Onde comer as melhores empanadas de Salta



Pontuação média      1 opiniões
242

  Julieta Fraguío 30/08/2017

As salteñas empanadas estão no pódio dos mais ricos da Argentina, são pequenas, ideais para não parar de comer. Uns os preparam apimentados, outros os servem com molho yasgua (molho de tomate) ou põem limão dentro e acompanham com um copo de Torrontés bem frio.

As clássicas empanadas de carne Salta têm batatas cozidas, ovos, páprica, cebolinha, cominho e às vezes páprica. Outras variedades de carne são as do Charqui (carne desidratada e seca ao sol), que pode ser consumida no forno de barro ou frita. É preciso ter muito cuidado porque são tão suculentas que tendem a manchar, daí o ditado que “é preciso comê-las com as pernas bem abertas”.

Além das clássicas empanas de carne e frango da Salta, tem aquelas com queijo que são super saborosas! Eles carregam queijo, cebola e páprica. É uma excelente opção para vegetarianos, assim como humita (creme de milho).

O truque para saborear essas deliciosas empanadas é que elas são comidas recém saídas do forno de barro e com um pouco de molho e água fria para molhá-las aos poucos e assim baixar a temperatura e ao mesmo tempo aumentar o calor. Se com esses dados o seu apetite estava aguçando, aqui estão os lugares onde você pode comer as empanadas mais ricas de Salta:


Doña Salta

Perto quadrado 9 de Julio, no coração da cidade fica encontrar esta velha casa de Salta, um lugar emblemático para comer alguns Deliciosas empanadas e divirta-se.

 

Tem show kitchen e bar de drinks, onde você pode pedir para acompanhar as empanadas, um excelente torrontés da casa ou uma cerveja artesanal.

 

O menu é bastante extenso, onde destaca as pastilhas feitas em a grande fornalha de argila, que confere às empanadas um sabor rico e defumada a lenha, mais Recomendadas são as carnes clássicas, o queijo de cabra e a humita picante.

 

Espaço para algo doce, eu recomendo você Após as empanadas, experimente o característico nougat Salta, um tipo de bolo acompanhado de doce de leite e deliciosas amêndoas.

 

Doña Salta tem um pátio e um bom ambiente regional com teares coloridos, potes de barro e decorações em couro.



Mais informação



La Criollita

Os sabores de La Criollita são amplos e generosos, entre os quais se destacam o  queijo e empanadas de humita. Mas eles também têm outras variedades muito rico como abóbora com queijo, brócolis ou espinafre com molho branco.


Além de empanadas, você pode comer locro, guaschalocro (milho, carne, bacon e legumes), tamales, humitas e outros  alimentos tradicionais do província. 



Mais informação



El Buen Gusto

En provavelmente a empanada lendário, aquele do milímetro e repulgue perfeito. Um lugar que tem décadas de existência, onde tudo parece estar pela metade nem um sinal que o identifica e vende cerca de 2500 empanadas por dia nos fins de semana.

 

Outro característica peculiar é que apenas empanadas são vendidas e servidas em pratos feito de metal.

 

O negócio membro da família que começou Don Cecilio Bravo começou com venda ambulante na estação ferroviária no ano 45, atualmente Leva três gerações e a mesma receita de 60 anos atrás: eles são feitos no dia com massa caseira e ingredientes frescos.

 

Os de carne (picado com uma faca, com batata, cebola verde e um condimento com páprica de Cachi) são a estrela, 70% de os pedidos são desse sabor. E como em Salta são muito tradicionais com gostos, existem apenas mais dois: queijo e atum apenas nos fins de semana.

 

Neste local, você notará que a grande maioria dos clientes são de Salta e fazem longas filas nos fins de semana, por isso é sempre aconselhável ir com clima.



Mais informação



Roque Garcia

En o  novo clássico, pois embora tenha muito menos anos de trajetória do que o resto, ganhou uma grande fama entre os espaços de empanadas  salteñas. Ele está localizado em a saída da cidade para San Lorenzo , é um espaço gourmet que possui outros Variantes gastronômicas e uma grande seleção de vinhos. 

 

Destaque-se os hambúrgueres suculentos, ambos de carne como o queijo, eles são assados em um forno de barro e servidos com molho de tomate ralado e ají locoto de origem boliviana . Eles também são conhecidos por Especialidades árabes e iguarias gourmet, como cogumelos a Grelhado à parmegiana.

 

En Roque García não faz entregas ao domicílio, podem ser comprados para viagem mas tem que vá encontrá-los.

 

 



Mais informação



El Patio de la Empanada

Dentro neste espaço existem vários posts de empanadas que garantem um sabor muito autêntico, você pode pedir carne, humita, queijo, frango e carne seca (carne desidratada seca ao sol) e pode ser assada ou batatas fritas. 

 

O interessante do Patio de la Empanada é que tem tantas barracas que vale a pena vale a pena experimentar vários deles, e notar as diferenças nas receitas de cada empanadera.

 

Um fato interessante é que originalmente empanadas Salta sempre eram fritas, então as variedades eram adicionadas ao forno clássico ou forno de barro. Depende do gosto de cada um embora no Patio de la Empanada, o que sempre leva vantagem é o frito.



Mais informação



Marcelo empanadas

Marcelo Empanadas pt reconhecida pelo sabor de suas empanadas fritas : suculenta, crocante e temperado com especiarias dos Vales Calchaquí.


Eles têm um tamanho considerável, eles são maiores do que o que normalmente é visto em outros local. Os sabores oferecidos são: carnes leves, carnes picantes, frango, queijo e humita.

 

Marcelo A Empanadas está no ramo há 20 anos, está localizada na parte leste da cidade Salteña a cerca de 10 minutos de carro do centro.



Mais informação



El Churqui

El resto-bar se encuentra localizado em Los Vaqueros a 20 minutos de carro do centro da cidade. Nos finais de semana, pode ser visto cheio de pessoas lá dentro e outras pessoas na fila para se sentar e comer a tradicional El Churqui empanada (peças charque, açúcar, sal, gordura, ovo, cebola, alho, ovo cozido e passas).

 

Eles têm outros Variedades também vale a pena tentar, como frango, humita, abóbora, carne e queijo.

 

É um site altamente reconhecido pela população local, uma vez que os produtos utilizados são da ótima qualidade, o que confere um sabor imbatível às suas empanadas assadas.



Mais informação



La Casona del Molino

Se trata de una casona vieja localizado a minutos do centro da cidade, este restaurante tem um ambiente bastante descontraído onde quem quiser pegar um violão e começar a cantar. Consiste no modo clube gratuito, ou seja, quem quiser pode trazer seu violão ou levar algum do site e fazer música.

 

La Casona del Molino es una das restam poucos clubes tradicionais.

 

Sobre são fortes que são as empanadas , estes são servidos cozidos em argila, São do tamanho tradicional, ou seja, bastante pequenos, então você tem que lembre-se de pedir uma boa quantidade. Eles são oferecidos com carne, humita e queijo com molho de tomate ralado e ají locoto de origem boliviana que fica aqui enraizado como de costume.

 

 

Te Recomendo acompanhá-los com um pouco de torrontés ou malbec caseiro. Também Eles têm chope, fernet com coca ou campari.



Mais informação



La Salteñeria Empanadas

É um lugar simples e muito bem atendido, caracterizado por seu rissóis requintados assados em argila e fritos.   As empanadas estrelas são as de carne cortada em faca, frango (La Salteña Potosina) e queijo. Todos são pequeno e suculento.

 

La Salteñeria está localizada em a Paseo Güemes , o pólo gastronômico da moda da cidade, é local de empanadas e pizzas, também conhecido por   gigante Pizzas com 12 fatias.

 

Ao entrar no local você pode ver um pátio, onde há um pequeno forno artesanal de barro rodeado por lenha. Aqui estão as empanadas e em questão de poucos os minutos saem completamente dourados.



Mais informação









5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


PEPO  16/10/21
Que ricas las empanadas salteñas por favor
Hicimos un empanada crawl y fuimos felices

Esplendor Sobre Esteros Del Iberá, Argentina

Pulperias - Um Passado Presente

San Telmo, Essa Mistura De Porteña

Purmamarca, Uma Pitoresca Vila Na Puna Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo