ONDE FICAR SE VIAJAR PARA A CIDADE DE BUENOS AIRES



Pontuação média      0 opiniões
3987

gobierno ciudad de buenos aires
  Tangol 17/05/2022

A Cidade de Buenos Aires atrai cerca de 10 milhões de turistas por ano. Tanto estrangeiros como de outras partes do país. Sua ampla oferta cultural, gastronomia internacional requintada, bairros emblemáticos e uma vida noturna agitada criam um combo tentador para qualquer viajante.

Mas é importante que todos que venham ao capital da Argentina saiba onde você vai ficar, já que Buenos Aires é enorme, e isso não é exagero. Tem 48 bairros muito diferentes entre si.

Vamos ver quais são os bairros mais recomendados para turistas levando em consideração segurança, atrações , transporte, entre outros assuntos. 



San Telmo

É um lugar emblemático para se maravilhar com a paixão do tango, das antiguidades e da arte. É um bairro boêmio e bem conectado aos demais graças aos ônibus e à linha C do metrô. Além disso, você pode encontrar desde hotéis de luxo até uma oferta mais barata do que as outras áreas mencionadas.

Para visitar, a mais concorrida é a Plaza Dorrego, onde existem vários cafés, restaurantes e bares. Todos os domingos acontece a popular feira de San Telmo, onde os turistas podem comprar pequenos objetos e peças de arte local.

Outra atração é a famosa Casa Mínima, em que são realizadas visitas guiadas. É o mais estreito da cidade: sua fachada mede 2,50 metros e tem 13 metros de profundidade. 
O mercado de San Telmo é imperdível. Tem lojas que vendem antiguidades, artesanato, discos e brinquedos, comida fresca e temperos e se tornou um interessante polo gastronômico. 

Lá é a Cidade do Café, a lugar que enlouquece os amantes de café. É uma das principais atrações do local. Possui grãos de café de todo o mundo. Outra que chama a atenção dos visitantes é a Choripaneria, ideal para experimentar um clássico argentino com um twist. Eles oferecem choripanes gourmet

O Passeio da História é outra atração. Em San Telmo, os turistas podem ser fotografados em lado da escultura popular da Mafalda, que é vista sentada num banco de madeira no meio de uma via pública. Outras figuras que podem ser encontradas são Clemente, Gaturro ou Isidoro.
Em relação à vida noturna. O bairro tem muito a oferecer. Há famosos shows de tango, apresentações de jazz e rock ao vivo , bares e restaurantes de todos os tipos. 


Mais informação



Cancelamento

Este era um dos bairros mais nobres da cidade, mas com o passar dos anos perdeu valor. Hoje é um lugar onde o contraste da realidade está em suas ruas. De um lado, praças largas, residências senhoriais e prédios altos e, do outro, o Bairro 31, um assentamento informal de casas precárias.

Esta área é < b>localizado estrategicamente para turistas. Por estar perto da Recoleta, Microcentro, Puerto Madero e Aeroporto Jorge Newbery. 

Também é altamente turística. Há o Edifício Kavanagh, a Torre Inglesa, a Plaza San Martín, o Palácio Paz e a rua comercial Florida. 

Chegar ao Retiro é extremamente fácil, pois tem entradas de metrô para a linha C, uma estação de trem e uma rodoviária de longa distância que liga Buenos Aires com o resto do país.

Em Retiro há o Four Seasons Hotel, Sheraton Hotel, Park Tower, Alvear Art. 



Mais informação



Porto Madero

É o bairro mais caro da América Latina de acordo com várias pesquisas. Em uma área extremamente exclusiva onde há enormes arranha-céus com escritórios de multinacionais e residências de importantes figuras públicas do país. 

Existem alguns dos mais luxuosos hotéis como o Faena, Hilton e Hotel Madero. Todas as opções são de alto padrão. Não é uma área adequada para quem quer economizar um pouco. 

Mas quer fiquem aqui ou não, Puerto Madero é um dos lugares obrigatórios paradas para todos os turistas. A poucos metros do Río de la Plata, com suas represas e barcos, oferece belos cartões postais. Você pode visitar a Reserva Ecológica, a Ponte das Mulheres, o Museu A.R.A Sarmiento, A.R.A Uruguai, fazer um passeio de barco e desfrutar de um show de tango, entre outras coisas. 

Também tem uma ampla oferta gastronómica , de telhados, a restaurantes, bares e casas para tomar chá. 

Quem escolhe Puerto Madero para sua estadia deve saber que é um dos áreas mais seguras da cidade, mas sua conectividade é limitada, pois não possui serviço de metrô.


Mais informação



Palermo

É outra das áreas da Cidade que mais atrai visitantes. É enorme e por isso está subdividida em diferentes áreas.

Palermo Soho é caracterizada por sua grande vida noturna. Nunca dorme. Há bares um ao lado do outro. Desde cervejarias, wine bars, rooftops, outros restaurantes temáticos, escondidos e reconhecidos internacionalmente. 

Aqui pode encontrar alojamento alternativo, com decorações autênticas que fogem das opções das grandes redes. 

Outra área é Palermo Hollywood, seu nome se deve a o fato de ser sede de produtoras de cinema e televisão. Aqui também existe um grande polo gastronômico. 

Em Palermo há desde hotéis de alto padrão até hostels, por isso atrai todo tipo de viajante.  
nessas ruas.

Aqueles que ficam em Palermo, estará próximo a lugares como o Planetário Galileo Galilei, o Hipódromo Argentino de Palermo, o Jardim Japonês, o Roseiral, o Jardim Botânico, o Museu de Arte Latino-Americana e Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori, entre outras coisas. 


Mais informação



Microcentro

É a zona de escritórios da Cidade, mas também uma das mais requisitadas pelos turistas. Existem vários locais de interesse para os visitantes, como o Obelisco, a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana, o Museu oficial da cidade.

Aqui, a vida noturna é mais do que interessante. Na emblemática Avenida Corrientes estão a maioria dos teatros da cidade e duas das pizzarias mais emblemáticas: Güerrin e Banchero. No dia 9 de julho acontece o Tango Porteño, um lugar famoso que oferece shows desse popular ritmo argentino.

Mas lembre-se que por ser uma área de escritórios, fora dessas ruas, à noite, o movimento é pequeno e muitos lugares estão fechados .

Por outro lado, neste bairro é extremamente fácil de se locomover. Passam pela área as linhas A, C, D e E do metrô. Além disso, na Avenida 9 de Julio há o Metrobús, uma longa via onde apenas os ônibus podem circular, o que o torna mais rápido. 

No Microcentro há opções de hospedagem para todos os bolsos e todas as estrelas. Algumas das redes que existem são Ibis e NH. 



Mais informação



Recoleta

Esta área é conhecida como  "Paris argentina" devido à grande imigração francesa que chegou a partir de 1840 e sua consequente arquitetura. É um bairro residencial com palácios e edifícios de estilo europeu. É escolhido pela maioria dos turistas que não poupam gastos.

Para os visitantes, é uma ótima opção, pois existem vários pontos de interesse b> como o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural da Recoleta, o Cemitério da Recoleta, a Floralis Generica, o Recoleta Mall, o Grand Splendid Athenaeum, inúmeros parques e praças.

Além disso, tem uma grande atividade noturna. Numerosos restaurantes de comida internacional, como La Parolaccia, Cucina Paradiso, El Burladero, Roux; bares como Cruza, On Tap, Invernadero, Figueroa, Burro e pistas de boliche como Afrika e Kuma ficam na Recoleta.

Outro ponto a favor é sua localização . Fica perto de Palermo, Retiro, do centro da cidade e do Aeroporto Internacional Jorge Newbery. Ele também tem uma boa conectividade. Linhas de ônibus e metrô podem ser encontradas a poucos metros de distância.

Na Recoleta existem vários dos hotéis mais exclusivos, como Alvear Palace Hotel, Palácio Duhau, CasaSur Recoleta , Mio Buenos Aires. 



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

Teatro El Círculo, Uma Jóia Para Visitar Em Rosário, Argentina

Qual é o melhor trajeto de Salta a Purmamarca?

O Melhor Clima É Em Merlo, Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo