9 lugares para andar de skate e longboard em Buenos Aires



Pontuação média      0 opiniões
1031

  Julieta Fraguío 18/06/2020

Nos bairros de Belgrano, Caballito, Palermo, Recoleta, Núñez e Acassuso, você encontra os parques mais importantes e divertidos para skate, longboard, roller e BMX. É muito comum ver todas as tardes, enquanto adolescentes e jovens desfrutam de suas mesas nesses circuitos temáticos multidisciplinares que foram reformados recentemente com designs especiais. Além disso, foram criadas faixas mais seguras que evitam um grande número de acidentes.


Skatepark Houssay


Renovado em 2015, a Plaza Houssay está localizada em frente à Faculdade de Medicina de Recoleta. À tarde, é muito movimentado e é um passe obrigatório para os alunos que aproveitam a oportunidade para descansar um pouco entre a aula e a aula. A pista é bastante pequena, mas uma parte muito completa da rua se destaca. Uma coisa a ter em mente é que as bicicletas não são permitidas dentro do skatepark


Você também pode desfrutar das quadras de futebol e basquete ao lado. Chegar ao parque é fácil, pois nas proximidades fica a linha de metrô B, D e H. Além disso, existem as principais linhas de ônibus que circulam na Avenida Santa Fe, Córdoba, Pueyrredón e Callao.




Parque Centenario

É um parque de skate ideal, pois está localizado no centro da cidade, no bairro de Villa Crespo. É aconselhável ir de metrô ou ônibus, pois está rodeado pelas principais avenidas: Corrientes, Díaz Vélez, Córdoba e Rivadavia. Possui 12 hectares de espaços verdes, onde há diversas atividades e todas gratuitas. Há um anfiteatro, uma lagoa, o Museu Argentino de Ciências Naturais e o observatório da Associação dos Amigos da Astronomia. De segunda a sexta-feira encontra menos pessoas a pé, pois funciona no lado de fora da rua nos fins de semana, a famosa feira de livros e revistas usadas com a presença de muitos moradores dos bairros vizinhos.




Skatepark Plaza Haití

Foi inaugurado em abril de 2015. É uma das faixas mais pequenas da cidade, mas é uma um dos mais atraentes devido à sua proximidade com os Bosques de Palermo e as árvores que o rodeiam. Ideal para continuar o dia com uma caminhada. Tem uma variedade interessante de obstáculos, tem uma panela e uma parte da rua com quartos de canos e trilhos. É um bom circuito para iniciantes e experientes. Está aberto 24 horas e a entrada é gratuita. O parque tem passeios a pé para lanches após algumas sessões exigentes. Também fica perto a Avenida Santa Fe, onde há uma grande variedade de lugares para almoçar, jantar ou apenas tomar uma bebida.


E se você quiser tornar o seu dia ainda mais completo, outra opção muito divertida é contratar o Tour Palermo de skate elétrico, é um passeio pelo pulmão verde da cidade, explorando suas florestas e lagos verdejantes. Os bairros de Palermo, Nuñez e Belgrano são completamente cobertos, com um guia que lhe dirá de maneira divertida todos os detalhes e história e você poderá tirar fotos incríveis.




Parque de Skate Vans


É o parque mais novo e mais moderno da cidade, está localizado no velódromo de Buenos Aires, no coração de Palermo. Ele foi o primeiro a ter um bowl/superpark vertical (90°) em toda a cidade de Buenos Aires. Por sua vez, o formato o torna muito atraente para eventos internacionais e nacionais, que geralmente ocorrem uma vez por mês.


A faixa é gratuita e completamente aberta ao público. Está aberto das 10 da manhã às 8 da noite. Possui diferentes obstáculos para skate, longboard e BMX. Se você quiser continuar seu dia andando, a poucos quilômetros de distância é o Paseo de la Infanta, onde um novo pólo gastronômico foi construído.




Costanera Norte Pachapark

Os habitués chamam de "Pachá" como o nome do boliche que estava no local. La Costanera é certamente um dos lugares mais agradáveis para andar de skate e também longboard, já que possui a primeira faixa que abriu na Argentina, exclusivamente para esta disciplina. Está localizado em um parque de mais de 7 hectares em Palermo, com um grande bosque e na margem do rio. A atmosfera é acolhedora e amigável. Durante o fim de semana, as pessoas vêm em família para relaxar e assistir os skatistas pelo caminho.


O uso do espaço é gratuito e há várias instalações: uma pista e pequenas rampas ideais para iniciantes, E para os mais experientes: a cobra de 50 metros de diâmetro, três rampas grandes e até slacklines. O La Costanera também oferece lugares diferentes para comer algo rápido. A um quarteirão de distância, você pode experimentar os famosos choripanes ou o restaurante bondiola, localizado no píer.




Plaza Paseo de las Américas

Este parque localizado no bairro de Núñez também é conhecido como Skate Plaza de Converse. Tem uma pista que foi reformada há alguns anos atrás. Fica na Avenida Figueroa Alcorta e Juramento. Foi o primeiro parque de skate profissional da cidade.


Possui mais de 1.100 metros quadrados de piso, perfeitos para deslizar. e alguns obstáculos também ideais para jogar. A construção dessa pista foi baseada na necessidade de "detalhes das ruas", imitando os locais de uso comum do espaço público, praias, degraus e trilhos. É ideal para skatistas, mas também para longboard e cross-bike, já que existem setores compartilhados por todos. 


Além disso, a praça tem uma faixa de vários metros ao lado da avenida Figueroa Alcorta para continuar deslizando.   Esta avenida, juntamente com as avenidas mais próximas, como Libertador, Cabildo e Lugones, facilita a chegada de muitos jovens de todas as partes de Buenos Aires; eles chegam a esse espaço de carro, ônibus, metrô e trem para treinar, se divertir e competir. Em geral, os eventos esportivos são organizados nos finais de semana à tarde.




Skatepark Tecnópolis

Com mais de 2.400 m² de cimento, é a maior e mais completa pista da cidade de Buenos Aires. Desde que foi criada em 2011, suas instalações foram progressivamente ampliadas e ampliadas. No parque existem dois potes, um menor para iniciantes, e várias superfícies para começar os skatistas mais jovens. Os mais avançados podem aproveitar a chamada cobra-cobra, ou a rampa de São Francisco e o espaço reservado para a rua. 


Para levar em conta, o ciclismo não é permitido dentro do parque de skate. Os bicicross têm um espaço especialmente reservado de 300m² no Parque del Movimiento. O interessante de Tecnópolis é que é um local muito grande, onde você poderá usar todas essas faixas de graça e passear pontos de entretenimento. Ao longo do ano e principalmente a partir de novembro, Tecnópolis se torna um mega show de ciência, tecnologia, indústria e arte.




Skatepark Perú Beach


Está localizado no norte de Buenos Aires, no bairro Acassuso. É ideal para visitar nos dias de verão, devido à sua proximidade com o rio e o espaço verde para apreciar boa música, o melhor pôr do sol e a comida requintada que é preparada no momento no parador. Há uma pista de madeira para iniciantes e experientes, é pequena, mas tem espaço suficiente para se divertir.


Nas mesmas instalações, são oferecidas aulas para crianças e jovens que desejam aprender todos os truques dos skatistas. Também possui uma loja ao lado para comprar itens técnicos, roupas e tudo o que você precisa para sua sessão. Quanto à maneira de chegar lá, é muito acessível de carro e tem estacionamento. Mas é possível chegar com a linha de trem Mitre e com vários ônibus que circulam na Avenida Libertador e Santa Fe.

Recomendamos a quem quiser saber mais sobre a região norte de Buenos Aires, faça um passeio de bicicleta com o passeio de bicicleta.




No caso de acidentes em qualquer um dos parques de skate, você pode entrar em contato com o Sistema de Atendimento Médico de Emergência (SAME) de um telefone celular gratuitamente, no número 103 ou 107. 24 horas a partir de qualquer lugar em Buenos Aires.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Tafi Del Valle: Um Destino Cativante

Vida Noturna Em Mar Del Plata

O Que Fazer Em Rosário

Esteros Del Iberá: O Reino Da Água

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo