Os 10 melhores locais para atividade física



Pontuação média      0 opiniões
307

Gobierno de la Ciudad
  Julieta Fraguío 14/02/2018

Buenos Aires é uma das cidades do mundo que se caracteriza por oferecer um grande número de atividades e espaços verdes para que pessoas de todas as idades possam sair para se exercitar, se destacar em seus esportes favoritos e até conhecer pessoas que compartilhe os mesmos gostos esportivos.


Na cidade e fora dela, você encontra vários locais ao ar livre onde pode correr ou caminhar, andar de patins, andar de skate ou longboard e andar de bicicleta. Além disso, eles estão em áreas onde, depois de terminar o treinamento, você pode tomar um café, comer algo delicioso ou simplesmente tomar uma cerveja gelada com boas pessoas ao seu redor para se socializar. Os espaços verdes onde você pode realizar todas essas atividades estão localizados nos bairros de Palermo, Puerto Madero e na zona norte de Buenos Aires (Vicente López, Olivos, Tigre).


Jovens e adultos escolhem esses lugares por serem espaçosos, pelas instalações para chegar lá e porque você pode praticar todos os tipos de esportes. Buenos Aires possui mais de 1.500 praças, jardins e áreas de lazer que você pode combinar com excursões em Buenos Aires para adicionar mais conhecimento sobre a história e a cultura da Argentina.




1. Reserva Ecológica


Um local 100% livre de asfalto, ideal para quem gosta de correr ou andar de bicicleta. Durante o passeio de 350 hectares, você estará cercado por vida selvagem e paisagens naturais. A reserva oferece quatro circuitos ininterruptos, variando de 2 a 8 quilômetros. Suas portas abrem das 8h às 20h e às segundas-feiras estão fechadas. Para mais informações sobre horários, atividades gratuitas, amostras e espécies, recomendamos que você visite o site da Reserva Ecológica.


2. Bosques de Palermo

Com seus 370 hectares, integra o maior espaço verde da cidade. É escolhido por seus caminhos cercados por árvores, seus lagos pitorescos, pontes e esculturas. Você pode encontrar o Rosedal, uma pista de asfalto de 1.600 metros, ideal para ciclistas, corredores, skatistas e skatistas. Shows musicais gratuitos, oficinas e eventos esportivos são oferecidos nos finais de semana.


3. Parque Deportivo Costanera Norte

É um dos pontos de encontro para a prática de todos os tipos de esportes radicais. Você encontrará entre suas instalações uma pista de longboard, uma cobra, duas taças, uma praia de hóquei e slalom, um circuito de mountain bike, um espaço para slackline, várias plataformas de escalada esportiva e um posto de esportes com equipamentos para exercícios físicos.





4. Parque Mujeres Argentinas

Um perímetro de 1.100 metros cercado por grama, árvores e roseiras. Os jovens podem ser vistos desfrutando de piqueniques ou nas encostas praticando longboard ou mountain bike. É uma área bem iluminada e segura que permite que você aproveite todos os parques e circuitos que o bairro oferece até a noite.


5. Rotas de bicicleta (Circuítos de Ciclovías)

A cidade possui mais de 180 quilômetros de ciclovias que a percorrem de norte a sul e de leste a oeste, passando pelos lugares mais emblemáticos de Buenos Aires. Também para se sentir seguro, você pode contratar passeios de bicicleta particulares. Eles são muito divertidos, podem ser feitos em grupo com um guia com informações interessantes. E se não alugar bicicletas pelo tempo que quiser.




6. Costanera Norte e Costanera Sur

Eles são os lugares favoritos dos argentinos para passear, andar de bicicleta e correr durante o fim de semana, já que a vista do Rio da Prata é ideal para relaxar e desfrutar de um passeio ao ar livre. Juntamente com o bairro de Palermo, eles são uma das áreas onde ocorrem vários eventos esportivos na rua.


7. Delta

A área de Tigre é sempre uma boa opção para fugir da cidade e desfrutar de um passeio cercado pela natureza. O Delta oferece seus rios e uma grande variedade de esportes aquáticos, como caiaque, windsurf, kitesurf, wakeboard e paddle surf. Você também pode desfrutar de circuitos de corrida e ciclismo, para finalmente terminar em um dos paradores em frente ao rio para recuperar a energia comendo um churrasco ou simplesmente tomando uma cerveja ou suco de frutas.




8. Parque Sarmiento


Mais de 70 hectares que se destacam por suas importantes instalações esportivas. Mais de quatro campos de futebol, duas quadras de paddle, duas piscinas olímpicas, quadras de handebol e 12 quadras de tênis (cimento). Além disso, possui quadras de vôlei de praia, softbol, atletismo, patins e BMX de estilo livre. As instalações possuem dois restaurantes de fast food, além de estacionamento e churrasqueiras. No parque, você também pode encontrar uma ciclovia de 3.000 metros e um circuito aeróbico. As escolas de atletismo, hóquei, tênis e ginástica são desenvolvidas para meninos e adultos.


9. Parque Chacabuco

É o mais popular da cidade, perto do bairro de Caballito. Possui mais de 50 hectares de parque com circuitos aeróbicos e setores de máquinas para ginástica ao ar livre. Além disso, possui uma pista de corrida sintética de 400 metros. Está aberto de segunda a sábado, de manhã à noite. Todas as instalações são gratuitas e gratuitas.


10. Centennial Park (Parque Chacabuco)

Está localizado bem no centro da cidade, onde seus 12 hectares de vegetação o tornam um oásis na paisagem urbana. Isso explica por que cerca de 12.000 pessoas vêm todo fim de semana para desfrutar de uma tarde neste espaço verde. Há muitas atividades no parque e todas gratuitas, cercadas por um anfiteatro, jogos para crianças, uma lagoa e vários museus.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


La Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Celebração Da Deusa Mãe

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo