Tudo que você precisa saber para organizar sua viagem de esqui em Bariloche



Pontuação média      0 opiniões
231

  Micaela Lujan 02/06/2017

No inverno, a famosa cidade de San Carlos de Bariloche fica branca e distribui incríveis cartões-postais de suas paisagens.

E não só isso, também oferece “uma montanha” de atividades e esportes para fazer na neve, que é motivo suficiente para torná-la um dos destinos mais escolhidos.

Snowboard, esqui, trenó, esqui nórdico: Bariloche tem de tudo e você só precisa escolher onde e como fazer. 

Em seguida, deixamos você  um guia com tudo que você precisa saber para organizar sua viagem de esqui  em Bariloche. 



Centrais de esqui



Cerro Catedral







Não é nada mais e nada menos do que o  centro de esqui   mais importante na  América do Sul  porque possui 1.200 hectares esquiáveis e uma excelente infraestrutura para a prática de todos os tipos de esportes de inverno: mais de  70  pistas de todos os níveis e 34 elevadores (teleféricos, gôndolas e veículos rebocados).

Além disso, ao longo de toda a montanha você pode desfrutar de vistas incríveis dos lagos Gutierrez e Nahuel Huapi, do Cerro Tronador e da Cordilheira dos Andes.

Cerro Catedral   nunca para de oferecer atividades e por este motivo zón está aberto o ano todo:

No inverno, todas as pistas mencionadas e escolas preparadas para o  prática de esportes como esqui snowboard .

No verão, atividades para amantes de aventura, como trekking, escalada, tirolesa e mountain bike.

 


Piedras Blancas







É considerado o  berço do esqui na  Argentina   porque era onde a atividade começou e seu complexo está localizado na encosta leste de   Cerro Otto.

Hoje, ela tem  3.000 metros de pistas exclusivas   e você também pode fazer aulas de snowboard e esqui em sua própria escola.

 

Nordic Ski Centre







A apenas  6 quilômetros da cidade de Bariloche   e localizado no Cerro Otto é este centro de fácil acesso e que, com 1280 metros de altura e acompanhado por bosques de lengas, oferece vistas únicas.

 

Possui mais de dez quilômetros de  pistas  projetadas para todos os níveis que são preparadas com esteira para as duas técnicas do   esqui nórdico: patinação e clássico .

E não só isso, também adiciona outros atividades recreativas como passeios de quadriciclo, snowmobiling e caminhada na neve.

 

Com manutenção diária que fornece toda a segurança necessária, essas pistas ficam abertas durante todo o inverno das 9h30 às 17h30

 

Além disso, possui um  refúgio de montanha   para desfrutar de um bom chocolate quente e excelente  gastronomia  posterior de uma tarde para puro esqui.

 


Refúgio Neumeyer (Cerro Challhuaco)






Está localizado a apenas  20 quilômetros, saindo do  Centro Cívico da cidade de Bariloche e é acessado por um estrada de cascalho.

Possui  duas faixas   projetadas estrategicamente para descidas no inverno tanto em esqui quanto em trenó, mais conhecido na Argentina como “culipatina”.

Além disso, suas trilhas são bem sinalizadas e caminhando por elas é possível observar sua floresta de lengas e a fauna que a habita.

 

Sem dúvida, um espaço ideal para ir com a família, grupo de amigos e parceiros.

 


O básico: O que eu preciso esquiar?





Se você é um amante deste esporte e acabou de começar a as pistas, é muito importante que você primeiro conheça o equipamento de que precisa e também saiba como usá-lo.

Aqui está uma lista do que você deve trazer:

  •   Esquis:   você pode comprá-los ou alugá-los no centro de esqui. É melhor estar de acordo com seu nível de esqui e deixe um profissional (na loja ou centro de aluguel) ajudá-lo a ajustá-los e ajustá-los.

  •   Botas:   a parte essencial do equipamento, porque eles estão em contato direto com os esquis. Sempre use botas do seu tamanho para que seus pés já estejam confortáveis por sua vez, tenha um bom controle. Lembre-se de prendê-los e ajustá-los bem.

  • Ligações:  são um sistema de ancoragem para o esquiador ao esqui e também é ideal para ser graduado primeiro por um profissional. Além disso, é muito importante que as amarras sejam soltas (não muito) em caso de queda para evitar golpes fortes nas pernas.

  •   Bengalas:  devem ser do tamanho de seu corpo e ter tiras que prendam os pulsos. Uma maneira fácil de verificar se o seu pólos têm o comprimento correto é agarrar um de cabeça para baixo, com a mão na arruela. Se o seu cotovelo estiver em um ângulo reto, isso é perfeito.

  • Capacete:  Como em todos os esportes, a segurança é primordial. Cada vez que você vai esquiar, você deve usar um capacete de esqui (não qualquer capacete ajuda neste esporte).

  • Óculos de sol ou óculos:  se r Recomenda-se usá-los porque o reflexo dos raios do sol na neve é forte e pode ferir os olhos. Acima de tudo, os óculos protegem seus olhos do frio, da neve ou de algum outro obstáculo na estrada.

  • Agasalhos:  use roupas térmicas e especiais para esquiar.

 


O equipamento pode ser alugado em Bariloche?





Esta é uma das perguntas mais frequentes e a resposta é SIM .

Tanto nas colinas quanto no centro da cidade, existem diferentes lojas de esportes que oferecem o serviço de compra aluguel de equipamentos.

Dependendo de suas preferências, você pode alugá-lo por dia ou semana. 


 

Passes


Existem diferentes tipos de passes para centros de esqui.

Suas taxas variam de acordo com a idade, serviços, número de dias e a temporada que você escolher. A alta temporada sempre será a mais cara.

 

Você pode contratá-los por dia ou por pacotes de 3 a 30 dias. 

 


Aulas

 




As aulas de esqui são ideais para todos: esteja você apenas começando no esporte ou se já o experimentou várias vezes, mas deseja aprimorar suas técnicas e habilidades.

Estes As aulas são divididas em níveis e também faixas etárias (há uma escola para crianças e uma escola para adultos).

Por sua vez, cada workshop está nas mãos dos melhores profissionais que irão ajudá-lo com tudo o que você precisa e dúvidas que possa ter.

As aulas sempre começam com uma breve introdução sobre a colocação do equipamento, posturas corporais corretas e velocidades.

Então você só precisa praticar e se divertir!

 


Dicas e recomendações

 




Para que você tenha uma excelente experiência de esqui, gostaríamos de lhe dar algumas dicas que você deve lembrar de pratique este esporte com segurança:

  • Esquie sempre acompanhado:  embora você é um especialista em esportes, quedas ou acidentes podem acontecer da mesma forma e por este motivo é sempre bom que você faça esta atividade com uma empresa disposta a ajudá-lo.

  • Segui as instruções dos guias:   sempre fique nas encostas indicadas e nunca tente esquiar em áreas fechadas.

  • Observe seus limites no esqui:  você precisa saber seus limites neste esporte e se Você é um iniciante, comece nas encostas para iniciantes até se sentir confiante em outras pessoas com mais alturas e encostas.

  •   Divirta-se:   o processo de aprender e esquiar é muito divertido. Portanto, aproveite cada momento!

 

  Se você estiver interessado em reservar  passeios, expedições e hospedagem em  Bariloche, não hesite em entrar em contato conosco!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Passeio Navegando Ao Delta To Tigre Com Catamarã

O Que Ver Em Buenos Aires?

El Barolo, A Divina Comédia

Julio Cortázar, Escritor De Qualquer Lugar E De Qualquer Lugar

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo