Os melhores lugares para ver pinguins no Chile



Pontuação média      0 opiniões
262

  Billy Bishop 23/01/2018

Estendendo-se por 2600 milhas de norte a sul, o Chile tem tantos  ecossistemas diferentes e milhares de espécies diferentes   para você identificar em suas viagens. De ambientes desérticos a geleiras, existe um ecossistema para todos no Chile!


Um pequeno animal que muitos visitantes desejam ver no Chile é o pinguim. Embora você possa pensar que só vai avistá-los nas regiões geladas do sul da Patagônia, você também pode encontrar pinguins ao longo da costa ao norte de Santiago. As águas ricas do Pacífico tornam o Chile um  lugar perfeito   para muitas colônias de reprodução de pinguins diferentes.

 

Fatos sobre pinguins


- Muitas espécies diferentes de pinguins são encontradas no Chile, incluindo Humboldt, Magellanic, Macaroni, King, Gentoo, Southern Rockhopper e o Chinstrap.


- Quando os pinguins estão juntos na água, eles são chamados de jangada.


- Apenas uma espécie de pinguim vive no Hemisfério Norte, o Galá pinguim pago.


- A maioria das espécies fica com seus parceiros por toda a vida.


- Os pinguins podem habitar ambos climas quentes e frios.


- Metade das espécies de pinguins do mundo estão ameaçadas.

 

Os pinguins do Chile viva ao longo de grandes extensões da costa do Pacífico, então onde quer que você esteja no Chile, você deve reservar algum tempo para visitar uma colônia. Algumas colônias vivem em ilhas inacessíveis aos turistas, então estes são os melhores lugares para avistar os pinguins:

 


Monumento Natural Los Pingüinos







No extremo sul, você encontrará o Monumento Nacional Los Pingüinos que consiste na Isla Marta e na Isla Magdalena perto de Punta Arenas. As ilhas estão localizadas no meio do Estreito de Magalhães, cerca de 22 milhas a nordeste de Punta Arenas.  60.000 casais reprodutores   do pinguim de Magalhães chamam esta ilha desabitada de lar.

 

Os pinguins de Magalhães migram do norte para botar seus ovos e criar seus filhotes durante o verão patagônico. Este terreno fértil se tornou o primeiro programa de monitoramento de longo prazo do Chile e é vital para descobrir as tendências populacionais do pinguim.

 


Quando você pode visitar


As ilhas estão abertas apenas para turistas  entre novembro e março , durante a temporada de verão.

 

Embora esses meses sejam oficialmente os meses de verão, o clima da Patagônia é imprevisível e você deve estar preparado para qualquer clima.

 


Chegando ao Monumento Nacional Los Pingüinos


Para chegar a Isla Magdal ena,  você tem que viajar de barco . A viagem geralmente começa no Terminal Três Puentes, nos arredores de Punta Arenas. O Melinka é o catamarã em que a maioria das pessoas viaja, caso contrário, você pode reservar um tour privado. A viagem de barco leva duas horas para cada trajeto e os visitantes só podem permanecer na ilha por uma hora.

 

Você pode comprar um  passeio de meio dia que inclui o transporte e a entrada para o monumento nacional.

 



Reserva Nacional Pingüino de Humboldt









Você provavelmente já adivinhou, mas esta reserva é famosa por ver os pinguins de Humboldt! Três ilhas situadas na costa do Chile, que são refúgios para animais selvagens. As ilhas são especialmente importantes para o pinguim de Humboldt, que se reproduz em grande número aqui. Outras espécies, como leões marinhos, golfinhos, albatrozes e chungungos (lontras marinhas) podem ser vistas aqui se você tiver sorte!

 

A maioria dos passeios começa com cerca de uma hora de viagem duas das ilhas fazem parte da reserva. Esta é a parte do passeio em que você verá a maior parte da vida selvagem.

 

Na ilha de Damas, você desembarcará e explorará as belezas da ilha. A menor das três ilhas da reserva, você não vai demorar muito para dar a volta! Existem duas rotas diferentes designadas, então certifique-se de seguir uma em cada direção e não saia dos trilhos!

 

Dirija-se ao mirante da Isla Damas e olhe para sudeste em toda a reserva. Você será recompensado com a visão de  águas azuis e do litoral chileno à distância.

 


Quando você pode visite


É possível visitar esta ilha  durante todo o ano   por causa de sua localização e que os pinguins não saiam, por isso é  perfeito para quem pode visitar na baixa temporada.   Entre dezembro e março, os barcos funcionam diariamente e de abril a Novembro, eles acontecem de quarta a domingo.


 

Chegando à Reserva Nacional Pingüino de Humboldt


Este reser não é o lugar mais fácil de chegar no mundo, mas você ficará feliz por ter feito a jornada. Leva algumas horas para chegar a Punta de Choros saindo de La Serena e Coquimbo, de onde os turistas provavelmente serão originários, pois são as cidades mais próximas. 

 

De as cidades, você pode viajar de ônibus público ou um tour de viagem. O ônibus público é melhor para quem tem orçamento limitado e leva cerca de duas horas. Ao chegar a Los Choros, você será deixado no cais, onde encontrará uma variedade de barcos para embarcar.

 

Passeios privados também partem de La Serena, mas está tudo combinado, então você não precisa barganhar por vaga em um barco. Os passeios duram a maior parte do dia e geralmente envolvem um almoço de frutos do mar na cidade de Los Choros.

 



Parque Pingüino Rey







Um dos dois lugares em que você encontrará pinguins-rei no continente sul-americano é na parte chilena da Terra do Fogo, ao lado da Bahia Inútil (Baía Inútil) em  Parque Pingüino Rey. Este local muito remoto tem um cenário impressionante e é o lar de outras espécies de pássaros também.

 

Apenas recentemente, em 2010, os pinguins-reis chegaram à América do Sul. Desde a sua chegada, o proprietário decidiu proteger os oito pinguins que chegaram. Desde 2010, o parque incentiva a pesquisa, a educação e  turismo sustentável.

 

O parque é um lugar muito sustentável para se visitar e um lugar que não posso recomendar mais se você quiser ver pinguins. As trilhas e mirantes são projetados para causar o mínimo de perturbação, energia renovável é usada para apoiar o parque e o silêncio é encorajado para proteger os pinguins!

 


Quando você pode visitar


Os pinguins chamam este parque de lar durante todo o ano, mas os meses de alta temporada de outubro a abril são provavelmente os melhores. Durante esses meses, o tempo pode ser melhor e os dias mais longos. Independentemente de como você pretende visitar, reserve com antecedência, pois o parque tem um número máximo de visitantes permitidos a qualquer momento.

 


Chegando a Pingüino Rey


O ponto de partida para visitar o Parque Pingüino Rey é geralmente Punta Arenas. Punta Arenas também é o ponto de partida para visitar a Isla Magdalena, portanto, aproveite ao máximo as possibilidades de observação dos pinguins!


passeio de um dia saindo de Punta Arenas é possível, onde você pegará uma balsa pelo Estreito de Magalhães até a Terra do Fogo. Atracando em Porvenir para explorar e almoçar, depois você visitará o Parque Pingüino Rey para ver os improváveis residentes da Tierra del Fuego!

 



Ilha Grande de Chiloé







Chile a segunda maior ilha está situada a apenas 2,4 km do continente, mas seu afastamento faz você esquecer que também é a ilha mais habitada! Não apenas os humanos chamam esta ilha de lar, mas é o único lugar onde você encontrará as espécies de pinguins de  Humboldt e Magalhães vivendo lado a lado.

 

Quando você visitar Chiloé, não ficará entediado. A ilha é um lugar bonito com uma população que continua a viver da terra e do mar. É rica em história, com mais de 150 igrejas de madeira com mais de 200 anos. Os mercados da ilha vendem frutos do mar frescos e artesanato local.

 

O melhor lugar para observar as duas espécies de pinguins se aninhando é no norte da ilha. Os pinguins do Monumento Natural Puñihuil vivem em três ilhas próximas à costa de Chiloé.  As ilhas são uma reserva   portanto, você não pode pisar, mas os barcos com pequenos grupos o levarão fechar, onde você verá os pinguins.

 


Quando você pode visitar


Como Chiloé é uma ilha tão grande, você realmente pode visitá-la durante todo o ano, pois há muito o que fazer. Porém, se você quiser ver os pinguins, deve visitá-los entre novembro e março. Durante esses meses, os pinguins estão fazendo ninhos nas ilhas.

 


Chegando à Ilha Grande de Chiloé


Puerto Montt e Puerto Varas são os principais pontos de partida para os turistas que desejam visitar Chiloé.  Chegar a Chiloé é muito fácil , com ônibus regulares indo para Pargua e atravessando a balsa para a ilha. Você também pode  alugar um carro em Puerto Montt e Puerto Varas, onde você pode fazer um passeio de carro até a ilha.

 



Islote Pájaros Niños





Esta ilhota  é uma das principais atrações turísticas da área de Algarrobo   desde  Humboldt e Magalhães ninho de pinguins.


A ilha não é muito grande e fica bem próxima ao continente, o que a torna uma excursão ideal para chegar lá de barco e desfrutar deste magnífico ambiente natural.


No Islote Pájaros Niños, mais de 20 espécies de aves marinhas e uma presença importante de espécies migratórias foram contadas. A colônia principal é formada pelos pinguins de Humboldt e pelo pinguim de Magalhães. O primeiro usa a ilhota para se aninhar em sua parte mais alta, onde cava cavernas com seus bicos e pernas. No Chile, esta é a área de nidificação mais setentrional desta espécie. Quanto ao pinguim de Magalhães, este santuário é o limite norte de sua migração no Pacífico.


No que diz respeito a seus flora, apresenta formações arbustivas esclerófilas associadas a suculentas, principalmente cactos. A vegetação mais abundante é formada pelas gramíneas que colonizaram este local. Na sua parte mais alta existe uma pequena plantação exótica de distintos pinheiros. Toda esta vegetação é mantida graças à água da chuva e à condensação dos nevoeiros costeiros.


Anteriormente, este local era conhecido como Ilhota de San Pedro, mas entre 1977 e 1978 foi ligada ao continente por um braço artificial, cuja finalidade era dar origem à Cofradía Náutica del Pacífico Austral. Esta instalação alterou o ambiente natural do ilhéu. Paralelamente a esta modificação, foi protegido pelo Conselho de Monumentos Nacionais, através da sua declaração como Santuário Natural em 1978, a pedido do Instituto de Ecologia Política para convertê-lo e manter a preservação de um refúgio para pinguins.



Quando você pode visitar


O ilhéu está aberto para turistas entre novembro e março, durante a temporada de verão. Os pinguins geralmente começam a se reproduzir em março, período durante o qual fazem ninhos juntos em suas colônias dentro das cavernas.


Embora estes meses são oficialmente verão, o clima da Patagônia é imprevisível e você deve estar preparado para qualquer clima.



Getting para o Islote Pájaros Niños


A viagem de barco começa em Punta Fraile em Valparaíso, a cerca de 150 metros da costa do ilhéu de forma ovóide, com cerca de 200 metros de diâmetro e uma altura de 40 metros acima do nível do mar. Os passeios de barco acontecem todos os dias da temporada, de manhã à tarde.

 


Se você quiser que organizemos uma nota feita sob medida passeio ou  pacote no Chile,  fale conosco!










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Santiago Do Chile?

Quinta Vergara, Um Parque, Um Palácio, Um Museu Em Viña Del Mar, Chile

 seis Destinos Turísticos Para Entender E Conhecer A América Do Sul

Coisas Para Fazer Em Santiago Do Chile

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo