Julieta Fraguío 04/07/2016

Córdoba é uma bela cidade repleta de arquitetura colonial, bares, restaurantes variados e paisagens incríveis. Em o capital que você vai encontrar o mais antiga universidade na Argentina (Universidade Nacional de Córdoba), cerca de 200.000 alunos optam por estudar aqui, o que dá a esta cidade um ar jovem e alegre. Toda a população deste grande estudante causou uma revolução na  cerveja artesanal, você vai notar que há lugares sem fim (cervejarias) para desfrutar de uma cerveja gelada acompanhada por uma atmosfera muito animada. Outra coisa que caracteriza a cidade é que ela tem vida durante o dia e à noite tudo é  festa e alegria. Você com certeza se divertirá! 


Fora da cidade, há vistas deslumbrantes do montanhas e lagos, vale a pena tomar o tempo para explorá-las. Uma excelente maneira de fazer isso é com a  cavalgadas, você não só ver as melhores paisagens, mas você também vai aprender a andar como um gaúcho. A adrenalina é algo que vai acompanhá-lo durante sua viagem para Córdoba!


Se você está pensando em visitar esta cidade maravilhosa, deixo-vos todas as dicas necessárias para organizar o seu tour:



As melhores coisas para fazer na cidade


Na cidade, há uma enorme quantidade de coisas para ver e fazer. Se você está com pouco tempo, recomendo contratar o city tour pela cidade de Córdoba, é uma excelente forma de ver os lugares mais importantes por 3 horas. Se você é um daqueles que não quer perder nada, deixo-lhe os lugares mais populares:



Visite o Parque Sarmiento





O Parque Sarmiento é um espaço verde paisagístico, o maior da cidade de Córdoba. Está localizado no centro geográfico da cidade a poucas quadras do microcentro em uma das áreas de maior densidade demográfica. Seu nome é uma homenagem a Domingo Faustino Sarmiento, ex-presidente da República Argentina.


O parque foi desenhado em 1890, é um dos locais mais procurados, tanto para turistas como para os cordobeses, já que se pode desfrutar de vistas sobre os lagos, um anfiteatro e os jardins de rosas com as suas fontes exóticas. Há também uma área para patinação, skate e próximo à escada uma área de recreação para os mais pequenos (escorregadores, redes, gangorra, caixa de areia, corrimão e argolas).


No setor norte, na avenida Lugones, estão o jardim zoológico e importantes instituições como o Museu Caraffa, o Museu de Ciências Naturais, o Novo Centro de Interpretação da Província de Córdoba.


No anfiteatro (Teatro Grego) realizam-se espectáculos públicos ao ar livre, assim como na rua principal (Deodoro Roca) coroada pelo monumento à maior obra de Dante Alighieri: “A Divina Comédia”.


Ao redor do parque você encontrará restaurantes, bares e cafés, ideais para parar durante o passeio e beber algo fresco acompanhado de algo doce ou salgado para recarregar as baterias e continuar a caminhada.




Compre artesanato no Paseo de Las Artes





Nos finais de semana, o moderno bairro de Güemes recebe a feira de artesanato Paseo de las Artes (Dr. T. Achával Rodríguez 330, mercado de arte de rua). As barracas alinham-se ao rio e vendem artesanato local, roupas vintage, artigos de couro tradicionais e lembranças de Córdoba. Durante o passeio, artistas de rua tocam clássicos do folclore e tango nacional.


Além disso, durante o passeio é possível desfrutar de múltiplas e inovadoras propostas gastronômicas, especialmente regionais, que com ingredientes da província resgatam preparações caseiras e pratos típicos de Córdoba.


O Paseo de las Artes tem 27 anos, é o resultado de uma iniciativa de bairro e municipal para revalorizar um dos bairros mais queridos e lendários da cidade de Córdoba.





Passeie pela Plaza San Martín






Cada cidade da Argentina tem uma bela praça central e a Plaza San Martín é o caso de Córdoba! Em torno deste espaço verde com 400 anos de idade está o Cabildo, a Sé Catedral, vários bancos, cafés e mercados. A praça está localizada no centro de Córdoba, no centro da cidade, é o local mais utilizado para eventos e mostras culturais organizadas pela cidade.


Sua localização foi planejada pelo vice-governador Lorenzo Suárez de Figueroa em 1577, quatro anos após a fundação da cidade.


 


Caminhe no Paseo del Buen Pastor





O Paseo del Buen Pastor é uma antiga prisão feminina que agora é um centro cultural. A Capela que se encontra no seu interior é atualmente um centro de arte que acolhe obras de artistas emergentes. Este centro cultural, recreativo e comercial está localizado no coração do bairro Nueva Córdoba (Av. Hipólito Yrigoyen 325). Foi inaugurado em 2007 pelo governador de La Sota.


Funciona como ponto de encontro e encontro dos cordobeses, já que é um dos espaços mais agradáveis que a cidade tem por seu espaço multi-recreativo, possui também uma galeria comercial onde acontecem eventos e exposições, ali também são dois restaurantes, bares, lojas e uma fonte de águas dançantes que, graças ao seu sistema de música e iluminação, torna-se um local atraente e muito frequentado.




Beba a tradicional bebida de Córdoba: Fernet com coca




O Fernet com coca é sinônimo de Córdoba (é também a "bebida nacional não oficial" do país), ao primeiro gole tem um sabor extremamente amargo, depois começa a sentir-se um pouco o sabor doce e herbáceo. Essa bebida digestiva de origem italiana se tornou uma das mais populares entre os jovens argentinos nos últimos 30 anos.


Onde quer que você vá tomar um drink na cidade, encontrará no cardápio o famoso Fernet con coca. No começo recomendo que você peça com uma pequena medida de fernet para que possa sentir o gosto, já que os cordobeses dizem que você começa a degustar depois do terceiro ou quarto copo.


Se quiser experimentar esta bebida típica de Córdoba, recomendo que vá aos melhores bares catalogados de Córdoba, onde servem diferentes variedades e combinações de fernet: Sheraton Lobby Bar, Windsor Bar, Cientovolando e Apartamento Bar.




Observe a Volta ao Mundo do Engenheiro Eiffel





É o símbolo indiscutível da cidade de Córdoba, a Roda Eiffel era uma velha roda giratória feita exclusivamente de ferro forjado. Foi construído nas famosas oficinas do engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel. Sua estrutura circular (27 metros de diâmetro), era sustentada por eixos entrelaçados semelhantes aos raios de uma roda de bicicleta. Excêntrica e de grandes dimensões, continha vinte cabines com capacidade para seis pessoas cada uma e demorava 20 minutos para fazer uma volta completa.


Na década de 60 a roda foi instalada no Parque Sarmiento, mas por causa de alguns erros de localização e mau funcionamento na década de 70 parou de funcionar e em meados dos anos 90 entrou em colapso definitivo.


Somente em 2001 começaram as obras de reconstrução e restauração com base em um convênio entre a Prefeitura de Córdoba e o Superpark. Apesar de não virar ou carregar passageiros em seus baús, o antigo “Around the World” foi reaberto em 2003 como um monumento urbano. Apesar de não ter sido explorada comercialmente, constitui atualmente uma escultura emblemática, um ícone do processo de modernização ocorrido em Córdoba no início do século XX.




Veja a arquitetura do Palácio da Justiça





O Palácio da Justiça de Córdoba está localizado em um lugar estratégico no coração da cidade (Caseros 551), evidenciando sua antiguidade e importância. Tem três pisos e uma cave. Destaca-se o pórtico de acesso com escada e quatro colunas de ordem jônica. Dá para ver o alto relevo do frontispício, que representa a Justiça.


Este maravilhoso palácio inaugurado em 1936 com um estilo neoclássico foi promovido pelos governos conservadores de Julio Argentino Roca e Ramón J. Cárcano. Já o projeto foi elaborado pelos arquitetos José Hortal e Salvador Godoy.


No interior é possível ver o Salão dos Passos Perdidos que representa em cada figura esculpida, motivos que fazem história, crenças e valores absolutos como liberdade e justiça.


O Palácio da Justiça foi declarado um marco histórico nacional em 5 de setembro de 1986.


O Museu Superior de Bellas Artes Evita é um museu próximo à Plaza España, no centro de Córdoba (Av. Hipólito Yrigoyen 511). Localizado dentro do Palácio Ferreyra, projetado por um arquiteto francês, o museu é lindo! Abriga 12 quartos com mais de 400 obras dos melhores artistas da Argentina.


O Museu Superior de Belas Artes de Evita - Palacio Ferreyra é parada obrigatória em Córdoba Capital. Sua majestosa construção em estilo francês data de 1916. O museu foi inaugurado em 2007 com o objetivo de expor a incrível coleção de arte patrimonial da província. Este espaço surpreende o visitante com um grande salão central com mais de 20 metros de altura. No seu interior dispõe de 12 salas de exposições permanentes, um auditório, uma sala-oficina-biblioteca e um espaço de interpretação. Saindo do palácio, o suntuoso jardim também convida ao passeio e à contemplação.




As atividades mais marcantes para fazer fora da cidade



A poucos quilômetros da cidade, você pode desfrutar de paisagens maravilhosas de montanhas e lagoas. Para os mais aventureiros, existem várias atividades de turismo de aventura, como caminhadas, cabalgatas, rappel e mountainbikeEm seguida, você deixo o mais recomendado: 




Visita Villa Carlos Paz







Villa Carlos Paz é uma cidade localizada no oeste da província, na região do Sierras de Córdoba , mais precisamente dentro do V alle de Punilla, ao lado do Roque represa San (42 quilômetros da capital). É um dos centros turísticos mais importantes de Córdoba durante o verão (janeiro e fevereiro), pois  você pode desfrutar de suas praias de águas mornas (Los Hippies, Oro, Fantasio, Sol e Rio), vários  desportos aquáticos   (windsurf, vela, motor, jet ski, barco), a variedade notável de peças e discotecas divertidas. 


O resto do ano, a densidade de Baixo visitantes, mas também é um excelente momento para desfrutar das atividades de turismo de aventura nas montanhas  (caminhadas, mountain bike e cavalgadas).


O centro de Villa Carlos Paz também tem suas atrações durante todo o dia com a sua   mercados e restaurantes, enquanto à noite os bares e discotecas no centro das atenções, tais como: 2 LocosLa tramperaheróisCloverGreen Paradise Disco, Keops Khalama.


A poucos metros do centro da cidade que você pode fazer caminhadas, andar de patins ou de bicicleta ao longo da  Paseo de la Costanera   na Cota 38, ao lado do Lago San Roque e San Antonio River.


Outro muito popular identificar nesta cidade é Relógio Cucú gigante, construído pelos alemães, localizado na rota ao norte do Vale do Punilla (entre a Av. Uruguai e a Av. Sarmiento).


Outra atividade que as famílias e os jovens realmente gostam é  passeio de teleférico até Cerro Cruz (960 msnm), onde você pode apreciar um lindo ver vista panorâmica da cidade, o lago e as montanhas. 


Para chegar a Villa Carlos Paz em  carro você tem que levar rota nacional 20 para 40 minutos a 42 km) até a entrada sinalizada. En el caso de querer ir en autobús, se pueden tomar en la terminal de micros del centro de Córdoba (Bv. Juan Domingo Perón 380), donde salen durante todo o dia. Outra opção é contratar o tour para Villa Carlos Paz, que irá permitir que você a visitar toda a cidade e cada um dos pontos mais importantes com todas as transferências incluídos.




Passeando por La Cumbrecita 






Este pequena cidade  localizado no vale Calamuchit a (Sierras Grandes) a 120 quilômetros da cidade de Córdoba, mescla tradições alemãs e serranas, em um ambiente cercado por florestas, cachoeiras, castelos, riachos e rios. Você pode fazer todos os tipos de  atividades, de  arborismo,  caminhadas, passeios a cavalo, pesca e  tirolês.


Além disso, La Cumbrecita se destaca por sua espetacular oferta gastronómica, que o convida a saborear incríveis pratos alemães e austríacos, truta e sobremesas tradicionais da Europa central, como tiramisu e creme bolos recém-capturado.


Entre as diferentes esferas (todos são marcadas com as respectivas trilhas e distâncias na entrada da cidade de La Cumbrecita) que pode ser feito destacam-se: a caminhada em direção L para Cascada Escondida (a colonos l alemão eles chamaram  "Almbach", que se traduz como "fluxo de hill"),  florestas de coníferas e árvores de folha caduca (carvalhos e azinheiras), o  rio subterrâneo e o antigo cemitério (atualmente um parque com um belo bosque). 


Eu também recomendo que você visite a Capela, que está localizado na parte superior da trilha da floresta, em uma das áreas mais altas da cidade. Este site, como muitos dos edifícios da área, foi projetado por Helmut Cabjolsky, um dos pioneiros de La Cumbrecita. Foi construído com materiais da região no ano 1967 com de modo que permanece aberto a todos os credos. A predominância de madeira, arquitetura alpina, os espaços reduzidos do templo e da floresta que o rodeia, fazem dela um lugar austero com um encanto particular.


Outro site interessante é La Olla, um dos  os cantos mais visitados do fluxo Almbach  (uma cachoeira de 14 metros que cai sobre uma panela com 5 metros de profundidade)   Ele está localizado em uma das extremidades da cidade e é um dos spas favoritos durante os dias de verão. O canal de água que desce das montanhas, está gerando lugares únicos para desfrutar da natureza em sua forma mais pura. La Olla é cercada por uma floresta de coníferas exuberante, aqui você vai encontrar uma cachoeira que desliza através das rochas e cai em uma piscina natural profundo mais de 6 metros de profundidade.


Eu também recomendo que você vá através do  Birch Floresta (o caminho começa no centro da cidade e é marcada com um sinal perto do turismo escritório), é uma das florestas mais emblemáticas de La Cumbrecita. Para lá chegar é necessário atravessar a ribeira do Almbach por uma pequena ponte de madeira e contornar a tradicional Confeitaria Liesbeth. Subindo lentamente as montanhas você chega a esta bela floresta. Durante a primavera e o verão, a bétula se diferencia das demais espécies pela cor prateada de seus ramos e pelo verde intenso de suas folhas. Mas é no outono que essa floresta fica mais deslumbrante, pela incrível variedade de cores que a folhagem vai adquirindo com o passar dos dias. A abundante vegetação que a rodeia e as grandes rochas que saem do riacho formam um local ideal para sentar, descansar e contemplar os arredores.   O acesso a La Cascada   é feito através de uma andar cerca de 15 minutos ao longo de um caminho (localizado na rota 109 a poucos metros da confeitaria Liesbeth) que sobe as montanhas e permite que você ver belas paisagens.


Outra pena caminhada fazer é visitar The Fountain, este  foi projetado pelo engenheiro Helmut Cabjolsky foi  construído  em madeira lapacho no ano 1942 como um presente para o aniversário de seu pai, o fundador da La Cumbrecita. Ele tem uma tigela que armazena água é coroada por um sino que soou como um alarme em caso de incêndio ou de emergência, alertando todos os habitantes da cidade. No outono, o fundo das árvores que emolduram a fonte assume tons amarelos que a fazem se destacar ainda mais. Para chegar a esta fonte, você deve ir até a Plaza de los Pioneros a um quilômetro da entrada da cidade, a poucos metros a fonte está sinalizada.


E finalmente, se você está procurando diversão e entretenimento nas alturas, um lugar altamente recomendado é El Peñon del Aguila Theme park. Aqui você poderá fazer salto rápido (corda de salto), tirolesa, arborismo, arco e flecha, caminhada e rapel. Você estará cercado por florestas maravilhosas, rochas gigantes e riachos durante toda a sua estadia no parque. Além disso, possuem setores para comer e saborear deliciosas cervejas artesanais. 


Uma das formas mais recomendadas para conhecer todos esses lugares e todos os cantos desta cidade pitoresca é fazer o  La Cumbrecita Trekking excursão, irá permitir-lhe com o acompanhamento de um guia e as transferências incluído para conhecer mais de perto o  Sierra Cordobesa, o seu trilhas, o topo do Cerro Wank, a cidade de pedestres, o Vale do vidoeiro, a cachoeira escondida, o fluxo Almbach e muitos mais lugares 


Se você entrar em seu próprio país  da cidade você pode alugar um carro e ir para 120 km (2 horas) ao longo da Rota Provincial 5 a intersecção com o RP9, que o deixa na entrada da cidade. 

 




Trekking para Cerro Uritorco 






O  Cerro Uritorco  está localizado no  Punilla Vale, perto da cidade de Capilla del Monte. Seu nome em quíchua significa "Cerro Macho", em clara alusão à sua impressionante presença geográfica. É a colina mais alta das pequenas cadeias de montanhas com 1980 metros de altura   acima do nível do mar. Sua subida é feita em meio a uma vegetação generosa e variada, entre encostas e lagoas (A distância total de subida e descida é de 12km em um total aproximado de 7 horas).


De seu cume se tem uma vista espetacular de Capilla del Monte, El Cajón barragem e se o tempo permitir, o Salinas Grandes, em Córdoba  a caminhada começa na confeitaria de a propriedade ( 100 quilómetros da cidade está sinalizado a partir da RN38 ), onde você deve pagar um registro de entrada. À medida que vai ganhando desnível, diferentes postes convidam ao descanso: o posto do silêncio, a depressão do boi, a ravina do vento, o vale dos espíritos, entre outros. Atingindo seu ápice merece o prêmio de uma vista panorâmica do Vale do Punilla e as Sierras Chicas.


Nas proximidades existe uma  acampamento que permite que você aproveite as águas do  Rio Calabalumba (acessado pelo caminho oco em arco). Também é possível fazer outros trilhos próximos de baixa dificuldade, como o caminho da figueira e o caminho do Orco Quebracho, todos estes caminhos vão garantir vistas maravilhosas sobre a serra. Para quem procura mais aventura, existem dois percursos de longa distância, partindo do balneário e as trilhas são: El Dique Alazanes e Las Huertas Malas (são circuitos de mais de 1 hora de caminhada).




Cycling as grutas de Ongamira





Ongamira é um lugar pequeno localizado ao norte del Valle de Punilla, localizado em ambiente natural e robusto, com vegetação abundante e cachoeiras escondidas que convidam à aventura e descanso. Com 130 milhões de anos, esta paisagem avermelhada de arenito pode ser visitada em um interessante passeio de bicicleta de Ongamira, onde além de visitar a área você vai chegar à famosa  grutas de Ongamira, que constituem a Quinta maravilha Natural da província. Você também pode descobrir os vários beirais arqueológicos e condores relógio.


Durante a excursão você será capaz de aprender em detalhes através de um guia local, a história do nativo povos que habitavam a área (valentes índios que resistiram à colonização espanhola) e as lendas que assombram essas cavernas. 


A viagem de bicicleta é de 30 km e paragens em lugares maravilhosos, como cachoeiras escondidas para descansar, energia recarga e desfrutar de um delicioso piquenique ou tirar fotos e momentos de captura exclusivas. 


Ongamira é localizado a cerca de 120 quilômetros da cidade de Córdoba  e a cerca de 25 quilômetros de Capilla del Monte. Pode-se chegar pelo Camino del Cuadrado, pela RN 38. De ônibus, é possível chegar a Capilla del Monte com a empresa  Ersa ou  Sarmiento e, em seguida, um serviço especial deve ser contratado para chegar a Ongamira.




Caminhada e rappel através do Bem indiana







Pozo del Indio é um lugar de pura natureza  cercada por falésias e vegetação é  localizado em uma cidade chamada Tanti que está localizado em Punilla (56 quilômetros da cidade). Como o próprio nome indica, é um poço (pote) de água cristalina que vem da área nascente do Arroyo Tanti. Tem uma profundidade próxima a 8 metros e se formou entre um penhasco rochoso, gerando uma pequena cachoeira, que os mais bravos usam como trampolim natural.

excursão para Pozo del Indio é uma pena experiência fazendo, como é realizado através de um circuito muito pitoresco e relaxante pela serra de Córdoba e termina com uma divertida subida de  rapel pelas paredes do pote. 

O  caminhada começa a partir do El Diquecito Spa (as transferências levá-lo mais perto deste local), ele é de cerca de 5 quilômetros ao longo de um caminho rochoso de baixa dificuldade que faz fronteira com todo o fluxo de Tanti entre subidas e descidas. Depois de passar por imponentes paredões rochosos e passar por uma bela mata nativa, você chegará ao Pozo del Indio, onde poderá desfrutar da água, dos arredores e praticar rapel em um grande paredão de pedra com vista para o rio. 

Rapel é um sistema de descida superfícies verticais usando técnicas de corda. Neste caso, os guias carregam tudo que você precisa como capacetes, cordas e arreios para que você possa fazê-lo com todas as técnicas de segurança.



Visite a Sierras Chicas 






A área turística Sierras Chicas é uma cadeia de montanhas qestá localizado à capital Noroeste de Córdoba. Os Comechingones (povos originais) chamado desta cordilheira Viarava. Difere das Sierras Grandes ou Altas Cumbres por sua elevação mais baixa: a colina mais alta das Sierras Chicas é o Uritorco, a 1.979 metros acima do nível do mar. Para chegar lá da cidade é acessado pela RP53 e 57 por 70 quilômetros. O ambiente desta área é cercado por vegetação, rios e montanhas.


Os lugares recomendados para visitar são: The Water Reserve Natural; (tem uma área de 4.200 hectares, é composto de ribeiros, florestas e várias espécies de fauna e flora), Dam La Quebrada e Parque de la Quebrada, onde você pode praticar trekking e mountainbike, pesca e outros desportos aquáticos, como canoagem e windsurf. 


Outra imperdível é Capela de Candonga,  declarado monumento histórico nacional por sua arquitetura e paisagens imponentes. Aqui você também pode desfrutar de uma circuito de bicicleta que permitirá que você saber toda a área que o rodeia (Candonga Valley e da Agua y Oro River)


Esta região também tem um dos circuitos culturais mais visitadas que são a quatro  quartos construídos pela ordem dos jesuítas, declarada Património Mundial pela UNESCO.


Outra atividade popular na área é o  cavalgadas pelas montanhas, onde além de desfrutar de maravilhosas paisagens, você  aprenderá mais sobre a vida do gaúcho sobre o  elementos da montar e se você não tem experiência anterior, eles te ensinar o básico da arte da equitação


E um  atividade divertida para todas as idades de pessoas sem experiência anterior para o mais avançado. A excursão dura  11 horas, que tem guias que vai falar sobre a vida no campo e as atividades gaúcho diárias e os diferentes cavalo técnicas de manejo (caminhada, trote e galope) que então você irá aplicá-los durante o passeio. Este passeio também inclui um almoço típico país com churrasqueira, um lanche e os diferentes tipos de bebidas e comidas típicas da região.


Se você estiver interessado em aprender mais sobre esta região, existe a possibilidade de fazer o visita das Sierras Chicas que permite que você saiba  juntamente com um guia La Calera, uma cidade que abriga vários monumentos históricos, como o Antiga capela eo moinho duplo, visite o cidades que estão ao pé das Sierras Chicas, como Saldan, Villa Allende e Unquillo o Cristo de Río Ceballos e La Quebrada Dam vai também Ascend.




Passeie pelas Estâncias Jesuítas 








Em o período de tempo entre  1599, ano da chegada dos jesuítas para Córdoba , e 1767, quando a expulsão da ordem pelo rei Carlos III ocorreu, a Companhia de Jesus estabeleceu uma única sistema sociocultural na América Hispânica, que marcou o desenvolvimento da província.

o Estancias jesuíta é um património arquitectónico essencial no âmbito da oferta turística de Córdoba.   A UNESCO os declarou Patrimônio Mundial em 2000 , reconhecendo o patrimônio excepcional e os valores históricos que essas construções representam.

O  "Caminho das Estâncias Jesuítas"   constitui um roteiro turístico-cultural que permite descobrir e conhecer os valores patrimoniais e a importância mundial destes lugares históricos, associados às paisagens, tradições e costumes que marcam a identidade de Córdoba.

desta forma, a proposta turístico que engloba esta atração é composta de: Bloco jesuíta na cidade de Córdoba e  Estancias de Caroya (1616), Jesús María (1618), Santa Catalina (1622) e La Candelaria (1678). 


- Santa Catalina:   no caminho para Ascochinga há a Estancia de Santa Catalina, cuja organização foi iniciada pelos jesuítas de 1622 é  maior complexo arquitetônico construído pelo lado de fora da empresa da cidade de Córdoba.

neste rancho, os jesuítas se dedicaram ao plantio de frutas árvores. Já em 1740, construíram a casa-quarto e uma nova adega, onde nasceu o “Lagrimilla de oro”, o primeiro vinho do vice-reinado do Río de la Plata que, segundo os documentos, era servido à mesa do rei. .

Ao longo dos anos,  se destacou como um grande centro de produção agrícola   (com milhares de cabeças de gado , ovelhas e mulas) e pelo obraje com seus teares e cordames. Por sua vez, o ferreiro loja, carpintaria, pisão, e seu sistema com dois moinhos e da condução subterrânea da água que veio de Ongamira, a vários quilómetros de distância, era conhecido.

Junto com um guia local, é possível visitá-lo e descobrir como ele preserva seu próprio desenho dos séculos XVII e XVIII. Além disso, avista-se uma Igreja monumental, que apresenta uma imponente fachada de duas torres e um remate curvilíneo no corpo central. Ao lado da igreja encontram-se: o pequeno cemitério, precedido por portal e a residência, com três pátios, anexos e horta.

Separada da principal corpo do estancia, podemos encontrar o noviciado eo ranchería. O sistema hidráulico e os restos dos fornos são adicionados.

Como chegar:   de Córdoba Capital, você pode ir para Jesús María pelo RN 9. a partir daí, você tem que tomar a estrada que vai para Ascochinga. Após 7 ou 8 quilômetros, você encontrará um desvio à direita, que leva a Santa Catalina.


- La Candelaria:   está  localizada na cidade de  Cruz del Eje (230 quilômetros da cidade de Córdoba na RN20) . Nos tempos antigos, que pertencia à família do capitão García de Vera y Mujica, e foi doado aos jesuítas em 1673 e se transformou em um foco da produção agrícola pelos religiosos.

Seu nome era  inspirado na Virgen de las Candelas , e atingia uma área de 300.000 hectares. Uma das peculiaridades deste trabalho é que a forma de seus assemelha capacete que de um forte tradicional, para enfrentar a resistência dos povos nativos para o processo de colonização.

Em 1767, quando o Rei da Espanha ordenou a expulsão dos Jesuítas, a estância foi dividida em diferentes propriedades. Posteriormente, em 1941, o setor da capela e as casas foram declaradas Patrimônio Histórico Nacional. Posteriormente, foi comprado pelo Governo de Córdoba em 1982, para preservá-lo como patrimônio cultural. Finalmente, em 2000, foi declarada Património Mundial pela UNESCO.

Atualmente, os visitantes podem fazer um passeio da igreja e encontrar uma escultura em madeira da Virgem de la Candelaria, além de contemplar a residência, o pátio, o canteiro de obras, os currais e os restos do sistema hidráulico: a barragem, os canais de irrigação e o moinho.


-Caroya:  Sobre  50 quilômetros da cidade de Córdoba   resolve La Estancia Caroya. É o primeiro estabelecimento rural organizado pela Companhia de Jesus, no ano de 1616. 

Ao visitá-lo, é possível descobrir seus três históricos estágios. Destinado a apoiar atividades educacionais na Capital, em 1661 Ignacio Duarte Quirós a adquiriu para doá-la ao Colégio Nacional de Monserrat, como residência de verão para seus alunos. Com o tempo, depois da expulsão dos jesuítas, tornou-se a sede da primeira fábrica de faca estabelecida durante a Guerra da Independência.

Alguns anos mais tarde, ela passou para as mãos do Estado nacional, para finalmente se tornar a residência do primeiro contingente de imigrantes friulanos, que chegou em 1878, que foram os fundadores da cidade de Colonia Caroya.

A estância preserva sua estrutura colonial e arquitetura residencial. No interior, é composto por um pátio central no claustro e na Capela. Além disso, possui um perchel, o cutâneo, restos da usina e das valas, e um quinto. Durante a visita, podem ser feitos passeios pela propriedade, nos quais o visitante pode conhecer os sistemas produtivos e técnicos utilizados pelos Jesuítas.

Como para chegar:  da cidade de Córdoba, pegue a RN 9 e continue na R E66. Ele está localizado a algumas quadras do Posto de Turismo de Colonia Caroya ou por meio de um  turnê do estancia com guia e transporte inclusos.


-Jesus María:  Construído em 1618, o Estancia de Jesús María, hoje o Museu Nacional dos Jesuítas é um dos must-ver lugares para visitar neste enclave de norte Cordoba.  Dedicada à produção de vinho, foi o segundo núcleo produtivo do sistema organizado pela Companhia de Jesus

o Estancia de Jesús María se Ele está localizado a apenas 4 quilômetros ao norte da Estancia de La Caroya, sempre seguindo Estrada Nacional 9, na província de Córdoba. 

Durante o passeio você vai para descobrir a antiga estancia jesuíta (igreja, residência e adega, bem como os restos da antiga os molinos, perchel y tajamar). 


Uma das maneiras mais práticas de saber todas essas estadias em um dia e com transferências de a cidade de Córdoba, é através do  excursão do jesuíta ranchos.





Vinhos gosto na vinícolas de Colonia Caroya 






Colonia Caroya é um  cidade no norte da província de Córdob a está localizada no departamento de Colón, na RN 9 a cerca de 53 quilômetros da cidade. Caroya é uma cidade linear, cortada pela Avenida San Martín, uma artéria de 9 quilômetros coberta de plátanos espanhóis (os mais longos do país).

Colonia Caroya Caracteriza-se pela elaboração própria de doces, conservas, cervejas artesanais, enchidos (carnes curadas, codeguinas, salame, compota), alfajores, pastelaria, pastelaria, mel e aromáticos, mas a produção que atrai grande número de visitantes devido à sua  excelente qualidade e extensa história é a produção de vinho.

A Companhia de Jesus começou a produção de vinho nas primeiras décadas do século XVII, principalmente para suprir a demanda de suas propriedades, mas também para o comércio. Esta indústria pré-real floresceu até meados do século 18, quando a Ordem dos Jesuítas foi expulsa dos territórios da Coroa Espanhola.

Mais de um século deve se passaram até que em  1878 uma forte onda migratória de origem italiana se estabeleceram na área , resgatando as antigas plantações do esquecimento e proporcionando novos conhecimentos e máquinas chegaram da Europa. Esse primeiro contingente, trazido por Nicolás Avellaneda, fundou a atual cidade. A força de trabalho ea determinação inabalável dos "gringos" forjou uma atividade produtiva importante, que foi mantida apesar das vicissitudes econômicas e políticas que o país sofreu ao longo de sua história.

As vinícolas mais reconhecidas na área são:  Bodega Cayorense, Terra Camiare, Don Coco Blanco (destacado por seus vinhos brancos - chardonnay e sauvignon blanc) e Schiavoni (a fazenda da família de apenas 1,5 hectares, caracterizada por seus tintos caseiros e árvores de fruto). 

Sim, você está interessado  em visitar as vinícolas mais destacadas  na área, recomendo que você faça isso com o visita caminhos do vinho em Colonia Caroya. É um   tour privado que permitirá a você  saber as origens do  indústria do vinho   na província de Córdoba. Ao longo do passeio, você terá a possibilidade de visitar 2 vinícolas. A primeira é a  Bodega Cayorense , localizada no centro da cidade, é uma das um mais antigo e um dos fundadores em favorecer o desenvolvimento da viticultura na província. Sua qualidade é altamente reconhecida e foi premiado várias vezes
.
Por outro lado, eles visitarão a  Vinícola Terra Camiare, que nasceu com a chegada dos imigrantes e se destaca por aplicar a melhor tecnologia na produção de vinho. Procura também valorizar a história do estabelecimento de origem onde se encontra e é um espaço familiar, onde poderá degustar os melhores vinhos da região.

Em ambos os casos, eles serão recebidos pelo  guias profissionais   ou mesmo pelo  proprietários adega   que vai falar sobre a sua  história e os processos utilizados para a colheita vinha ea produção de vinho. Durante o passeio de uma hora,  visitará os vinhedos e a fábrica   para terminar com um delicioso  degustação de 3 variedades de vinhos produzidos localmente.





Subida ao Cerro Champaquí 







E telhado de Córdoba, localizada na 2.790 metros acima do nível do mar e com uma vista fabulosa 360 a partir do topo. O desafio está aí, à vista, seja em  Calamuchita (144 km) ou Traslasierra (145 km). A sua silhueta imponente marca de forma permanente a paisagem, como se sutil e recorrentemente convidando a todos para a aventura de conhecê-la.

Até poucos anos atrás, chegamos ao  Champaquí   foi reservado quase exclusivamente para montanhistas e aventureiros. Mas isso mudou totalmente por vários motivos: a inauguração em 1995 da estrada para o vizinho morro Los Linderos e o desenvolvimento de abrigos com melhores confortos, a ponto de mais de  40 mil pessoas chegarem ao topo anualmente.

Ao longo do caminho, é possível visualizar a flora nativas, como o  Tabaquillo e Maytén árvores, riachos cristalinos, formações de granito  e extensa  vales  . do topo você pode ver o Vale do Traslasierras para o oeste e Vale do Calamuchita para o leste. Em geral, as pessoas comuns utilizam o percurso clássico de subida pela Villa Alpina e fazem-no em 3 dias, podendo assim ter uma verdadeira experiência em contacto com a montanha, dormindo em abrigos e aproveitando o tempo para se conectar com a natureza.

Embora seja possível para enfrentar a subida de uma maneira particular, é aconselhável na ausência de experiência em trekking é contratar um guia autorizado pelo Turismo de Córdoba e fazer parte de um grupo de expedicionários. Se você tem experiência suficiente para fazer isso sozinho, aqui estão as  quatro maneiras de chegar ao topo:


-Ao Villa Alpina:   Este caminho (Localizado na entrada e sinalizada "Cerro Champaqui) é o principal acesso e começa através de uma pegada dentro de uma floresta de pinheiros.  alpinistas geralmente aventurar por 3 dias   que é a programação ideal no primeiro dia, as extremidades caminhada na base da colina nas margens. o Rio Tabaquillo, é possível passar a noite em abrigos ou tendas. no segundo dia você vai chegar ao cume e voltar para o acampamento. Enquanto no terceiro dia você vai começar o retorno. a dificuldade é moderado, existem 42 . quilômetros no total para chegar lá  de carro a Villa Alpina da cidade é de 120 quilômetros por via provincial 5.

-Ao Fronteiras:   esse caminho é ideal para quem não quer fazer tantas caminhadas, pois  um longo trecho é feito de carro.  São 42 quilómetros de estrada de cascalho para a borda do oeste da montanha título. Ao chegar ao morro dos Linderos, faz-se uma caminhada de 45 minutos por um caminho sinalizado (Champaquí) até o topo da “Champa”. Para chegar ao caminho em Linderos para iniciar a subida, é necessário ir da cidade 164 quilômetros ao longo do RP5, depois seguir todas as placas que indicam o Caminho do Cerro Los Linderos.

-Ao 3 Trees:   para chegar lá, você deve viajar 24 quilômetros de Villa Yacanto (146 km) para o acesso 3 árvores, ao longo do mesmo caminho que leva à Linderos. É uma boa opção para quem quer vencer os desníveis, já que a posição está a 2.250 metros acima do nível do mar. Destaca-se a beleza da paisagem, onde vários riachos devem ser contornados entre grandes ravinas.  O circuito pode ser feito em 2 dias, a dificuldade é moderada  e a distância total de caminhada é 30 quilômetros 

-Por el Hueco:   Um muito  boa opção para a aventura fãs , partimos da cidade de Los Molles (183 km da cidade) ao longo do caminho "Champa".  a irregularidade é íngreme e que implica um desafio significativo ao longo do caminho (28 km), é possível ver uma abundância de árvores Tabaquillo.  o circuito pode ser feita em 2 ou 3 dias  e as vistas para traslasierras são impressionantes. Atenção: para descansar durante a turnê há um refúgio de montanha 10 quilômetros antes de alcançar o cume.





Visite a cidade de Cerro Colorado 







O  Cerro Colorado conhecido por suas cores avermelhadas e ocres é um dos locais mais destacados em Córdoba por seu  incrível legado arqueológico, ele forma  um dos maiores centros pictóricas em circulação da arte rupestre do país

Isto é como o primeiro imã que esta cidade tem são suas centenas de beirais com mais de  35000 representações do sanavirón e povos comechingón até 2000 anos. 

Esta reserva Com cerca de  3.000 hectares   e foi declarado  Monumento Histórico Nacional , é um dos planos ideais para visitar em família, em ordem para saber mais sobre o pré-hispânico da cultura da província. 

Durante o passeio pode visitar a área do  Los rio Tártagos e fluxo de Los Molles. Também no caminho é recomendado para visitar o  Nossa Senhora de Guadalupe Igreja , simples e pitoresco com uma fachada impressionante, feita com esculpida pedras

Outra das paradas obrigatórias é Atahualpa Yupanqui casa museu foi aqui que o cantor - o compositor escolheu viver e hoje, sua antiga residência é um museu que comemora sua carreira artística. É possível visitá-lo nas visitas guiadas que acontecem todos os dias. Um alfinete de segurança? Do jardim de sua antiga casa há um  caminho "El Silencio",  um caminho natural que Atahualpa costumava percorrer para se inspirar em suas canções. Uma dica: preste atenção nas laterais da estrada, nas pedras há frases e estrofes de suas canções incorporadas.

Outro ponto interessante desta cidade são  as festividades no morro, estes são repetidas todos os anos. Em fevereiro, as festividades da padroeira são realizadas em homenagem à Virgem de Guadalupe. Na primeira semana de maio é comemorada a morte de Yupanqui e na Páscoa é realizada a Via Crucis. Em agosto acontece a homenagem à Pachamama e em novembro a “cavalgada yupanquiana”.

Para chegar ao Cerro Colorado existem vários meios, os mais recomendados é fazer o  excursão para o "Colorado" reserva natural e cultural   com todas as transferências e orientar incluído ou  alugar um carro e ir para duas horas ao longo da rota nacional 9 ao norte até a interseção com o RP21. Outra alternativa é pegar o ônibus  Fono Bus   no ônibus da cidade terminais que deixa você na entrada de reserva.





Trekking ao Cerro Mogote







O  Cerro Mogote é  ponto mais alto do Maciço Los Gigantes, está localizado em 2300 metros acima do nível do mar é considerado um paraíso para os caminhantes e aventureiros para suas inúmeras trilhas e setores de escalada. A subida ao cume pode demorar cerca de  5 horas (15 quilômetros), levando em consideração que é um desafio de dificuldade média/alta.

Para começar a subida é necessário tomar o Sendero Norte, que está localizado na Casas Nuevas Post (84 km da cidade). Durante o caminhada você vai passar por riachos, cavernas, vales e grandes encostas rochosas que circundam a área de Valle de los Refugios, a inclinação da Caracoles e Cerro la Bola.

Ao chegar à base do Cerro Mogote, você vai encontrar o  Nores Refúgio ea Cueva de los Pobres é uma formação rochosa interessante que dá abrigo para os mais altos maciço, depois de fazer uma pausa, você terá os últimos metros, onde você certamente necessidade de ajudar a si mesmo com as mãos uma vez que é uma parte bastante rochoso e íngreme. 

Se o dia é com você, com um céu claro, você pode desfrutar de vistas incríveis dos vulcões Pocho, Cerro Champaquí e da encosta oeste das Sierras Grandes. 

Para chegar ao Sendero Norte, ponto de partida da excursão, você pode fazer isso  alugar um carro e vai para 2 horas na RN20 e RP28 ou o mais prático, é contratar o trekking para Cerro Mogote, onde você não só tem as transferências e orientar incluídos, mas também as refeições durante o subida.





quando a visitar Córdoba


Não há melhor época do ano para visitar Córdoba porque você pode fazer quando quiser, cada estação tem seu charme. Mas tenha em mente que  entre outubro e abril (verão), a precipitação é mais abundante e a temperatura é mais elevada ( máxima média é de 31 ° C e mínima de 17 ° C ). Entre maio e setembro (inverno), as chuvas são mínimas, mas a temperatura cai muito e há áreas perto das montanhas onde geralmente neva ( máximo de 19 ° C e 4 ° C para mínimo). 




Como chegar a Córdoba




Para chegar a Córdoba existem  Várias alternativas , você pode fazê-lo por  avião, ônibus ou alugar um carro, todas as formas são acessíveis e as rotas estão em perfeitas condições. Abaixo eu detalhe cada uma das maneiras:


- De avião: O Aeroporto Ingeniero Ambrosio Taravella está localizado a 11,5 quilômetros do centro da cidade de Córdoba. É segundo aeroporto mais importante do país para a chegada de voos internacionais e um grande número de voos domésticos. Atualmente oferece conectividade direta com 16 destinos nacionais: Buenos Aires (1 hora e 30 minutos de vôo), Salta, Iguaçu, Resistencia, San Miguel de Tucumán, San Salvador de Jujuy, Mendoza, Neuquén, Comodoro Rivadavia, San Carlos de Bariloche, Ushuaia, Calafate, Posadas, Mar del Plata, Rosario e Bahía Blanca


- De carro: Córdoba tem boas ligações por via de várias cidades argentinas. A Rodovia Nacional nº 9 conecta a cidade com a Capital Federal, enquanto a Rodovia Nacional nº 19 faz a ligação com Santa Fé, Paraná e Entre Ríos. Se você viajar de Buenos Aires a Córdoba são aproximadamente 700 quilômetros, então  alugar um carro   você terá uma viagem de 8 horas


- Bus: Este destino também pode ser alcançado a partir de todas as cidades de Argentina através das diferentes empresas de ônibus de longa distância ( Arrow Bus,  Urquiza,  Chevallier,  Cantor e O Vale ). O  Terminal de Ómnibus  da Cidade de Córdoba consiste em dois edifícios conectados. Está localizado no bairro Nueva Córdoba, próximo ao centro da cidade. É o maior terminal de ônibus na Argentina.


Uma viagem de ônibus de Retiro (Buenos Aires) leva aproximadamente 7 horas e termina no Novo Terminal Rodoviário da cidade (Av. Antártida Argentina, Calle 10 e Buenos Aires). Diversas empresas fazem esse trajeto diariamente em veículos equipados, com comida a bordo e banheiros.


-Trein: A opção de viajar de trem é de Retiro (Buenos Aires) até a Estação Ferroviária Mitre de Córdoba, leva aproximadamente 15 horas, o serviço não é oferecido todos os dias da semana, mas é o mais barato maneira de viagem. chegar, eo preço do bilhete varia de acordo com a classe que está selecionado. Para saber os horários e dias disponíveis, você pode entrar no site.



Se você quer saber mais sobre o  excursões,  alojamento e todas as informações sobre o Córdobacontactar-nos.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Navegando Para O Tigre

Tilcara, Um Sítio Arqueológico

Puerto Madero, o canto moderno de Buenos Aires.

Esteros Del Iberá: O Reino Da Água

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo