O que fazer em San Martín de los Andes



Pontuação média      0 opiniões
487

  Julieta Fraguío 22/07/2019

Localizado nas margens do Lago Lácar, dentro do  Parque Nacional Lanín,  San Martín de los Andes é considerado um paraíso de paz e tranquilidade, com seu entorno de lagos, rios, cachoeiras, morros e florestas deslumbrantes. 

Esta típica aldeia de montanha que hoje deslumbra quem a visita, era originalmente um assentamento militar. Além disso, devido à sua particular construção em madeira e pedra, dá-lhe o calor e o encanto característicos da zona. 

San Martín de los Andes oferece aos seus visitantes inúmeras propostas hoteleiras, gastronómicas e recreativas para todos níveis e idades. 

Durante o  inverno, a atividade gira em torno da entrada de inverno do Cerro Chapelco, um dos mais atraentes do Patagônia, localizada a poucos quilômetros do centro da cidade. De nível internacional, possui 29 pistas de diversas dificuldades, uma completa estrutura de serviços e o melhor serviço para os amantes do esqui e dos esportes brancos.


Também oferece a possibilidade de pesca com mosca durante os meses quentes de verão (novembro a maio ), é o ponto de partida para uma grande variedade de passeios terrestres e lacustres, para passar momentos inesquecíveis em contato próximo com a natureza, em qualquer época do ano. 

Entre os muitos passeios emocionantes, que vão desde a contemplação de paisagens únicas durante caminhadas à adrenalina gerada pelo turismo de aventura, vale destacar o Circuito dos Sete Lagos  rumo a Villa la Angostura,  vulcão Lanín, lago Meliquina e cume Hua Hum, lagos Currhué, fontes termais Lahuen Co, lagos Paimún e Huechulafquen. Essas excursões podem ser feitas durante todo o ano, embora durante o outono (março) e a primavera (setembro) você certamente verá as paisagens mais bonitas e coloridas.


Aqui está uma lista das atividades mais marcantes para organizar sua viagem:

 

 



Visita ao centro da cidade






Uma das características mais bonitas da cidade é que seu centro mantém a marca andina com muitos  construções de madeira   e com um cuidado meticuloso de  flores encontradas em praças e jardins de casas e instalações   O centro de San Martín de los Andes cresce ao longo do  três das avenidas mais importantes: General Villegas, San Martín e General Roca. A maioria das empresas que os visitantes adoram, como a  Galeria Paseo Amancay e  Paseo del Maitén , onde você poderá encontrar roupas. , acessórios e artesanato regional, além de alguns cafés onde você pode desfrutar dos doces sabores da região (Cafecito Bar ,  Riché Patagonia ,  Unser Traum ).


Nessas avenidas também existem as lojas clássicas de chocolate: Mamushka, La Vieja Aldea , Riche e Pata Negra. Além disso, você pode saboreie os pratos regionais típicos nos restaurantes populares: Doña Quela , La Casona, Patagonia Grill e domingo. Há também as clássicas cervejarias artesanais: Boa PedraWemul ,  Fassbier , Andino e  Clover , ideal para tomar uma cerveja gelada após um dia de excursões!


Outros locais no centro da cidade que podem ser visitados são as  praças Sarmiento e Centenário, se você vai com crianças há jogos e lugares para sentar e desfrutar ao ar livre cercado por flores e árvores.  Se você continuar caminhando até a margem do lago, encontrará o  Plaza San Martín , possui no centro um monumento que homenageia José de San Martín em seu cavalo branco. É um lugar agradável para sentar e descansar, ver as árvores e relaxar enquanto os jovens fazem um piquenique na grama.


Em frente à Plaza San Martín há outro parque, que abriga o Centro Visitantes  e o   Museu do Parque Nacional Lanín.  Lá você pode encontrar informações sobre o parque, sua criação e sua visita. Você também pode aprender sobre a história dos primeiros colonos da região, e os flora e fauna que podem ser encontradas no parque.


Na parte de trás deste prédio, há uma pequena  Feira de Artesãos onde você pode comprar souvenirs e presentes tradicionais da região:   companheiros, facas, elfos como "lembranças da Patagônia", tecidos e todos os tipos de bijo uterie (pedras semipreciosas, brincos e colares de alpaca ou prata). Também há barracas com lanternas de papel e frutas finas colhidas na região. Os meninos também têm suas barracas exclusivas com fantoches, caleidoscópios e divertidos jogos didáticos de madeira.


Seguindo a caminhada pelo centro, outro ponto turístico é um dos edifícios mais representativos de San Martín de los Andes, a paróquia de San José,  é patrono da cidade, dos carpinteiros e madeireiros. O interior de a capela é revestida a madeira, das paredes ao tecto denominada abóbada de berço devido à sua forma. Esta paróquia é relativamente nova é de 1979/1980.




Veja a cidade pelo mirador Arrayanes





O mirante Arrayán está localizado em um ponto alto, a passos do centro da cidade, e permite as melhores fotos panorâmicas. Este miradouro é um dos mais visitados em qualquer época do ano, daí as mudanças da floresta, o extenso espelho de água do lago e a fumaça das chaminés das casas da cidade garantem o melhor cartão postal de San Martín de los Andes .


Para chegar ao ponto de vista, você pode fazer isso en auto, alugar uma bicicleta ou caminhar (meio dia e circuito de dificuldade média) pela estreita estrada de cascalho que leva à Casa de Chá Arrayán (5 quilômetros). Durante este caminho você verá enormes ciprestes com sua folhagem sempre verde, você passará por um trecho da rota de 7 lagos  e então o silêncio será sentido enquanto você está cercado pela natureza pura.


Um quilômetro depois, as placas anunciam o ponto de vista Murta. Na chegada, você verá uma passarela de madeira muito sólida e uma varanda que permitirá que você sinta o vento oeste, suave mas concreto em seu rosto. E de vez em quando você ouvirá o barulho da cidade, a orla e vários barcos a motor que deslizam pelo lago.


Para ter em mente:  Do cais na margem do Lago Lácar, pegue a saída para o Rota Nacional 234 ou 7 Lagos. No auge do Monumento à Roca, vire à esquerda na Rota Provincial 19.


Alguns metros de asfalto levam até a estrutura do antigo Hotel Sol de los Andes e aí começa a estrada de cascalho. Para voltar, você pode pegar o mesmo lugar ou entrar no circuito de Arrayán, que mais tarde cruza a rota 234 novamente.




Visite o Museu Che



  

 



Enquadrado pelas montanhas, o Lago Lácar e a pitoresca cidade de San Martín de los Andes, La Pastera Museo del Che, é uma alternativa diferente para aprender sobre a vida e o pensamento. ou de   leste   personagem mítico. O prédio do museu é um item de colecionador datado de 1946, inteiramente feito de madeira.


Da entrada você pode ver o desejo estético de preservar aquele espírito de meados do século passado, com um dispensador de gasolina semelhante ao que estava localizado em La Pastera quando Ernesto Guevara e Alberto Granado escolheram este local para passar a noite.


Na sala principal, painéis dinâmicos e informativos recriam a vida do líder revolucionário, com uma biografia ágil, acompanhada de fotografias inéditas. Os painéis temáticos que completam a exposição aproximar a visão de Che de trabalhadores, juventude, sua concepção de um novo homem, Fidel Castro e a família.


O passeio, que também  faz uma homenagem aos desaparecidos durante a ditadura militar, termina no mezanino da sala onde se pode ver um cenário com fardos de grama, recriando o espaço onde Guevara e Granado dormiam no verão de 1952.


Outra forma de navegar a vida de Che é por meio da multimídia, produzida pela Asociación Trabajadores del Estado (ATE). Entre escritos,vídeos, músicas e fotografias, destaca-se o audiovisual institucional. Mostra, além da história do Museu, imagens da inauguração em 20 de junho de 2008, que contou com a presença de Aleida Guevara March, uma das filhas de Che.


 



Aprenda sobre a história dos primeiros colonos em seu museu



 

 


O Museu dos Primeiros Colonos  preserva parte da riqueza cultural das primeiras comunidades que habitaram a região andina .


Está localizado no centro cívico de  San Martín de los Andes.  É uma típica casa de madeira, construída em 1930 , serviu como sede da primeira Comissão de Fomento e posteriormente alojou a autarquia. Em 1962, quando o município passou a funcionar no seu edifício atual, esta construção foi deslocada nove quarteirões da sua localização original e utilizada como habitação, galpão para armazenamento de materiais e refeitório dos trabalhadores.



A casa foi recuperada e restaurada em 1987 para abrir as suas portas como museu municipal. As peças que exibe são de grande valor histórico devido à sua antiguidade e estado de conservação, testemunham diferentes fatos do passado regional.



As amostras permanentes giram em torno da Patagônia a partir do ano 1.500. Naquela época, essas terras inóspitas eram habitadas principalmente por grupos de origem tehuelche que ocupavam um vasto território dos pampas úmidos para Tierra del Fuego.


Na atual província de Neuquén, o grupo étnico dominante era o Pehuenche, que governava em ambos os lados da cordilheira.



Os Pehuenches receberam este nome porque sua principal fonte de alimentação era o pinhão da araucária ou pehuén. Organizados em grupos familiares, eles se mudaram e eles percorreram grandes áreas. Vários utensílios e pontas de flecha encontrados nesta região estão preservados no museu. Outros objetos encontrados são potes valdivianos descobertos em escavações realizadas dentro do ejido municipal.



O museu também exibe uma pequena amostra de paleontologia, doada pelo colecionador Erico Berry, com fósseis de peixes e crustáceos encontrados no setor oeste de Neuquén e na costa de Chubut.

 




Onde comer os melhores chocolates







É impossível passar por San Martín de los Andes sem ser tentado pelos vários chocolatiers da cidade, cada um oferecendo sua variedade original de elaborações artesanais que  incluem todos os tipos de chocolates: galhos, chocolates, tablets, cachoeiras e coberturas.


Se você deseja visitar o melhor  tem Aqui estão os dias de chocolate mais reconhecidos:



-Mamusia: Mamusia é uma loja de chocolates, mas também muitas outras coisas. É uma empresa familiar que ergue a bandeira da terceira geração ao construir um doce história. Um espaço que encontrou espaço não só para o chocolate em suas infinitas formas e ingredientes, mas também para doces regionais, velas artesanais e, finalmente, sorvetes. 


Os anos e sua pertença à história de San Martín de los Andes lhe conferem identidade e a fazem parte da comunidade. É o primeiro chocolate da cidade   e começa na cozinha de Mamusia, avó da família (que veio da Polônia para San Martín de los Andes em 1972). Mamusia surge em um lugar estratégico e patrimônio arquitetônico da cidade. A história do prédio que hoje abriga a loja de chocolates tem uma longa história. Lá ficava o antigo Bar Lerín, bar de drinks e taças que, embora abandonado por anos, conservava aquela fachada típica dos primeiros prédios de San Martín. 


Hoje esta tradicional loja de chocolates oferece entre seus diversos produtos   elaborações com as melhores matérias-primas que dão origem aos clássicos chocolates recheados com e sem licor, chocolates com frutas secas, nogates e chocolates em barra. Os mais solicitados são  aqueles recheados com creme e pistache, tiramisu semimole, maçapão com chocolate meio amargo, uvas com conhaque, creme suíço, framboesa ou uísque .



-Mamuschka:  Empresa fundada em 1989 por Juan Carlos Carzalo. Entre as deliciosas criações da marca de boneca russa está o timbale de nougat, com camadas de praliné de amêndoa, caramelo e creme Mamusch. 


Todo o leite, chocolates meio amargos e amargos são feitos de grãos de cacau do Peru, Equador, Venezuela e Brasil. A chocolataria inova constantemente, como nos tabletes 70% cacau de Chuao de Venezuela, 85% cacau da Amazônia equatoriana e 56% cacau de Chuao com castanhas.


Os novos chocolates 63% cacau e Malbec da Mamuschka feitos com Malamado de Familia Zuccardi também fazem parte das inovações da marca.


Na loja pitoresca, você também pode encontrar outros produtos doces, como tâmaras de caramelo, mousse de limão e maçapão caseiro com amaretto. Chocolates embalados ou enlatados (incluindo caixas personalizadas feitas à mão), doces infantis, barras, nogado, sorvetes e o exclusivo palito de chocolate.







-Pata Negra:  Nasceu em 2016 em San Martín de los Andes, com uma visão diferente e moderna. Você também pode ver como eles são fabricados em sua loja de varejo, no coração da cidade. 

Atualmente, tornou-se uma das principais lojas de chocolate em San Martín de Os Andes. O lugar é excelente para fazer uma pausa e experimentar os diferentes tipos de chocolates quentes. Do chocolate com vinho ao chocolate branco com churros, é uma das variedades que poderá encontrar. Não deixe de experimentar os chocolates doce de leite e Baileys! O lugar é pequeno, mas tem mesas para sentar. Está aberto de manhã cedo até às 9 da noite.



-Grandma Goye:  tabletes e barras de chocolate secas são um só dos clássicos da marca. Embora seja impossível não experimentar as barras de chocolate recheadas com frutas, licores e mousse.   Também produzem chocolates recheados com frutas finas, licores, nozes, doce de leite, biscoitos, frutas mergulhadas em chocolate e alfajores brancos, semidoce, glaceado, recheado com doce de leite e com mousse de chocolate ou doce de frutas finas.



Se quiser comer algo doce, mas ao mesmo tempo fresco  eu recomendo que você experimente um dos mais de setenta sabores de sorvete   produzido na Abuela Goye.





Caminhando até o mirador Bandurrias


 




É um dos  trekkings mais populares de San Martín de los Andes , pode ser feito durante todo o ano e a dificuldade é baixa, por se tratar de um 5 quilômetros que levam cerca de meio dia.


O caminho para o  mirante Bandurrias  começa atrás da estação de tratamento de efluentes, no final da rua Juez del Valle, na Costanera del Lago Lácar. A partir deste ponto existem placas que mencionam o mirante e um portão que indicará que você está entrando nas terras da comunidade Mapuche.


O caminho é largo com declive suave, é um caminho pedonal que entra na floresta. A marcha é continuamente subida. Durante o passeio irá encontrar uma variedade de fauna acompanhada de ciprestes, radal , carvalho e coihue.


Assim que chegar ao mirante Bandurrias, você terá uma das  melhores vistas da cidade, Cerro Chapelco, Cerro Abanic o, as praias de Catritre e Quila Quina e todo o lago Lácar.


Do mirante Bandurrias você também pode  você pode acessar o mirante Islita, onde também pode desfrutar de belas vistas panorâmicas. ao longo de um caminho (Islita) que sai de Bandurrias (está sinalizado).




Aproveite as praias do Lago Lacar


 




Apesar de sua origem glacial e como a água do Lago Lacar é fria, você pode aproveitar suas belas praias de pedras durante o verão. Também Eles são muito bonitos para pescar, acampar, fazer piqueniques, passear nas margens ou ter uns amigos enquanto desfruta de belos pores do sol com vista para as montanhas e o lago azul. 


Recomendo que você leia nossa nota sobre as Melhores praias de San Martín de los Andes, onde você terá as informações mais completas sobre todas as praias da cidade.




Esqui e snowboard em Cerro Chapelco

 





No noroeste da Patagônia Argentina, na província de Neuquén e a 20 quilômetros da cidade de San Martín de los Andes está localizado um dos centros de esqui mais importantes e dados históricos de nosso país:  Estação de esqui Chapelco.


O morro de Chapelco tem uma altura de  1.980 metros acima do nível do mar.  O comprimento máximo da trilha é de 5,3 quilômetros e suas encostas variam de de 20 a 45 graus de inclinação. Possui   mais de 28 inclinações   de diferentes níveis de dificuldade, o que oferece alternativas atrativas para todos os tipos de demandas em seus mais de 1.600 hectares de área esquiável.


Chapelco tem uma vista fascinante do Lago Lácar, a tranquilidade das florestas de lengas e a impressionante vista de fundo do Lanín.


O resort de inverno tem todas as variáveis para a prática de esqui alpino, cross-country e cross-country, bem como  snowboard  e suas exibições usuais de  half pipe,  slalom paralelo big air e fun park  no  snowboard park localizado no final da cadeira Graeff, na plataforma 1.700.


A  temporada   de todas essas atividades em Chapelco vai de   meados de junho a meados de outubro.


Embora ao longo do ano você possa desfrutar de restaurantes de primeira classe, lojas de roupas e lembranças em sua pequena vila (base de Cerro Chapelco), existem lojas de aluguel de roupas para esqui, tem um grande estacionamento, centro de informações, berçário e ônibus para o centro.


Outra maneira muito divertida de aproveitar esta colina é alugar o excursão a Chapelco e miradouros, onde além de poder desfrutar de todas as atividades de inverno, poderá descobrir todas as belezas naturais da região,  de passagem os pontos de vista onde você irá capturar fotos incríveis.





Você terá tempo para  explorar o centro de inverno, você pode alugar equipamentos para curtir a neve  esquiar ou praticar snowboard ou fazer uma  caminhada com raquetes de neve. É uma excursão para toda a família!


Na excursão, você chegará ao mirante Pil Pil, onde terá vistas impressionantes do vale e do Lago Lacar. A excursão também inclui uma caminhada e um passeio pelas terras da comunidade Mapuche Curruhuinca, e você conhecerá o pequeno povoado denominado  Ponte Branca. Ao final da excursão, você passará pelo famoso  circuito do mirante Arrayán, onde poderá ver toda a cidade próxima ao Lago Lacar e, ao fundo, encontrará a  Cordilheira dos Andes.


No caso de não ir com uma excursão ao Cerro Chapelco, chegar lá é muito fácil, acessível e rápido, pois do centro você pode fazer em 30 minutos até a base. Se fizer alugar um carro Você tem que ir do centro na Rota 40 até a base do morro são cerca de 20 quilômetros de asfalto e tudo está muito bem sinalizado. No caso de vá de ônibus do centro, você deve pegar a linha 6, que também o deixa na base.  




Pegue o teleférico até a confeitaria Antulauquen





Para chegar à  a confeitaria Antulauquen  você deve ir à  base do centro de esqui Chapelco a 19 quilômetros do centro  de San Martin de los Andes. Lá você deve ir ao setor de teleférico localizado a poucos metros do estacionamento da base. 

Ao  subindo 1.600 metros acima do nível do mar   até chegar à confeitaria, você poderá apreciar as maravilhosas paisagens do Lago Lacar, Monte Chapelco e as florestas centenárias que cercam esta subida.

O Antulauquen  confeitaria tem capacidade para 400 comensais , além de ter mesas e cadeiras dentro, você também pode desfrutar suas varandas em estilo deck ao longo do ano. O restaurante é construído em madeira e oferece churrasco de montanha, fast food, self-service, quiosque, vestiário e uma área de boutiques.

O cardápio é muito variado, você pode tomar café da manhã, almoçar ou à tarde tomar o clássico chá de ervas ou um chocolate quente.   Antulauquen se caracteriza por sua excelente pastelaria,  onde se destacam  bolos, tortas, scones, muffins, brioches, brownies e mini sanduíches de presunto, frango ou filé mignon.  Se quiser experimentar um de seus bolos, não perca o creme de laranja cristalizado ou o tradicional strudel de maçã.

As refeições também podem ser acompanhadas de   sucos de frutas  estação , todos os tipos de  infusões e cafés.  Eles têm pratos salgados e doces, como hambúrgueres , pizzas, empanadas e carnes no prato.




Atualizar na Cachoeira Ñivinco








A  a meio caminho entre  San Martín de los Andes e Villa La Angostura   ao longo do  Caminho de los Siete Lagos  é o caminho de baixa dificuldade  levando à  cachoeira Ñivinco. 


O passeio a pé é ideal para quem percorre a Rota 40 e é uma oportunidade de conhecer a floresta andina da Patagônia Norte.


Antes de iniciar a viagem, é aconselhável parar um momento na estação da guarda florestal  Villarino (a 35 km da cidade), onde são oferecidas informações e as saídas das excursões são registradas. La casa del O guarda florestal está localizado na rota cerca de cinco quilômetros ao norte da entrada da trilha (cachoeira Ñivinco).


A seguir, as placas indicam na lateral do  Caminho de los Siete Lagos  um desvio em direção à cachoeira. A 20 metros de distância fica o estacionamento e a poucos metros, um portão que dá início a este pacífico Caminhada de 45 minutos (o caminho tem uma área de aproximadamente 4 quilômetros) que oferece como recompensa, entre seus grandes atrativos, uma piscina rasa de águas cristalinas onde é possível se refrescar.


Ao chegar à cachoeira Ñivinco  você verá uma grande praia de pedras de várias cores e, na frente, o braço mais largo do riacho com uma grande encosta de paredão rochoso   que deixa cair uma cortina d'água. À esquerda, algo imponente:  vários saltos produzidos por uma queda acentuada  terminando em uma escada em zigue-zague que permite que a água deslize suavemente.


Na  área que cobre esta cachoeira você encontrará bosques de ñires e cana-de-colihue . Cada espécie apresenta suas características: o ñire, suas folhas com bordas onduladas; o chinchin, seu brilho intenso; os juncos colihue parecem desgrenhados.


Para lembrar, o ideal é levar um lanche, já que não há pontos para comprar comida ou bebida em toda a área.





Visite o Parque Nacional Lanín





O  Parque Nacional Lanín   é o terceiro maior da Argentina.   Possui desde lagos azuis, uma fauna local exótica, comunidades Mapuche, florestas até uma extinta vulcão. É uma parada obrigatória em sua visita!


Com  412.000 hectares localizados no noroeste da província de Neuquén, o Parque Nacional Lanín protege florestas Andino-Patagônico desde 1937. De Seu nome vem do vulcão Lanín, que nasce no setor norte do parque e se eleva acima dos picos circundantes em mais de 1.500 metros. 


O Parque Nacional também inclui 24 lagos de origem glacial  completando um ambiente natural de grande diversidade.  Somente neste setor da cordilheira de Neuquén se desenvolvem espécies de árvores como pehuén, localizadas mais exatamente entre o Lago Ñorquinco e Huechulafquen.  


Os ambientes mais úmidos dão origem a outra peculiaridade desta reserva: a floresta tropical Valdiviana, que tem uma grande variedade de espécies endêmicas.  Nesse ambiente, o coihue atinge um grande desenvolvimento. E na densa vegetação rasteira, a cana-de-colie e os arbustos como o michay e o espinheiro preto fecham o caminho. Nas partes sudoeste e norte do parque cresce uma árvore nativa: o carvalho pellín, junto com o coihue e o raulí, também nativos do local.


A variedade de flora é adicionada a heterogeneidade das espécies animais. O Parque Nacional Lanín protege três espécies em perigo de extinção: o huemul, o pudú e o huillín.  O pato da torrente vive perto de águas rápidas e nada contra a corrente em busca de larvas de insetos, que apanha mergulhando habilmente e girando pedras com o bico. O pato-grande e o pato-de-óculos também habitam os ambientes lacutres junto com o huala, o macá, os patos-vapor voadores e de crista, e o galeirão vermelho, entre outros.






Nos matagais de Caña colihue esconde os pássaros que caminham chucao e huet-huet e entre as aves de rapina você pode ver o falcão peregrino, a águia negra e o harrier comum.


Entre os Peixes podem ser encontrados em espécies introduzidas como salmonídeos, que deslocaram truta crioula, peixe-rei da Patagônia e puyén , entre outros espécimes autóctones.


Para chegar ao Parque Nacional Lanín saindo de San Martín de los Andes, você pode acessar  alugar um carro e seguir pela  rota nacional 234 durante  432 quilômetros até o acesso principal. Outra das formas mais recomendadas é alugar o  caminhada de 3 dias pelo Parque Nacional Lanín   com translados e abrigos incluídos durante todo o ano. 





Caminhada com raquetes de neve em Hidden Valley






O Vale Oculto está localizado a 30 minutos de carro de San Martín de los Andes. Este vale atinge quase  1700 msnm, que garante incríveis  vistas do  Lago Lacar, Vulcão Lanin, Vale Lacar e você também pode ver o imponente  Cerro Chapelco e uma infinidade de vales, picos e riachos. 


Por meio da  caminhada com raquetes de neve você descobrirá uma grande parte da área que é cercada por florestas de lengas e você sempre poderá apreciá-la ao fundo Lago Lacar.


Você também obtém  a famosa Pedra do Rei Leão (cujo nome é semelhante ao mostrado no filme da Disney), um 1550 metros acima do nível do mar, onde através de uma via ferrata (ancoradouro com arnês de segurança) você pode experimentar pisar na ponta da pedra em um maravilhoso bosque de lengas com uma paisagem inesquecível.


Esta caminhada de 45 minutos é ideal para famílias com crianças, idosos ou para aqueles que simplesmente não gostam de fazer grandes esforços físicos. Permite desfrutar da floresta, das vistas e do lazer com pouquíssima demanda física . 




Passeie pelos circuitos de caminhada em San Martín de los Andes







Em San Martín de los Andes, as atividades de turismo de aventura são uma das mais escolhidas pelos visitantes, mas as mais populares são o trekking pelas trilhas que passam por vulcões, morros, florestas, lagoas e lagos.


Os circuitos são maioritariamente de baixa e média dificuldade, o que permite aventurar-se na maioria dos passeios que o levarão a locais inusitados com belas vistas panorâmicas.


Recomendo que leia nossa nota sobre os melhores trekking em San Martín de los Andes, onde terá a informação mais completa sobre todos os percursos pedestres.




Rafting no Rio Chimehuin


 




O rio Chimehuin é uma fonte infinita de atividades. Uma delas é o rafting, que é possível graças a passagens emblemáticas como o Sauce Rapid, La Boca del Lobo, El Pozón de las Viudas, La Pared del Viento, La Herradura ou El Canal, que podem ser feitos em cerca de uma hora e meia.


O  Rio Chimehuin  tem um grau de dificuldade II e acrescenta à sua proximidade a majestosa   presença do vulcão Lanín, corredeiras muito divertidas e segurança máxima   para quem pensa em curtir em família. 


Para chegar ao rio, você pode  acesso de carro   da cidade de San Martín de los Andes a Junín (1 hora por RN40) ou contratando uma excursão rafting no Rio Chimehuin, onde você tem translados incluídos e todo o equipamento necessário para navegar (duração aproximada de 6 horas - meio dia) 


Durante a descida do rio, você também  poderá desfrutar  de  El Pozón de las Viudas, La Pared del Viento, La herradura  e outros recantos do rio. Entre as espécies animais que poderá atravessar durante o circuito estão o pato Jotes, os condores, o Martin Pescador, veados e javalis. A paisagem deste rio tende a ser bastante estepe, embora sempre rodeada de ciprestes. choupos e salgueiros.


O fluxo do Rio Chimehuin depende do degelo e das temperaturas do verão. A melhor época do ano para navegar é entre janeiro e fevereiro, quando as águas baixam e adquirem as irregularidades do fundo, o que torna o rafting mais divertido. É sempre importante ter em mente que em novembro (época do degelo) os rios estão no auge da cheia, apresentando um rafting com muita água, mais rápido e muito agitado. temporada (março - abril) o nível da água cai, daí seu grau, velocidade, fluxo e número de corredeiras. Torna-se mais calmo.


 



Passeios a cavalo pela comunidade Mapuche






Um cavalo e um guia são suficientes para chegar aos lugares menos acessíveis da região.O cavalgadas pela Comunidade Mapuche permite entender a paisagem que circunda San Martín de Los Andes por dentro. Além disso, os Mapuches oferecem uma visão diferente do mundo, longe do ritmo agitado das cidades. Esta atividade é realizada dentro da Comunidade Mapuche Vera   (Base de Cerro Chapelco a 20 quilômetros da cidade), sendo o serviço prestado por eles com seu conceito de serviço e guias comunitários.


Los Mapuches juntamente com seus cavalos os levarão a lugares inacessíveis por qualquer outro meio , belezas naturais que às vezes nem imaginamos, bem como pontos de relevante  importância cultural, geológico ou histórico.


Eles também cruzarão os rios  Ruculeufu , Chimeuin e Hermoso, florestas densas  que contrastam com áreas de estepe e paredes de rocha, onde várias cachoeiras e riachos podem ser observados.


Estas  partidas são feitas todas as tardes ao longo do ano e têm a duração de um dia inteiro (5 horas).

 




Tomando banho nas Termas de Lahuen Có






Lahuen Có  fontes termais (águas milagrosas na língua Mapuche), são ideais para desfrutar de um dia de spa em um dos recantos mais paradisíacos do Parque Nacional Lanín (Setor norte do parque).


As fontes termais de Lahuen Co são  também conhecidas como fontes termais de Epulafquen devido ao lago homônimo localizado perto da área.


O parque nacional construiu calçadas confortáveis, que permitem fácil acesso às diferentes piscinas naturais, vivenciar a temperatura de suas águas e desfrutar desta maravilha geológica.


Hoje a ciência está ciente dos benefícios para a saúde que essas águas vulcânicas trazem, então eu recomendo que você passe por elas quando estiver em San Martín de Los Andes.


Essas fontes termais estão localizadas a poucos quilômetros da fronteira com o Chile e do Carrirriñe International Pass , seu acesso principal de San Martín de los Andes é pela rota provincial 62, que atravessa florestas antigas em sua forma mais pura, atravessa um rio de lava solidificada (El Escorial) e vários corpos d'água com praias de areia vulcânica.





Visite Villa La Angostura no caminho dos Siete Lagos






caminhar pelos Sete Lagos (lagos Machónico, Falkner, Villarino, Escondido, Correntoso, Espejo e Nahuel Huapi) é um dos mais solicitados por quem visita San Martín de los Ande s.  A rota cobre mais de 100 quilômetros de San Martín a Villa La Angostura (o circuito é ao longo da famosa Rota 40, conhecida por sua incrível paisagens). 


Se você é um grande aventureiro para poder fazer este passeio de bicicleta, de carro (2 horas) ou então com o  passeio pela Estrada dos Sete Lagos a Villa La Angostura . As excursões (duração de 9 horas) incluem alguns dos lugares mais incríveis como o Río Hermoso, Lagos Machónico, Hermoso, Villarino, Oichi, Traful, Espejo Chico, Grande, Correntoso e a bela cachoeira conhecida como Vullignanco.


Um passeio completo por este caminho  pode levar meio dia ou um dia inteiro. Ao chegar ao final do trajeto em Villa La Angostura localizado a noroeste do Lago Nahuel Huapi), você poderá observar as paisagens montanhosas mais pitorescas da Argentina nos diferentes mirantes. Esta pequena cidade está imersa em Parque Nacional Nahuel Huapi, rodeado por lagos e enquadrado nas principais áreas protegidas da Patagônia.  As florestas são atravessadas por rios, cachoeiras e montanhas que mudam de cor nas diferentes estações do ano.


Também Em Villa La Angostura você poderá conhecer o porto do lago, Quintupuray, o Messidor, o centro da cidade e seus arredores.  Durante todo o circuito está com a câmera pronta porque você poderá tirar fotos incríveis de montanhas, lagos azuis e florestas! 


Outra excelente opção de San Martín de los Andes é fazer o excursão Caminho de los Siete Lagos para Bariloche e Paso Córdoba . Este passeio de 12 horas também chega a Villa La Angostura e continua até  Bariloche, onde você terá tempo livre para explorar a cidade  e almoce com sua gastronomia típica.

Então  o retorno a San Martín de los Andes é feito pelo "Anfiteatro Natural", onde você poderá apreciar as exuberantes formações rochosas, seguindo o  Paso Córdoba, o Caleufú e a nascente cidade de Meliquina.




Visite o Lago Meliquina






A poucos quilômetros da cidade de  San Martín de los Andes (35 quilômetros)  é um paraíso escondido: Villa Lago Meliquina.


Esta cidade localizada na cabeceira oriental do lago homônimo, em um pequeno vale e cercada por montanhas, é onde seus primeiros colonos se estabeleceram na década de oitenta, depois dos donos dessas terras, os A família Steverlynck decidiu subjugar parte de sua permanência. 


Muita água já passou sob a ponte que atravessa o rio Meliquina e que dá acesso à cidade:  as casas pitorescas eram escovar a paisagem para transformar a cidade em um dos lugares mais bonitos   e com as maiores projeções turísticas da Patagônia. 


Com uma filosofia conservacionista clara, a maioria das casas da vila utilizam geradores eólicos e o conceito de “desperdício zero” já é uma realidade. Os serviços da vila também não ficam atrás: são várias as possibilidades de alojamento, desde hotéis de 4 estrelas, passando por estabelecimentos do tipo pousada, até complexos de cabines.


Por outro lado,  os restaurantes locais são conhecidos por seus abundantes pratos regionais  e pela qualidade de seus grelhados.


Para visitar esta pequena cidade escondida en auto feno Você deve seguir  a rota dos Sete Lagos até chegar ao controle da gendarmaria em frente ao rio Hermoso e, uma vez lá, virar para a rota provincial número 63. Sincronizando a margem sul do lago, você passará em frente aos primeiros clubes de pesca na região, implantada na área desde a década de 1930.


Conforme você percorre o caminho  você encontrará vários pontos de vista naturais   que permitirá que você tire belas fotos e você também terá lugar para desfrutar da tranquilidade da floresta ao lado do espelho d'água. Finalmente, após percorrer os 13 quilômetros de cascalho que a separam da rota asfaltada, você encontrará o povoado coroando o final do lago.





Trekking para o vulcão Colorado


 





Trekking é uma atividade que tem muitos adeptos em  San Martín de los Andes e a subida ao Vulcão Colorado é uma das mais visitadas, tanto para chegar ao cume quanto para praticar antes dos demais subidas mais difíceis. 


A jornada começa no sopé do Colorado   (40 minutos da cidade)  em frente à Piedra de Trompul, um icônico promontório rochoso de cerca de 800 msnm dentro do território Mapuche.  O caminho (Colorado) para o vulcão começa em uma pequena floresta ao lado da Rota 48. De longe você pode ver o cume que se destaca por sua forma cônica e pela cor vermelha do material vulcânico que constitui seu solo.



Durante o caminho você vai atravessar o riacho que desce do Cerro Colorado e do lado direito do canyon você pode ver a pegada para iniciar a caminhada de 1.000 metros de desnível que existe entre pé e topo. A duração da caminhada para chegar ao pico é de aproximadamente duas horas e meia em um ritmo médio.



À medida que avançam  cruzarão florestas de lengas , na primeira seção apresentam troncos firmes e eretos, mas à medida que sobem perdem sua forma. Quando ultrapassam 1.500 metros acima do nível do mar, percebe-se que as lengas ficam atrofiadas pelas nevascas contínuas que modificam sua estrutura devido ao peso e ao tempo que as cobrem.



As folhas da lenga e ñire no outono mudam sua cor para um intenso avermelhado e acobreado 
, e oferecem uma montanha muito vistosa para contemple ou fotografe.


Perto do topo, você provavelmente terá que percorrer alguns metros com um pouco de neve. Essas subidas são feitas de outubro a novembro, é necessário fornecer polainas, calças de esqui impermeáveis e bastões (podem ser suplantados com juncos encontrados no percurso) como parte do equipamento. 


Ao atingir o topo, o solo é de uma cor vermelha intensa formada por pedra de origem vulcânica. Deste excelente ponto de vista, você poderá apreciar o Lago Lácar, Lolog,  
a cordilheira Chapelco,  los cerros VentiladorSabana, Mallo, o vulcão Lanín e a imensa cordilheira dos Andes que mostra alguns de seus picos nevados.


Para chegar ao vulcão Colorado, primeiro você tem que começar de sua base e você pode ir alugar um carro De San Martín de los Andes ao longo da Rota Nacional 234 em direção a Junín de los Andes e depois de 3 quilômetros, pegue a Rota Nacional 48 à esquerda. Após 7 a 8 km pela estrada de cascalho, você cruzará a Pampa de Trompul e depois a Piedra Trompul. Em frente a este último, existem sinais indicativos que marcam o início da rota para o vulcão Colorado.


Outra opção e a mais recomendada é realizar o excursão caminhada até o vulcão Colorado. A subida leva em média 3 horas com translados incluídos da cidade.




Conheça o Lago Lolog






As praias do Lago Lolog estão entre as mais escolhidas pelos visitantes e moradores de San Martín de los Andes.


As principais qualidades dessas praias são a água quente nos meses de verão (dezembro a fevereiro). Na praia Bonita você pode ir cerca de 300 metros e a água chega até a cintura: ideal para grupos com meninos. Eles também têm salva-vidas durante todo o dia.


Outro ponto a favor desta praia é que ao contrário das restantes, o fundo é arenoso e não é necessário entrar com sandálias, uma vez que não existem pedras que incomodem ao nadar ou caminhar.


Para ir ao Lago Lolog do centro, você deve pegar a Rota Nacional 62 e percorrer cerca de 12 quilômetros.  Toda a estrada é asfaltada e muito bem sinalizada. Quando chegar à bifurcação após um reto de cerca de três quilômetros, você pode escolher ir para a popular Playa Bonita (à esquerda) ou continuar até La Herradura.


Se continuar e seguir o caminho da direita, chegará à ponte do rio Quilquihue e depois à esquerda,  cerca de 500 metros abre o lago Lolog, com a também popular praia de La Herradura, onde há uma pista de alimentação e banheiros químicos. 


Como no caso anterior, você pode entrar no lago por cerca de 300 metros com a água em um nível baixo. Em ambas as praias muitos mergulham sem traje e podem passar uma hora na água sem sentir frio. Alguns metros depois, você encontrará um parador com fogão e banheiros para passar o dia.


Alguns quilômetros adiante estão as praias de Los Cipreses com lançamento de barcos e grande espaço para tomar sol e caminhar tranquilamente.


Em geral, costuma haver muita gente ao longo do dia em Playa Bonita e nos demais a presença de visitantes aumenta a partir das 17h, quando muitos terminam de trabalhar em San Martín.


O Lolog tem outra peculiaridade: suas costas pertencem a dois departamentos: Lacar (San Martín de los Andes) atinge o rio Quiquihue. Do outro lado, já é o departamento de Huiliche (Junin de los Andes). No lado de San Martín há uma pequena cidade onde alugam caiaques e vendem smoothies, hambúrgueres e sorvetes em uma casa que foi transformada em um parador.

 




Sair para dançar em San Martín de los Andes 







Em  San Martín de Os andinos também aproveitam ao máximo a vida noturna  que a cidade andina oferece. Há uma grande   variedade de bares, restaurantes, boliche, pubs, com música para todos os gostos, shows ao vivo e um público muito variado. Aqui estão os destaques:


-Club Disco Velvet: É o lugar chave que recebe todos os jovens que vêm a San Martín. Possui dois bares, duas pistas de dança, animações e DJs.


Em seus salões, corredores e quadras você poderá desfrutar dos bares com Nos mais variados coquetéis, há também as clássicas cervejas artesanais patagônicas. O Velvet tem uma planta com palco onde algumas noites acontecem shows musicais e uma faixa onde passam clássicos do rock nacional e internacional. Depois das 3 da manhã você poderá curtir todos os tipos de música pop, reggaeton, cumbia e techno. Pode acomodar até 600 pessoas.



- Dublin:  Esta barra  é um dos pontos de encontro dos habitantes da cidade de San Martín , você verá grupos de amigos à sua porta, todos com uma cerveja na mão e conversando sobre a vida. Ao entrar pela porta, você encontrará um outdoor da cidade de Dublin. 


O pub está aberto o ano todo, você pode desfrutar de mais de 14 variedades de cerveja artesão acompanhado todos os dias a partir das 20h por shows musicais de blues, jazz e rock.  Também se destaca por ser emblemático barra relacionada à arte e cultura.



-Malabar: É outro dos sites considerados como "a esquina da cidade", é um excelente lugar para conversar Sanmartinenses em segundo plano s uena do rock nacional e internacional ao reggae. 


À noite, este canto está geralmente cheio de pessoas dançando ao ritmo da música. O bar funciona das 23h às 5h. S e se destaca pelos drinks, drinks, música e pelo clima que respira por pessoas com muito bom astral, por isso também é conhecido como o Família Malabar.



-Manchester Pub: Um ambiente ideal para grupos amigos saboreando uma pizza especial com cerveja e boa música. Jogos clássicos também são oferecidos mesa para convidar quem você quiser até tarde da noite. 


É um bar de estilo britânico, com música em inglês, que possui um deck externo, este conjunto com pinturas e fotos que distinguem o lugar.



Jogue no Magic Casino em San Martín de los Andes






Localizado no coração da aldeia na montanha,  O Casino Magic San Martín de los Andes está localizado a apenas 4 quadras do centro cívico e a 9 quadras da orla do Lago Lácar. Este Casino Cordilheira oferece aos seus visitantes um bom serviço e entretenimento múltiplo. Uma sala de jogos com  152 caça-níqueis incluindo roleta eletrônica, mesas de roleta, Black Jack, Bacará, Pôquer e um bar com uma grande variedade de bebidas.

Você também encontrará slots de várias denominações, videogames, pôquer, roleta eletrônica e jogos tradicionais de rolos. As mesas de jogo ficam abertas o ano todo.

No  Pub Corner   pratos simples são oferecidos para desfrutar com os amigos , boa música e shows ao vivo todos os sábados a partir da meia-noite. Você poderá desfrutar de vários shows com artistas internacionais, nacionais ou locais de terça a domingo. 



Se você deseja saber mais sobre  excursões,  acomodação e todas as informações sobre  San Martín de los Andes,  entre em contato.  










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Córdoba, Entre Religião E Revolução

Ischigualasto

Show Econômico De Tango Em Buenos Aires

Navegando Para Tigre

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo