O Cono de Arita: Um lugar misterioso e pouco conhecido em Salta



Pontuação média      3 opiniões
2892

  Julieta Fraguío 24/09/2021

O Cone de Arita é uma das formações naturais mais impressionantes da Argentina, está localizado na puna de Salta entre as cidades de Caipe e Tolar Grande 600 quilómetros da cidade o seu nome Arita foi dado pelos povos aborígines antigos que viviam na área, na língua aimara significa “filoso” ou “punzante”, que era o melhor adjetivo que esta comunidade encontrados para descrever esta formação marrom gigantesco.

O Cone de Arita é no extremo sul do Salar de Arizaro, que é mais de 3.690 metros acima do nível do mar. Este salar é o maior da Argentina e o terceiro do mundo, depois de Uyuni na Bolívia e Atacama no Chile. O nome do salar significa “poleiro do urubu” na língua Kunza ou Atacameña e é devido aos condores que sobrevoaram a área quando o gado foi transferido a pé para o Chile por esta rota, foi uma longa jornada que o habitantes feito para ser capaz de vendê-los. 

Outro nome usado para se referir a este salar em quéchua era "pegadas dolorosas", devido ao sal afiada e os picos que se formam na superfície.




Como o Cone de Arita é formado





Esta forma cônica geo é composta por rochas vulcânicas e sal. Tem cerca de 200 metros de altura e 800 metros de diâmetro e um perímetro de 2,4 quilômetros , para muitos é o cone natural mais perfeito do mundo.

Vários estudos realizados por geólogos mostrou que esta formação não é nada mais do que um vulcão que não era forte o suficiente para explodir, para que ele não tem uma cratera ou lava lançado o paisagem que é cercado por sal negro, que é atraído para a superfície por magma subterrâneo.  

Durante a sua visita, você pode ver a mineração trabalhadores e transportadores de carga, porque é uma área com alto teor de de sal, mármore, ferro, lítio, cobre e ônix que são utilizados para a produção nacional.

Devido aos restos que foram encontrados no lugar, acredita-se que o cone era um centro cerimonial (Pachamama foi invocado, proteção para crianças e idosos foi solicitada e a terra foi agradeceu, entre outros) daqueles que habitavam a área antes a chegada dos Incas (civilização pré-hispânica). Por esta razão, os habitantes a consideram a “Montanha Sagrada”.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre esta misteriosa forma geográfica, eu recomendo a Tour Tolar Grande, com o qual, juntamente com um guia local especializado, você será capaz de visitar a toda área, consulte o Cone perto de Arita e saber todos os detalhes deste site. Além disso, eles têm traslados de seu hotel e outros locais emblemáticos de Salta puna, como San Antonio de los Cobres, Abra de Alto Chorrillos, sete cavernas e Desierto del Diablo são adicionados ao passeio 4x4.






Quando visitar o Cone de Arita





Como uma das principais atracções turísticas de Salta, Cone de Arita recebe vários visitantes ao longo do ano, mas é importante ter em mente que em determinados momentos o clima se torna mais extrema devido à seu terreno. árido e chuvas, por isso é aconselhável para evitá-los.

Summer (dezembro a março) é a época mais chuvosa do o ano e geralmente os visitantes evitá-lo, uma vez que as estradas são barrenta e inundada e o acesso ao Cone de Arita é muito difícil. As temperaturas neste momento estão em torno de: a máxima é de 32 °C, enquanto a mínima é de 13 °C.

Outro A temporada do ano que é importante considerar é o inverno (junho a agosto), onde as temperaturas mínimas estão em torno de 2 °C e as máximas são de 16 °C. Durante esta época do ano, as vias de acesso ao Salar de Arizaro são congelados com uma pequena camada de gelo que faz com que o tráfego de caminhões ou carros parecer complicado.

Em conclusão a melhor época para visitar o Cone de Arita é durante a primavera (setembro a novembro) quando a temperatura oscila em torno de 25 °C ou no outono (março a junho), onde as temperaturas são em torno de 22 °C. em ambas as estações, recomenda-se manter hidratado devido ao tempo seco, uso de protetor solar, óculos de sol e um boné, uma vez que o sol eo reflexo do sol no sal é bastante desconfortável para a visão. 




Como chegar ao Cone Arita




O Cone de Arita só se chega de carro, para lá chegar lembre-se que da cidade de Salta são 600 quilómetros (12 horas aproximadamente) pela Estrada Nacional 51 tem para chegar a Tolar Grande. 

Desde a entrada da cidade e seguindo as placas são cerca de mais 70 quilômetros, ao longo do caminho você vai ver os sinais que mencionam o Salar de Arizaro ea entrada para a estrada de cascalho que leva diretamente para o Cone de Arita.

Para contratar um pacote turistico, passeios, hotéis ou alugar um carro, vá para contato e iremos fornecer-lhe com todas as informações.












5

Média entre 3 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (3) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


MIGUEL  10/11/23
belas dicas
boas dicas, bem útil.

HÉCTOR  31/01/23
Místico
Maravilla natural

RODOLFO  15/12/22
Muy bueno
Muy bueno el articulo, en el mes de enero 2023 estare en Salta me interesaria conocer el Cono de Arita. si pueden me envian informacion, vivo en Parana, Entre Rios. Muchas Gracias

Navegando Para O Tigre

Ravina Humahuaca: A Watercolor Landscape

Diego Armando Maradona É Argentina

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo