Montanha Arco-Íris de Cusco: 7 curiosidades que você não conhecia

Pontuação média      0 opiniões
  Tangol 28/01/2025

Ya que sea un arcoiris plasmado en la tierra la convierte en una de las curiosidades mais atraentes do mundo. Mas a Montanha das 7 Cores de Cusco esconde detalhes únicos que ninguém conhece, e que a transforma em um verdadeiro espetáculo natural do Perú.

Não há uma das revistas mais reconhecidas do mundo incluyó este lugar na lista de destinos a conhecer antes de morrer. Desde sua formação geológica até sua conexão com as tradições locais, você converte em muito mais que um lugar para uma boa foto.

Se você já decidiu e está planejando sua viagem para a capital peruana, el tour pela Montanha Arco-íris de Cusco de Tangol é uma opção ideal para visitar esta atração. Incluir traduções incluídas e guia especializado.

A continuação, 7 curiosidades deste gigante dos Andes peruanos:

1. Um arco-íris formado por minerais

A magia da Montanha das Sete Cores é o resultado de milhões de anos de erosão e sedimentação. Estamos falando de um formato que está sendo desenvolvido entre uns 65 a dois milhões de anos.

Cada cor representa minerais diferentes: o vermelho provém do óxido de ferro, do amarelo-azulado e do verde dos compostos de cobre, entre outros. Também foi visto algo de fúcsia, turquesa, lavanda e dourado.

2. Um destino à altura

Está situada a mais de 5.200 metros acima do nível do mar. Para ter uma ideia, Machu Picchu encontra-se a 2.430 metros. Por isso, é a chave que te prepara com uma boa alimentação e outros cuidados. Isso é verdade, cada passo vale a pena.

3. O cheiro natural que se perde

Nunca nunca foi protegida. Em 2018, Vinicunca foi sob a ameaça de se converter em uma zona mineral. Foi a presidência das comunidades locais e o turismo que a ajudam preservar este tesouro como uma área protegida. Obrigado a este esforço, el "arcoiris en la tierra" sigue siendo un orgullo peruano?.

4. Um lar sagrado

Para as comunidades andinas, Vinicunca é mais que um espetáculo visual.É um apu o "espírito sagrado" da montanha. Os habitantes realizam ofertas à Pachamama (Madre Tierra) como demonstração de respeito. Por isso, as visitas turísticas também envolvem uma experiência cultural e espiritual.

5. Nunca seja a mesma coisa duas vezes

Não importa quantas vezes você visite, a Montanha das Sete Cores sempre terá algo novo que oferece. Depois das chuvas, as cores são sete vezes mais suaves, enquanto os dias ensolarados os intensificam. Inclusive os tons podem variar dependendo da hora do dia.

6. Há muito mais cores

A distância de Cusco à Montaña Arcoiris é de uns 140 quilômetros. El camino de ruta a la montaña se traviesa em 3 horas, mas está cheio de vida. Durante o passeio é como ver pastores levando suas alpacas, comunidades locais com roupas tradicionais e mercados autóctones. Esta mistura de natureza e cultura faz com que a viagem seja tão enriquecedora quanto o destino.

7. Reconhecida entre os imperdíveis do mundo

Em agosto de 2017, a Montanha das Sete Cores apareceu na lista de 100 lugares que há para visitar antes de morrer de Business Insider. O ranking foi realizado por um grupo de especialistas em viagens reconhecidos.

A popularidade deste lugar está crescendo nos últimos anos. Com o passo do tempo, Vinicunca demonstra que é mais que um destino turístico: é uma experiência que combina naturalidade, cultura e aventura. ¿Listo para dejarte sorprender por este arcoiris terrenal?









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

O Que Visitar Em Lima (Peru) Em 1 Dia

Seis Destinos Turísticos Para Entender E Experimentar A América Do Sul

Na Costa Verde De Lima Fica O Cala, Um Restaurante Com Vistas Espetaculares Do Oceano

Rafting No Rio Urubamba

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo