Um guia para o Glaciar Perito Moreno



Pontuação média      1 opiniões
1050

  Billy Bishop 29/06/2020

O Glaciar Perito Moreno é um dos lugares mais espetaculares que vale a pena descobrir. A geleira cobre 97 milhas quadradas é considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, é imperdível ao viajar na Patagônia. O Glaciar Perito Moreno está localizado no Parque Nacional Los Glaciares, perto de outros locais famosos, como o Monte Fitz Roy, e pode ser combinado para fazer uma viagem espetacular. Este artigo fornecerá as informações de que você tanto precisa para viajar ou para aproveitar ao máximo sua visita ao Glaciar Perito Moreno.

 

Fatos sobre o glaciar Perito Moreno


A geleira Perito Moreno está localizada no campo de gelo do sul da Patagônia, que é a terceira maior reserva de água doce do mundo e se estende pela Argentina e Chile. A geleira cobre 250 quilômetros quadrados, tem 30 quilômetros de comprimento e 5 quilômetros de largura. O tamanho das geleiras só pode ser visto em uma visita, especialmente quando você está em um barco e as colunas de gelo de 74 metros de altura estão no topo!

Enquanto muitas geleiras ao redor do mundo estão derretendo devido ao aquecimento global, a Geleira Perito Moreno está realmente crescendo e, surpreendentemente, os cientistas não sabem ao certo o porquê. Esse crescimento significa que, de tempos em tempos, grandes pedaços de gelo se partem e se separam, é um momento incrível se você tiver a sorte de testemunhar. Visitar a geleira Perito Moreno é algo que você não pode perder em sua viagem pela Argentina!




¿Como chegar ao glaciar Perito Moreno?

O Glaciar Perito Moreno fica a menos de uma hora da emocionante cidade de El Calafate, localizada no extremo sul do Lago Argentino. A geleira pode ser alcançada a partir da cidade alugando um carro, pegando um ônibus ou em uma excursão. A geleira fica muito perto da fronteira da Argentina e do Chile, sendo um bom lugar para fazer uma viagem ainda mais longa. A paisagem ao redor do Glaciar Perito Moreno é o lar de muitas outras geleiras e fica perto do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile.

El Calafate é facilmente acessível a partir de Buenos Aires, com vários vôos diários partindo da AEP na cidade, com tempo de voo de pouco mais de 3 horas. Ônibus de longa distância são outra opção para viajar de Buenos Aires. Os ônibus viajam para o sul da cidade todos os dias e, com uma parada em Río Gallegos, a viagem geralmente leva cerca de 40 horas. Uma coisa importante a ter em mente é que o Perito Moreno não está localizado perto da cidade, fica a 600 quilômetros ao norte da geleira.

  


Quando visitar o Glaciar Perito Moreno?

Escolher quando visitar o Glaciar Perito Moreno é uma decisão difícil. Você pode visitar a geleira durante todo o ano, mas o tempo em alguns meses pode ser bastante frio e até um pouco tolerável.

O clima na Patagônia provavelmente será melhor no verão, que vai de novembro a março. No entanto, visitar durante esses meses significa que as multidões serão maiores do que durante a baixa temporada.

Visitar fora dos meses de verão resultará em menos pessoas e melhores oportunidades para fotos! No entanto, esses meses são mais calmos por um motivo, são os mais frios. Muitas vezes, tempestades de neve varrem a região.

Os meses de abril e maio fornecem mais visitantes para a beleza do outono. As cores das árvores são espetaculares. Uma visita durante esse período certamente o impressionará.

Apesar de todo o planejamento e preparação, na Patagônia, o clima pode mudar rapidamente! Quem visita esta parte do mundo deve estar preparado para o mau tempo, uma capa de chuva é sempre útil para guardar na mochila!




O que fazer na Glaciar Perito Moreno?

As inúmeras atividades ao redor do glaciar Perito Moreno o manterão ocupado durante o passeio; passeios de barco, trekking e caminhada são algumas dessas atividades.

Ao redor da geleira Perito Moreno, existem vários passeios que oferecem vistas constantes para apreciar a beleza natural da geleira. Existem várias trilhas que totalizam cerca de 4 quilômetros que permitem que você caminhe bastante. Dependendo de quando você visitar a geleira. Recomenda-se trazer um almoço, para que você possa se sentar e apreciar a paisagem impressionante. Se você não estiver preparado, existe um centro de visitantes que vende alimentos e bebidas.

Passeios de barco são uma maneira emocionante de chegar perto de uma das geleiras mais famosas do mundo. Passeios de barco oferecem a opção de um ângulo diferente do qual você pode ver a geleira; do nível da água, você tem uma verdadeira sensação do tamanho imenso dessa maravilha.

Uma das melhores maneiras de apreciar a beleza natural do campo de gelo do sul da Patagônia é através de caminhadas. Excursões de trekking podem ser reservadas na cidade e são concluídas com um guia turístico especializado. Existem duas rotas de trekking; Mini Trekking ou Big Ice Trek. O mini trekking dura apenas algumas horas, enquanto o Big Ice Trek dura mais de 3 horas.




El Calafate

El Calafate é simplesmente a porta de entrada para o glaciar Perito Moreno. Vale a pena fazer esta cidade como base da viagem para explorar a geleira, dada a sua proximidade. A cidade possui inúmeras lojas, restaurantes e hotéis que o tornam o local perfeito para uma estadia curta.

Há muitas acomodações na cidade, dependendo do orçamento, de albergues decentes a hotéis de luxo que oferecem amplas vistas do lago Argentino e dos campos da província de Santa Cruz.

Ao chegar a El Calafate, você pode explorar mais das impressionantes paisagens da Patagônia. El Chalten é uma cidade pequena, apenas a algumas horas ao norte, e esta cidade é a porta de entrada para explorar o Monte Fitz Roy e Torres del Paine, do outro lado da fronteira no Chile, há outro parque nacional fantástico. e é facilmente acessível a partir de El Calafate de ônibus.




Como o Tangol pode ajudá-lo?

Este pequeno guia da geleira Perito Moreno foi escrito para ajudá-lo a escolher e aprender mais sobre os destinos! Tangol oferece uma variedade de passeios que ajudarão você a apreciar a bela paisagem da geleira Perito Moreno. Entre em contato conosco se quiser saber mais sobre o glaciar Perito Moreno ou para ajudá-lo a começar a planejar sua viagem.









4

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (1) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


FRANCISCA  18/11/21
Valiosa informacion
Muy bien articulo

Navegando Para O Tigre

Córdoba, Entre Religião E Revolução

O Melhor Show de Tango em Buenos Aires

O Que Fazer Em Mar Del Plata

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo