Micaela Lujan 15/06/2016

Localizado a noroeste da província de Mendoza, Argentina é El Puente del Inca: um monumento natural e ícone turístico.


E uma formação rochosa que se origina da mesma ponte natural sobre o rio Las Cuevas, cerca de 48 metros de comprimento e suspenso 27 metros acima do rio.


Na área existem várias  falhas geológicas abertas  (fendas na montanha) através das quais a água da chuva e a água do degelo penetram a uma grande profundidade. Devido à temperatura extrema do subsolo, eles se aquecem e a pressão os devolve à superfície como águas termais com uma boa concentração de sais minerais e óxido de ferro. Portanto, tudo que cobre a água que o rodeia com que a cor característica: laranja, ocre e amarelo. Alguns moradores geralmente deixam diferentes objetos do cotidiano submersos por vários dias para petrificá-los e depois vendê-los como souvenirs nas barracas ao longo da rota.


Em 2005, foi declarada Monumento Natural Provincial; desde a Puente del Inca área protegida tem rochas mais de 200 milhões de anos e deslizamentos de terra .


A formação dessas rochas pertencem a 3 períodos: Permo Triássico Idade, período jurássico e cretáceo período

 



Vamos falar um pouco co da sua história



  




Em 1817, durante a campanha do Exército de Los Andes, este   foi um dos passos habilitado para atravessar a Cordilheira.

 

por outro lado, em 1925 a Puente del Inca Hotel foi construído , bem conhecido e popular em seu tempo. Infelizmente, ele foi totalmente destruído por deslizamentos de terra em 1965. Apenas sua pequena capela colonial permaneceu onde os funcionários do hotel se estabeleceram por um tempo, mas  foi finalmente abandonada.

 

Uma característica a destacar é que ao lado da Ponte do Inca, existem 5 fontes termais com altas temperaturas que atingem 38 ° C.  Estes térmica banhos Eles são considerados bons para a saúde, devido às propriedades curativas e anti-stress de seus minerais


Os moradores sabem como é bom para absorver nestes banhos termais. Todos concordam em um ponto: consideram que o banho em suas águas dá uma sensação de renovação imediata e agradável. Mas, infelizmente, desde que a avalanche sofreu na área, desde  2005  a área termal, a igreja antiquada e o antigo complexo hoteleiro foram vedados ea entrada foi proibida. Atualmente, os visitantes.  Pode observá-lo a partir de uma distância de uma cerca, o que permite que você veja completamente toda a sua estrutura e tirar fotos maravilhosas




Você conhece a lenda do Ponte Inca





Cada canto mágico tem sua história e também sua legenda:

 

Dizem que o herdeiro do trono do Império Inca sofreu uma paralisia, para o que os conselheiros recomendado para seu pai para ir de Cuzco para as pistas desta área para encontrar a cura e salvar a si mesmo .

 

Para que pudessem atravessar o rio, o guerreiros que o acompanhavam foram Eles se abraçaram e formaram uma “ponte humana”, onde o Inca passou com seu filho para as fontes termais, onde a cura foi.

 

Quando se virou para agradecer -los para um grande gesto tal, eles foram petrificados, criando assim esta ponte incrível.

 

 


Visite o artesanato ea gastronomia barracas







Em torno deste grande fenômeno natural, único na América do Sul, você pode encontrar um área comercial com pequenas casas e barracas , onde  artesanato típico cobertas por enxofre são oferecidos  das fontes termais. Você também pode comprar cobertores feitos em teares e roupas feitas à mão com lã de guanaco: chapéus, luvas, meias e suéteres.  


Além disso, você pode comprar  lembranças   para levar como um presente   esculpida em madeira. De caixas, móveis e elementos para cozinhar. Também existem encantos com pedras semipreciosas: água-marinha, citrino, quartzo, espinélio, topázio, pedra da lua e labradorita. 


Há também barracas que oferecem.  alimentos em movimento, tais como sanduíches, choripanes, saladas e legumes assados eu recomendo que você tente em algumas das pequenas lojas as empanadas de carne Mendoza com deliciosos azeitonas da região ou se você preferir algo doce as panquecas raspadas


Nestes barracas você terá a oportunidade de experimentar as comidas típicas de Mendoza ou tirar produtos como conservas ou geléias feitas com as deliciosas frutas sazonais que são cultivadas nas fazendas:  uvas, pêssegos, peras, maçãs, melões, alcayotas.


Você também pode ver a poucos metros desses postos, a  estação de trem abandonada, onde os turistas costumavam chegar no hotel localizado a alguns metros da Ponte Inca. Quem visita este espaço caminha por estradas enferrujadas, para observar as paisagens da Cordilheira dos Andes e tirar fotos dos dormentes quebrados, das pontes retorcidas e das casas desabadas que mostram a passagem da avalanche há vários anos. 




Conheça o histórico Cemitério Andinista






poucos quilômetros da área comercial de Puente del Inca (1,5 quilômetros ao longo do RP7), você pode visitar o cemitério de montanhismo. No final do século XIX, um  Campo Santo   foi instalado neste local para enterrar os  trabalhadores mortos na construção da Estrada de Ferro Trasandino. A primeira rede ferroviária que cruza a cordilheira unindo as cidades de Mendoza e Los Andes, no Chile. 


La a crueldade do clima, as pragas e a dureza do trabalho levou muitos a morrer e como seus corpos não foram reivindicados nem houve tempo para trazê-los para a cidade, eles foram enterrados neste lugar, e por esta razão o cemitério de trem foi erguido em Puente del Inca (primeiro nome recebido).


Vários anos mais tarde tornou-se também o cemitério de 127 montanhistas   (é por isso que leva seu nome atual). Entre os escaladores estão os primeiros a serem mortos no Aconcágua,  o austríaco Stepanek , que decide tentar o cume sozinho e morre na tentativa. Você também pode encontrar a placa de  Adriana Bance,   alpinista francesa. Ela foi a primeira mulher a cúpula Aconcagua em 1942, na companhia de Juan Jorge Fazer a ligação.


Outra das Reconhecido alpinistas, é Nelly Noller, a primeira argentina a chegar ao cume do Cerro, foi chamada de "a namorada branca do Aconcágua", pois morreu durante a descida com o namorado , que tinha proposto a ela na cimeira. Vários  residentes da área, soldados e exploradores   que passaram pela região também estão enterrados.


o cemitério é muito pequeno, mas vale a pena ver a história que carrega e as incríveis paisagens que a rodeiam.




Como chegar?



 



para chegar a Puente del Inca da cidade de Mendoza e É importante começar dizendo que  a distância é de 190 quilômetros e leva aproximadamente 3 horas de viagem de carro. 


Existem diferentes maneiras de acesso:

 

  Em seu próprio carro ou  alugar um veículo: partindo da cidade, pegar a Rodovia Nacional 40 em direcção ao Sul, em seguida, cabeça ao longo da Rota Nacional 7 para o oeste em direção ao Uspallata e, finalmente, continuar em direção a Las Cuevas o caminho é muito fácil, porque eles são geralmente em boas condições e sinalizada.


   Excursão para Puente del Incauma opção confortável e divertido de fazer em privado ou em grupo, com as transferências do hotel e um guia especializado para contar-lhe todas as curiosidades desta área.


   Transportes públicos: uma opção econômica é tomar um ônibus de longa distância do terminal Mendoza, você pode tomar um ônibus do  linha Buttini 

 




O seu clima

 





Estando a 2.700 metros acima do nível do mar,  o clima em Puente del Inca é árido e seco, com pouca chuva.

Mesmo assim, às vezes, onde o sol se põe,  o as temperaturas que podem cair a partir de 25 °C a 0 °C ou abaixo em questão de minutos .

O tempo recomendado para visitar este monumento natural é de dezembro a abril, quando as temperaturas são quentes e há pouca chuva. Durante a primavera e o verão (setembro a março) as temperaturas variam entre 2 °C e 17 °C. Enquanto durante o outono e inverno eles estão entre -4 °C e 10 °C.

 

 

Recomendações:

 

    Dirija apenas nas trilhas que estão marcadas.

    Se você quer ir no inverno, é recomendado que você alugar roupas e botas de neve .

    Não é permitido acender fogueiras ou extrair pedras, fósseis e vegetação da área.

.   Jogue o lixo nos locais indicados

-   Font-variant  é proibido entrar com animais

-   Não é permitido consumir alimentos durante a turnê, só você pode comer em área de churrasco da área .

  Se você fuma , apague o cigarro bem e pôr de lado as pontas .

 

 

Se você quer que a gente organizar um  excursão ou pacote feito sob medida argentina de MendozaContacte-nos !









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


City Tour Por Catamarca

Julio Cortázar, Escritor De Qualquer Lugar E De Qualquer Lugar

Tafi Del Valle: Um Destino Cativante

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo