12 lugares pouco conhecidos para descobrir na Argentina



Pontuação média      0 opiniões
2973

es.wikipedia.org
  Tangol 15/05/2022

A Argentina é dona de paisagens infinitas. De extensos quilômetros de praia à imponente Cordilheira dos Andes. Também possui maravilhas naturais reconhecidas mundialmente como as Cataratas do Iguaçu e as Geleira Perito Moreno.

Mas em seu vasto território, há sempre algo novo para descobrir. A natureza não para de surpreender. Por isso, convidamos você a deixar de lado os destinos tradicionais para se surpreender com lugares escondidos de uma beleza única.

Aqui estão 12 lugares pouco conhecidos que valem a pena visitar.



Cone de Arita, Salta

Esta pirâmide é a grande protagonista do Salar de Arizaro, o terceiro maior do continente e que está localizado a mais de 3.000 metros acima do nível do mar em Salta.
  ;
Entre as cidades de Caipe e Tolar Grande e entre quilómetros e quilómetros de sal negro surge o imponente Cono de Arita. É uma geoforma 200 metros de altura de origem vulcânica. Vários estudos mostraram que é um vulcão que não era forte o suficiente para explodir, portanto, não possui uma cratera.
 
Com base nos restos encontrados no local, acredita-se que o cone era um centro de cerimônias para aqueles que habitavam a área antes da chegada dos incas.
 
Para acessar, você precisa ter um veículo 4X4 ou alugar uma excursão. 





Cachoeira Cifuentes, Buenos Aires

Também chamada Cascada de Aldaya, é a cachoeira mais alta da Província de Buenos Aires. Atinge 8 metros de altura. Está localizado no curso inferior do Río Quequén Salado, entre os bairros de Coronel Dorrego e Tres Arroyos.

A paisagem é rochosa e cercada por uma área de floresta. Convida você a praticar atividades esportivas e recreativas como: natação, canoagem, trekking e diversas atividades aquáticas.

Além disso, possui uma descida com praiade onde se pode apreciar a cachoeira e as espécies nativas do local. É comum avistar uma grande variedade de aves, como papagaios, gansos e patos. 



Mais informação



Cerro Alcázar, San Juan

Esta feição geográfica está localizada no departamento de Calingasta. Por suas características paisagísticas e geológicas, foi declarado Monumento Natural da província de San Juan.

Sua forma e cor estranhas criam uma vista única, tornando-se uma parada obrigatória para quem visita a área. 
O morro é formado de materiais sedimentares cujo passado remonta ao início da era mesozóica. Suas cores devem-se a sedimentos da era Triássica.





Campo de pedra-pomes, Catamarca

É um site que deixa todos os seus visitantes boquiabertos. Sua geografia lembra “ondas petrificadas”, com cores que variam dependendo da hora do dia. Variam do laranja ao amarelo, até o branco típico da pedra.

Está localizado no departamento de Antofagasta de la Sierra, a 63 km da cidade de Antofagasta e a 10 km da cidade de El Peñón, a uma altitude média de 3.000 metros acima do nível do mar.

Para chegar lá, só é possível fazer em um veículo 4×4. Se você não tem o seu, há excursões desde El Peñón, Antofagasta, em Belén, ou desde Santa María.





O Abutre, Rio Negro

A 30 km da cidade de Bariloche, encontra-se o Cerro La Buitrera, lugar que irrompe com o harmonioso paisagem montanhosa e o famoso Lago Nahuel Huapi. 

No meio da estepe surge uma formação rochosa conhecida como La Buitrera.
Esta é uma colina a cerca de 1.600 metros acima do nível do mar com inúmeros buracos. Os condores encontram refúgio neles.




Fontes termais do Rio Jordão, Jujuy

No curso do rio Jordão e no meio da yunga de Jujuy, bem perto da cidade de São Francisco, há piscinas de uma intensa cor turquesa com água termal, cujos minerais tornam muito benéfico para doenças reumáticas e de pele.

Existem três piscinas naturais com profundidade entre 40 centímetros e 2 metros nas quais o banho é permitido . A paisagem, entre vegetação e cachoeiras, é incrível. 

Para chegar lá, não é possível usar veículo. Você tem que fazer uma caminhada ou um passeio a cavalo. A caminhada é de aproximadamente 2 horas e meia. A dificuldade é média em sua maior extensão e aumenta na área de descida ao Rio Valle Grande.

Recomenda-se ir com um guia do local e para o Ao tomar banho, tenha cordas para se segurar, pois o verdete cresce nas pedras, o que torna as superfícies extremamente escorregadias e o risco de queda muito alto.

Lembre-se: a época ideal para visitá-los é de abril a outubro, pois o acesso pode ser fechado durante a estação chuvosa. 





Reserva Laguna Brava, La Rioja

É um espelho d'água localizado na puna a mais de 4.200 metros acima do nível do mar. Está dentro da Reserva Provincial Laguna Brava no Departamento de Vinchina.

A lagoa é o lar de aves migratórias, especialmente flamingos rosa, e fauna de altura, como vicunhas e raposas andinas. Em 2003, foi declarado Sítio RAMSAR por ser uma das zonas úmidas mais importantes da região.

O cartão postal que cria o reflexo da Cordilheira dos Andes e do pássaros cor-de-rosa sobre a imponente bacia, é uma das mais belas de La Rioja e atrai milhares de turistas por ano. O local só pode ser alcançado com guias autorizados e em horários limitados. A temporada de verão é a época ideal para conhecer esta beleza natural, já que no inverno costuma haver neve. 





Vulcões Pocho, Córdoba

Entre serras e rios, encontra-se uma das paisagens mais desconhecidas do nosso território nacional. Estes são cinco vulcões extintos. De acordo com os últimos estudos realizados por pesquisadores da Universidade Nacional de Córdoba, toda a região costumava ser uma grande caldeira vulcânica, ou seja, embora sejam conhecidos como vulcões, na verdade são cúpulas.

A principal formação é a Ciénega, com 1.300 metros de altura e formato cônico; o morro da Poca, com 1600 metros de altitude, escondido entre os chamados morros Azuis; e a Yerba Buena, que com seus 1.760 metros acima do nível do mar, é o ponto mais alto das Sierras de Pocho.

Os vulcões Pocho são cercados pelo Palmeiras Carandy, gerando um cenário que parece um lugar exótico, apesar de ser totalmente nativa de Córdoba.




Salto del Agrio, Neuquén

Embora Caviahue esteja associada ao turismo de inverno, pois seu centro de esqui se posicionou como um dos mais visitados entre os argentinos, este destino é mais do que apenas neve. 

Uma das atrações naturais mais destacadas é o Salto del Agrio. Uma imponente cachoeira de cerca de 45 metros, enquadrada em um amplo cânion formado por sucessivos fluxos de lava, devido à antiga atividade vulcânica na área. 

A água cai em uma espécie de pote gigante cheio de cores como resultado dos minerais arrastados pela água e pela vegetação.





Ponte do Diabo, Jujuy

Na cidade de Tres Cruces, entre a Puna e a Desfiladeiro de Humahuaca,  A 4.100 metros acima do nível do mar, há uma formação geológica com cerca de 65 milhões de anos.

Em Puente del Diablo, ele é o protagonista de um mito popular que sustenta que o diabo a construiu depois de salvar três soldados de seus inimigos. Em troca, ele pediu sua alma. 
No entanto, segundo especialistas, a ponte natural foi formada pela erosão da chuva e ventos fortes.

Conhecê-lo não é fácil. Você tem que fazer uma viagem a pé de cinco horas considerada de alta dificuldade. É necessário ter boa condição física e vestuário adequado. 





Dunas de Tatón, Catamarca

Em Tatón, município do departamento de Tinogasta, no oeste da província de Catamarca, existe uma imensa restinga de dunas que esconder um tesouro: a duna "Federico Kirbus", a mais alta do mundo

Tem o nome de seu descobridor, um jornalista, escritor e divulgador da geografia, história e curiosidades da Argentina e da América do Sul. 
Esta duna tem 1.230 metros de comprimento, sua base está a 1.615 metros acima do nível do mar e seu topo está a 2.845 metros acima do nível do mar.  

Toda essa formação geológica deixa quem a visita de boca aberta. A atividade favorita dos turistas é o sandboard. Vários se divertem fazendo saltos acrobáticos para conseguir o cartão postal mais original. Aqueles que preferem a tranquilidade optam por caminhar pela área e fotografar a paisagem. 




Terra das Cores, Santa Cruz

Esta é uma verdadeira jóia escondida. Poucos sabem de sua existência. Que a terra tenha inúmeras tonalidades é o que espera qualquer turista que passe por Jujuy, mas no sul do país é uma paisagem única e surpreende quem a encontra.

Próximo à emblemática Rota Nacional 40, cerca de 56 quilómetros a sul da localidade de Perito Moreno , uma placa de madeira esculpida anuncia o portal de acesso a esta atração secreta. 

No meio da paisagem de planalto e estepe, uma fenda gigante se abre, revelando as cores de o coração da terra. O vermelho, roxo e rosa contrastam com o ocre quase amarelo, o verde-água e até o branco.

Um caminho sem dificuldades convida a percorrer uma paisagem colorida que muitos consideram “ lunar”, embora nunca tenham estado perto da estrela.
Além de sua beleza, o local revela a evolução do planeta.











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Puerto Madero, o canto moderno de Buenos Aires.

O Que Ver Em Buenos Aires?

Momentos Inesquecíveis De Glória E Drama No Estádio Monumental Da Argentina

 como Chegar Bilhetes Para Ver Futebol Na Argentina?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo