Existe nesta cidade um museu particular muito particular chamado “Imagens de la Selva”, funciona em um edifício pertencente ao Ob ispate of Iguazú and cujo a amostra pertence a Rodolfo Allou (Sobrinho-neto de Júlio Verne, que morou nesta área e se envolveu com a história e os costumes dos Guarani). É eles exibem inúmeras esculturas em madeira que representam figuras antropomórficas, animais típicos deste lugar, os personagens que viveram nas folhas, as profissões originais e detalhes da vida das missões jesuítas. Você também pode ver figuras de lendas guaranis.
Grossas guatambú nós, fatias de araucária e pedaços de peteriby constituem a matéria-prima utilizada para criar o valioso património de cerca de 300 obras de arte Entre as obras expostas são‘mãe Future’(retrato de uma grávida aborígene), "paraguaio Chiperita", "Mulher mordida por uma víbora" (esculpida em uma única peça de cancharana), a representação de um machado missionária e perfis do cantor folk Jorge Cafrune e o escritor Horacio Quiroga, outro apaixonado pela natureza selvagem.
O Museu Allou está localizado 5 quilômetros do centro de Iguaçu, pode ser alcançado alugar um carro e dirigindo por 11 minutos ao longo da Rota Nacional 12 até a sinalização do local.