O que fazer na Ilha de Páscoa?



Pontuação média      0 opiniões
257

  Moti Klein 13/11/2017

C foi em 1982 e na cidade tcheca de Strakonice uma enorme réplica concreta das estátuas de Isla A Páscoa vacilou, simulando uma caminhada graças aos movimentos precisos de 17 pessoas. .
< br>
O show não foi recreativo, mas científico: isso explicava por que no grupo étnico dos Rapanui as pessoas disseram que essas cabeças podiam andar e também como foi que seus construtores conseguiram movê-los de um lugar para outro.

AOAOAAOAOAO

> Mas o espanto que os tchecos experimentaram não era remotamente o mesmo que os primeiros navegadores ocidentais que vieram para a ilha de Rapa Nui, hoje chamada Ilha da Páscoa, sentiram ao ver os quase mil esculturas antropomórficas que adornam o espaço em todos os cantos possíveis.
Quando o holandês Jakob Roggeveen descobriu em 1722, a ilha era um lugar quase desolado, habitado por um punhado de pessoas e por aquelas presenças misteriosas que os aborígines chamavam de moais. Algo aconteceu, algo enorme que acabou dizimando a população e destruindo cada árvore, com cada sombra natural ... Hoje o mistério está mais válido do que nunca.
Y é que, apesar da descoberta da técnica para mover as estátuas, mais tarde foi descoberto que sob a ilha existem estradas feitas de pedras compactadas com uma perfeição quase aterradora.
Cada descoberta aumenta o mistério e a perplexidade do mundo moderno. Portanto, visitar a ilha é a coisa mais próxima que os humanos têm de entrar em contato com total espanto. Mas você precisa saber o que fazer em seus 163,7 quilômetros quadrados.
A Ilha de Páscoa pertence ao Chile, especificamente à região de Valparaíso. Possui apenas 5035 habitantes agrupados na capital e a única cidade insular: Hanga Roa. É a ilha mais remota do mundo, a 3.800 quilômetros do espaço chileno continental mais próximo.

AOAO0AOAOAOA

Nascer do sol em Tongariki

O fato bem conhecido o nascer do sol, que é a coisa mais comum neste mundo porque se repete todos os dias desde que o planeta existe, é na Ilha de Páscoa um dos shows mais memoráveis para a compreensão humana.
Um desperdício cromático, que abre a mente. A teoria mais aceita sobre a existência dos moais é que eles representam os ancestrais dos primeiros aborígines e que atestam o culto que eles fizeram, mas a destruição que a próxima geração fez deles apenas aumenta as dúvidas. Existem programas que lançam dúvidas sobre se realmente entendemos a condição humana.

& nbsp;
Ahu Akivi, os sete moais

Cada um dos moais vê em direção ao centro da ilha, cada um dos mais de 900 menos sete que estão de frente para o mar. Uma das lendas diz que as estátuas representam os exploradores enviados pelo rei Hotu Mau'a antes de uma viagem colonizadora.
Essas estátuas estão dispostas em uma plataforma cerimonial chamada Ahu Akivi, que dá origem a outros passeios nas proximidades.

AOAOAO
& nbsp;
As cavernas de Ana Te Pahu

Muito perto do Ahu Akivi estão as cavernas de Ana Te Pahu, criada há milhares de anos pelos canais de lava de uma grande erupção vulcânica.
Ana Te Pahu está ao pé do Maunga Hiva Hiva, a cratera que gerou o último grande derramamento de lava.
Na linguagem Rapanui, Ana Te Pahu significa algo como "a caverna do tambor". O nome deriva do tambor natural de um quilômetro e meio que deixou a passagem de lava.
Devido ao seu enorme tamanho, esta ilha foi o lar dos primeiros habitantes do território. Também é conhecida como a caverna das bananas devido ao grande número delas que foram plantadas em sua entrada há séculos e séculos. Depois que a ilha foi destruída pelo que ainda é desconhecido, na porta desta caverna um viveiro natural ainda funcionava graças à umidade.

& nbsp;
Caverna Ana Kai Tangata

À beira-mar, há outra caverna, uma das mais interessantes em Oceano Pacífico: Ana Kai Tangata.
Tem apenas 10 metros de largura por cinco metros de altura e 15 metros de profundidade, & nbsp; mas suas pinturas rupestres o tornam um dos locais turísticos mais atraentes da Ilha de Páscoa.
Como Ana significa "caverna", Tangata "homem" e Kai "comem", alguns linguistas acreditam que a tradução correta do nome é "a caverna dos canibais", uma teoria que não é completamente removida da realidade porque a tradição oral mostrou que o canibalismo era praticado na ilha.

AOAOAOAOAOAO
& nbsp;
O sítio arqueológico de Vinapu

Aqui os moai foram destruídos. As possíveis razões passam por uma guerra entre as tribos que ocupavam a ilha. No entanto, o maior patrimônio do local não são as esculturas, mas o domínio perfeito das técnicas de construção e escultura que o povo da Páscoa possuía.
Em nenhum outro lugar A Polinésia nunca existiu uma maneira semelhante de esculpir pedra como a descoberta na Ilha de Páscoa. É por isso que o sítio arqueológico de Vinapu faz com que alguns arqueólogos pensem que a ilha teve uma importante influência inca.

& nbsp;
O vulcão Rano Kau

Este é um dos lugares favoritos dos turistas que visitam a Ilha de Páscoa. A imensidão total do mar contrasta com a da cratera gigante para oferecer uma sensação de desolação no coração humano que só é interrompida pela continuação da caminhada.

AOAOAOAO
& nbsp;
O centro cerimonial Orongo

A sudoeste do vulcão Rano Kau fica a vila de Orongo, que era habitada pelos chefes e pessoas importantes das tribos com motivos religiosos. Era o culto ao pássaro manurata, que deixaria seus ovos na primavera no local.
No local, há também indicações de que havia um observatório astronômico no local. Orongo, usado principalmente para saber a posição do sol.
Hoje, o Centro Cerimonial de Orongo é um dos lugares inevitáveis dos turistas por todas as informações que podem obter lá. .

& nbsp;
Mergulhando em Los Motus
Essa é uma das experiências alternativas mais significativas para quem visita a Ilha de Páscoa. Os turistas verão corais que nunca imaginaram e peixes tropicais que certamente não sabiam que existiam.

AOAOAOAO
& nbsp;
Ilha de Páscoa à noite

Somente aqueles que já foram embora sabem que as noites de Ilha de Páscoa é única no mundo. Portanto, é melhor aproveitá-los com o planejamento dos especialistas. Nesse sentido, há o passeio Rapa Nui Dinner Show, que leva os turistas a um dos melhores restaurantes da ilha para saborear frutos do mar em apresentações incomuns e deliciosas.
Após o jantar, a visita é ao Centro Cultural Kari Kari para desfrutar de um show artístico que resume a cultura de Rapa Nui.
Ilha de Páscoa Ainda é um dos grandes mistérios que ainda precisam ser resolvidos no planeta Terra. Todos os dias mais dúvidas são dissipadas, mas razões para muitas outras aparecem. A oportunidade de estar lá não deve ser negligenciada, porque tantas perplexidades raramente surgiram de uma única ilha que não apenas nos fala sobre a história, mas também sobre a mesma condição humana. & Nbsp;









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Bela Vila De Frutillar, Lembrando A Velha Baviera No Chile

Evidências Pré-históricas Da Caverna De Milodón No Chile

Coisas Para Fazer Em Santiago Do Chile

O Que Fazer Em Santiago Do Chile?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo