Ente de Turismo Puerto Madryn
  Julieta Fraguío 26/09/2017

Puerto Madryn é um dos principais destinos escolhidos na Patagônia por sua grande variedade de paisagens e principalmente pelos shows oferecidos por sua fauna e flora. Quando pensamos no que fazer em Puerto Madryn, a primeira coisa que vem à mente é visitar a Península Valdés, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é um orgulho para os argentinos. Mas isso não é tudo, há muitos lugares e passeios a fazer. Deixo os que não podem faltar no seu itinerário:


Península Valdés

Poucos lugares como esse no mundo oferecem a possibilidade de observar tantos animais em seu ambiente natural. Península Valdés, está localizada no Mar Atlântico, a 77 quilômetros de Puerto Madryn. Para chegar lá, você pode fazer isso alugando um carro e dirigindo pela Rota Provincial 2, da Rota 3 ou de Puerto Madryn, o caminho é direto e está perfeitamente sinalizado.


Outra maneira mais simples é fazê-lo através de uma excursão à Península Valdés. Eles o buscam no hotel e a caminhada começa, que dura aproximadamente 11 horas. Você poderá ver um grande número de espécies da fauna marinha, incluindo as baleias francas e golfinhos do sul. Você passará grande parte do dia na natureza e sempre acompanhado por guias e naturalistas bilíngues.


Os principais pontos abordados são o Centro de Interpretação Istmo Carlos Ameghino, onde você terá uma referência rápida sobre a fauna, flora e geologia da Península. De lá, você também pode ver o Golfo Nuevo, San José e a Ilha dos Pájaros. Em seguida, o passeio continua até a cidade de Puerto Pirámides, onde, dependendo da estação do ano, você poderá assistir a baleias ou o passeio náutico com snorkel. Dependendo do clima e das marés, você também poderá visitar: Caleta Valdés, Punta Cantor e Punta Norte para observar pinguins, elefantes e leões-marinhos.


Em Punta Norte você pode assistir a terra de Orcas, sempre é recomendável nos meses de março e abril, quando há uma presença maior. Eles também podem ser vistos em setembro, mas a quantidade é menor.




Avistajem de baleias

Todos os anos, entre os meses de junho e dezembro, as baleias francas do sul vêm a Puerto Pirámides para procriar. É um show imperdível que você não pode parar de ver! A observação de baleias é um passeio que pode ser combinado com outras excursões na Península Valdés, pois os barcos costumam sair a cada duas horas

Nos avistamentos, você aprenderá tudo sobre essas criaturas gigantescas do mar: reprodução, comportamento, gravidez, alimentação e até criação de bezerros. Durante a excursão, o barco para os motores e o silêncio começa a reinar, apenas os sons do mar são ouvidos e em poucos minutos as baleias aparecem ao lado do barco e a sensação de ver essas imensas espécies marinhas é algo indescritível, é algo que você precisa experimentar. O tempo de navegação é de 1 hora e 15 minutos. O avistamento é completamente seguro por dois motivos: esses mamíferos são extremamente pacíficos e os barcos têm meios de segurança adequados, basta aproveitar e tirar muitas fotos!




Pinguinera Punta Tombo 

A Colônia de Pinguins de Punta Tombo é a maior reserva de pingüins da América Latina e é o lar de outras estrelas de Puerto Madryn, os pingüins de Magalhães. Um dos poucos pássaros que não voam. Suas asas foram transformadas em nadadeiras. Para apreciar a observação de toda a fauna da região, recomendo que você faça isso com a excursão à Colônia de Pinguins de Punta Tombo, porque não apenas você poderá saber tudo sobre essa espécie, mas também as gaivotas, corvos-marinhos, skuas e até guanacos, choiques, maras e raposas.




Ao retornar da excursão a Puerto Madryn, uma parada obrigatória é feita pela famosa casa de chá Gaiman. Este lugar é famoso porque está localizado onde foi a primeira colônia galesa na Argentina. Vários anos atrás, por esse motivo, Lady Di estava visitando. A pastelaria é algo delicioso e sem falar nas variedades de chás. Eu recomendo que você se deixe levar pelas meninas e tente todas as recomendadas em casa.




Mergulho com leões marinhos

Somente o título dessa atividade faz com que você a imagine impossível, mas em Puerto Madryn não é apenas possível, mas também essencial, porque é aqui que estão as águas mais transparentes da Argentina. A excursão de snorkel com leões-marinhos é uma experiência que só ocorre em três lugares do mundo e, neste caso, fica a apenas 15 minutos de carro da cidade, além de 5 de navegação até a Área Natural Protegida de Punta Loma. Quem pratica snorkel recebe instruções básicas sobre o barco.


Enquanto isso, os leões-marinhos nadam esperando a primeira pessoa se lançar para saciar toda a sua curiosidade. Você estará com eles compartilhando o mesmo ambiente natural por 50 minutos. O traje de mergulho é leve, oferece um snorkel e uma luneta, o que facilita a interação com esses incríveis membros da fauna marinha da Patagônia. Além disso, você possui equipamentos de segurança, roupa de neoprene, jaqueta quente para a transferência de ida e volta no barco, serviço de lanches a bordo: água, café, chá, chocolate quente, alfajores e bolinhos! Lembre-se de que a temporada de mergulho com leões-marinhos é de agosto a abril.




Avistamento de Toninhas

Este é outro dos passeios imperdíveis em Puerto Madryn. Por mais de uma hora, você verá de perto as ovelhas golfinhos, os menores golfinhos do mundo. Esses animais brincalhões recebem o público com alegria ao longo do ano. O tour de avistamento de toninhas é um dos mais populares e escolhidos pelos visitantes. O passeio começa na Playa Unión (porto de Rawson) e dura 1 hora. Ao retornar do passeio e desembarcar, aproveite os melhores frutos do mar da região para comer no porto. Os mais recomendados são os rabas!




Avistagem submarina de baleias e leões-marinhos

Você já imaginou entrar em um pequeno submarino e ver as baleias nadando ao seu redor? Isso é possível em Puerto Madryn e é muito divertido. Além de ver esses animais no fundo do mar a partir da cabine, você também poderá vê-los pular e amarrar do lado de fora do submarino. A excursão de avistagem submarina de baleias dura 1 hora e 30 minutos e é realizada apenas na estação de junho a dezembro.





Visite o Ecocentro

Mesmo em frente ao mar, na costa da cidade de Puerto Madryn, em Julio Verne 3784, fica o Ecocentro. Um lugar que todos os anos 50.000 pessoas interessadas em entender o mar visitam. É ideal para ir com toda a família antes de qualquer experiência direta com o mar, este centro oferece exposições permanentes e temporárias e amostras muito variadas ao longo do ano. Pode ser alcançado de carro ou de táxi na Rota Nacional 3, a cinco minutos do centro da cidade.


Conheça o Museu Oceonográfico

Se o ecocentro serve para entender o mar em sua estrutura mais ampla, o Museu Oceanográfico Puerto Madryn revisa toda a vida dentro e fora da água. Está localizado em uma colina privilegiada com vista para o mar na Calle José Menéndez, no 200, e apresenta uma arquitetura que já é uma atração por si só. O Museu Oceanográfico possui áreas dedicadas a mamíferos marinhos, invertebrados, peixes, geologia e paleontologia, pássaros, pinípedes, colonização galesa, botânica e oceanografia. Se você quiser entender melhor Puerto Madryn, recomendo que você faça uma visita. Aberto de segunda a sexta, das 9:00 às 15:00.


Punta Loma

Para continuar conhecendo todas as variedades de espécies que existem em Puerto Madryn, você deve passar por Punta Loma. Você será capaz de ver os leões marinhos dos penhascos. A excursão de duas horas é uma boa opção para visitá-lo e conhecer o shopping, a cidade velha, as docas de navios de mineração e cruzeiro e o mirante panorâmico de Punta Cuevas, onde fica o monumento ao índio Tehuelche, ex-morador do bairro. zona. Você também está muito perto de visitar o selo de Punta Loma, onde são encontradas colônias de leões-marinhos de um só cabelo.




Monumento dos colonos galeses

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o espírito e a história de Puerto Madryn, poderá conhecer este monumento criado pelo escultor argentino Luis Perlotti, em busca de transmitir a identidade da cidade. Para criá-lo, ele pediu às pessoas da cidade que lhe trouxessem fotos de seus parentes e dos primeiros galeses que fundaram Puerto Madryn para conseguir inspiração e usá-los como modelos para os personagens que ele mais tarde incluiria em seu trabalho. Você pode encontrá-lo na Avenida Julio Argentino Roca e Manuel Belgrano.


Aproveite as praias no verão

Se você estiver em Puerto Madryn durante o verão, de dezembro a fevereiro. Não deixe de ir às suas praias! A temperatura da água é bastante quente e super transparente. Outra vantagem é que as praias são tão grandes que as pessoas podem se movimentar livremente e desfrutar de diferentes atividades, como natação, caiaque, paddle surf e kitesurf. Não deixe de ir para: El Doradillo, Puerto Pirámides e Cerro Avanzado.











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

7 Coisas Para Fazer Na Cidade De Buenos Aires

Argentina: 100% Mafalda

Puerto Madero, o canto moderno de Buenos Aires.

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo