recomendamos o anterior. Certifique-se de reservar os ingressos com antecedência.


Quando o Salar de Uyuni se torna o maior espelho do mundo?



Os salares bolivianos (Salar de Uyuni) estão localizados no departamento sudoeste de Potosí. Essas salinas tornaram-se uma visita básica para quem viaja pela América do Sul. O salar existe devido a um lago pré-histórico que secou milhares de anos atrás e hoje deixou um deserto de sal. Não é simplesmente um salar, é o maior do mundo e vai surpreendê-lo.

O salar torna-se o maior espelho do planeta nos meses chuvosos de dezembro e abril. A chuva cai no salar e reflete o céu e as montanhas circundantes fora da superfície. O espelho se torna uma grande ilusão de ótica que excita turistas de todo o mundo. É lindo em todos os momentos do dia, mas o nascer e o pôr do sol são especialmente fascinantes, com as laranjas e as cores escuras refletidas na água.

Quando o soro fisiológico não é um espelho fora desses meses, ainda é fascinante. Um mar branco se estende até o horizonte e você ainda pode tirar fotos ilusórias e explorar quilômetros e quilômetros. Os passeios ao redor do Salar de Uyuni começam ao longo do ano e começam em muitos lugares diferentes; esses passeios são uma ótima maneira de explorar os amplos salares!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo