Onde aprender, jogar e assistir Polo na Argentina



Pontuação média      0 opiniões
217

  Moti Klein 02/02/2017

Existem vários shows e esportes para ver e curtir na Argentina. O poste é um dos mais solicitados por todos os turistas que nos visitam.

Polo é um esporte de elite que foi posicionado em todo o mundo como uma atividade exclusiva. O interesse mundial tem um grande componente aspiracional. Muitas marcas de produtos exclusivos são patrocinadoras ou usam a imagem do esporte para atrair público de alto gasto.
O polo geralmente é jogado por pessoas com a possibilidade econômica de financiá-lo. É um esporte caro.

Existem várias razões pelas quais atrai a atenção entre elas:

  • A qualidade dos cavalos argentinos
  • A atmosfera elegante e de elite em torno da atividade
  • A capacidade dos atores locais
  • O ambiente rural onde você pratica e treina


Onde jogar Polo?


A menos de duas horas da cidade, existem várias salas que oferecem a possibilidade de aprender a jogar polo com professores de primeira classe.




Um deles é o Polo Tour, em Buenos Aires, onde além de conhecer tudo relacionado a esse esporte, abordar técnicas e equipamentos, você aprenderá como os cavalos são escolhidos, suas linhagens e como são treinados. Você também poderá ver uma partida de polo real com 4 chukkers, usando mais de 30 cavalos! Além disso, você pode conhecer os estábulos, a alimentação dos cavalos e, o mais importante, poderá jogar seu próprio jogo com todo o monitoramento e controle dos instrutores.

Outra excelente opção é o Polo Tour La Martina, no rancho da família Cambiaso (Adolfo Cambiaso é o jogador de pólo número 1 do mundo) com a presença de vários jogadores importantes de clubes de polo. Não é apenas uma experiência em que você aprenderá tudo sobre pólo, mas o ambiente em que é feito é algo único! Você verá tudo relacionado ao jogo, regras, história, criação e treinamento de cavalos. Eles dão a você a chance de assistir a um jogo entre profissionais das arquibancadas e também fazer aulas de duas horas.




É importante notar que em ambas as excursões as aulas são bilíngues, você pode aproveitar as instalações, passear pelos campos e relaxar nas piscinas. Além disso, as refeições estão incluídas, onde você poderá desfrutar de um delicioso churrasco e de todos os produtos típicos da Argentina.


As equipes mais importantes da Argentina

A Argentina tem os melhores times e jogadores de polo do mundo. É por esse motivo que os estrangeiros que desejam melhorar vêm ao país para treinar ou contratar os melhores jogadores de polo para prestar o serviço em seus países. Se você quiser ver um verdadeiro show de polo com os jogadores mais destacados, recomendo que, ao escolher um jogo, leve em consideração as equipes mais importantes:




- La Dolfina: foi fundada por Adolfo Cambiaso e Bartolomé Castagnola em 1997 e é uma das equipes de maior sucesso na Argentina nos últimos tempos. Eles venceram o prestigioso Campeonato Argentino de Polo Aberto mais de 10 vezes e são os maiores vencedores da Triple Crown com três vitórias.

- Ellerstina: Foi fundada pelo jogador de polo argentino Gonzalo Pieres e pelo empresário australiano Kerry Packer em 1992. Desde a sua fundação, eles se tornaram um dos principais e melhores times do polo argentino, tendo vencido a tríplice coroa do polo argentino duas vezes em 1994 e 2010.

- La Aguada: surgiu em 1963 em Córdoba, por iniciativa de Don Julio Novillo Astrada, mais conhecido como "Iaio", um fã de pólo e criação de cavalos. Hoje, o clube é administrado por seus filhos e netos, que realizaram grandes feitos, incluindo o Triple Crown em 2003.

- Las Monjitas: nasceu no final de 2017 com o objetivo de lutar nos torneios Triple Crown. É o único time com padrão estrangeiro, pois é formado principalmente por argentinos, mas tem dois jogadores colombianos.


Que campeonatos para ver em Buenos Aires?

A Triple Crown, a temporada de polo de elite argentina, começa em setembro e termina no final do ano. É composto pelos três torneios com maior reconhecimento internacional: primeiro, na região norte de Buenos Aires, o Tortugas Open, também conhecido como Tortugas Country Club Open, é uma das principais competições de pólo argentino.




Depois vem o Hurlingham Open, o torneio mais antigo do mundo e o segundo evento mais importante após o Campeonato Argentino de Polo Open. É disputada no final de outubro e termina no início de novembro nos tribunais 1 e 2 do Hurlingham Club, na Grande Buenos Aires. A competição é para equipes com 28 a 40 gols de handicap.

E, finalmente, no campo argentino de polo é disputado o Campeonato Aberto de Palermo, cuja quadra principal é conhecida como Catedral, por sua história e singularidade. É o concurso máximo entre clubes em todo o mundo e o quinto na antiguidade do mundo. O torneio é realizado anualmente desde 1893 e é organizado pela Associação Argentina de Pólos (A.A.P.). A desvantagem das equipes que disputam esse grande evento deve ter entre 28 e 40 gols.

Esses eventos são de longo alcance e cada vez mais populares. As principais partes podem atrair 30.000 pessoas e são transmitidas ao vivo em vários canais de televisão. Eu recomendo que você compre os ingressos com antecedência, especialmente para a final que ocorre em dezembro. Para aconselhá-lo na compra de ingressos e datas disponíveis, entre em contato com a Tangol.
 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Museu Municipal De Arte Juan C. Castagnino, Mar Del Plata

Mar Del Plata Tem Atrações Para Todos, Dia E Noite

A Rota Do Vinho

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo