As melhores praias de San Martín de los Andes



Pontuação média      0 opiniões
90

  Julieta Fraguío 21/06/2016

San Martín de los Andes se caracteriza por ter as mais belas praias de Neuquén, é um dos destinos favoritos para quem busca tranquilidade, natureza e águas cristalinas.


As praias estão localizadas dentro do Parque Nacional Lanín, na fronteira com o Lago Lacar. Este lago é de  origem glacial  e um fiorde antigo, por isso é  cercado por montanhas com penhascos extensos. A água é muito fria, mas nos dias quentes de verão ninguém quer perder a oportunidade de dar um mergulho e tomar banho de sol nas  belas praias de pedras.


Você também pode pescar, acampar, fazer piqueniques, caminhar ao longo das margens o tenha alguns amigos enquanto aprecia o belo pôr do sol com vista para as florestas e o lago azul.


Próxima  deixamos você  todas as praias que você pode visitar em San Martín de los Andes:

 



Yuco 









É  conhecido como “o Caribe patagônico ”, por suas águas cristalinas e verde esmeralda. A praia de Yuco é um paraíso escondido a cerca de 30 quilômetros de San Martín de los Andes. É uma bela e  península isolada, emoldurada por uma  paisagem avermelhada dada pelas murtas.


Os pequenos remansos costeiros que compõem a praia são os lugares ideais para relaxar e desfrutar da paz, da natureza e do ambiente magnífico.


Este spa tem equenas praias e piscinas. Além disso, há um acampamento de entrada gratuita e a seção de guarda-parques do parque nacional . A pesca também é permitida. O mesmo não ocorre com a prática de esportes náuticos a motor.


uco está localizado a  30 quilômetros da cidade  e é acessado pela Rota Provincial N ° 48  que leva à fronteira com o Chile.

 




Catritre






É o  balneário mais próximo da cidade  (6 quilômetros) , localizado na margem esquerda do Lago Lácar. É fácil acessar  de carro, transporte público (linhas 1C, 1D, 2 e 5A), bicicleta ou a pé. Você também pode chegar lá remando de caiaque pela orla.


É uma baía ampla e esplêndida cercada por uma floresta exuberante de espécies como carvalho pellín, patagua e cipreste.  Contém uma área de acampamentos e spas, um restaurante e opções para a prática de  esportes aquáticos como caiaque e canoagem.


A área está localizada dentro do Parque Nacional Lanín, e a praia é cercada por colinas cobertas por florestas e  a oeste domina a parede vertical de Cerro Abanico.


De lá, você não pode Tem uma vista espetacular da costa norte do espelho d'água, com o morro Bandurrias, o Trumpul em frente e todas as encostas da serra Quilanlahue cobertas por densas florestas.

 



Hua Hum







Seu nome significa "lugar úmido e chuvoso" ou "oco no céu"   no idioma ma puche. Esta praia permite entrar no coração da floresta andino-patagônica.


No final do Lago Nonthué, a metros da nascente do rio Hua Hum, o extensa praia  com declive suave, onde também desembarcam as excursões lacustres que partem diariamente do cais de San Martín de los Andes.  As praias de Hua Hum   são cobertos com pequenas pedras, é ideal fazer piqueniques e desfrute de uma bela vista do lago.


 

Ao lado da doca Hua Hum, há um albergue com confeitaria, é um lugar muito agradável na praia, onde se pode comer pratos regionais ou terminar o dia com um chá com uma deliciosa porção de bolo de chocolate com frutas vermelhas.


Na área próxima à praia você também poderá encontrar outros passeios e atividades como pesca esportiva, visitas às cachoeiras: Chachín, Pucará e a travessia ao Chile por sua passagem internacional.


Para chegar às praias de Hua Hum você precisa  vá de carro a 50 quilômetros da cidade, acessado por meio da rota Provincial 48 (estrada de cascalho) até o passo internacional Hua Hum , ou também por lago pelos lagos Lácar e Nonthue (saídas do cais de San Martín de los Andes).

 


 


Quila Quina 






A apenas 17 quilômetros de San Martín de los Andes, está La Villa Quila Quina, onde esta  praia que se destaca por ser a" praia sem vento ", possui um pitoresco cais com barcos e uma baía, onde também é possível contratar guias comunitários para fazer um tour pela região e ouvir as histórias do lugar.


Pode ser acessado tanto por via terrestre a partir da Rota dos Sete Lagos (a rota 40 e a rota 108 do centro da cidade são 18 quilômetros) ou por meio do aluguel das lanchas que partem da orla e eles cruzam o Lago Lácar.


As praias são feitas de  areia fina cercada por florestas de carvalho, ñires, maitenes e radales. No local você pode alugar equipamentos para a realização de todo tipo de atividades náuticas, como bicicletas aquáticas, caiaques e passeios de barco. Além disso, possui um restaurante e barracas de artesanato pertencentes à Comunidade Curruhuinca.


Você também poderá desfrutar de dois mirantes naturais com vistas panorâmicas de toda a vila de Quila Quina, suas praias, o cais, o Grande Creek e a natureza única que o rodeia.

 




Bonito





Fica a  12 quilômetros do centro de San Martín,  muitos chegam a pé, outros de bicicleta e há até quem se aproxime remando. A água é cristalina  e em seções adquire um tom turquesa e em outras variantes do verde.  Você também notará que há  mudanças de temperatura no lago com profundidades de até 20 metros.


O fato fundamental para esta praia é que  não há salva-vidas , então você deve ter cuidado quando eles entram.


Playa Bonita está localizada no Lago Lolog e é acessada pela rota provincial 62 (é de cascalho) do centro da cidade.

 

 



La Islita






É pequeno,  tem areia fina e está rodeado por rochas , é alcançado por um  caminho de 600 metros entre as árvores. Para acessar esta trilha ( alugue um carro agora)  ou a pé por 10 quilômetros (do centro) ao longo da rota do mirante Bandurrias até as placas da praia. Outros  nadam em frente à praia Bonita, eles têm cerca de 150 metros e a profundidade máxima é de cerca de dois metros.

 

No meio  há um  organizado  acampamento  que administra a  comunidade mapuche  Curruhuinca, que além dos setores de camping possui fogões, bancos, mesas, churrasqueiras, mercearia e banheiros com atendimento das 8h às 12h . Entre os fast foods que eles oferecem estão sanduíches, pizzas e bolos fritos (feitos pelas mulheres da comunidade) que estão na moda nas tardes, na hora da rodada de companheiros e das conversas.

 


Se desejar reservar um  hotel,  excursões ou deseja que criemos um  pacote feito sob medida,  entre em contato!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


El Barolo, Essa Divina Comédia

Cemitério Da Recoleta: Passageiros Em Trance

Parapente Em Tucuman

Mate, Uma Infusão Para Compartilhar

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo