O que fazer em um passeio por San Telmo



Pontuação média      0 opiniões
2957

http://turismo.buenosaires.gob.ar
  Catalina Deguer 01/05/2022

As ruas de paralelepípedos e as inúmeras lojas de antiguidades são o emblema de San Telmo, o bairro mais antigo da Cidade. Lá, cada prédio esconde anos de história colonial, de crioulos e escravos. As paredes testemunham como a vida em Buenos Aires evoluiu até se tornar o que é hoje. 

Quem quiser conhecer os primórdios da capital da Argentina deve percorrer suas ruas e lugares mais emblemáticos . Vamos ver o que são.



Casa Mínima

Uma das principais atrações de San Telmo. É famosa por ser a casa mais estreita de toda Buenos Aires. Tem apenas dois metros e meio de largura. Fazia parte de uma construção da década de 1820.

Acredita-se que essas pequenas casas foram construídas para escravos alforriados, aos quais foram concedidos terrenos adjacentes aos de seus antigos mestres. Este é o único exemplo que resta em Buenos Aires.



Mais informação



Igreja Ortodoxa Russa

Inaugurado em 1904, tem estilo moscovita. Seu nome completo é Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade. O projeto original foi desenhado pelo arquiteto do Santo Sínodo da Rússia, Mihail Preobrazensky, e posteriormente adaptado em Buenos Aires por Alejandro Christophersen, que projetou muitos outros edifícios em Buenos Aires, como o Palácio San Martín no Retiro. 
Tem algumas imponentes cúpulas azuis que a diferenciam das construções da região. No seu exterior tem uma cruz virada a nascente e sustentada por correntes, como é habitual na Rússia. A fachada mostra três cenas bíblicas e uma imagem em mosaico da Santíssima Trindade trazida de São Petersburgo.


Mais informação



Defesa de passagem

No século XIX era a mansão da família Ezeiza, uma das mais ilustres da cidade. As salas convergem para uma galeria central e o piso térreo tem três pátios.

Uma escola para surdos funcionou no edifício durante vários anos. Em 1981 foi transformado em centro comercial



Mais informação



Parque Lezama

É um dos parques mais antigos da cidade e está aberto 24 horas por dia. Tem vários trilhos, taludes e esculturas. Do norte, você pode ver as cúpulas da Catedral Ortodoxa Russa. 

Esta propriedade abriga o Museu Histórico Nacional, que abriu suas portas em 1897 e promove a história argentina. Uma viagem é feita pelas culturas dos povos nativos, a época da conquista e estabelecimento da ordem colonial, a Revolução de Maio, a sociedade portenha em 1810 e a travessia dos Andes, entre outros episódios marcantes.

A peça mais destacada é o sabre curvo de San Martín. Esta arma usada pelo libertador da América é guardada por granadeiros.


Mais informação



Museu de Arte Moderna

Exibe mais de 7.000 obras de importantes artistas argentinos dos anos 40, 50 e 60. Alguns dos mais destacados são os de Nicolás García Uriburu, artista argentino famoso por ter pintado os canais de Veneza Verde. 

Há também peças de Salvador Dalí, Pablo Picasso, Joan Miró e Henri Matisse. O museu abriga exposições itinerantes, sendo uma muito popular a Orquestra da Teia de Aranha do Pó Cósmico de Tomás Saraceno, e tem uma livraria com publicações sobre artistas locais.



Mais informação



Zanjon de Granados

Este complexo está localizado onde corria um riacho, um dos três que levava água do altiplano da cidade até o Rio da Prata. Essas correntes eram chamadas de Terceros e esta em particular, El Tercero del Sur, era conhecida como El Zanjón de Granados.

Sob o edifício histórico do século XIX, foi encontrado um trecho do leito do córrego com restos de fundações, paredes, pisos, cisternas e fossas construídas e destruídas entre 1730 e 1865. 
Em 1985 o < b>o rio era canalizado e esses túneis subterrâneos já podem ser visitados. 
Durante o passeio você aprende sobre 4 séculos de vida em Buenos Aires. Estão expostos recipientes, utensílios e restos de construções de 1700, 1740 e 1830, cisternas, cisternas e um sistema de drenagem.



Mais informação



Livro Morsa

Esta livraria é imperdível para os amantes da literatura. Ao contrário da grande maioria, só vende textos em inglês

Você pode encontrar histórias de Borges e vários exemplares de autores latino-americanos traduzidos. Quadrinhos e revistas também são vendidos.

Eles geralmente são usados, então o preço é acessível. 



Mais informação



Pulpería Quilapan

É um dos restaurantes mais tradicionais do bairro e propõe mergulhar no cultura gaúcha.

Os pratos recomendados são empanadas de Salta e lombo de porco confitado. Para acompanhar, eles têm um próprio vinho patero

O local oferece shows folclóricos e visitas guiadas à casa antiga.



Mais informação



A casa do doce de leite

Este pode ser o lugar certo para comprar um produto típico argentino, especialmente se a doçura é sua ruína. É um negócio dedicado principalmente à venda de doce de leite. Tem de todas as marcas e tipos.

Além disso, você encontra doces, chocolates e outras iguarias. Permanece em Defesa 733.



Mais informação



passeio de desenho animado

Este é um circuito que homenageia os personagens de quadrinhos argentinos. Em diferentes pontos de San Telmo, Monserrat e Puerto Madero , você pode encontrar essas esculturas.

O favorito de todos: Mafalda. Sua imagem está na Defesa e no Chile. Ela está sentada em um banco ao lado de Susanita e Manolito. 



Mais informação



Attis Bar

É um excelente lugar para comer, tomar uma bebida e descansar de toda a caminhada. Este bar está localizado a poucos metros do Mercado de San Telmo, na Rua Peru.

Oferece serviço de café da manhã, almoço, lanche e jantar. Além da gastronomia, o que encanta os comensais é a arquitetura e a esplanada

O edifício é de 1890 e costumava ser um Convento dos Jesuítas, casa de imigrantes, entre outras funções. Hoje, é um dos mais novos bares do bairro. Seu jardim, repleto de trepadeiras, é o espaço preferido dos visitantes e eles aproveitam para tirar fotos.



Mais informação



Jogos de fuga

Este é um programa fora do comum e é para todos aqueles que procuram uma atividade com adrenalina e diversão. 

É composto de entrar em uma sala temática, há Breaking Bad e El Conjuro, entre outros. Usando lógica e engenhosidade, os participantes têm que conseguir escapar. Eles têm uma hora para fazer isso. 



Mais informação



Mercado de São Telmo

É um mercado interno cujo prédio tem uma fachada típica italiana. Foi inaugurado em 1897 para atender às necessidades dos imigrantes vindos da Europa. O local mantém sua estrutura original de pilares e vigas metálicas, que transportam os visitantes no tempo

Hoje, tem lojas que vende antiguidades, artesanato, discos e brinquedos, comida fresca e temperos e se tornou um interessante polo gastronômico.

Coffe Town é o lugar que move os amantes do café louco. É uma das principais atrações do local. Tem grãos de café de todo o mundo. 

Outra que chama a atenção dos visitantes é a Choripaneria, ideal para experimentar um clássico argentino com um toque de fio. Eles oferecem choripanes gourmet

Lembre-se de que domingo é o dia mais movimentado , com um maior número de bancas abertas, mas também um grande afluxo de visitantes. Muitas barracas só aceitam pagamentos em dinheiro.


Mais informação



Praça Dorrego

Está localizado no coração de San Telmo, cercado de bares e cafés. Todos os domingos, é realizada uma feira de arte e antiguidades. O evento é um sucesso  que as barracas se estendem pelas ruas vizinhas, como Defensa, Humberto Primo e parte da Passagem Giuffra.

Mais de 250 barracas oferecem desde móveis antigos e acessórios para pinturas, brinquedos colecionáveis, livros e revistas, pôsteres, roupas, moedas, fotos e até sifões de refrigerante de vidro. 



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Museu Municipal De Arte Juan C. Castagnino, Mar Del Plata

Fevereiro Se Veste De Carnaval

Delicias Patagonicas

Purmamarca, Uma Pitoresca Vila Na Puna Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo