Julieta Fraguío 29/01/2018

El Chaltén está localizado na província de Santa Cruz, ao norte do Parque Nacional Los Glaciares, era fundada em 1985 é considerada a capital argentina do trekking.

El Chaltén está  aninhado no vale do Río de las Vueltas, na base do Monte Fitz Roy, denominado "Chaltén" pelos índios Tehuelche, que significa "montanha que fumega", já que seu pico é geralmente coberto por nuvens e dá a impressão de ser um vulcão ativo.

A  cidade de El Chaltén tem cerca de 200 habitantes e pode  ser acessada facilmente de El Calafate, fica a 220 quilômetros de distância. Aliás, a Rota Nacional 40, que liga os dois pontos, é considerada uma das mais belas do país devido às deslumbrantes vistas dos picos Fitz Roy e Torre, além da fauna e flora que a cercam. Certamente, durante o passeio, você verá guanacos e lebres perto da rota. 

Outra opção para chegar a El Chaltén é pela Rota 40 de Sul a Norte de ônibus ou RN40 de Norte a Sul, é ideal para conhecer outras cidades, as incríveis paisagens do percurso e a fauna e flora que a rodeiam.

El Chaltén pode ser visitado em um viagem de um dia saindo de El Calafate mas você também pode basear lá em suas várias acomodações (hotéis, albergues, cabines ou acampamentos ) para explorar mais a região. Existem dezenas de circuitos de caminhada e, também, é possível realizar atividades como  pesca esportiva, cavalgadas e caminhadas no gelo. A maioria das excursões e trekking por morros, lagoas e geleiras partem de trilhas de o povo. Você não precisa ser um especialista em montanhismo para aproveitar os circuitos e atividades que este destino oferece.



Se você quer saber o que fazer em El Chaltén  neste guia, você encontrará todas as informações   que detalho abaixo:




Passeie pela cidade de El Chaltén 










Nesta pequena cidade respira-se uma atmosfera montanhosa, você verá pessoas de todas as idades e principalmente os amantes de caminhadas caminhando por suas ruas, a maioria deles no caminho para se preparar para continuar em direção às montanhas.

A cidade de El Chaltén é muito pitoresca, vale a pena visitar para ver o tipo construções ica de casas baixas feitas de madeira e pintadas em tons super brilhantes. A maioria são acomodações ou funcionam como negócios voltados para o viajante. A cidade se desenvolve em torno de seu principal recurso econômico, que é o turismo.

Em El Chaltén você encontrará tudo o que precisa para se abastecer antes de ir para as diferentes atividades. Existem  pequenos supermercados, postos de informações turísticas, locadoras de roupas de montanha, barracas com artesanato tradicional e restaurantes (Maffia, Ahonikenk, Cúrcuma, La Oveja Negra) onde você pode se deliciar com um tradicional cordeiro patagônico ou uma deliciosa porção de bolo de chocolate (Floresta Negra). Você também verá várias cervejarias (Chaltén, Glaciares, Kettlern) que fazem suas próprias cervejas artesanais em suas dependências, são deliciosas e vale a pena degustar algumas de suas variedades enquanto se aprecia a bela vista dos morros.

Outra atividade a fazer desde a localidade de El Chaltén são os passeios a cavalo guiados que duram 4 horas e podem ser reservados no posto de turismo localizado na Avenida San Martín. Durante o passeio, você poderá apreciar a paisagem típica da serra, a fauna e a flora da estepe patagônica e poderá desfrutar de vistas impressionantes do morro Fitz Roy.

Desde a localidade de El Chaltén partem vários percursos de trekking que o levarão aos lugares mais bonitos deste destino como a lagoa Torre, a lagoa Três, a lagoa Capri, a cascata Chorrillo del Salto, a casa-museu Madsen, o miradouro de Los Cóndores e o Río de las Vueltas. 

Em El Chaltén, você pode  chegar de ônibus da cidade de El Calafate (215 km) ao sul da província de Santa Atravesse e chegue ao terminal de El Chaltén. Os ônibus saem do Terminal Rodoviário de El Calafate (localizado no centro) e do Aeroporto Internacional de El Calafate. O serviço funciona regularmente de outubro a maio, das 7h às 21h. A duração de ônibus é de 3 horas. Outra opção é ir de Perito Moreno pela RN 40, onde você poderá desfrutar de paisagens incríveis, é muito bem sinalizado e o percurso é todo de asfalto. São cerca de 663 quilômetros (9 horas). 

No caso de alugar um carro, de El Calafate deve-se pegar a RN N ° 40 em direção ao norte, paralela à Cordilheira dos Andes. O percurso tem trechos de cascalho e está perfeitamente sinalizado com placas que mencionam a rota Río Leona - El Chaltén. Ao chegar ao cruzamento RP23, deve-se seguir em direção à Cordilheira, cruzando a costa do Lago Viedma até chegar à "capital nacional do trekking", El Chaltén.




Caminhada para Laguna Torre









É um dos percursos pedestres mais emblemáticos. Sem dúvida,  o passeio mais valioso de El Chatén . Um caminho de aproximadamente 20 quilômetros de ida e volta e 8 horas de duração que o levará ao sopé da  Laguna e do Cerro Torre.   Você se aventurará por picos de rocha nua e uma geleira impressionante que cai até tocar as águas acinzentadas da lagoa. 

A trilha "Laguna Torre" está localizada na localidade de El Chaltén, é linear, difícil desce e está muito bem sinalizado. O desnível do percurso é  750 metros de subida e descida.

É uma das subidas mais fáceis e permitirá que você Para ver um panorama incrível desta cidade, você pode continuar caminhando ao longo do cume até o mirante Maestri. Uma varanda natural perfeita para observar de perto o glaciar e outra perspectiva da lagoa. No último caso, você deve adicionar mais uma hora à rota.

Você também pode fazer este passeio pelo trekking privado Laguna Torre. Durante esta excursão que acontece todos os dias de outubro a abril, você poderá desfrutar das estradas que entram no vale do rio Fitz Roy e continuar seguindo o curso do rio até sua nascente. Até chegar a Laguna Torre,  você verá a Cachoeira Margarita, Cerro Solo, Cerro Torre e ao longe o Monte Fitz Roy. A caminhada de ida dura aproximadamente 4 horas. 





Trekking no Hielo Continental














O trekking no Gelo Continental Patagônico é um dos passeios mais exigentes de El Chaltén e, ao mesmo tempo, um dos mais incríveis. É adequado apenas para pessoas em excelente condição física e acompanhadas por guias especializados.

O Gelo Continental da Patagônia Meridional é a maior superfície de gelo da América do Sul e só pode ser comparado à Antártica. Seu tamanho equivale à metade da Suíça. É uma amostra de como era o planeta 18.000 anos atrás, no auge da idade do gelo.

O percurso total é de 90 quilômetros saindo de El Chaltén para contornar os morros Fitz Roy e Torre e retornar à cidade. Embora possa ser feito em seis dias, dez ou onze são calculados porque pode ser atrasado devido a problemas climáticos. Na maior parte do tempo, você caminha e dorme na superfície do gelo. A temporada para isso vai de dezembro a fevereiro.

Começa com uma caminhada pela floresta, com duração de cerca de três horas, até o sopé do Glaciar Marconi, onde você dormirá em um acampamento selvagem. O segundo dia, quando se sobe ao Passo Marconi, uma queda de 800 metros, é o mais cansativo, principalmente porque cada pessoa carrega sua própria mochila, que pesa em torno de 15 quilos. Grampos devem ser usados, dependendo das condições da geleira, pode ser necessário amarrar. São seis a sete horas de caminhada, com uma vista espetacular do interior de gelo e das cadeias de montanhas que podem ser vistas ao fundo.

Ele dorme em um acampamento no gelo. Depois, dois dias inteiros de caminhada se sucedem por um terreno quase plano, sempre branco, sempre gelo e neve. É a parte superior do Glaciar Viedma. Assim, você percorre cerca de 35 quilômetros até chegar ao sopé de algumas montanhas. É o Circo dos Altares. Você dorme em barracas especiais, na neve, aos pés da lendária face oeste do Cerro Torre. No dia seguinte, já saindo do gelo continental, chega-se à Laguna de los Esquíes, tem que usar raquetes de neve e crampons.

Nos últimos dois dias, você sobe ao Paso del Viento, a uma altitude de 1.550 metros, com uma vista espetacular da Laguna Toro. Você retorna por dois vales glaciais que fluem em incríveis prados verdes. O último glaciar, a língua terminal do Glaciar Tunnel, e o rio do mesmo nome, são atravessados com uma tirolesa. Já no meio da floresta, é feito o acampamento final e voltamos a El Chaltén pela Loma del Pldamientos Tumbado.






Caminhe pelas florestas de lengas em direção à Laguna de los Tres












É  um dos roteiros mais escolhidos pelos turistas   pela beleza de suas paisagens. Conforme você ganha altitude, fica cada vez melhor, você cruza rios e lagoas com vistas espetaculares até chegar à base do grande gigante: Fitz Roy.
 
Acesso à trilha “Laguna de los Tres” começa na cidade de El Chaltén, é um caminho linear de dificuldade moderada. São cerca de 25 quilômetros de ida e volta.  São aproximadamente 9 horas de caminhada  com uma diferença de +1000 metros de subida e descida.

Geralmente, de maio ao final de outubro, a Laguna de los Tres fica congelada e você pode ver em seu azul profundo os reflexos do céu e os picos que a cercam.

Uma opção que recomendo para conhecer as duas lagoas mais importantes de El Chaltén é fazer o caminhada pela Laguna de los 3 e Laguna Torre em 2 dias. É uma experiência guiada incomparável! Com um guia profissional, você poderá aprender muito mais sobre a história do lugar, a flora, a fauna, a geologia e a glaciologia.  

Em La Laguna Dos 3, você visitará os pontos mais importantes desta rota como a Laguna Capri (uma enorme lagoa de montanha cercada por lengas e ñires de onde se pode avistar o Cerro Fitz Roy). O guia também o levará ao  mirante Fitz Roy, de onde você terá uma visão ainda mais ampla da colina e seus arredores. 

Também durante o passeio, você terá vistas do vale do  Rio Blanco , do  glaciar Piedras Blancas e sua lagoa.   Antes de retornar, o guia lhe dará um pouco de comida para abastecer de energia enquanto desfruta de uma das melhores vistas da área. O total de viagens será de 24 km e levará entre 7 e 8 horas. A altura de subida será de 770 metros. No segundo dia você irá para a  Laguna Torre, onde você pode ver a vista imponente das colinas Torre, Standhart, Adelas, Grande e Solo. Você também irá correr para o Rio Fitz Roy e o mirante Maestri, de onde você terá a  visão mais completa  do  Grande Glaciar.   O total para viajar até Laguna Torre é de 20 quilômetros (6 a 7 hs.) e o total para subir é 250 metros.



Conheça o Lago del Deserto e navegue para suas águas










A cerca de 25 quilômetros da cidade de El Chaltén está o Lago del Desierto. Este lago faz parte de uma reserva provincial dedicada a proteger a flora e a fauna da região.

Para chegar ao Lago Del Desierto se recomenda ir de carro, tem que ir de o povoado a Rota Provincial N° 23 em direção norte margeando o rio das Vueltas, há sinais que indicam perfeitamente o caminho. Durante a viagem poderá observar diferentes rios de degelo que alimentam o Lago Del Desierto, avistar ao longe o emblemático Fitz Roy e as colinas circundantes. À medida que a estrada se aproxima do lago, a mata nativa se adensa com gigantescas árvores de lengas e ñires.

Na chegada há um estacionamento, onde você pode deixar o carro e caminhar cerca de 300 metros ao longo de um caminho sinalizado até o mirante, onde você poderá apreciar o lago de sul a norte. 

De Na cabeceira sul do lago é possível fazer um trekking pela trilha Laguna Huemul, curta mas exigente, de pouco menos de uma hora, subindo por um bosque de lengas até a lagoa Huemul, onde a geleira do mesmo escoa e se derrete em icebergs nome.
Outra opção muito interessante para conhecer a geleira Huemul é contratar a navegação Lago del Desierto, onde os passageiros são transferidos da cidade de El Chaltén ao cais Punta Sur (na Reserva Provincial Laguna del Desierto), onde eles embarcam por 45 minutos para observar as incríveis paisagens que circundam este lago e avistar o Glaciar. 

Para quem procura um O passeio mais completo é o navegação Lago del Deserto com trekking, onde além de navegar cerca de 30 minutos observando as geleiras Huemul e Crestón, você desembarca no setor do Glaciar Vespignani, que está localizado no meio do lago. 
Uma vez lá, comece uma caminhada guiada pela Reserva do Glaciar Vespignani, com duração de cerca de 45 minutos em um ritmo lento para superar 150 metros de desnível e acessar o sopé do glaciar Vespignani, além de uma vista incrível da face norte do Monte Fitz Roy. Nbsp ;

Se você estiver interessado em passar o dia no Lago del Desierto, ao lado do estacionamento fica o  camping privado “Lago del Desierto”.   Possui churrasqueiras, mesas, banheiros e uma mercearia. O acampamento tem acesso à lagoa e à geleira Huemul. 




Caminhada até Loma de las Pizarras











La  Loma de las Pizarras   é um  ponto privilegiado para observar   o  Cerro Torre e Cerro Fitz Roy.  Este ponto panorâmico é alcançado através de uma  caminhada de 17 quilômetros . É classificado como de dificuldade média, não é necessário ter experiência em subidas mas necessita de boas condições físicas e equipamentos adequados. O mais recomendado é fazê-lo por meio de uma  excursão. 

Este caminho é uma experiência fascinante que o levará aproximadamente entre  8 a 9 horas de caminhada  colina acima (1700 metros desnível). 

O passeio começa no caminho Laguna Torre, a 2 quilômetros da cidade de El Chaltén, este caminho o apresentará ao vale do rio Fitz Roy que após 15 minutos de caminhada lhe dará acesso ao primeiro mirante localizado em um desfiladeiro de rio, oferecendo-lhe algumas  vistas panorâmicas de Cerros Solo, cordão de Adela, Cerro Torre e Monte Fitz Roy. 

Ao chegar ao cruzamento das trilhas, você deve desviar pelo caminho até as lindas Lagoas Mãe e Filha, daqui a subida começa no meio de uma imponente floresta de lengas que começaram aos poucos Ele começa a ficar cada vez mais íngreme até chegar ao “Loma”.

Durante o passeio, você cruzará uma área pedregosa e, dependendo da época do ano, poderá cruzar áreas quedas de neve que, com a ajuda de grampos ou raquetes de neve, permitirão que você  chegar ao  La Loma de Las Pizarras no extremo sul. 

Quando você chegar ao  cume a 1700 msnm   você vai gostar desde uma das vistas mais impressionantes do Cerro Fitz Roy e suas agulhas, até o Lago Viedma, localizado ao longe na estepe patagônica.


  caminhada Loma de las Pizarras é recomendada durante a primavera-verão   (outubro-março) para desfrutar plenamente da fauna e da flora da área por estradas de fácil acesso.



Subida e caminhada até o Cerro Vespignani 











Ao  norte da cidade de El Chalten  e acima O Lago Del Desierto é uma montanha particular com m de altura máximo de 2.146 metros. A duração aproximada da caminhada até  seu cume é de 7 a 8 horas, com uma diferença total de altitude de 1.500 metros . A época ideal para fazer isso é de outubro a março.

Você pode chegar ao Monte Vespignani alugar um carro ou o mais recomendado alugar uma excursão de ascensão para o Cerro Vespigniani. No caso de ir de carro deve-se seguir pela Rota Provincial nº 23 até o estacionamento Lago del Desierto a 38 quilômetros de El Chaltén e do estacionamento caminhar uma hora pelo caminho assinalado a Laguna Huemul, e depois avance através da morena até chegar à geleira homônima localizada a 1700 metros acima do nível do mar, aqui você terá uma excelente vista da face norte do Monte Fitz Roy e do Lago del Desierto de cima.

Para continuar a subida, podem ser necessários crampons ou raquetes de neve (estão incluídos na excursão), pois é uma área que Dependendo das condições meteorológicas, pode estar coberto de neve. 

Durante a última seção, você cruzará várias pontes de neve e caminhará ao longo da  Glaciar Huemul , evitando fendas e seracs (famosas fracturas do glaciar que ocorrem devido à tensão do terreno devido às suas encostas marcadas) e após 4 horas de uma subida exigente chegará ao cume, onde todo o esforço será recompensado com incrível vista panorâmica. 




Caminhada até a Lagoa de Capri










Esta linda  caminhada vai leva a um mirante sobre uma lagoa de água azul cercada por mata nativa   que pode ser alcançada em menos de 3 horas (8 quilômetros de ida e volta) da cidade de El Chaltén. Nesta lagoa você também poderá apreciar uma vista fantástica do maciço Fitz Roy.

É uma das trilhas mais movimentadas e, como seu grau de dificuldade é menor , todo mundo vem visitar esse paraíso. É preciso caminhar até o final da Avenida San Martín (onde termina a cidade) e lá pegar o caminho que marca a placa "Laguna Capri"

A estrada tem um pequeno grau de dificuldade durante a primeira meia hora de caminhada, pois há muita escalada para fazer. Durante o passeio você verá montanhas de um lado e do outro, o rio azul de Las Vueltas.

Depois de caminhar muito, o caminho começa estreitar-se e entrar na floresta, onde poderá apreciar todo o tipo de espécies, entre as quais se destacam as lengas.

Por vezes, as clareiras a vegetação permite ver diferentes montanhas e picos, be como alguns riachos e corpos d'água que são atravessados por pequenas pontes.

Durante a caminhada há sinais de que Eles estão fazendo menção à lagoa e seu mirante, ideal para apreciar suas águas calmas e azuis de cima. Recomendo que você reserve um tempo para apreciar os diferentes pássaros que habitam a área, é muito comum ver pica-paus de crista vermelha nas árvores.

pt No caso de não ter experiência em estradas de montanha,  recomendo que viaje acompanhado de um guia profissional  por meio do excursão trekking Laguna Capri. O guia irá buscá-lo na porta do hotel e o levará em uma marcha de acordo com a capacidade de cada um . É ideal para aprender mais sobre a história e geografia da área.




Visite a cachoeira Chorrillo del Salto 













A poucos minutos de El Chaltén está o  Chorrillo del Salto,   uma  cachoeira natural   que você pode chegar lá andando da cidade. Está localizado a  4 quilômetros   e é um lugar ideal para quem não quer caminhar longas distâncias ou fazer trilhas muito difíceis.

O caminho começa na cidade, você encontrará uma placa que menciona o caminho "Chorrillo del Salto", este se introduz entre árvores e plantas típicas da região, em ambos os lados do caminho você encontrará todos os tipos de flores selvagem. O percurso leva duas horas de ida e volta.

Ao chegar à cachoeira, você encontrará uma bela lagoa azul-esverdeada, onde os visitantes podem nadar ou simplesmente nadar deite-se em suas margens e descanse.



Escalando pedras










Cercado por grandes paredões rochosos, conhecidos como rochedos, El Chaltén recebe todos os anos escaladores iniciantes e experientes que decidem desafiar a gravidade para subir paredes. de diferentes alturas.

No escalada em pedregulhos você aprenderá sobre os diferentes conceitos e práticas da escalada esportiva. De acordo com a experiência de cada um, eles irão    escalar paredes de várias dificuldades colocando em prática as técnicas mais comuns deste esporte de montanha.  

As principais pedras estão localizadas nas proximidades da cidade, como o  Paredón de los Cóndores 150 metros de altura que cruza o rio no lado leste de El Chaltén.  A Parede do Vescho, popular por ser uma escola de escalada para os habitantes locais, graças às suas seções curtas e íngremes protegidas do vento ou da  Parede de lula   que Possui cerca de 30 vias de escalada de diferentes dificuldades. Além disso, em uma caminhada de 15 minutos, você pode explorar paredes mais desafiadoras, como   La Platea   ou a   Floresta Madsen . A subida é pelo caminho até a Laguna de los Tres e tem muitos rochedos reconhecidos e renomados pelos aventureiros, tem-se a Parede dos Goblins, a rocha do Nerca, a rocha da Vaca Morta entre muitos outros. 

As  excursões partem da Avenida San Martín 56, têm duração de 5 horas e conta com guias especializados que lhe fornecem todo o equipamento necessário, técnicas de movimentação, tipos de âncoras, manuseio de equipamentos, confecção de nós e técnicas de segurança. É uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a montanha!





Visite o Museu da Casa Madsen












Isso O   pequeno museu  é uma viagem no tempo, onde você poderá ver a  casa do pioneiro dinamarquês   que chegou em 1905 e construiu a primeira casa em El Chaltén.

O trajeto da cidade até esta casa-museu é  viagem de ida e volta de 5 quilômetros (2h30) e É feito caminhando em um terreno sem declives.

Andreas Madsen   era um dinamarquês que veio a El Chaltén para trabalhar com o especialista Pascasio Moreno e construiu a primeira casa. Ao chegar lá, você poderá conhecer sua história, os desafios que teve que passar com sua família e como era o dia a dia na fazenda há mais de um século.
A localização da casa é do outro lado do rio. De Las Vueltas em frente ao atual povoado de El Chaltén, durante o passeio terá uma vista privilegiada do Cerro Chaltén. 

Para sair do povoado deve-se ir ao caminho “Río De las Vueltas” até cruzar uma ponte que o levará ao longo da margem oriental do rio, contornando o cordão De los Cóndores. Em pouco mais de 20 minutos chegará à casa, onde poderá ver a construção original ainda intacta: paredes feitas com tronco de lenga talhado a machado, forro de parede com gavetas de madeira, pano de serapilheira e jornais da época que eles usavam como isolamento. Você também apreciará diferentes artefatos, ferramentas e móveis originais da família.

Nas paredes estão penduradas várias fotografias vintage, em preto e branco que mostram detalhes da vida desses pioneiros da Patagônia profunda no início do século passado.





Trekking e escalada na geleira Cagliero 











A  Glaciar Cagliero   permaneceu viva durante anos graças à sua orientação e ao acúmulo de  neve das colinas Neumayer, Cagliero e Loma del Diablo.   Ele está localizado perto da reserva Los Huemules, pode ser alcançado através do caminhada no gelo para a geleira Cagliero   ou  alugar um carro e indo para a reserva Los Huemules, localizada a 16 quilômetros da cidade. 

Uma vez na reserva particular, você pode comece a  caminhada (viagem de ida e volta de 10 horas)   ao longo de uma trilha pouco movimentada "Laguna del Diablo" cercada pelas fascinantes florestas de Lengas. O terreno é simples mas pedregoso até chegar à Laguna del Diablo localizada a 770 metros acima do nível do mar, a partir deste ponto você poderá desfrutar da vista incomum da parede norte do Monte Fitz Roy e do refúgio Cagliero. 

Após duas horas de viagem e fora da propriedade da  Reserva Los Huemules   você encontrará a  Via Ferrata   (são setores rochosos com pouca dificuldade que foram previamente preparados com degraus artificiais e cabos de aço). Neste setor é aconselhável chegar com guias, que irão colocar o cinto em você e explicar como usar o equipamento para se mover com autonomia e segurança. 

A viagem Na Via Ferrata é muito divertido e ao contornar a lagoa, você poderá ganhar altitude e obter vistas fantásticas das montanhas cobertas de neve. Após uma hora e meia de viagem, você chegará ao  mirante da geleira Cagliero (950 msnm)   desse ponto você poderá ver o acúmulo de neve que cai na geleira das colinas de Neumayer, Cagliero e Loma del Diablo.

Do mirante você pode fazer uma pequena caminhada que o levará até a frente da geleira e ao   “Vivac Cagliero” , uma pequena base armada com cúpulas onde você pode fazer uma pausa para almoçar, descansar ou alugar equipamentos para caminhar na geleira. 

pt No caso de fazer uma excursão, o equipamento técnico está incluso e uma média de  permanência de 3 horas no Glaciar Cagliero , dependendo das condições climáticas e do nível físico do grupo.

O caminho para a geleira é de baixo nível de demanda. A temporada ideal para este passeio é de outubro a abril. Outros passeios que podem ser combinados com esta excursão são o  trekking no gelo ao Glaciar Cagliero com caiaque no Río de las Vueltas, é uma excelente opção de dois dias para quem quer se divertir ainda mais. Descer o Río de las Vueltas de caiaque é único, você terá uma vista incomparável do maciço Fitz Roy e da floresta de lengas que acompanha a viagem de 10 quilômetros. Enquanto no segundo dia eles se aventurarão pela geleira.

Outra alternativa muito interessante é fazer o caminhada para o Glaciar Cagliero com pernoite. Após caminhadas em trilhas, escaladas em rochas e caminhadas no gelo, você viverá a experiência única de dormir ao lado de uma geleira no  Refúgio Vivac Cagliero, onde você poderá desfrutar de uma bebida quente enquanto observa esta incrível massa de gelo. À noite, um jantar é oferecido e, em seguida, irá descansar em um Bivouac Dome, que está equipado com 6 camas. Pela manhã, após o café da manhã, voltaremos. 




Rafting no Rio de las Vueltas











Dentro do  No extremo norte do Parque Nacional Los Glaciares , você poderá vivenciar a adrenalina de remar pelas diversas corredeiras que o Rio de las Vueltas apresenta. Atualmente, este rio está classificado no nível III mais rafting. 

A primeira zona consiste em quatro quilômetros de águas calmas e sinuosas com o  vistas de Fitz Roy atrás . Zona ideal para fazer contacto com a jangada, o rio e praticar as técnicas de remo necessárias ao que vem por aí. A segunda parte avança na área do cânion. Após a corredeira inicial, você encontrará uma sucessão de corredeiras divertidas e emocionantes por 8 quilômetros. 

A velocidade do rio faz a jangada bater; altos e baixos nas águas mais puras. Para o final, uma última descida com uma área de 2 quilômetros de águas calmas. De águas agitadas a um final tranquilo, uma forma de conhecer a Patagônia com todos os ritmos possíveis
Durante esta divertida atividade você poderá explorar o rio da montanha e suas cachoeiras acompanhado de guias profissionais. O  rafting de El Chaltén é uma excursão de meio dia (duração de remo 2 horas), a temporada para fazê-lo é abril-abril e a dificuldade é baixa. A excursão começa em El Chaltén com traslado para a área de entrada do rio, onde se fala sobre técnica e segurança da atividade de rafting.





Suba até o Mirador de los Condores












Este mirante é frequentemente sobrevoado por condores com uma vista panorâmica da cidade, das colinas e do  Lago Viedma.

Para chegar ao mirante  você pode caminhar desde a cidade de El Chaltén   pela ponte de acesso sobre o rio Fitz Roy e continuar até o início da trilha que começa com base no National Park Visitors Center. Ao passar por um pequeno portão, uma placa indicará o caminho à esquerda e, a alguns passos de distância, outra placa informativa mostrará um esboço do caminho. A partir daqui, levará mais meia hora para chegar ao mirante Los Cóndores (total 1 hora). Este caminho é relativamente novo, foi inaugurado em 2004. Está muito bem sinalizado e o percurso tem vários sinais informativos e uma paisagem incrível ao seu redor.

Como o nome indica, o mirante está localizado em um ponto estratégico para a eventual observação de condores em seu frequente deslizamento de e para o vale do rio Fitz Roy. É também uma excelente alternativa para apreciar os imponentes picos graníticos e glaciares que dominam o horizonte.

Contemplar o pôr-do-sol deste miradouro é algo que muitos não querem perder.

Perto do  Mirador de los Cóndores, fica o  Las Aguilas, a trilha começa em a bifurcação sinalizada cerca de dez minutos antes de chegar ao mirante Los Cóndores.

Este curto caminho tem um declive suave, que à medida que vai descobrindo o grande lago Viedma no horizonte. O miradouro é uma varanda natural com vista panorâmica sobre a estepe e o lago Viedma ao sul, o monte Huemul a oeste e o monte Pirâmide   a leste.


Se você quiser saber mais sobre excursões,  acomodação e todas as informações sobre El Chalténfale conosco












0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Vida Noturna Em Rosário

Purmamarca, Uma Pitoresca Vila Na Puna Argentina

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

 la Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo