Micaela Lujan 19/09/2017

Dizem que as viagens têm três fases: quando você as planeja, quando as vivencia e quando se lembra delas. Queremos apoiá-lo em cada um, do início ao fim.

E precisamente “Fim do mundo, começo de tudo” é uma frase que se encaixa muito bem nesta cidade incrível: Ushuaia.

Você está pensando em conhecê-la?
A seguir, diremos o que fazer nesta cidade e a ampla gama de atrações que ela oferece:


Visite o Parque Nacional Tierra del Fuego


Está a 12 quilômetros de Ushuaia e cobre 68.609 hectares. Destaca-se por ser o único parque nacional da Argentina que reúne diversos cenários: bosques formados por lengas e cerejeiras, montanhas e marinhas com lagos e vales. E, além disso, cada um possui uma grande variedade de fauna:

  • A raposa vermelha fueguina, o guanaco e o Huillín.
  • O cauquén de mer, a caranca e o albatroz de sobrancelha negra das costas.
  • O tordo patagônico, a cachaça e o pica-pau gigante nas matas.

Uma visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego é ideal se você é um entusiasta do trekking: oferece trilhas cuidadosamente marcadas que se diferenciam entre as de maior e menor dificuldade. São eles: Ensenada Zaratiegui, Baía Lapataia e Lago Acigami. Recomendamos que você visite de outubro a abril, quando a neve não restringe os caminhos.





Outra opção interessante oferecida pelo parque nacional é a canoagem na Bahia Lapataia com um guia profissional para explorar as paisagens de uma perspectiva diferente.

Lá dentro também fica o Centro de Visitantes Alakush: um espaço para comprar souvenirs, saborear pratos típicos de Ushuaia e dos banhos públicos. Se você está planejando ir, é importante saber que nenhum transporte público chega ao parque, mas existem outras opções:

  • Táxi ou entregue
  • Carros particulares e bicicletas (nota, é proibido entrar nas trilhas com estes)
  • Graças a uma excursão ao Parque Nacional Tierra del Fuego


Navegando pelo Canal de Beagle


Através desta navegação e saindo do cais turístico de Ushuaia, você começará a observar as vistas panorâmicas da cidade desde a água e depois a visita do Canal de Beagle o levará às ilhas de leões marinhos e pássaros chamados cormorões.

Claro, você finalmente chega ao famoso “farol Eclaireurs”. Não se esqueça de carregar bem sua câmera! Aqui você poderá obter o grande cartão postal característico do fim do mundo.

Além disso, muitas de suas viagens também o levam à colônia de pinguins da Ilha Martillo.




Visite o farol Les Eclaireurs


Idealmente localizado nas ilhotas Eclaireurs no Canal de Beagle, este farol de 11 metros é um ícone em Ushuaia. Para chegar lá, você tem que acessar uma excursão à vela pelo Canal de Beagle, de onde desde o catamarã pode-se apreciá-lo de diversos ângulos. Sem dúvida, uma atração que vale a pena visitar, aconteça o que acontecer.



Trekking em Laguna Esmeralda


Um clássico para quem gosta de estar em contacto com a natureza. Esta caminhada de 4 horas em uma trilha de baixa dificuldade de 9 quilômetros leva você por paisagens incríveis enquanto observa a variedade de vida selvagem.

A cereja do bolo está no final da viagem: a chegada à Laguna Esmeralda. A cor da água, as montanhas que a rodeiam e a tranquilidade do local são motivos suficientes para perceber que o passeio valeu a pena. Recomendamos que você use calçados confortáveis ??e especiais para caminhadas e garrafas de água. É muito importante ressaltar o comprometimento de si mesmo em cuidar dessas trilhas e não impactar negativamente a natureza.




Trekking para Martial Glacier


Com sua base a 7 km do centro, você pode fazer esse trekking a qualquer hora. Algumas partes do percurso podem ser bastante íngremes e cansativas, mas na chegada você encontrará incríveis vistas panorâmicas de Ushuaia e Los Andes. No inverno, também é uma boa opção para os amantes de atividades como esqui e snowboard.


Isla Martillo (Ilha de Martelo)


Graças às navegações que saem do cais turístico de Ushuaia, você poderá navegar até a Ilha Martillo: um dos principais pontos turísticos do Canal de Beagle. Seu patrimônio biológico mais importante é a colônia de pinguins de Magalhães e a colônia de pinguins de Papua, única na América do Sul.

Algumas excursões oferecem apenas navegação e observação da ilha desde o catamarã. Outros permitem que você passeie por Hammer com guias profissionais e pequenos grupos para não invadir o habitat desses pequenos animais.


Cerro Castor 


É reconhecido como o centro de esqui mais austral do mundo e está localizado a 26 km de Ushuaia. Possui 28 pistas de todos os níveis de habilidade e a melhor qualidade de neve devido à sua localização extrema. Além disso, possui restaurantes e áreas de lazer para desfrutar com a família.


Fim do tour mundial de trem

Uma bela experiência é conhecer este trem, que através de uma excursão te leva pelo percurso da famosa trilha que os presos usavam para coletar lenha (são cerca de 7 km) acompanhado de belas paisagens naturais.




Museu Marítimo de Ushuaia e Presídio


Um lugar que trçou a história desta cidade que serviço ao ritmo do trabalho dos reclusos. Seus habitantes tiveram que trabalhar em construções, tanto para o presídio quanto para a cidade. Para isso, os detidos e equipamentos foram transferidos para os campos de trabalho, no que hoje constitui o Parque Nacional Tierra del Fuego.

No museu, você conhecerá a história dos criminosos mas famosos e a vida dos presos em cada uma das celas, bem como a história local da cidade.


Admire a vista do Mirador de Lago Escondido e Fagnano


A 60 km do centro de Ushuaia, chegará a primeira vista panorâmica no meio da serra e aos pés do famoso Passo Garibaldi, de onde se avista o lago escondido. Neste primeiro ponto de vista, você pode observar o impressionante paisagem Mount. Em seguida, continuamos nosso roteiro ao Lago Fagnano: o maior da Terra do Fogo com 100 quilômetros de extensão. Essas rotas podem ser percorridas apenas por veículo ou Contratando equipe especializada neste sentido.


Caminhada até a geleira Vinciguerra


Um percurso de 7 km que o leva em Laguna de los Témpanos e ao Glaciar Vinciguerra com vistas a não perder. São cerca de 7 a 8 horas de caminhada de ida e volta. A viagem é bastante exigente e algumas partes podem ser difíceis. Por este motivo, recomendamos que você use calçados de acordo com esta atividade.


Visita na Estancia Harberton


Para acessá-lo, você deve navegar pelo Canal Beagle. É uma caminhada para descobrir os pontos turísticos e a história da estância mas antiga de Tierra del Fuego, seu fundador Thomas Bridges e sua família, bem como desfrutar da tranquilidade da natureza.



Lagoa Turquesa

Esta lagoa glacial é um canto escondido da Patagônia que muitos ignoram e quando você a descobre, fica sem palavras. Esta é a nossa descrição perfeita deste lugar. Caminhada ideal para fazer em família ou com um grupo de amigos. Não perca esta excursão!


Prove seus pratos tradicionais


De restaurantes sofisticados com comida gourmet a pequenos estabelecimentos para comida rápida e barata, Ushuaia tem o que você precisa.

  • Centolla: É o prato principal e mais procurado da cidade por ser encontrado em poucos lugares do mundo. O caranguejo-aranha é um animal marinho - parente do caranguejo - que pode ser servido de diferentes formas de cozimento: gratinado, grelhado ou natural. Além disso, muitos restaurantes oferecem uma opção mais clássica: a sopa de caranguejo.

  • Cordero Fueguino: De sabor suave, o Cordero Fueguino é um dos pratos mais representativos a nível internacional. É sempre oferecido com diferentes coberturas. Se preferir algo mais clássico, esta opção não deve faltar no seu menu.

  • Pescada preta: Distingue-se pelo sabor e textura macia, este prato está entre as principais opções em pratos marinhos.




Reserva Natural Cerro Alarken

Com 100 hectares e um bosque indígena de fogos, lengas e coihues, esta reserva é responsável pela proteção de toda a flora e fauna da Terra do Fogo. Além disso, você pode fazer caminhadas e safáris fotográficos. Um destaque é o hotel Arakur, localizado em uma posição privilegiada dentro da reserva com vistas imponentes, mas ao mesmo tempo, infraestrutura sustentável e protocolos de apoio ao
natureza.



Galeria temática "História Fuegiana"


É um espaço onde, através de diferentes cenografias e mais de 130 personagens em tamanho natural, vão contar-lhe a história da Terra do Fogo: dos primeiros povos Yamanas, Shelkman e Haush, a chegada dos europeus, à prisão de 'Ushuaia.

Você também encontrará réplicas de instrumentos e objetos de valor histórico. Tudo isso acompanhado de um guia de áudio em diferentes idiomas e fones de ouvido para uma experiência personalizada.


Praça das Malvinas

Ao caminhar ao longo da orla marítima e no centro da cidade, você encontrará esta praça com o famoso Monumento Histórico Nacional às Malvinas, nas Malvinas. Um acontecimento que marcou todos os argentinos e onde os detalhes deste grande afresco e a chama que nunca se apaga no centro, geram emoção.


Casa do Governo

É um dos edifícios mais representativos de Ushuaia: sua entrada se faz por San Martín mas sua imponente infraestrutura é mais apreciada desde a avenida Maipú.




Museu do fim do mundo

Oferece diferentes exposições permanentes e temporárias e o museu está dividido em dois locais: um é a Casa Banco Nación (localizada em Maipú 173) e a antiga Casa de Governo (localizada em Maipú 465). Um bom lugar para conhecer em profundidade os arquivos históricos da Terra do Fogo.



Iglesia Nuestra Señora de la Merced


Graças à sua estrutura e fachada colorida, destaca-se do centro e porto de Ushuaia. Localizado na Rua San Martin: um ícone a visitar.


Navio Saint Christopher


Ao passear ao longo da orla de Ushuaia, você pode observar este navio encalhado nas margens do Canal de Beagle por cerca de um século. Muitos dizem que seu objetivo era ajudar a resgatar o navio de cruzeiro Monte Cervantes, mas o objetivo não foi cumprido e agora está nos cartões-postais da cidade.


Paseo de los Artesanos "Enriqueta Gastelumendi"

Uma galeria coberta e muito colorida localizada na Praça 25 de Mayo, onde artesãos se encontram e vendem diferentes artesanatos regionais.



Marcha dos pioneiros da Antártica


Este é um passeio ao ar livre por estátuas em homenagem aos membros da expedição que pisaram no continente nos séculos XIX e XX.




Escritório de Turismo


Tudo o que você precisa saber, seja comida, cultura, horários e até acesso a mapas, você encontrará aqui. Com o avanço da tecnologia, eles adicionaram um aplicativo especial do Ushuaia para que você baixe no seu celular e tenha todas essas informações com você! Se desejar, no Posto de Turismo, eles também carimbam seu passaporte gratuitamente e lhe dão um diploma para visitar a cidade mais austral do mundo.


Carimbe o seu passaporte com o carimbo do fim do mundo


Se desejar, o Posto de Informações Turísticas também carimbará seu passaporte gratuitamente com o carimbo do fim do mundo e lhe dará um diploma para visitar a cidade mais ao sul.










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Pulperías: Um Presente Passado

Navegando Para Tigre

História Da Maratona De Buenos Aires

Parapente Em Tucuman

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo